O atacante Paolo Guerrero foi dúvida para escalação do Flamengo até pouco tempo antes do jogo decisivo contra o Botafogo, mas após tratamento intensivo realizado, o centroavante não somente entrou em campo, como também foi eleito o melhor da partida.
Sobre a atuação do peruano, um internauta que se identifica como Notável destacou situações em que o camisa 9 mostrou classe e muita qualidade técnica, se tornando uma espécie de ‘desafogo’ para o Fla em alguns lances.
CONFIRA TAMBÉM
- Para comentarista, o jogo final da Copa do Brasil no Maracanã seria mais épico
- Finalistas da Copa do Brasil, Fla e Cruzeiro trocam mensagens amistosas em rede social
- Reinaldo Rueda pode ser o primeiro técnico estrangeiro a conquistar a Copa do Brasil
Sem Paolo no primeiro jogo da semifinal, o Flamengo sentiu dificuldade para manter a bola no ataque, além dos jogadores abertos não receberem tantas oportunidades para explorar as laterais do campo.
VEJA O VÍDEO POSTADO PELO INTERNAUTA (clique aqui para ver no Twitter)
Na final da competição o Flamengo encara o Cruzeiro, em partidas que serão realizadas nos dias 07 e 27 de setembro, sendo a primeira com mando do Mengão – provavelmente – no Maracanã.
Ainda tem torcedores burros que pedem o Vizeu no lugar do guerreiro, nem se compara.
Quanto ao Vizeu, eu acho que ele deve receber um trabalho especial para ir mesclando melhor com o Guerrero; acho que o Guerrero possui um jogo muito de contato e força com os adversários, o que o expõe a seguidos cartões e lesões e mesmo um cansaço muscular tendente a uma baixa de rendimento, tudo o que, em conjunto, podem ocasionar o seu desfalque em etapas importantes; não bastasse, o Guerrero, por vezes, comporta-se de maneira infantil, como em alguns lances contra o Botafogo, e já possui certa treta com alguns marcadores e certa querela com alguns arbítrios, o que piora o quadro e aumenta a importância de um rodízio bem dirigido.
Não acho o Vizeu ruim, pelo contrário, apenas acho que Guerrero é melhor; agora, o melhor mesmo não é extrair até o bagaço de cada jogador, ao contrário, deixá-los sempre no máximo do desempenho. O Flamengo tem condições para isto e acho que naturalmente o fará; o ruim é apostar todas as fichas em determinado tipo de jogo que faça o time jogar em função de um jogador, onde sua eventual falta acaba sendo muito sentida, sou contra a dependência; mas, entre uma coisa e outra, há mesmo uma larga distância.
Guerrero é essencial nesse time. Olha o tanto de chutão que chegou pra ele e o cara se vira pra dar continuidade ao jogo.
Velho cada bola safada que ele mata, ajeita, prepara..o louco meu
Nossa torcida bipolar é engraçada, agora é o melhor do Brasil, no próximo gol que ele perder já vira enganador, vendem, dão de brinde etc…
É e sempre foi, maluco é quem fala o contrário .
É o jogo inteiro esses chutões, coitado do Vizeu que é crucificado por não conseguir dominar essas pedradas e prender a bola no ataque , Vizeu é centroavante clássico , tá ali só pra empurrar pro gol, como Fred, Pratto, Jô, Dourado, Hernane , L.Fabiano, Damião e etc. Pra desempenhar a função de Guerrero, nesse esquema do Flamengo , você conta nos dedos os atacantes no futebol mundial que podem desempenha-la e fora da Europa não tem um .
Por isso que é um desperdício o Guerrero jogar de centro-avante. Ele é segundo atacante, excelente pivô! O ataque tem que ser Vizeu e Guerrero.
O Guerrero tá anos luz a frente do Vizeu mas acho q com Damião dava briga porém o falecido quase não botava o Vizeu para jogar então não tem como desanimar nos treinos. Acho q Vizeu para matar uma bola só com fuzil mas se treinarem e preparem bem o menino ele pode ser um atacante mais finalizador tipo Henrique Dourado (não q ele seja bom só falo do estilo), Fred e caras do gênero.