Uol: “Jornalistas criticam Flamengo no SporTV por provocação a rival no Twitter”

Compartilhe com os amigos

O apresentador André Rizek e os jornalistas Carlos Mansur, do jornal O Globo, e Tim Vickery, correspondente da inglesa BBC, estes dois debatedores convidados para a edição desta quinta-feira (24) do programa Redação SporTV criticaram o Flamengo pela provocação a rivais em momentos de vitórias, como no triunfo sobre o Botafogo na noite passada, pela Copa do Brasil, quando Jair Ventura, técnico adversário, foi o alvo de gozação do perfil oficial do clube rubro-negro no Twitter

“Depois do jogo, a gente viu o Flamengo ir para as redes sociais, o Twitter oficial do Flamengo, e escreveu o seguinte sobre Jair Ventura, que havia colocado uma interrogação na vinda do Rueda ao futebol brasileiro: ‘O freguês sempre tem razão mesmo, né? Não é que o Rueda chegou e tomou a vaga dele mesmo? #TchauFreguês’. Eu acho que a piada é boa, a piada é divertida. Eu só não consigo entender qual o sentido da instituição Flamengo, depois de tudo que a gente tem assistido, provocar a instituição Botafogo depois do jogo”, detonou Rizek.

“Eu sei que estou vivendo no mundo encantado do Redação SporTV, mas eu gostaria de ver assim, ó: ‘Parabéns, Botafogo, por ter lutado lealmente, agora o Mengão tá na final, sorte na Libertadores’. Mas esse é o mundo encantado do Redação SporTV, porque isso não vai partir da diretoria do Flamengo e nem da do Botafogo, pelo contrário, até porque está no DNA do Flamengo e desse Departamento de Marketing especificamente pisar nos rivais. Ele gosta, mesmo, de além de mostrar a força do Flamengo, diminuir os rivais”, seguiu criticando o apresentador.


Veja mais:


“E é um processo que você já não vai mais encontrar quem tem razão, quem não tem, porque é de um lado e de outro. Parecem que vão todos para uma creche depois que acabam os jogos, porque são algumas brincadeiras infantis”, desabafou Mansur.

“É uma relação cercada de uma infantilidade, de um casuísmo. Por outro lado, atribuir a isso os episódios de violência é subestimar a complexidade dos problemas de violência que a gente vive em relação à torcida. Não é por aí, mas já que existe esse quadro em volta, existe esse mundo real no entorno, pra quê alimentar? Por que não moderar um pouco isso?”, cobrou.

“Alguém com serenidade, dos dois lados, precisa parar com isso. Alguém precisa tomar a iniciativa”, sugeriu o jornalista inglês.

Fonte: Uol Esporte vÊ TV | Uol

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isto tudo só porque não tem nenhum time paulista na final!

  • Deixa eu ver se eu realmente entendi! Quando os nanicos Basco e chorafogo, ficaram zoando o FLAMENGO, tudo bem, mais agora que nós estamos zoando aí não pode? Vai tomar no C****

    • O mundo da hipocrisia bem diante de nossos olhos.

  • Anti da p….! Os caras podem vim zuar, quando pisamos de fato vem o chororô! Isso aqui é Flamengo!! Jornalista caseiro, torcedor dos bambis ou do vice!

    • Dos gambás, por fato verídico.

  • Gostaria de ver essa mesma “postura” nas horas que a diretoria do timinho, formada por adultos presumivelmente dotados de consciência, hostiliza no aeroporto a delegação sub-20 do Flamengo, formada por adolescentes em formação.
    Gostaria de ver essa mesma “postura” quando, por conta do caso Willian Arão, a diretoria do nanico decide transformar uma relação de rivalidade em uma relação de inimizade.
    Gostaria de ver essa mesma “postura” quando o treinador do clube pequeno faz críticas públicas à contratação pelo Flamengo de um treinador estrangeiro, algo que, em absoluto, não lhe diz respeito e que serve para acirrar mais os ânimos entre as duas instituições, incluindo as torcidas.
    Gostaria de ver essa mesma “postura” quando se descobre que, depois da primeira partida da semifinal, mais de 200 torcedores do timinho esperavam cercar 70 torcedores do Flamengo na estação trem de Madureira, ali pertinho Engenhão, ajudados por marginais-torcedores do Vasco, Corinthians e Coritiba.
    Mas…porquê as críticas são sempre dirigidas ao Flamengo? Dá mais audiência ou é só despeito e dor de cotovelo?
    Salvo raríssimas e honrosas exceções, não há de se esperar outra coisa de um canal esportivo de um sotaque só, infestado de corintianos, entre eles o próprio Rizek, palmeirenses, são-paulinos e santistas. Mais parece a Band, tbm conhecida como “TV Curíntia”…

