Everton: um necessário coadjuvante no Fla

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Dia de jogo decisivo, vida ou morte na Copa do Brasil para o Mais Querido do Brasil. Contudo, hoje gostaria de falar de outro assunto. Uma noticia que me chamou a atenção esta semana foi a de uma possível saída do motorzinho Éverton para um time árabe. Logo que esse assunto veio a tona vi alguns debates sobre o tema e achei interessante postar algo sobre o assunto para nossos ávidos leitores.

Como disse cerca de um ano atrás, Éverton é um jogador que, na condição de coadjuvante, é muitíssimo útil a equipe. Mesmo em alguns momentos faltando aquele drible inesperado ou aquela incisividade que gostaríamos de ver em nossos pontas, Everton alia muita velocidade com inteligência tática. Seja como desafogo pela esquerda ( sendo digno da alcunha de “motorzinho da Gávea” ) ou ocupação de espaços e recomposição defensiva, hoje Everton é um jogador muito importante para o Fla. Nesse ponto vale ressaltar que alguns tratam de forma jocosa isso de “cumprir a função tática”. Como se o futebol não fosse um esporte onde a parte tática fosse fundamental para o sucesso. Um ledo engano, por sinal.

Também pesa a favor da “formiga atômica” um fator interessante: É nótório que o time sente bastante a ausência dele. Foi assim no fim de 2016, por exemplo, quando ele teve uma lesão e desfalcou o Fla em alguns dos últimos jogos. E isso também foi visto em diversas outras partidas.

Além disso temos que lembrar que reforços como Éverton Ribeiro, Geuvânio, Diego Alves e Rhodolfo não podem jogar a Copa do Brasil ( Parabéns CBF! Seu torneio acaba no fim do ano e as inscrições acabam em Abril!!!!). Mesmo o garoto Vinícius Junior sendo um talento enorme e tendo feito grande partida Sábado passado penso que o Éverton ainda é uma peça fundamental nesse time. Dessa forma, acredito que perder um jogador da importância tática do Everton e sem poder contar com a força total do elenco pode ser fatal as ambições do Fla em alcançar o tetracampeonato da Copa do Brasil.

Sou absolutamente contrario a negociação nesse momento. Em que pese que a oferta pode ser boa para o jogador e vantajosa financeiramente para o Fla a saída dele nesse momento pode ser péssima esportivamente. Trata-se de um dos jogadores mais regulares do time atualmente, importante taticamente e é o segundo atleta com mais participações pelo Flamengo no elenco atual, perdendo apenas para o zagueiro-craque Juan. Éverton sabe tudo de Flamengo, dada tamanha experiência que já por lá. Que ele permaneça na Gávea, sagre-se campeão da Copa do Brasil e carimbe positivamente mais essa passagem pelo Rubro Negro carioca. Sem dúvidas trata-se de um necessário coadjuvante nesse time do Flamengo.

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Pixotada: Anderson Daronco. Estragou o jogo da semana passada. Além de não expulsar o atleta do Botafogo em uma entrada extremamente violenta ainda expulsou o Muralha e o Carli em um lance que não teve nada pra isso… lamentável.

Golaço: Vinícius Junior. Para os infiéis que ainda duvidavam do talento do garoto… grande atuação contra o Atlético GO!!!! Ainda que tenhamos que ter calma com o garoto, que ainda tem muito o que evoluir tanto física quanto taticamente, salta aos olhos q qualidade e o potencial que esse jovem tem.

Pensamento do dia: Contra o Atlético GO foram escalados Arão, Vaz e Márcio Araújo. Estaria o Rueda fazendo parte da tal “panela” que era tão apontada por alguns barulhentos torcedores dias atrás? Menos… muito menos né?

Seção Gato Mestre: Flamengo 2×0 Botafogo. Mesmo com as dificuldades inerentes ao atual momento do Fla, com troca de técnico e jogando contra um adversário muito entrosado creio que na última semana o conhecimento do nosso comandante sobre nosso elenco aumentou exponencialmente. No mais, temos mais elenco e mais time. Venceremos, para desespero dos 12 torcedores do busão.

