O técnico Reinaldo Rueda, chegado ao Flamengo na última segunda (14), realizou sua estreia na partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, jogo que terminou com o placar de 0 a 0.
Apesar do pouco tempo de trabalho do treinador à frente do rubro-negro, para alguns jornalistas colombianos, o Fla já mostrou características diferentes no duelo ante ao alvinegro.
De acordo com Julian Capera – da Rádio Caracol – disse ao jornal Lance!, Rueda dará mais oportunidades a Berrío e Cuéllar, pelo fato de já conhecer os atletas.
“Mesmo com pouco tempo à frente do Flamengo, Reinaldo Rueda deu algumas ‘pinceladas’ de como é seu estilo de jogo. A equipe mostrou no Nilton Santos que explorará um jogo forte pelas pontas, e caberá a Orlando Berrío ser a “chave” para sua estratégia. O atacante é um bom nome para fazer jogadas pelas laterais e, em jogos mais difíceis, surge como boa opção ao voltar para marcar […] Diante do Botafogo, o técnico ainda mostrou que conta com Cuéllar. Além disto, Rueda deu mostras de que privilegia meio-campistas que vão bem tanto no combate quanto ao sair jogando”, afirmou o jornalista.
Roberto Urrea, repórter do site “Gente, Pasión y Fútbol”, destacou que a posse de bola deve ser forte característa do Flamengo sob novo comando.
“O primeiro jogo com Reinaldo Rueda mostrou um Flamengo bem mais organizado. A equipe teve segurança, buscou sempre a posse de bola e, apesar do empate, em nenhum momento sofreu uma forte ameaça do Botafogo […] Rueda tem amplas condições de impor um jogo mais lírico ao Flamengo. Além do estilo de jogo que propõe, há nomes como Cuéllar, Berrío, Diego e Everton Ribeiro que mostram qualidade de sobra.”, afirmou ao Lance!
Rueda volta a dar amostra do seu trabalho no próximo sábado (19), quando o Mais Querido encara o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
6 minutos atrás
Gostaria de parabenizar lo pela já postura do flamengo ontem a noite diante do botafoco.
Claro que ele pecou na modificações.
Mas estar pedoado.pois afinal .não conhece todos os jogadores.
A saída do berrio ” não deveria ter entrada Márcio Araújo. Pois naquele momento estávamos mas agudo. Deveria ter entrada. Vinicius júnior .ou até mesmo Pará pra lateral e subiria o ridinei pra frente. Everton não era pra sair. Pra entrada do Vinicius. Vinicius era pra ter entrado no lugar do centravante Felipe vizeu. Abras
ele ainda tem pouco conhecimento do elenco, vamos ter mais paciência.
É notório a mudança, basta analisar os números de cruzamentos do jogo anterior com este de ontem. Botafogo joga muito mais fechado que o Atlético-MG, e mesmo assim não apelamos para o cruzamento. Isso é impressionante, pois a postura foi outra em apenas um treino e já deu para perceber algumas ideias do Rueda.
O campeonato colombiano é mais bagunçado que o nosso, e não é novidade pro técnico a falta de tempo para treinar. O problema é a barreira linguística e as dificuldades de se viver em um país estrangeiro. Isso tudo pesa muito, principalmente nos primeiros meses.
Mas é claro, para o Flamengo jogar no mesmo nível do Atlético Nacional, apenas ano que vem.
Jornalistas colombianos que acompanham os jogos do Flamengo desde 2016…
Ahahhahah
http :// espn . uol . com . br / video / 719514_hofman-analisa-sistema-defensivo-que-rueda-armou-no-fla-marcou-melhor-foi-mais-organizado
ótimo, não perdemos e nem tomamos gols!
agora é golear o “fortíssimo” dragão, pegar confiança e atropelarmos o foguinho na quarta-feira.
Evolução apenas na parte defensiva, era o que dava para fazer em tão pouco tempo.
http :// espn . uol . com . br / video / 719514_hofman-analisa-sistema-defensivo-que-rueda-armou-no-fla-marcou-melhor-foi-mais-organizado
Tava indo bem na captação da mensagem na leitura do vernáculo, até que me deparei com a pérola “um jogo mais LÍRICO”. O que seria isso? Será que o Fla vai jogar tão bem e fácil que vai jogar “por música” como diz o chavão?
Bem, procurei no dicionário e concluí que a nova comissão técnica entende que o time tem jogado mecanicamente e que agora se dará enfase a jogar com sentimento.
Isso pode ser interessante, induzir os jogadores à jogarem com “alma”.
Não falaram nenhuma mentira… já pensou se fosse assim…” Rueda já deu umas pinceladas no time , dando prioridade a uma saída de bola com mais qualidade…entrou com Márcio e Vaz…. Kkkkkkk..aí seria mentira…kkkk
Eu também concordo, se fosse o Ruela o time teria entrado em campo com medinho do foguinho
Se Não fosse…
Eu disse Ruela (Zé Ruela)
Como o assunto tem sido só o novo, vc me confundiu, desencana. Já foi. Eu nem queria mais lembrar, tô ligado em outra.
Flamengo vai ficar ainda mais popular na Colômbia do que já é no Peru. isso é bom.
Pois é…tô achando isso tbm