  • Caros amigos Du, Dudu e Edu… aproveitem que vocês estão no mundo encantado Sportv e vão dar meia hora de cú para os homens elefantes do Zimbábue. Chorões!

  • Esse Rizek é um babaca que nutre um ódio profundo ao Flamengo. Eu acho que algum Rubro Negro deve ter molestado aquele viadinho em alguma época da sua vida.

  • realmente o futebol esta perdendo a graça… quanta besteira falam esses jornalistas..

  • Os Brasileiros já conhecemos, pois segundo o politicamente correto, reinante nas atuais redações, até o genial Lamartine Babo seria taxado de “intolerante” ao citar no nosso hino, apenas o ai Jesus!, em detrimento de outros credos; mas fiquei decepcionado com o Inglês, logo ele, do país dos tabloides, muitos deles especializados em “escandalizar” o cotidiano. Esperava mais um pouco de bom-humor, mesmo que fosse o conhecido humor mais ácido dos Ingleses.
    SRN

  • Mimimi

  • foguinho, pardal que acompanha joão-de-barro acaba virando ajudante de
    pedreiro. Vem na nossa mesmo e tu vais acabar na mesma miséria que se
    encontra o seu comparsa, o vasquinho. Tomara que sim. Esses jornalistas
    são um todos corinthianus, torcedores caras-de-pau mesmos.
    São a perfeita definição do que é ser ‘clubista’. Rizek e Milton Leite
    foram filmados desprevenidos com a câmera aberta antes de uma
    transmissão de um jogo pelo PFC(?!) dos gambás e naquele momento estavam
    ali torcendo descaradamente para o timinho da grobo. Eu vi e ouvi o que
    eles disseram, não deixou quaisquer dúvidas de que eles são torcedores
    disfarçados de jornalistas. Nunca nos diga como e quando zoar os pobres
    coitados que você hipocritamente protege. Vai tentar censurar suas
    negas, seu mané. O que rolou é que nós ofuscamos o título do seu time.
    Chora mais que a gente adora, pela saco! Vamos botar pilhar, se tu não
    agüentas, você pode pedir para cag*r e some!

    • -Vasco já foi rebaixado mais de uma vez;
      -Fluminense não tem Libertadores;
      -São Paulo não tem Copa do Brasil;
      -Palmeiras e Cruzeiro não possuem mundial;
      -Santos não tem torcida;
      -Corinthians já ganhou título duvidoso;
      -Atlético Mg, com exceção de estadual, nunca foi bicampeão de mais nada.

      Aí você me pergunta: ”por que você pôs essas coisas?” Porque Botafogo tem tudo isso de todos acima kkkkkkkkkk. Nem vale a pena zoar.

      • Analogia perfeita e verídica, Vinícius!

        Por um momento, você me fez ficar com um pouco de dó do foguinho… mas, já passou. Foi só um pequeno lapso de compaixão pelos chorões. Me perdoe por esta demonstração de fraqueza de minha parte.

        Nunca tinha visto o inseto de severiano por esse ângulo antes. É bem interessante e mostra a realidade nua e crua. Esses trouxas são os maiores chupadores de dedão da face da Terra.

        Não o suficiente para se sentir pena! kkkkkkkkkkkkk

        SRn

      • Ruim. Piadinha sem sentido. Descredencia vários títulos de vários times. Era pra rir? Seja Flamengo. Com inteligência. Estamos em outro patamar. Esse tipo de abordagem é do século passado. Passe amanhã, com melhores “piadas”…aff.

