Praetzel: “Márcio Araújo respeita bronca da torcida, mas vê Flamengo bem encaminhado”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo dispensou o técnico Zé Ricardo, após 88 jogos no comando da equipe, desde 2016. O treinador foi campeão carioca e levou o time as semifinais da Copa do Brasil. A eliminação na primeira fase da Libertadores da América e a campanha irregular no Brasileiro, pesaram para a saída do treinador. Zé Ricardo vinha sendo muito criticado pela torcida, assim como Márcio Araújo, titular em muitas partidas e com 202 jogos pelo rubro-negro. o blog conversou com o Márcio Araújo sobre as broncas da torcida, antes da queda de Zé Ricardo. Ontem, contra o Vitória, o volante ficou no banco de reservas. Confira a seguir.

Por que a torcida do Flamengo tem tanta bronca com você?

Você acompanha minha carreira. Nunca vou falar de relação com a torcida. Falo em relação ao meu trabalho, o carinho que a gente tem de todos dentro do grupo, podendo sempre ajudar na maior parte do tempo, e é isso que a gente busca. Essa parte de torcedor a gente deixa para o torcedor. Eles têm as suas razões, a gente entende e respeita, mas sempre dentro de campo, eu tenho dado o meu melhor e na maior parte do tempo, tenho me saído bem.

Os treinadores sempre te elogiam. O fato de ser bem profissional e simples nas atitudes, o torcedor não entende esse comprometimento?

Talvez, mas eu não vou falar nada aqui, talvez até me prejudicando, mas a gente respeita a opinião do torcedor, como eu falei. A gente acaba trabalhando, respeitando a todos, fazendo aquilo que o treinador sempre pediu e a comissão técnica também, ajudando na maior parte do tempo. Espero que a gente consiga sair dessa situação, dar uma engrenada no Brasileiro. A gente está bem encaminhado numa semifinal da Copa do Brasil, tem a Primeira Liga ainda, a Sul-Americana. Então, ainda tem muita coisa pela frente. Tem que pensar em coisas boas, realizar grandes partidas no Brasileiro, com um turno inteiro pela frente.

Como você define o trabalho do Zé Ricardo?

Depois que ele pegou, desde o ano passado, a evolução que o Flamengo teve foi muito grande. Foi campeão carioca de forma invicta, ninguém fala isso. Você via o Flamengo jogando, tinha a mão do treinador e, infelizmente, talvez, no Brasileiro, a cobrança é maior, todo mundo quer que o Flamengo seja campeão. Talvez a gente tenha iniciado mal o Brasileiro e tenha pecado por causa disso, mas mesmo assim, o time está bem encaminhado. Tem uma semifinal da Copa do Brasil, oitavas da Sul-Americana, tem muita coisa para acontecer e espero que a gente possa dar continuidade no Brasileiro e nas outras competições que temos pela frente.

Fonte: Blog do Praetzel | Uol

Veja mais:

Cotados para vaga de Zé Ricardo, Rueda tem apoio do torcedor; Jorginho, não

Mauro Cezar: Presidente do Flamengo foi convencido a demitir Zé Ricardo

Chega ao fim a era Zé Ricardo no Flamengo

Jayme de Almeida deve comandar o Fla contra o Palestino

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com a grande repercussão que o flamengo tem e todos acompanhando o que vem acontecendo no clube,acho difícil(acho)que algum treinador queira bater de frente com a torcida em relação a esse jogador…

  • Enquanto a equipe estiver na mão do Jayme, ele será titular. E provavelmente o Gabriel também. E digo mais: se vier técnico estrangeiro que não conhece bem todos os jogadores, a tendência é manter os últimos titulares e aí levará um pouco mais de tempo pra Caramujo sair do time.

  • Marcinho ainda tem muito a evoluir.

