Notícias

Everton Ribeiro fala sobre chegada de novo técnico: ‘Mostra que não estamos fazendo perfeitamente nosso trabalho’

No último domingo (06), o técnico Zé Ricardo foi demitido do Flamengo, após ser derrotado pelo Vitória, por 2×0, em plena Ilha do Urubu, desde então, a diretoria tem se movimentado para trazer um novo comandante à equipe.

O meia Everton Ribeiro foi franco ao falar sobre a expectativa em relação à chegada de um novo treinador.

“Expectativa que sentimos não é o que a gente esperava, porque mostra que não estamos fazendo perfeitamente nosso trabalho, que seria vencer. Não pude falar com o Zé, mas ele sabe de todo respeito que todos nós temos por ele. Acabou sobrando para o técnico, como disse o Rodrigo Caetano. Não foi só ele que errou.Temos que assumir”, disse o camisa 7.

O jogador que tem se tornado uma das principais peças do Fla ainda comentou sobre a possibilidade da contratação do colombiano Reinaldo Rueda.

“É uma das alternativas que estamos escutando. Perguntamos a Berrío e Cuéllar. Disseram que tem muita capacidade. Treinou grandes equipes, seleções. Se vier, que faça um grande trabalho.”, afirmou.

Everton Ribeiro deve ser uma das referências do Mengão no próximo jogo, que será na quarta (09), ante ao Palestino, válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Ver comentários

  • Boa Sorte ER7! Os próximos dois jogos não teremos Diego mas teremos ER7!

  • Boa Sorte ER7! Os próximos dois jogos não teremos Diego mas teremos ER7!

    • Diego vai ter um bom tempo pra descançar. Tomara que ele volte bem na copa do brasil.

      • Boa. Descansar e pensar na vida. Depois da lesão não voltou tão bem. O cara é experiente e deve estar se cobrando tbm.

  • Zé Ricardo saiu com respeito e carinho dos jogadores, mas apenas como profissional e pessoa.

    Acho que a crença no trabalho dele já tinha ruído faz tempo, e só ia piorando à medida que nada funcionava em campo.

    Bacana o Everton Ribeiro chamar a responsabilidade também, como o Diego já tinha feito.

  • Zé Ricardo saiu com respeito e carinho dos jogadores, mas apenas como profissional e pessoa.

    Acho que a crença no trabalho dele já tinha ruído faz tempo, e só ia piorando à medida que nada funcionava em campo.

    Bacana o Everton Ribeiro chamar a responsabilidade também, como o Diego já tinha feito.

    • Mostrou mais outras facetas na saida, covarde ao não pedir demissão apos o jogo de domingo, arrogante ao nao aceitar ser auxiliar do novo tecnico e com isto reavalir seus conceitos, ate porque nao acho ele um mal treinador apenas estava perdido neste momento, e as velhas facetas de sempre como teimosia e incoerencia.

      • Muito pelo contrario, teve muito culhão em não pedir demissão mesmo com a pressão enorme, qualquer covarde pediria. Segundo você não sabe o que o cara pensa da carreira pra não ter aceitado o cargo de auxiliar permanente, não da para julga-lo por isso.

    • Edson,

      A cada dia dessa semana mais estou convencido de que o RC está em uma função acima de sua experiência.

      Ele está na função de montagem de elenco, tal e qual os Managers esportivos fazem nos EUA.

      E ele mostrou que não consegue gerir pessoas pois o planejamento divulgado foi falando da base e que o carioca faria parte da pré temporada. Nada disso ocorreu. Eu simplesmente não consigo acreditar que um treinador da base não fosse usar a base. Não faz sentido.

      Veja a contratação do Conca: o que foi divulgado e o que está acontecendo.

      O Geuvânio foi o RC quem decidiu contratar dentro do que ele define como oportunidade de mercado. Outros tantos que ele definiu como oportunidades, ele não conseguiu. Nada disso passou pelo técnico.

      O RC é um bom negociador mas não pode ter essa autonomia toda que está tendo na montagem do elenco.

      Precisamos ficar mais atentos a essa movimentação toda do Departamento de Futebol.

      Tudo o que eu disse não exime o Zé Ricardo dos seus erros ou tropeços.