  • Soh acho que o rizek tem que dar meia hora de rabo

    • Com relogio parado!

    • Resta saber se ele vai achar isso ruim

      • Teria que se submeter ao teste da farinha.

  • Quem é André Rizek?? O que ele fez de importante no futebol?? Porque sua opinião é importante?? e como ele se comportou em outras ocasiões?? O Flamengo deu parabens ao Flu, quando o mesmo foi campeão sobre o Flamengo na Taça Guanabara!! Só que é um clube amigo, que não hostiliza o Flamengo a toa, como faz o faisca e o Vice, por isso não adianta tentar tapar o sol com a peneira e dizer que precisa ser diferente. Quando o faisca ganha, o que ele e seus torcedores fazem?? O Pais está muito chato com esse policiamento social babaca, de gente que se ofende até porque o outro de bom dia…

    • Ele é um jornalista manhães. Não tem TV a cabo? Precisa ter sido jogador e ter ganhado títulos por algum clube pra exercer a profissão agora? Kkkkkk típico de gente velha. Sempre tivemos homéricos repórteres que não jogaram futebol profissionalmente comentando o esporte. Não o considero (Risek) um deles, mas é o trabalho dele. Respeite as opiniões. Eu heim.. não esperaria outra coisa..

      • Só respeito opiniao de gente coerente, porque quando o Corintians dele provoca é coisa do futebol e quando o Flamengo provoca é errado? Sabe porquê?? Porque ele é igual você, sem coerência. Porque ele pensa como você, que apoiava incondicionalmente o Zé Ricardo acima do apoio que deveria dar ao Flamengo, e agora está feliz com o Rueda?? e com seu amor, o Marcinho no Banco?? e com o Zé Ricardo no Vasco?? Por isso que ninguém respeita nada que você escreve aqui, porque você assim como o Rizek não tem coerência, vai ao sabor do vento para puxar o saco dos seus idolos. Tenha uma boa Sexta-feira Ricardete, ainda tem tempo de ir torcer pra ele no Vice da Gama!!! Chorão!!!

      • Passando vergonha de novo…

        • Ruanito, o apedeuta de opiniões. Bom dia meu amigo. Vergonha é não ter opinião sobre nada, falar o óbvio e ficar em cima do muro em todo post. Se identificou? SRN.

  • Botachoro tem mais torcida nas redações do que nas arquibancadas.

  • Rizek, se eu fosse você faria como o técnico do foguinho… Jair se acostumando!!!

    • KKKKKKKK

  • Esse Tal de Rizek é paulista e acabou com esse excelente programa que assistia deis da época do Luiz Roberto, passou por outros jornalista e quando chegou a vez desse paulista que não gosta dos times do RJ estragou o programa, deveriam colocar jornalistas pra falar do futebol do rj, porque tem entradas de jornalistas de todos as outras praças e pra falar do futebol do rj é os que estão na bancada junto com esse cara, que sequer respeita os times do RJ, varias vezes quando vai falar do futebol do RJ fala com desdém.
    Os jornalistas de maneira geral deveriam parar de criticar essas provocações efetuadas pelos clubes ou por jogadores, jogador não pode comemorar atirando, não pode falar que vai ganhar o jogo, não pode falar que o outro time é fraco, etc…. isso acabou com a graça do futebol e diminuiu a oportunidade do próprio repórter conseguir uma entrevista engraçada, colocando tudo dentro de perguntas chatas e engessadas, vcs reportes deveriam pensar nisso, futebol foi feito para diverssão e gozações

  • Deixem de frescura, tem que zoar esse diminuto mesmo, sempre querendo aparecer às custas do GIGANTE FLAMENGO. Ponha-se no seu lugar, chorafogo.