  • E muita gente vai quebrar a cara se vier outro treinador e colocar o marcio araujo de titular kkkk vamos esperar para ver o que vai dar

  • Um dos grandes problemas do Flamengo é arrogância e prepotência da s pessoas que comandam, a titularidade absoluta desse cara representa muito bem isso, a torcida odeia esse cara e ele não tem qualidade para ser titular indiscutível, se ao menos o Zé testasse os outros volantes e eles não fossem bem, aí sim aceitaríamos o massaraújo pois a alternativa seria pior, mas ele simplesmente era insubstituível para o Zé e para o presidente que diz proteger jogadores e tira a autoridade dos outros abaixo dele, agora o Zé saiu e o massaraújo continua lá, bem feito para você Zé você mereceu isso.

    SRN #VamosFlamengo

  • Qualquer técnico decente não escalaria o MA. Põe em risco a própria cabeça. MA a partir de agora só entrará se não tiver opções. Jayme nem é doido de insultar a torcida.

    • Será? Não tenho tanta certeza assim amigo…

  • Eu não gostava do trabalho do Zé, com este elenco, mas desejo sucesso, na sua carreira. Para que entrevistar quem não entende e não joga futebol? Obrigado ao Esporte Clube Vitória, pela saída do Zé! Saí do estádio chateado pelo resultado e hoje, engaçado, estou convicto que foi a derrota rumo às conquistas! Se Deus quiser!

  • “Então, ainda tem muita coisa pela frente…” Pena né, Márcio pereba Araújo?! Você queria tanto que tivessem menos campeonatos para poder: “descansar”. Ei diretoria, afasta logo isso.

  • Na verdade quem derrubou o técnico foram os jogadores. Gols perdidos , falhas bisonhas.
    Se o Flamengo tivesse vencido o Atlético MG sem que o Réver tivesse entregue a paçoca , vencido o Sport sem que o Muralha tivesse entregue a paçoca , vencido o Palmeiras com o gol de pênalti que o Diego perdeu , vencido o Corinthians com o gol que o Diego perdeu , vencido o Santos sem que o MA tivesse entregue a paçoca e vencido o Vitória sem que o Vizeu perdesse aquele gol dentro da pequena área e o Arão entregue a paçoca , hoje estaríamos aqui falando que o hepta está mais próximo do que nunca. Que o ZR apesar da eliminação na libertadores está fazendo um bom trabalho e etc…

    • Pepe Anjos, falou tudo o que eu penso, o ZR teve culpa pela teimosia com o M.Araújo, mas classifico o seu trabalho como muito bom, mas se o Arão entrega a bola no pé do adversário, o Rever consegue perder no corpo a corpo com um atacante de menor porte físico e comete aquele penalty e o Vizeu fura e perde pela segunda partida consecutiva um gol, a culpa é do técnico? Essa frequencia de erros foi muito grande! Torço para que o ZR vá em frente e tenha um belo futuro, pois entendo ser ele um bom técnico, ainda que muitos discordem da minha opinião. SRN-STdesde 2013

  • Fico vendo torcedor indicar x e y pra treinador. Aí vê um e mantém o Márcio Araújo de titular e nao tira nem a bala. O Fla tem que afastar esse jogador . Ou emprestar . Não podemos passar esse risco.

    • Se cjehar outro treinador e o jayme continuar como auxiliar … Nao tenho duvidas d q isso acontecera entao fora jayme!!!

  • Que vc dê o seu melhor ninguém duvida!! Infelizmente o seu “melhor” não é o o melhor pro nosso time!! Bye bye!!!

  • Mudou o discurso? Fim da linha pra você também

    • Quem te garante que o próximo treinador não vai por ele de titular?

      Não foi só ze Ricardo que o pois de títular não. Foram tds os treinadores que já o comandou

      • Luxa e Muricy barraram ele.

        • Foi titular com o Luxa o tempo todo. Inclusive ha pouco tempo deu entrevista defendendo e elogiando marcio araujo.

      • Com a repercussão que teve essa briga do Zé com a torcida por causa do MA,acho que outro não vai querer comprar essa briga não!

Comentários não são permitidos.