Depois da demissão do técnico Zé Ricardo, as conversas nos bastidores se resumem a tratativas para a contratação de um novo treinador. Sem grandes oportunidades no mercado, a diretoria rubro-negra cogita dois nomes: Reinaldo Rueda e Jorginho.
Reinaldo Rueda é colombiano, tem 60 anos, e recentemente acertou sua saída do Atlético Nacional-COL. Atualmente, se encontra na Europa, fazendo cursos nos principais clubes do Velho Continente. Vencedor da Copa Libertadores de 2016, tem no currículo os títulos da Recopa Sul-Americana 2017, dois campeonatos colombianos (2015 e 2017) e uma Copa da Colômbia 2016.
No comando do Atlético Nacional, Rueda disputou 143 partidas, tendo 82 vitórias, 37 empates e 24 derrotas (66% de aproveitamento). A equipe marcou 238 gols (média de 1,66 por partida) e sofreu 109 (média de 0,76). O treinador também acumula passagem pelas seleções do Equador, Honduras e Colômbia.
Por este histórico, é o favorito da torcida rubro-negra, que já invadiu sua conta no Instagram pedindo uma vinda ao Rio de Janeiro.
“É uma boa ideia o Rueda, agora tem uma preparação. O Flamengo dificilmente vai brigar na parte de baixo da tabela. Agora, o risco é não classificar para a Libertadores, trazendo um técnico que não conheça a estrutura do futebol brasileiro”, analisou Paulo Vinicius Coelho, ao programa A Última Palavra, dos canais Fox Sports.
Já Jorginho, de 52 anos, é o oposto. Ídolo da torcida nos tempos de jogador, surgiu no cenário nacional ao ser auxiliar de Dunga, na passagem do treinador à frente da Seleção Brasileira, entre 2006 e 2010. Na carreira solo, passou por Goiás, Figueirense, Kashima Antlers-JAP, Ponte Preta, Al Wasl-EAU, Vasco e Bahia. O título mais importante é o Campeonato Carioca, conquistado quando estava no cruzmaltino, em 2016.
O último trabalho do ex-lateral direito não foi bom. No comando do “Tricolor de Aço”, ficou apenas 14 partidas. Foram quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas (38,1% de aproveitamento). O Bahia, neste período, marcou 14 gols (média de 1 gol por jogo) e sofreu 17 tentos (média de 1,21 gol por partida).
Jorginho já foi treinador do Flamengo, inclusive na própria gestão Eduardo Bandeira de Mello. Em 2013, o treinador passou três meses na Gávea, entre março e junho. Foi eliminado do Campeonato Carioca e teve o pior início de Campeonato Brasileiro da história do rubro-negro, desde 2001. Foram 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas (59,5% de aproveitamento).
Devido à esta primeira passagem ruim à frente do clube, e os recentes trabalhos razoáveis, comandando Vasco e Bahia, o torcedor flamenguista já lançou uma campanha nas redes sociais pedindo para que o ídolo não seja contratado.
E você, prefere Jorginho ou Rueda? Se não for eles, qual seu nome preferido para comandar o Mais Querido?
Veja mais:
Praetzel: “Márcio Araújo respeita bronca da torcida, mas vê Flamengo bem encaminhado”
Cotados para vaga de Zé Ricardo, Rueda tem apoio do torcedor; Jorginho, não
Mauro Cezar: Presidente do Flamengo foi convencido a demitir Zé Ricardo
Jayme de Almeida deve comandar o Fla contra o Palestino
Ver comentários
Do jeito que esse Rodrigo Caetano é retardado, traz o Jorginho e deixa ele até o fim do ano sem ganhar nada...
Se o Rodrigo Caetano monta um elenco desse e é retardado então eu não sei quem é o expertão. Você viveu a época de Kleber Leite e Marcio Braga? Times montados a base do catado.
Oq adianta ter uma Ferrari e não ter um motorista, não saber dirigir...
Exatamente oq tínhamos, um timaço na mão de um amador...
E onde entra o Rodrigo Caetano nisso?? Ele é uma peça entre tantas outras que gerem o departamento de futebol Rubro Negro. Fez o que pôde no limite de suas atribuições.
nenhum dos 2 ambos são risco alto...
o nome é Luxemburgo.
Ai será que o "pofexô" "acheita" esse "pojeto"? Ele saiu meio na bronca e tem que pagar a multa rescisória...me agrada claro, mas é bem complicado em...
vide o comentário acima.
Acho que a única cabeça de "fossa" é a sua. Cada um tem sua opinião. Saiba conversar com mais educação. Sem mais.
Me desculpe, mas pedir Luxa tem que ter cocô na cabeça mesmo.
