Flamengo “corre” para recuperar Guerrero até semis contra Bota

Compartilhe com os amigos

Guerrero, literalmente “corre contra o tempo” para enfrentar o Botafogo pelas semifinais da Copa do Brasil. O atacante sofreu uma lesão muscular de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, na derrota por 3 a 2 contra o Santos, no último dia 02. Desde então, o peruano está em tratamento intensivo para poder se recuperar o mais rápido possível.

O jogador está praticamente “internado” no CT Ninho do Urubu. Ele fica de 9h às 18h, fazendo trabalhos de fisioterapia e recebendo cuidados médicos para a cicatrização mais rápida da lesão. Sua namorada, a nutricionista Thaisa Leal, tem ajudado o centroavante na recuperação física.

Na projeção mais otimista, porém, a mais difícil de ser concretizada, o camisa 9 poderia voltar a campo na próxima quarta-feira (16), na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Se não conseguir, o objetivo é que retorne a vestir o manto sagrado no dia 23, no confronto de volta contra o Botafogo.

“Se dependesse dele já estaria em campo. Ele fica chateado de não jogar. Está num momento ótimo. Mas está tratando bem com a equipe do Flamengo. A namorada dele é nutricionista e também ajuda bastante, com alimentação sem glúten, série de coisas importantes para um profissional de alto rendimento”, afirmou o médico pessoal de Paolo, Jean Paul Osores, ao globoesporte.com.

Guerrero tem sido submetido a um tratamento com plasma – PRP, da sigla plasma rico em plaquetas. O procedimento é complexo para leigos e tem objetivo de estimular a cicatrização da lesão. Os médicos retiram amostra de sangue do atleta, colocam numa centrífuga e depois, com mistura de cálcio e outros elementos, injetam no local da lesão do jogador.

O tempo estimado de uma lesão de grau 2 é de três semanas. Contudo, varia de acordo com o organismo do atleta e a forma como é feito o tratamento. Outros fatores, como tempo de repouso, alimentação e horas de sono, fazem a diferença para uma recuperação mais rápida ou mais lenta.

Sem Guerrero, o Flamengo vai a campo, neste domingo (13), enfrentar o Atlético-MG, às 16h, no Independência. Felipe Vizeu deve ser o substituto no comando de ataque.

Veja mais:

Reinaldo Rueda é o novo técnico do Flamengo

Após 10 anos, Diego Alves reencontra Atlético-MG

“Reinaldo Rueda: entre o céu e o inferno”

Gilmar Popoca revela problemas internos no Fla: “Tem que ser amigo do amigo”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vizeu dando entrevista parece aquele colega da escola que só decorou a sua parte do trabalho. kkkkkkkkk

    SRN #VamosFlamengo

  • Sinceramente não deveriam forçar essa barra. O Guerrero depende muito do fisico para desempenhar bem o seu papel, vão forçar a barra e ele vai acabar indo para o jogo meia-bomba e vai ter desempenho ruim. Temos um grande elenco, coloquem o Vizeu, ou até mesmo um 4-4-2 com Berrio e Vizeu, mas não forcem a barra. As forçadas de barra do departamento médico do Flamengo e da Comissão Tecnica tem se mostrado um tiro n´agua, o grande exemplo é o Diego que não parece recuperado completamente da contusão que sofreu, nem vou falar de Conca que esse caso é mais complexo…

  • Vizeu mais jogador que Guerreiro? Xessuzzz

  • Volta logo Guerrero

  • Boa noticia, espero que essa se torne caso de sucesso do DM.

  • Esse dp médico recuperar? Kkk

  • Sou mais o Vizeu…muito mais participativo no jogo…

    • mais participativo? O cara não sabe dominar uma bola, não dá conta de proteger, de tabelar, e erra gols como o Guerrero

    • Ta louco, Vizeu tem que comer muiitttooo feijão com arroz ainda.

    • Nossa… Vizeu é horrivel. Até o Damião era melhor que ele.

      • De forma alguma, mas tem de evoluir…

Comentários não são permitidos.