      Tem muita coisa sendo varrida para debaixo do tapete dentro do Departamento de Futebol do Flamengo. O povo fica gritando Barrabás e não percebe com toda a clareza os fatos.

      Um outro ponto que me bateu também essa semana foi que EBM decidiu ficar como VP de Futebol na saída do Godinho por apostar que um ano bom do Flamengo o credenciaria a brigar por uma eleição na CBF. Depois de re estruturar o Flamengo, ele mostraria como re estruturar a Confederação e bater de cima para baixo em toda a estrutura que tanto bateu nele.

      Mas eu posso ser só cismado não é mesmo? :D

      SRN

      • Fala André, cismado nada meu amigo. Tem muita coisa aí que você falou que merece um questionamento sim, essa coisa da utilização da base é uma delas.

        Saiu o Zé Ricardo, estamos na segunda metade do ano e nenhum jogador campeão da Copa São Paulo em 2016 foi revelado, estão todos no meio do caminho. Talvez com o Vizeu um pouco na frente.

        Outra questão estranha e obscura é essa do Conca. Inclusive ele acabou de postar no twitter que está em condições.

        Coisa tá estranha. SRN!

        • Edson,

          Vamos aguardar para onde a escalação do Flamengo irá caminhar enquanto o Jayme estiver interinamente como treinador.

          SRN

      • Várias elocubrações no comentário. RC contrata quem quer? Você acha que essa decisão ou as decisões não são tomadas em colegiado? Ingênuo. Quem disse que o técnico não foi ouvido? Qual o intuito de afirmar isso? Precisamos ficar mais atentos aos comentários negativos aqui... Sobre o conca, o quê foi divulgado e o quê está acontecendo? Vc leu um SUPOSTO motivo e já tomou como verdade? Precisamos ficar mais atentos aos comentários...

        • João,

          Respeitando a sua opinião, parece que você não conhece como funciona a posição de manager esportivo que citei nos EUA. Agora se você conhece, eu lhe pediria que repassasse mentalmente tudo o que vem acontecendo no Flamengo desde o final do ano passado.

          Baseado em tudo o que vem acontecendo no Flamengo eu acredito que o RC está sim com a mesma liberdade/autonomia que citei. Só que diferentemente de lá, o RC está blindado pela fragilidade/conveniência que a posição de treinador tem por aqui.

          A legislação da função do treinador precisa de mudanças urgentes.

          Como eu disse no meu comentário, muita coisa está sendo varrida para debaixo do tapete e ficando por isso mesmo. O Conca é um bom exemplo disso onde nada é explicado de forma transparente e o disse me disse, notícias instantâneas e clickbaits são criados ad nauseum.

          Eu fiz uma crítica em função do que estou vendo ao longo do tempo. Queres entender como um comentário negativo, paciência. Convido-o apenas a refletir sobre o que eu coloquei, Não faz sentido? Ótimo. Ajuda a ficar mais atento? Melhor ainda. Afinal de contas a fiscalização é um exercício salutar.

          SRN

          • André N Lessa

            Ocupação: Torcedor assíduo do Flamengo
            Maior qualidade: Ser um gentleman em qualquer situação, por mais que falte capacidade cognitiva àquele que compõe o diálogo.

            Homão da porr***

          • Kkkkkkk cara, apaga isso. Essa expressão pegou mal.. ou bem? Ih... sabia..... nunca me enganou...kk o resto pode deixar... acho suas opiniões bem rasas, e seu comentário não vai fazer qualquer diferença. Tipo um Neto comentando. SRN ruanito..

          • Netao da massa é outro homão, melhor comentarista da televisão brasileira!

            Quem discordar é clubista! Kkkkkkk abraço meu garoto, você é fera!

          • Sou apenas um ST andré. E entendo desnecessária qualquer afirmação de pessoas não ligadas a comissão técnica. Achismos, também tenho os meus. Mas não posso afirmar nada. Se você conhece o RC ou faz parte de algum comitê interno ou tem acesso a essas suas afirmações, me desculpe. Mas pelo que sei, as contratações são aprovadas em colegiados, com consultas a vários profissionais. E não são feitas de forma arbitrária pelo rc como afirmado.