Eu acho que o bandeira vai querer um para raio,porisso acredito q ele tá no páreo..o luxemburgo e técnico pra este tipo de grupo,elenco estrelado,nao serve pra fujir da confusão..suas idéias são boas,mas precisa de nível técnico,hj tem tudo q ele cobrava,estaduo,ct de ponta..eu traria sem medo
Como tem torcedor CABEÇA-DE PRIVADA... Luxemburro é um treineiro entregador de colete e estérico, um louco megalomaníaco que só pensa em arranjar um cargo administrativo. Além disso, é viciado em jogo e tem problemas com a justiça (algo oposto à lisura adotada por esta diretoria). Não tem controle emocional e seus esquemas beiram o ridículo, inventa mais que Einstein, sempre começa bem e depois é só ladeira abaixo.
Nada agrada em...então tragam Carpegiani, um bom nome, não seria um técnico inexperiente e é um cara muito identificado com o Flamengo. Sei que vão dizer isso, aquilo e tal, mas ai meu querem o Rueda, que seria um risco agora. traria ano que vem, para ele ter tempo e se adaptar com calma. Não muito para aonde não...Diniz, Roger, Jorginho...não tem muito não gente.
O Rueda me agrada. E traria logo, pois se é pra se adaptar, melhor que seja já esse ano e pro próximo já começa com o time na mão.. Brigaremos pelo G6 e por esses dois títulos esse ano, fato. E com ele a chance disso acontecer aumenta, assim como aumenta nossa chance na Libertadores do ano que vem.
Sim Vinicius, só acho que seria muita pressão agora...ele vindo agora nós torcedores temos que ter muita paciência e acreditar no projeto. SRN.
Normalmente acharia um risco trazer um técnico de fora agora, mas o ano praticamente já acabou pro Flamengo. Se o Rueda viesse, teria a oportunidade de ir conhecendo o time e se adaptar ao futebol brasileiro até o final do ano, com isso participaria da montagem do elenco para 2018 com maior propriedade. Mas acho que ele não vem nesse momento. Então iria de Roger, que pensa o jogo de forma parecida.
Jorginho seria aquela contratação bombeiro, pra dar resultado imediato, mas que mudaria muito pouco. Por exemplo, não acredito que ele barraria o Márcio Araújo, pois costuma privilegiar volantes menos técnicos mas com perfil mais marcador. Não que o MA realmente proteja a defesa mais que os outros, basta ver a participação dele nos dois jogos recentes contra o Santos, em que tomamos 7 gols, mas existe a fama. Não vejo o time evoluindo com ele e é um treinador que costuma ter problemas com o elenco. Precisamos de alguém que junte os cacos agora, não piore o ambiente.
Não entendo essa raiva de Rodrigo Caetano, o cara conseguiu montar o melhor elenco do Brasil e até da América do Sul e ainda é esculachado por alguns torcedores, seu trabalho nos bastidores é notório que vem surtindo efeito, lógico que erros exitiram, só que muitas das vezes não depende do cara pra se resolver. Condições para treinador e jogadores ele conseguiu, acredito eu que ele apenas pecou em segurar por muito tempo com Zé Ricardo, um treinador em formação que não tinha experiência pra levar um time como o FLAMENGO. Sou à favor de uma sequência para o treinador, só que precisa de alguém já testado e aprovado, não em formação.
Rueda seria loucura agora. Técnico estrangeiro tem que vir no começo da temporada. Tem que ser alguém pra segurar o time até o final do ano. Carpegiani tá aí de bobera
Pode ser o Carpegiani até o final do ano, depois bota ele como dirigente no lugar do Rodrigo Caetano, ou deixa os dois juntos.
Nem um e nem outro, pra mim o melhor nome nesse momento seria o de Paulo Autuori.
Está zuando né ?
To não.. Como eu disse,PRA MIM seria um nome interessante, mas o fato é que, tirando o Tite, não existe um nome unânime pra técnico.
Acho que agora ele é dirigente do CAP, salvo engano
Se demitiu quando o Baptista foi mandado embora.
Então Ruy, acho que voltou
Não voltou. Está um tal de Fabiano
Sim, Ruy, me refiro como dirigente, não técnico.
Eu entendo que a torcida é mega importante para um clube de futebol, quer ajudar e tudo mais. Porém as coisas não são tão simples. Parece que quer opinar mais do que torcer. Acredito que só saberão como as coisas funcionam mais ou menos e que nada é fácil, num dia em que a diretoria abrir consulta pública (nunca acontecerá) com a torcida pra que eles (torcida) decidam quem vai entrar em campo ou não, quem será a comissão de futebol, preparador de goleiros. etc...
Pior de tudo que o Jorginho é a cara do bandeira, será mais do mesmo se trouxer o Jorginho, é torcer mt pra que isso não aconteça.
Queria o Fernando Diniz. Fez o q fez com o Audax, imagine com o elenco do flamengo
Está de brincadeira com a minha cara né ?
Pq, meu querido?
É engraçado... Quando o ZR estava no comando diziam que qualquer um poderia vir pro lugar dele. Agora ninguém presta , esse povo é bipolar mesmo.