  • Tem que zoar mesmo, brincar, são times rivais. O futebol tá ficando muito chato…

    • Não para mim. Assim que me dá mais vontade de ser cruel!!! kkk

  • O Riseck criticou a zoação do Flamengo como se fosse o Trump zoando Kim Jong-un… … os EUA provocando a Coréia do Norte… Tá de brincadeira?!?!… Futebol é lúdico, é alegria… Quem ganha, zoa… e quem perde é zoado… e ponto final… e segue a vida… ninguém tem que brigar ou morrer por causa disso… Mas quem dá esse tipo de declaração de mimimi politicamente correto é quem acabam incitando a violência entre as torcidas… ou o Reseck acha que um amigo não pode zoar o outro?!?! Os clubes podem e devem ser irmãos e se zoarem sadiamente… acho até que isso seria um bom exemplo para as torcidas.

    • Perfeito cara,boa colocação.parabens.

  • ah tá, porque os trouxas tão se matando em brigas de torcidas por causa dessas brincadeiras. Um conhecido botafoguense meu tirou onda comigo porque o flamengo foi eliminado na liberta. Hoje devolvi a brincadeira, sorrimos e pronto. Não saímos no braço por causa disso. É brincadeira, no dia que não poder mais brincar ou fazer alguma zoação vou parar de assistir futebol.

  • se existe algo ligado ao nosso futebol pior que a arbitragem é o jornalismo esportivo das grandes redes de televisão e jornais. todos politicamente corretos que não querem discutir o principal assunto a meu ver; a mídia está matando o futebol diante da imensa influência que exerce definindo até a tabela das competições. por que ao invés deste mi-mi-mi não discutem por exemplo a corrupção da cbf e demais federações envolvendo direitos de transmissão de jogos, contas no exterior de dirigentes. enquanto blindarem a estes dirigentes e a eles mesmos vão ficar fazendo palhaçadinha achando que fazem jornalismo. SRN

  • Acho 2 porcarias de opiniões..quando fomos eliminados eles zuaram a gente , lembram ?..agora aceite o troco …Parem de QQ…O choro é livre ou em espanhol ; El llanto es Libre…kkkkkk

  • só pode ser piada este tipo de matéria. É o fla contra todos.

  • Quanto mediocridade desse cidadão almofadinha que se diz ser jornalista! Quando os caras do Botafogo ficaram tirando sarro da gente não tinha esses papo. Vai puxar saco do teu curintia e deixa o Mengão em paz…

  • Eu concordo em partes com eles. Acho que enquanto tiver gente escrota matando outras pessoas por causa do futebol, a diretoria tem que tomar cuidado com as provocações para não botar lenha na fogueira. Seria ótimo se todos ficassem só na zoação, sem partir pra porrada. Dar porrada em outra pessoas porque ela tirou sarro do seu time é um absurdo e acho que a crítica deles foi mais por causa disso, por causa da violência que aumentou recentemente. Não é pra desejar boa sorte também, mas acho que ficar tirando sarro e caindo na provocação dos chorões é descer no nível deles e nós somos muito melhores que eles, não precisamos ficar criando intriguinha para aparecer na mídia, como eles fazem.

  • Pois é né zé… e é por causa dessa rivalidade que você tem um programa diário pra falar de futebol
    Você acha que alguém liga a televisão pra ver seus “brilhantes” comentários ou pra ouvir falar sobre o seu time de coração e debochar do rival???

  • Desejar sorte pra eles na Libertadores???
    Tá de sacanagem, né???
    Nós somos Flamengo … não precisamos fingir o que não somos …
    Que o chorafogo seja eliminado na Liberta tb e ainda rebaixado no brasileirão
    SPORTV, vtnc!

