Notícias

Cotados para vaga de Zé Ricardo, Rueda tem apoio do torcedor; Jorginho, não

Depois da demissão do técnico Zé Ricardo, as conversas nos bastidores se resumem a tratativas para a contratação de um novo treinador. Sem grandes oportunidades no mercado, a diretoria rubro-negra cogita dois nomes: Reinaldo Rueda e Jorginho.

Reinaldo Rueda é colombiano, tem 60 anos, e recentemente acertou sua saída do Atlético Nacional-COL. Atualmente, se encontra na Europa, fazendo cursos nos principais clubes do Velho Continente. Vencedor da Copa Libertadores de 2016, tem no currículo os títulos da Recopa Sul-Americana 2017, dois campeonatos colombianos (2015 e 2017) e uma Copa da Colômbia 2016.

No comando do Atlético Nacional, Rueda disputou 143 partidas, tendo 82 vitórias, 37 empates e 24 derrotas (66% de aproveitamento). A equipe marcou 238 gols (média de 1,66 por partida) e sofreu 109 (média de 0,76). O treinador também acumula passagem pelas seleções do Equador, Honduras e Colômbia.

Por este histórico, é o favorito da torcida rubro-negra, que já invadiu sua conta no Instagram pedindo uma vinda ao Rio de Janeiro.

“É uma boa ideia o Rueda, agora tem uma preparação. O Flamengo dificilmente vai brigar na parte de baixo da tabela. Agora, o risco é não classificar para a Libertadores, trazendo um técnico que não conheça a estrutura do futebol brasileiro”, analisou Paulo Vinicius Coelho, ao programa A Última Palavra, dos canais Fox Sports.

Já Jorginho, de 52 anos, é o oposto. Ídolo da torcida nos tempos de jogador, surgiu no cenário nacional ao ser auxiliar de Dunga, na passagem do treinador à frente da Seleção Brasileira, entre 2006 e 2010. Na carreira solo, passou por Goiás, Figueirense, Kashima Antlers-JAP, Ponte Preta, Al Wasl-EAU, Vasco e Bahia. O título mais importante é o Campeonato Carioca, conquistado quando estava no cruzmaltino, em 2016.

O último trabalho do ex-lateral direito não foi bom. No comando do “Tricolor de Aço”, ficou apenas 14 partidas. Foram quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas (38,1% de aproveitamento). O Bahia, neste período, marcou 14 gols (média de 1 gol por jogo) e sofreu 17 tentos (média de 1,21 gol por partida).

Jorginho já foi treinador do Flamengo, inclusive na própria gestão Eduardo Bandeira de Mello. Em 2013, o treinador passou três meses na Gávea, entre março e junho. Foi eliminado do Campeonato Carioca e teve o pior início de Campeonato Brasileiro da história do rubro-negro, desde 2001. Foram 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas (59,5% de aproveitamento).

Devido à esta primeira passagem ruim à frente do clube, e os recentes trabalhos razoáveis, comandando Vasco e Bahia, o torcedor flamenguista já lançou uma campanha nas redes sociais pedindo para que o ídolo não seja contratado.

E você, prefere Jorginho ou Rueda? Se não for eles, qual seu nome preferido para comandar o Mais Querido?

Veja mais:

Praetzel: “Márcio Araújo respeita bronca da torcida, mas vê Flamengo bem encaminhado”

Cotados para vaga de Zé Ricardo, Rueda tem apoio do torcedor; Jorginho, não

Mauro Cezar: Presidente do Flamengo foi convencido a demitir Zé Ricardo

Jayme de Almeida deve comandar o Fla contra o Palestino

Ver comentários

  • Do jeito que esse Rodrigo Caetano é retardado, traz o Jorginho e deixa ele até o fim do ano sem ganhar nada...

    • Se o Rodrigo Caetano monta um elenco desse e é retardado então eu não sei quem é o expertão. Você viveu a época de Kleber Leite e Marcio Braga? Times montados a base do catado.

      • Oq adianta ter uma Ferrari e não ter um motorista, não saber dirigir...
        Exatamente oq tínhamos, um timaço na mão de um amador...

        • E onde entra o Rodrigo Caetano nisso?? Ele é uma peça entre tantas outras que gerem o departamento de futebol Rubro Negro. Fez o que pôde no limite de suas atribuições.

  • nenhum dos 2 ambos são risco alto...
    o nome é Luxemburgo.

    • Ai será que o "pofexô" "acheita" esse "pojeto"? Ele saiu meio na bronca e tem que pagar a multa rescisória...me agrada claro, mas é bem complicado em...

        • Acho que a única cabeça de "fossa" é a sua. Cada um tem sua opinião. Saiba conversar com mais educação. Sem mais.

          • Me desculpe, mas pedir Luxa tem que ter cocô na cabeça mesmo.