Luiz Henrique Amorim
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim entrega e disposição é obrigação, quem não apresentar isso, não pode continuar no Flamengo.
    Os números ofensivos do Everton é muito fraco, acredito que no estágio que estamos hoje podemos ter um cara com mais qualidade, o Paquetá joga por ali, o Sávio, Vinícius Jr.
    Me preocupa mais ainda a postura dele, já fez parte do Bonde da Stella, é reclamão quando é substituído, não gosta de rodízio.

    • “Pra mim entrega e disposição é obrigação, quem não apresentar isso, não pode continuar no Flamengo.”
      Concordo plenamente, embora isso seja exceção nesse Flamengo sem alma.
      Pra mim se o Éverton sair por motivo de qualificação do elenco, se fôssemos analisar somente desempenho e não nome, uma galera deveria ir antes dele.

      • Claro que outros precisam sair, mas temos a chance de pegar muito dinheiro, num jogador comum, imagina pegar 20 milhões no Everton aos 28 anos? Pagamos quase isso no Everton Ribeiro.

      • Acho um enorme exagero chamar esse time de “sem alma”.

    • Eu acredito que o Paquetá jogue mais centralizado. E tem pouca velocidade pra fazer a ponta.

      Apesar de ter saído visivelmente chateado no jogo da semana passada não me parece alguém desagregador.

      O “bonde da stella” eu acho que ficou no passado.

      • Tem gente nesse elenco mais injustiçado que o Cuellar? E o nunca vi sair chateado, sem cumprimentar técnico e nunca o vi no Bonde da stella

        • Injustiçado é algo que eu acho pesado. E realmente o Cuellar parece ser um cara de ótima índole.

          Mas não acho mesmo que o Éverton seja ruim pro grupo.

    • disse tudo, também não vejo essa necessidade toda, infelizmente o geuvanio não chegou arrebentando pra tomar a sua posição.

      • Geuvanio, Rômulo, Rhodolfo, Diego Alves e até o Everton Ribeiro só conseguirão render o seu máximo em 2018

  • Everton, é um bom jogador, pode ser titular sim, pq não… e hoje pela decisão do jogo ele leva vantagem sobre o VJ…
    Mas é um ponto a se pensar la na frente em 2018…
    Se Everton acertasse 60% do que ele tenta fazer, seria titular indiscutivelmente, pois tem velocidade, fecha os espaços… MAS
    Fica demais em impedimento, mata diversos contra ataques com passes errados, e tem uma mania medonha de cruzar de qualquer jeito, fora as finalizações, q até q melhorou um pouco!!

    • Hoje sem o Rene e com o trauco na lateral não da pra por o VNjr de começo.

      • Parece que o Pará vai jogar adaptado na esquerda

        • Espero q nao.

          Ja vi ele jogando improvisado um jogo todo e nao gostei muito.

          • Pela fase do trauco…não sei não…

            Agora…aposto que, dependendo do decorrer do jogo, o Everton voltar pra fazer a lateral e o VJ entra no jogo.

            • Depois do que o moleque fez jogo passado ele merece um tempo com ctz.

              • O potencial e o talento que esse garoto tem são absurdos.

  • Não é tudo isso não. Sem falar que é o Rei do Migué.

  • Não sei pq a choradeira,jogador que já está na sua segunda passagem e só agora vive um bom momento,muito por sua correria e apatia dos demais jogadores com Zé Ricardo..foi bem em 2009 jogando de lateral improvisado,posicao que reclama pra fazer..do mais,e burrinho de dar dó,corre de cabaça baixa,nao tem drible,cruza e finaliza mal,alias cruza de cabaça baixa sem saber se tem gente na área..por mim,vende,tem q aproveitar esse “bom” momento..só tem q vender pra quem realmente pague,esses árabes são caloteiros.

    • Em 2014 ele jogou muuuuito, em 2015 foi mal.

      • 2014 bem, 2015 mal, 2016 bem, 2017 bem

        • O problema dele é que ele nunca faz um ano ótimo

          • Por isso chamo de coadjuvante. Mas é difícil ter somente estrelas e jogadores absolutamente decisivos. Um bom coadjuvante como o Everton pode ser muito útil.