  • FAZEM DE TUDO, QUERIAM TRANSFORMAR O PARMEIRA EM TIME GRANDE NÃO DEU, O ATRETICO MINERO EM TIME GRANDE NÃO DEU, O CURINTIA EM PRIMEIRO TIME DO BRASIL NÃO CONSEGUIRAM (CORINTIA ACOMPANHOU O PT, SUBIU JUNTO E CAIU JUNTO, GRAÇAS A LAVA JATO). NÃO CONSEGUEM ENTENDER, COMO PODE ESSE FLAMENGO SER TÃO GRANDE ASSIM. QUANTO AO BOITAFOGO QUEREM POSAR DE POLITICAMENTE CORRETO, O BOITAFOGO É TIPO O CARA QUE VIVE DE BOLSA FAMÍLIA QUERENDO ASSALTAR O EMPRESÁRIO QUE O SUSTENTA, É O VÍTIMA DA SOCIEDADE..HA HA HA HA….O COITADINHO…QUE NÃO EM CULPA DE SUAS CAGADAS…..! MAS NÃO CONSEGUEM….NÃO ENTENDEM QUE O FLAMENGO NÃO É UM TIME….QUANDO VÃO SE TOCAR….O MENGÃO É UMA NAÇÃO…

    • Não esqueça NUNCA que o Flamengo é antes de tudo o time dos mais pobres.
      O Flamengo não é e nunca sera a elite.
      Essa sua comparação de Botafogo ser o cara que vive de bolsa-familia é simplesmente horrivel.
      Então quer dizer que o Flamengo é o empresário?
      Para um time que sempre foi considerado o mais popular do Brasil?
      E possivelmente ter torcedores de todas as faixas sociais.
      Seu comentário é preconceituoso.

      • Não preciso nem responder!! Mas como isso é um problema meu o que eu acho ou não acho!! Tenha um bom dia e seja feliz…..

        • Boa tarde para voce tambem………..

  • Falam de um jeito como se todos os outros times, quando eliminam o rival, postassem mensagens elogiando e dando força pro rival, e só o Flamengo que não !!! Tudo que envolve o Flamengo incomoda, até um técnico estrangeiro, que a 40 anos o Flamengo não tinha incomoda, enquanto vários passaram ultimamente por Inter, SP, Atlético-MG, Palmeiras, etc ..

  • Só digo uma coisa, a SPORTV não vai crescer! Vai ser sempre do mesmo jeito enquanto esses ditos jornalistas ficarem à frente de programas futebolísticos. Não são imparciais e profissionais e toda chance de criticar o Flamengo eles não pensam 2x. Coitados, quando eu vejo alguma matéria deles, caio na risada!! kkkkkkk

  • E ninguém cala esse chororô, chora o time INTEIRO, chora a IMPRENSA e chora o torcedor.
    Na semana passada quando o atacante deles falou que queria o time completo pra não haver desculpas depois que ele eliminassem o Flamengo eles acharam lindo.
    Esses merdas querem aparecer? Enfim um peixe no c% e falem que são sereias.
    SRN

  • A pelo amor de Deus , vcs vão dar atenção pra esse cara , ele é anti-Flamengo . Esqueci isso Nação .
    Ele quer mídia , isso é futebol , por isso o futebol Brasileiro está do jeito q tá os nutellas querem mandar no futebol .

  • É por essas e outras que detesto o “Politicamente Correto”. Se fosse matar alguém todas as vezes que fui zoado por torcedor rival seria o maior serial killer da história. Essas frescuras desse tipo (Ain, não poder tirar onda, Ain, não pode comemorar dessa forma, Ain, assim é errado) têm tirado muito da alegria de acompanhar futebol.

  • Ainda dizem que a Globo ajuda o Flamengo, tá aí ó essas duas bichas revoltadas pq o Flamengo venceu… Chora mais viadinhos…
    Mundo encantado das bichas do SporTV!

  • O presidente deles provocou o Flamengo no caso do buraco lá da ilha , que era uma coisa séria e imprensa alguma reclamou , agora tão tomando as dores dos botafoguenses?
    Eu quero saber se a nossa diretoria vai mandar a conta dos prejuízos que a torcida do Botafogo causou no Maracanã.

  • O mais engraçado é que este merda no ano passado elogiou a troca de provocações entre Flamengo e Botafogo por conta do aniversário do Flamengo, quando o faísca lembrou dos 6×1 de 72 e o Flamengo fez menção ao chororô. Comentarista esportivo é a profissão mais fácil do mundo!!! Não tem compromisso com a coerência e pode falar qualquer merda em qualquer hora

    • Verdade!

