Fisiologia em ação: Flamengo “corre” para liberar atletas lesionados

Compartilhe com os amigos

A vitória sobre o Atlético-GO trouxe ares de alívio para a Gávea. Depois de uma sequência negativa de jogos pelo Brasileirão, com direito à queda do ex-treinador Zé Ricardo, o Flamengo finalmente voltou a vencer diante do seu torcedor. Os três pontos contra o Dragão foram importantíssimos, não apenas para o Campeonato Brasileiro, mas também para a decisão desta quarta-feira (23).

Às 21h45, o Mais Querido entra em campo para encarar o Botafogo, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado sem gols. Para conseguir a classificação às finais, o Mengão precisa vencer por qualquer placar. Um novo empate em 0 a 0 leva para os pênaltis. Já igualdade, com gols, e derrota, dá a vaga para o Botafogo.

Para deixar a cabeça do técnico Reinaldo Rueda ainda mais dolorida, o departamento médico corre para poder tentar liberar alguns atletas que estão lesionados.

Paolo Guerrero é o jogador que mais tem o retorno aguardado pela torcida. Com uma lesão grau dois no músculo posterior da coxa esquerda, o peruano tem feito tratamento intensivo nas últimas semanas. Na manhã desta segunda-feira, às 9h30, Rueda comanda um treino no Ninho do Urubu. As expectativas é que o camisa 9 participe das atividades, que será fechada para a imprensa.

Outro caso que gera dúvidas é Berrío. O atacante teve uma entorse no tornozelo direito, graças a uma entrada forte de Rodrigo Pimpão, na partida de ida da Copa do Brasil. O colombiano também tem feito tratamento intensivo. Apesar a imagem do lance ser forte, não houve uma lesão mais grave. Sua presença também é esperada no treinamento desta segunda.

Mais uma dúvida dúvida é Renê. O lateral esquerdo também torceu o tornozelo, no mesmo lugar que Berrío, na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO. Mesmo tendo deixado a Ilha do Urubu de bota, está fazendo tratamento intensivo. Mas, não deve se recuperar a tempo para o clássico.

Veja mais:

Já Felipe Vizeu tem uma situação clínica mais favorável. Sofreu um edema muscular na coxa esquerda diante do Botafogo, semana passada, mas jogou os 90 minutos. Foi poupado diante do Atlético-GO e não é dúvidas para a decisão de quarta-feira.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Botafogo sem Pimpão ele deve vir com Guilherme na esquerda e Bruno Silva na direita. Escalação do FLA deve ser: Thiago, Rodinei(mais rápido), Réver, Juan, Everton, Cuellar, Arão, Mancuello, Diego(mais liberdade), V. Júnior, F. Vizeu. Melhor três volantes que sabem sair jogando com dois laterais rápidos;

  • Acho melhor colocar o Everton na lateral esquerda e o Vinícius Jr na ponta.

  • Se o Guerrero não puder jogar vamos de Paquetá de centro-avante e Vinícius Jr.

  • Acho que Berrio, Guerrero e Renê(praticamente cortado) não jogarão. Esse é aquele jogo pra aplicar 3X0 com show do Diego e nosso garoto Vizeu, gols Juan, Diego e Vizeu.

  • Sai Zika.

  • Esse é o jogo mais importante do ano. Tem que dar aquela injeção nos atletas lesionados, mesmo que piore um pouco o problema. Depois recuperamos eles pras finais. Seria fundamental ter Berrío e Guerrero em campo.

  • vamos flamengo, vamos pra final mengoooo =:)

  • Tomara que o Berrío volte, não quero nem pensar no Gabriel Jamal pra esse jogo.

  • Pra mim o VJ tem q jogar! Incendiar esse Maracanã…

  • Podia colocar o everton na lateral esquerda, e vinicius jr na ponta esquerda, dava certo.

    • Tb acho! Time ficaria agressivo

  • Guerrero, Berrío e Renê são desfalques importantes. Ainda tenho esperanças que alguns deles joguem. Trauco pra segurar o lado direito do ataque do botafogo vai ser complicado… Everton vai ter que ajudar muito, mas acho que dá pro gasto.

    No ataque acho difícil o Rueda botar o Paquetá de cara, até porque seria muito desprestígio com o Vizeu. De qualquer forma, se cogitavam a possibilidade de o Guerrero jogar na ida, tenho fé que vai estar recuperado pro jogo de volta.

    Na ponta seria bom se o Berrío estivesse em condições, porque o VJr não tem o mesmo poder de marcação, e, por ter o físico menos desenvolvido, entraria melhor contra a defesa deles cansada. Aliás, aparentemente a dupla de zaga deles vai ser formada por dois mlqs, média de pouco mais que 20 anos. Eles também vêm com problemas.

  • Ao meu ver a falta maior é do Berrio…

    • Falta de qualidade técnica e inteligência,ne?

      • Bingo!! Perfeito.

        • e agora ? kkkkk

      • e agora ? kkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.