      • Eu acho que o bandeira vai querer um para raio,porisso acredito q ele tá no páreo..o luxemburgo e técnico pra este tipo de grupo,elenco estrelado,nao serve pra fujir da confusão..suas idéias são boas,mas precisa de nível técnico,hj tem tudo q ele cobrava,estaduo,ct de ponta..eu traria sem medo

    • Como tem torcedor CABEÇA-DE PRIVADA... Luxemburro é um treineiro entregador de colete e estérico, um louco megalomaníaco que só pensa em arranjar um cargo administrativo. Além disso, é viciado em jogo e tem problemas com a justiça (algo oposto à lisura adotada por esta diretoria). Não tem controle emocional e seus esquemas beiram o ridículo, inventa mais que Einstein, sempre começa bem e depois é só ladeira abaixo.

  • Nada agrada em...então tragam Carpegiani, um bom nome, não seria um técnico inexperiente e é um cara muito identificado com o Flamengo. Sei que vão dizer isso, aquilo e tal, mas ai meu querem o Rueda, que seria um risco agora. traria ano que vem, para ele ter tempo e se adaptar com calma. Não muito para aonde não...Diniz, Roger, Jorginho...não tem muito não gente.

    • O Rueda me agrada. E traria logo, pois se é pra se adaptar, melhor que seja já esse ano e pro próximo já começa com o time na mão.. Brigaremos pelo G6 e por esses dois títulos esse ano, fato. E com ele a chance disso acontecer aumenta, assim como aumenta nossa chance na Libertadores do ano que vem.

      • Sim Vinicius, só acho que seria muita pressão agora...ele vindo agora nós torcedores temos que ter muita paciência e acreditar no projeto. SRN.

    • Normalmente acharia um risco trazer um técnico de fora agora, mas o ano praticamente já acabou pro Flamengo. Se o Rueda viesse, teria a oportunidade de ir conhecendo o time e se adaptar ao futebol brasileiro até o final do ano, com isso participaria da montagem do elenco para 2018 com maior propriedade. Mas acho que ele não vem nesse momento. Então iria de Roger, que pensa o jogo de forma parecida.

      Jorginho seria aquela contratação bombeiro, pra dar resultado imediato, mas que mudaria muito pouco. Por exemplo, não acredito que ele barraria o Márcio Araújo, pois costuma privilegiar volantes menos técnicos mas com perfil mais marcador. Não que o MA realmente proteja a defesa mais que os outros, basta ver a participação dele nos dois jogos recentes contra o Santos, em que tomamos 7 gols, mas existe a fama. Não vejo o time evoluindo com ele e é um treinador que costuma ter problemas com o elenco. Precisamos de alguém que junte os cacos agora, não piore o ambiente.

  • Não entendo essa raiva de Rodrigo Caetano, o cara conseguiu montar o melhor elenco do Brasil e até da América do Sul e ainda é esculachado por alguns torcedores, seu trabalho nos bastidores é notório que vem surtindo efeito, lógico que erros exitiram, só que muitas das vezes não depende do cara pra se resolver. Condições para treinador e jogadores ele conseguiu, acredito eu que ele apenas pecou em segurar por muito tempo com Zé Ricardo, um treinador em formação que não tinha experiência pra levar um time como o FLAMENGO. Sou à favor de uma sequência para o treinador, só que precisa de alguém já testado e aprovado, não em formação.

  • Rueda seria loucura agora. Técnico estrangeiro tem que vir no começo da temporada. Tem que ser alguém pra segurar o time até o final do ano. Carpegiani tá aí de bobera

    • Pode ser o Carpegiani até o final do ano, depois bota ele como dirigente no lugar do Rodrigo Caetano, ou deixa os dois juntos.

  • Nem um e nem outro, pra mim o melhor nome nesse momento seria o de Paulo Autuori.

  • Eu entendo que a torcida é mega importante para um clube de futebol, quer ajudar e tudo mais. Porém as coisas não são tão simples. Parece que quer opinar mais do que torcer. Acredito que só saberão como as coisas funcionam mais ou menos e que nada é fácil, num dia em que a diretoria abrir consulta pública (nunca acontecerá) com a torcida pra que eles (torcida) decidam quem vai entrar em campo ou não, quem será a comissão de futebol, preparador de goleiros. etc...

  • Pior de tudo que o Jorginho é a cara do bandeira, será mais do mesmo se trouxer o Jorginho, é torcer mt pra que isso não aconteça.

  • Queria o Fernando Diniz. Fez o q fez com o Audax, imagine com o elenco do flamengo

  • É engraçado... Quando o ZR estava no comando diziam que qualquer um poderia vir pro lugar dele. Agora ninguém presta , esse povo é bipolar mesmo.