    • verdade! rpincipalmente o Kizek idiota

  • Se fosse eles iriam provocar da mesma forma.
    E a mídia ia dar ibope pra eles!
    A verdade é que a mídia queria um botafogo x grêmio!
    Chupaa

    • A mídia sim, mas não os patrocinadores. Quem grita mais alto?

      Money talks, bullshit walks!

  • Seria muita hipcrisia desejar sorte pro botafogo quando eu quero mesmo é que eles se danem.

  • Deve ser piada kkk “Parabéns, Botafogo, por ter lutado lealmente, agora o Mengão tá na final, sorte na Libertadores”
    No meu mundo ideal esses dois manés tem coragem de atacar a verdadeira causa da violência, que não é Twitter, e sim a falta de política, falta de polícia, juízes que passam a mão na cabeça, falta de gestão, falta de sociedade cobrando, etc.

    • Falou td. Hipocrisia!!! Saudade das décadas de 80 e 90!

    • Perfeito, as nossas lei e a leitura errada acerca da criminalidade na nossa sociedade só têm incentivado o recrudescimento da violência.

  • Como ele próprio admite, ele vive num “mundo encantado”, mas na realidade tem é que zoar mesmo, futebol é zoação.

  • Sério? &;-D

  • Porque na Europa eles fazem isso, os jornalistas acham legal e querem repetir no Brasil também? Não achei nenhuma falta de respeito com o botafogo e sim uma brincadeira de torcedor. Se eles são contra, tem que respeitar quem é a favor e não criticar o time dizendo que quer diminuir os rivais. Quando o presidente do botafogo chamou os torcedores do Flamengo de assassinos falando que a torcida do Fla não entraria mais no Engenhão, não vi parte alguma da mídia repercutindo isso. FORA FUTEBOL NUTELA

    • “Se eu diminuir a importância do meu adversário, o que seria da grandeza das minhas conquistas?” &;-D

      • Nesse caso foi só uma provocação sadia de adversários e não uma tentativa de diminuir ninguém.

        • Perfeito! &;-D

  • Três idiotas, só olham o que o Flamengo falou, não analisam esse presidente do chororo, que só fala merda. O cara quer rivalizar com o Flamengo, fica incitando a sua pequena torcida, na verdade o maior culpado pelas última violências ocorridas. Gosta de imitar o Eurico. Esse Rizek é um corintiano, adora desmerecer o Mengão, só gosta de focar o lado ruim do clube. Essa sportv, como a fox e espn tinha que contratar mais jornalistas do Rio de Janeiro, principalmente locutores e comentaristas, só tem paulista falando merda. SRN

  • Nunca vi vc falando falando nada quando zoam o Flamengo seu merda!

    • Né, esse Andre Rizek é o pior anti declarado que eu ja vi.

  • O presidente do pequeno ,ficá o tempo todo falando besteira do flamengo, e o flamengo não pode fala nada deles que dói .são muitos chorões mesmo.

  • Logo a imprensa hipócrita lixo querer dar lição de moral nesse país. Tornando essas brincadeiras como se fossem o estopim de um terrorismo, dar maior ênfase a essas brincadeiras leva sim uma aversão maior pelos antiderrapante ao clube, só olhar como esses criminosos se unem na escuridão pra incidir violência não importando serem crianças, mulheres ou idosos, diminuindo cada vez mais o valor da vida. Quando são irresponsáveis ao serem formadores de opinião e dão suas derrapadas. Logo tentam se isentar de suas culpas.

  • O ódio contra o Flamengo é caso psiquiátrico, esses caras precisam se tratar pra não ficarem igual ao eurico que deve dormir de luz acesa com medo do urubu malvado…

    • Esse ódio ao Flamengo é que não entendo.
      Será que o tamanho de nossa torcida provoca tanto ressentimento assim?

      • Não é só isso, é o fato do Flamengo não ser um clube de são paulo que faz esses bairristas tirarem a calcinha pela cabeça.

        O protagonismo nacional que o clube tem ofusca todos os outros a um nível regional.