          • João, o colegiado acabou faz tempo. Já foi noticiado que o Rodrigo Caetano tem autonomia no futebol desde que o Godinho saiu e o Bandeira acumulou a função de vice de futebol. Ele solicita uma verba justificando a contratação de determinado nome e seu impacto é analisado pelos departamentos financeiro e de marketing. Aprovado, ele é liberado. Inclusive o parcelamento "Casas Bahia" acabou.

            Perceba que muitos estão chamando o Bandeira de ditador por isso. Concentrou o futebol em suas mãos. Ele permite o RC ter a autonomia já mencionada.

            O que o André comentou é algo para se pensar e analisar. Inclusive eu mesmo já pensava em alguns pontos sobre isso. Muita coisa estourou na mão do Zé Ricardo, mas o seguravam pq ele deveria trabalhar ouvindo muita gente que não deveria (interferência superior nas escalações), algo que não deve ocorrer com o Rueda.

          • É a opinião de vcs. Ok. Não faz parte do planejamento essa atitude. É claro que o RC avalia as possibilidades de mercado, mas contratar por sua única vontade? Jamais. Não faz sentido algum isso...

          • João,

            Todos nós temos direito a uma opinião.

            Essa opinião de elogio ou crítica tanto melhor será se vier com alguns fatos que justifiquem a opinião, que não venham com xingamentos e respeitem a boa prática da convivência em sociedade.

            Não penso ter feito algo diferente do que descrevi.

            Veja que estou expondo as minhas reflexões e convidando os demais ao mesmo exercício, não às mesmas conclusões.

            Como disse anteriormente, a fiscalização - isso não é igual a ser corneta e ficar "soprando por soprar a vuvuzela" - é sempre um exercício saudável em qualquer sistema.

            SRN

  • Na verdade mostra que vcs não sabiam o que fazer, pois eram um bando em campo, o treinador estava mais perdido que cego em tiroteio...

  • Na verdade mostra que vcs não sabiam o que fazer, pois eram um bando em campo, o treinador estava mais perdido que cego em tiroteio...

  • Diego vai ter um bom tempo pra descançar. Tomara que ele volte bem na copa do brasil.

  • Mostrou mais outras facetas na saida, covarde ao não pedir demissão apos o jogo de domingo, arrogante ao nao aceitar ser auxiliar do novo tecnico e com isto reavalir seus conceitos, ate porque nao acho ele um mal treinador apenas estava perdido neste momento, e as velhas facetas de sempre como teimosia e incoerencia.

  • Muito pelo contrario, teve muito culhão em não pedir demissão mesmo com a pressão enorme, qualquer covarde pediria. Segundo você não sabe o que o cara pensa da carreira pra não ter aceitado o cargo de auxiliar permanente, não da para julga-lo por isso.

  • Edson,

    A cada dia dessa semana mas estou convencido de que o RC está em uma função acima de sua experiência.

    Ele está na função de montagem de elenco, tal e qual os Managers esportivos fazem nos EUA.

    E ele mostrou que não consegue gerir pessoas pois o planejamento divulgado foi falando da base e que o carioca faria parte da pré temporada. Nada disso ocorreu. Eu simplesmente não consigo acreditar que um treinador da base não fosse usar a base. Não faz sentido.

    Veja a contratação do Conca: o que foi divulgado e o que está acontecendo.

    O Geuvânio foi o RC quem decidiu contratar dentro do que ele define como oportunidade de mercado. Outros tantos que ele definiu como oportunidades, ele não conseguiu. Nada disso passou pelo técnico.

    O RC é um bom negociador mas não pode ter essa autonomia toda que está tendo na montagem do elenco.

    Precisamos ficar mais atentos a essa movimentação toda do Departamento de Futebol.

    Tudo o que eu disse não exime o Zé Ricardo dos seus erros ou tropeços.

    Tem muita coisa sendo varrida para debaixo do tapete dentro do Departamento de Futebol do Flamengo. O povo fica gritando Barrabás e não percebe com toda a clareza os fatos.

    Um outro ponto que me bateu também essa semana foi que EBM decidiu ficar como VP de Futebol na saída do Godinho por apostar que um ano bom do Flamengo o credenciaria a brigar por uma eleição na CBF. Depois de re estruturar o Flamengo, ele mostraria como re estruturar a Confederação e bater de cima para baixo em toda a estrutura que tanto bateu nele.

    Mas eu posso ser só cismado não é mesmo? :D

    SRN