            • Difícil mas tem que ser a meta

              • Concordo. Mas tem começar justo agora, na reta final da Copa do Brasil e sem direito a reposição?

                • A questão é os valores, quanto estão pagando, já pensou a proposta foi acima dos 20 milhões? Pra mim é muito dinheiro pra o futebol do Everton.

                  • Também acho.

                    Só acho que o momento é péssimo. Se ele sair fica só com o VJ como boa opção para esquerda na Copa do Brasil. Ter apenas uma opção não é uma boa…

          • Ele não tem números ofensivos expressivos comparado ao número de jogos que tem pela camisa do Flamengo, principalmente se analisarmos que é um atacante. Mas acho vc que ele é um dos que mais ajuda a equipe e tem certa regularidade. Pra mim em 2014 e 2016 ele fez ótimas temporadas. Em 2017 fez um bom Carioca e vinha bem até a partida da eliminação da Libertadores. A partir dali ele jogou umas 11 partidas horrorosas. Até eu, que nunca o criticava, reconheci que precisava de um banco. Se recuperou depois da primeira partida contra o Santos na CdB. Vem atuando bem com certa regularidade desde então. Eu queria ver o VJ alternando com ele na posição, dependendo do rendimento e fase de cada um. O VJ é mais incisivo, habilidoso e finalizador que ele. Éverton não é um primor de jogador, mas é um dos poucos que vestem a camisa e tem boa regularidade no Flamengo.

            • Concordo com quase tudo, mas acho que chegou a nossa hora de subir de patamar.
              Pra mim só temos 4 jogadores no Fla hoje que são otimos: Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves e Vinícius Jr e temos outros bons jogadores que podem estar no elenco.
              E como eu disse, a postura do Everton me preocupa muito.

              • Concordo quando se fala em “subir de nível”. Mas tem começar justo agora, na reta final da Copa do Brasil e sem direito a reposição?

  • Percebi no ultimo que falta que ele fez…ou não?
    Um bom reserva, não tem essa importância toda, correria não ganha jogo, qualidade e inteligência sim. Essa de motorzinho da equipe é bem ruim. Vamos olhar grandes times na europa e procurar motorzinho.

    • Motorzinho por que ano passado com o esquema engessado do ZR de 4231, quando o time perdia ele nao tinha peça de reposição, ai dava a FALSA impressão de motorzinho.
      EU acho ele importante em alguns jogos, mas nao como titular absoluto, VJ por exemplo devera ganhar o espaço do mesmo, pois é rapido, sabe finalizar, driblar, que sao coisas que um ponta tem que ter.

      • Sim, acho até que ele podia fazer a lateral esquerda e o VNJr na posição que lhe pertence.

    • Mas vamos olhar somente por um jogo? E contra um adversário fraquíssimo?

      Sempre vejo o pessoal falar de “como os times da Europa jogam”, etc. Só caho que estamos anos luz atrás deles, tanto tatica quanto tecnicamente. Ainda estamos na era que o “motorzinho” pode servir. E tem servido, por sinal.

      Qualidade e inteligência são importantes. Assim como comprometimento e aplicação tática.

      • Acho ele muito comprometido com o time e muita raça também, só falta qualidade na hora do passe, levantar a cabeça e olhar a jogada, chutar forte e com direção. reconheço que ele tem ajudado, mas acho que o Ederson era o titular daquela posição, como isso agora não é possível o VNJr é melhor.

  • Everton é jogador Titular pra mim, todos percebemos que quando ele ta fora, o Flamengo perde ou empata. Ele é tipo um amuleto da sorte kkkkk

    • Percebi no ultimo que falta que ele fez…ou não?
      Um bom reserva, não tem essa importância toda, correria não ganha jogo, qualidade e inteligência sim