        • E a inveja corrói a carne desses trouxas!

  • O Flamengo só respondeu a algumas das provocações sem fim que recebeu.

  • Esse André Rizek é um pau no c# otário, aí quer dizer que quando a chacota é contra o Flamengo pode né…tá certo …..otário

  • Jornalista parcial. Quantas vezes o Flamengo virou chacota e motivo de deboche para os botafoguenses e ninguém apareceu para criticar. Agora fica falando asneiras e defecando pela boca. Por isso eu não perco meu tempo assistindo a esse programinha de merda.

    • Idem. Prefiro o bom senso de Mauro César, ainda que não concorde sempre com ele e Rica Perrone.

      • O Mauro Cezar pode não concordar com o Bandeira.
        E é direito dele.
        Mas sempre defende o Flamengo de todos.

  • tem que zoar mesmo, mandar o CEP chorar na cama que é lugar quente…

  • Tem muito tempo que noto uma extrema má-vontade do jornalismo esportivo para com o Flamengo.
    No ano de 2000, houve um jogo pelo 1º turno do campeonato carioca, onde o bacalhau nos aplicou uma sonora goleada.
    Ai aquele viad@ do Pedrinho, fez gracinha, embaixadinhas e o escambau.
    A imprensa achou lindo. Segundo a mesma Pedrinho estava mostrando o talento do jogador brasileiro.
    Esqueceram apenas que poderia ter volta.
    Nos 02 jogos finais: Mengão 3 x 0 e Mengão 2 x 1. Com direito a show do Athirson no 1º jogo. Na soma total 5 x 1 Mengão. Mesmo placar da partida citada acima.
    Eis que o meio-campo Beto resolve tambem devolver a provocação e faz umas embaixadinhas e chuta a bola para a galera. Delirio da torcida do Mengão!!!!
    Pois não é que teve gente na imprensa com a cara-de-pau de criticar o atleta rubro-negro?

    • Lembro muito bem disso, época da “selevasco”, todo mundo babando o vice e o Flamengo com seus velhos problemas de salários atrasados e estrutura. Mas os jogadores tinham brio, jogavam com raça, já no primeiro jogo poderia ter sido um baile muito maior diante da superioridade em campo.

  • Quem ?? Jogaram onde ??

  • Ahh tá, então va narrar peteca ou handbol.
    Os caras ´podem falar merda a semana inteira, mas quando o fla fala é uma baita repercursão

  • Acho tão engraçado estes “JORNALISTA” quando os outros times inclusive o Botafogo provocam o Flamengo, os mesmos vão ao delirio, mas se for o Flamengo, não pode,
    PODE ZUÁ SIM, XORA FAISCA TIME MINÚSCULO.

  • Ah…quando é o Flamengo não pode né……..

  • Fodase Risek gambá pau no cu.

  • porque sera que vcs (Sport TV) não elogiam as outras emissoras de tv?

  • Que babacas.

    Botafogo ficar de picuinha pode. Flamengo devolver a provocação não pode. Não foi falado nada demais.

    Sempre tem um anti pra botar caldo no angu quando comemoramos contratação, classificação, patrocínios, e tudo o mais.

    Ah, vão pastar.

  • bando de mongoloide..porque vcs do redação não colocam assim, “parabens Fox pela grade cobertura da partida de ontem a noite?” ou parabens ESPN por ser um canal com excelentes comentaristas esportivos?” fala besteira não…. esse andré é um babaca ou um bobalhão

  • Primeiro: o Flamengo como instituição não deveria se expor em provocações, isso é para o torcedor e jogadores.
    Segundo: mesmo considerando o primeiro item, é estupidez afirmar que esse comportamento incentiva a violência entre torcedores.
    Terceiro: ainda que não concorde com essas provocações vindas da instituição, pior é o comportamento canalha de outros Clubes, como tem agido o bostafogo e o santos, só como exemplo.
    Quarto: esses jornalistas não gostam de futebol, pois se apreciassem tratariam do jogo de ontem e não perderiam tempo com futilidades e mimimi.

    • