O Flamengo superou o Botafogo em 180 minutos de disputa e, com gol marcado por Diego, o rubro-negro avançou à final da Copa do Brasil, com direito a festa no Maracanã lotado.
Apesar da classificação, nem tudo foi felicidade na noite da última quarta (23). Um caso de discriminação racial ocorreu por parte de um torcedor do Fla, direcionado a um funcionário do Maraca. Na semana anterior, no primeiro duelo, outro caso semelhante havia ocorrido, quando um botafoguense proferiu ofensas raciais à família de Vinicius Júnior.
VEJA TAMBÉM
- Mesmo de longe, Jorge diz que ainda acompanha o Fla: “Vou estar sempre torcendo”
- Empolgado com a torcida do Fla, Diego Costa diz que “deu vontade de entrar em campo”
- Uol: “Jornalistas criticam Flamengo no SporTV por provocação a rival no Twitter”
Após ajudar o time a se garantir da decisão da competição, o próprio Vinicius falou – indiretamente – sobre o caso.
“Classificado! Vamos forte pra final! O sonho continua… Que torcida é essa? […]Não importa a cor da pele só o sentimento… Sou-rubro negro! Souuuuuu rubro-negro!”, disse o garoto, claramente emocionado com o momento.
O Flamengo enfrenta o Cruzeiro na grande final da Copa do Brasil, e você pode acompanhar o sorteio ao vivo, junto aos comentaristas da TV Coluna do Flamengo!
Cabeça muito boa, quem vem do sofrimento desde cedo sabe ser humilde.
Claro que não importa, menino. Vc é um jovem espetacular assim como outros, sejam azuis, amarelos, verdes…… Não se deixe jamais contaminar pela mesquinhes e pelo vazio que transborda essas “pessoas”. São pobres miseráveis, infelizes, que precisam da luz que emana do caráter de pessoas realmente humanas como vc. A negritude é e sempre será motivo de orgulho no nosso país. Todos temos o mesmo sangue. SRN. Sangue Rubro NEGRO