  • O Everton é necessário hoje sim ao clube, e deve ser mantido até o final do ano. Não seria titular em todos os jogos nem faria todos os jogos completos na minha visão, pois tem uma deficiência na finalização que evita que sejamos mais incisivos. Vou abordar outra questão, agora todo colunista vai ficar acusando as pessoas que criticavam o Zé Ricardo por sempre jogar no mesmo esquema e insistir nas peças que não funcionavam, só porque o Rueda escalou o Baidu, o Errão e o Varzea?? Poderiam aproveitar e fazer o mea culpa, mostrando o quanto a maioria dos colunistas do site apoiou a injustificavel utilização dessa barangas mesmo quando jogavam muito mal, sem nunca escalar de forma continua a molecada da base ou peças melhores no Banco (como Juan e Cuellar). O Rueda não é mágico, e chegou outro dia, mas o que espero dele é que joguem os melhores e ponto, se fizer isso com certeza o Baidu, o Varzea e o Errão vão para o banco, e terão oportunidades pontuais e não perenes no time titular (em que pese que o Arão voltou a jogar bem, os outros dois são a mesma coisa).

    • O colunista so esqueceu de falar que o RUEDA colocou um time RESERVA contra o AT-GO kkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que rir de umas coisas dessa. Esse cara amava o ZR, capaz que agora vai torcer pelo VASCO

      • Acho que não é bem por ai…rs

    • Então… Sobre o fim da coluna…

      Eu não falo pela coluna inteira e nem pelo meus colegas colunistas. Falo apenas por mim. E falando por mim, a minha única intenção é combater os excessos. Eu sempre ponderei aqui que certas escolhas do técnico, mesmo não sendo de concordância geral, tinha ao menos uma razão de ser. Isso em contraponto as teses absurdas como “panela”, “complô”, “pressão da diretoria” e outras teses dignas de revistas de fofoca de quinta categoria.

      Assim, quando eu escrevo algo nesse sentido é pra tentar mostrar para uma pequena, porém barulhenta parcela de torcedores que, mais do que maluquices inventadas em momentos de raiva ou mesmo birra por conta de excessos, existem motivos esportivos reais certas coisas acontecerem….

      • Luis, tem explicação o Ma ser titular absoluto? Cuellar ta mostrando que nao.

        Tem explicação o ZR pedir desculpa publica ao Vaz por tirar ele do time? Não vejo também.

        Sei que vc achava o trabalho do ZR maravilhoso, mas ele se perdeu.

        • Não achava o trabalho do ZR maravilhoso. Achava correto, entre erros e acertos. E achei a demissão correta, no momento que foi feita.

          Agora…se por um acaso o MA for titular com o Rueda ai no decorrer da temporada…

          Em algum momento eu achei que a dupla MA e Cuellar seria uma boa dupla.

          E não tem justificativa pro MA ser titular absoluto. Mas tem justificativa sim pra ele jogar. E passa longe das que eu ouço via de regra….

          • Embora ache o MA horroroso, conheco pessoas que nao acham e respeito isso.

            O que eu nao entendia era a titularidade absoluta, beirava a teimosia.

            Não vejo nenhum absurdo de jogador nenhum do elenco ser titular em alguma partida, inclusive o Vaz. Do mais todos queremos o melhor pro time.

            O problema do antigo treinador era maior do que simples escalação.

            • Nem acho pertinente discutir muito sobre o ZR. Já foi. Que tenha boa sorte na carreira ( exceto no trabalho atual… que furada ir pro Vasco na situação atual deles…)

              • Exceto no trabalho atual com ctz kkk achei um pouco de desespero dele.

                • Faltou experiência. Faltou tranquilidade. E sobrou confiança. Por que, se cair…fica ruim pra ele.

                  • E o clima entre os jogadores la parece esta pessimo.

                    Enfim quero que caia, sempre.

                    Segundo alguns, não e mais rebaixamento, é agachamento! Kkk

                    • Acho que o problema de clima lá era com o técnico. No mais, é time ioiô. Sobe e desce.

  • Everton é aquele jogador que mostra muita raça, corre muito mas naturalmente vai perder a vaga de titular pois chegaram jogadores como E.R. que é um baita jogador e V.J que a medida que for jogando mostrará mais seu talento e deixará Everton no banco.
    Mas claro, isso para um futuro ainda, na CB ainda mais com o Rene machucado, é de extrema importância ele ser titular para ajudar o Trauco la no lado direito na marcação. Se for pra vender, que tente vender o Gabriel eterna promessa, manda pro vasco.
    O texto estava até bom hoje, mas tinha que estragar no final ne seu Luiz Henrique Amorim ????

    “Pensamento do dia: Contra o Atlético GO foram escalados Arão, Vaz e Márcio Araújo. Estaria o Rueda fazendo parte da tal “panela” que era tão apontada por alguns barulhentos torcedores dias atrás? Menos… muito menos né?”

    Tenha do né cara, não sei se voce viu ele tirou todos os titulares que JOGARIAM na quarta, por que o botafogo tbm poupou jogadores. VAz jogou por que nao tinha LE, ja que trauco estava suspenso. MA o Rueda nao iria sumir com ele do nada, ate por que ainda tem o JAYMINHO la dando palpites, mas o TITULAR agora é o CUELLAR, MA tomara que vá pro vasco final do ano jogar com o ZR, ja que ele o adora, assim como o Juninho Pernambucano.

    • Sobre o Everton concordamos.

      Sobre o “pensamento do dia”: a minha única intenção é combater os excessos. Eu sempre ponderei aqui que certas escolhas do técnico, mesmo não sendo de concordância geral, tinha ao menos uma razão de ser. Isso em contraponto as teses absurdas como “panela”, “complô”, “pressão da diretoria” e outras teses dignas de revistas de fofoca de quinta categoria.

      Te garanto que uma pequena, porém barulhenta parcela da nossa “torcida online” contestaria essas escolhas , mesmo no time reserva. “Por que não Ronaldo ou o Romulo?” ” Por que o Vaz? coloca qualquer um lá”. ” Arão de novo??? que paixão é essa?”.

      Quando eu escrevo algo nesse sentido é pra tentar mostrar para uma pequena, porém barulhenta parcela de torcedores que, mais do que maluquices inventadas em momentos de raiva ou mesmo birra por conta de excessos, existem motivos esportivos reais certas coisas acontecerem.

      Em tempo: Acredito que o Arão va ser titular hoje. E o Renê, que também seria titular, entrou contra o Atl GO e se machucou. Você acha que, no nível absrudo de pressão que estavamos, o ZR não teria sido duramente criticado por essas mesmas escolhas?

      Eu não sou apaixonado pelo ZR. Eu faço o que posso para ser justo e ponderado. E o mesmo nível de ponderação que mostrava com o ZR mostrarei com o Rueda…

      Abraços!

  • Lembrando que ano passado foi o líder de assistências do time e, na sua ausência, sofremos ainda mais na reta final do brasileiro.

    O time sem ele perde uma válvula de escape importante. Tenho certeza que os jogadores de meio e defesa, quando pegam a bola, no desafogo olham pra esquerda pra meter bola pra ele brigar.

    Nunca desiste de jogada nenhuma e, com o Guerrero em campo, é o que mais aproveita aquelas “raspadas de cabeça”, que pegam a defesa estática. Só ele acredita nessas bolas.

    Por mim ainda permanece no time. Vinícius Jr tem muito o que aprender com ele em posicionamento, aptidão tática e comprometimento dentro de campo.

    • Penso de forma muito parecida

    • E os números dele esse ano estão perto de serem os melhores de toda sua carreira, por media de jogo já são
      Ele tem 7 gols e 5 assistências
      2014 pelo Flamengo ele fez 10 gols
      2011 pelo Botafogo ele deu 7 assistências

      Acho que é muito grande a chance dele superar esses números nessa temporada

      • Nossa, como tem números ofensivos baixos né, impressionante.

        • Considerando que nosso camisa 9 tem como melhor marca na vida 19 gols no ano…que é o ano atual, por sinal…

          • Jogadores de lado no futebol moderno fazem mais gols que os centroavantes

            • Só os “extra classe”.

            • Isso sem falar que o “futebol moderno” praticado na Europa é anos luz mais avançado que o nosso. Tanto técnica como taticamente.

            • Quais são esses jogadores de lado de campo que fazem mais gols que centroavantes?

              • Não vou citar os foras de série porque é injusto, apesar deles também jogarem ao lado de centroavante foras de série como Suarez e Benzema.
                Robinho em 2016 foi artilheiro do Brasil e consequentemente do Galo, em 2015 Dudu foi artilheiro do Palmeiras, Jadson jogando pelo lado foi o artilheiro do Corinthians, José angulo foi artilheiro do vice campeão da libertadores.
                Quer mais ? Kkk e olha que eu nem saí da América do Sul viu.

                • Pronto não entendi mais nada do seu ponto de vista…. Você tá citando os protagonistas dos times e tentando comparar com o Everton….
                  E ainda tem mais você trocaria o Everton no Robinho hoje??
                  Isso que dois meses do Robinho paga um ano do Everton

                  Não sei se é seu caso mais tem gente que tá achando que o Flamengo tá nadando em dinheiro…. pro ano que vem não tem o aporte da Globo com o sinal que ela pagou, não tem dinheiro da vendo do Vinicius

                  • Tá meio bagunçado os assuntos né? Kkk
                    Nesse tema aqui era sobre jogadores de lado que nos dias atuais fazem mais gols que os centroavantes do time ou às vezes da liga.
                    O texto diz que o Everton era um coadjuvante importante para o Flamengo, e eu discordei por achar ele muito fraco no momento.
                    Não acho que estamos nadando em dinheiro, até porque precisamos construir nosso estádio.

        • O Berrio só teve um ano na carreira em termos de numero melhor que o Everton, que foi ano passado
          O Paulinho que muita gente aqui adora por conta do titulo na Copa do Brasil, nunca fez mais que 6 gols em uma temporada
          O Diego nas ultimas onze temporadas fez mais que 10 gols em uma
          O Dudu do Palmeiras fez mais de 10 gols só em uma temporada

          Se tá querendo comparar o Everton com quem??? Com o Hazard??

          • Vamos por partes.
            Berrio tem 26 anos, ou seja, é mais novo, e ainda assim já teve temporada mais artilheira que ele, ponto pra o Berrio.
            Paulinho não é jogador, é peladeiro e Diego não é ponta/atacante.
            Dudu em 2015 fez 16 gols, e de novo é mais jovem que o Everton, e não preciso comparar a qualidade técnica dos dois jogadores né?

            • Não mais você deve comparar o jogador como um todo e o valor que cada jogador tem…. todos esses que eu citei são claramente mais jogadores que o Everton, com exceção do Paulinho que eu concordo com você sobre ser peladeiro…. São jogadores muito melhores que não tem números tão melhores assim
              Sobre o Diego não ser ponta… ele é um jogador que tem um poder de finalização muito maior que muitos pontas, sem contar que costuma bater falta e pênalti… e camisa 10 como ele tem que participar muito com gol e assistencia

              Sobre a tal propostas de 20 milhões…. ela nem é oficial, foi só conversa de empresario… ninguém aqui tá falando que por esse valor ele não deve ser vendido, se for mesmo verdade tem que vender, mais tem que ser no fim do ano… só acho que nesse time ele tem a vaga dele, pelo menos até o Vinicius Junior se tornar o que todos nós acreditamos

              • Eu tenho muito receio que ele desande se não vendermos agora, ele não tem um perfil profissional, lembro que o Santos não quis liberar o Pastor pra ir pra China, depois disso ele desandou.

              • Dando uma de intrometido, o Diego nunca jogou com tanta liberdade na Europa, la era terceiro homem e até segundo de meio campo. Talvez no Werdem ele tivesse mais liberdade (nao vi jogos dessa fase dele), mas nos demais nao.

                • Ah, mas o jogo na Europa é muito diferente do jogo jogado aqui, infelizmente.

                  Quem sabe com o Rueda…ou com um técnico europeu, no futuro e se os jogadores “deixarem”…

            • Não vejo essa graça toda que o pessoal vê no Dudu…

              Os pontos mais fortes do Everton são: a regularidade e a disposição tática.

  • Um ótimo momento pra se abrir essa discussão…. na semana em que ele fez uma partida mediana e acabou saindo contrariado da partida e um dos seus concorrentes a posição fez dois gols e foi o grande nome da ultima partida, e ainda teve a noticia de uma possível proposta para sair

    Nessa linha de frente ele é o que tem mesmo mídia, mas é o que tem chegado o mais próximo de entregar tudo que pode… Eu considero ele fundamental pra esse time por conta da ajuda defensiva mais principalmente pela grande contribuição ofensiva que ele tem apresentado…. Acho que hoje pode ser um marco pra sequencia dele no time, já tem muita gente pedindo o Vinicius no time, eu ainda acho cedo e que o titular tem que ser o Everton

    Se fosse pra apostar em alguém pra decidir o jogo de hoje eu apostaria nele

    • Penso de forma muito parecida.

  • Coadjuvante? Eu diria que é um protagonista sem grife.

    • O problema é que eu não vejo nele capacidade ( até psicológica ) de ser O CARA. Por isso chamo de coadjuvante.

      • Entendo. Eu avalio de outra forma. Analiso o que o jogador entrega em campo. E ele invariavelmente tem sido um dos destaques do time e os que deveriam ser ultimamente não estão sendo.

      • Entendo. Eu avalio de outra forma. Analiso o que o jogador entrega em campo. E ele invariavelmente tem sido um dos destaques do time e os que deveriam ser ultimamente não estão sendo.

        • Só tento avaliar também o histórico dele no Fla. Exceção feita ao segundo semestre de 2014, ele tinha dificuldade de ser o jogador cujo a responsabilidade caia mais sobre os ombros dele do que sobre os ombros de qualquer outro jogador no time.

          Sem falar em um problema cronico ( agora também sanado ) de que ele constantemente era substituído por cansaço durante as partidas. Por mais entrega física que ele tenha era algo muito estranho. E mesmo isso agora é passado.

          Mas, quando não está nessa condição ( como atualmente ), consegue entregar muito mesmo. Muito útil. Esta muito bem no Fla faz tempo.

          • Luiz,

            Essa questão de ser substituído é muito relativa. Ele deveria se poupar pra atuar todos os jogos sempre?

            Eu penso completamente o contrário. Todo mundo tem que dar o máximo, 150% o tempo inteiro. Cansar e pedir pra sair tem inúmeras vantagens, mostra que o jogador entende que tem no banco outros valores capazes de entrarem e mudar uma partida que ele já cansado não vai conseguir.

            Pior são os “pernas” que ficam no migué pra outros correrem por ele.

            • Você tem razão em tudo que falou.

              Só que assim…eram quase todos os jogos… era espantoso até… por mais que tenha que dá o sangue e tal, o cara não terminava um jogo praticamente.

              Mas isso ficou no passado, por sinal.

  • Parabéns pelo texto Luiz Amorim

    • Muito obrigado!!!

  • Coadjuvante aonde? Everton hoje é parte integrante meu amigo e de fundamental importância no time. Velocidade e inteligência, são ingredientes fundamentais para qualquer bom jogador se destacar. Função tática claro que tem, mas “função estática” rsrsrs como via em MA, por exemplo, não tem como (só para ilustrar). É bem diferente de Everton, que cumpre a parte tática, mas com desenvoltura. Eu também sou contra negociar. Everton é referência.

    • Coadjuvante no sentido de não ser o grande nome do time. Por que quando ele joga com essa responsabilidade costuma não corresponder.

      E de fato, acho ele fundamental pro time hoje.

      Abraços!

      • fala Luiz. Tamo junto. O motorzinho hoje é fundamental. SRN.

        • Fala Almir! TMJ!!!

          Abraços!

    • inteligência nem tanto, de 10 escolhas corretas que deve fazer na partida, de 3 a 5 ele acerta; velocidade ele têm e essa ideia de recomposição pra mim é um fiasco, quantas vezes vimos o Diego cobrindo o setor esquerdo pra dá mais liberdade a Formiga; sendo que era pra ser ao contrário; também não gosto dele quanto ao grupo, pois quando esta na reserva ou substituído sempre faz birra, vimos no primeiro jogo da semi;

Comentários não são permitidos.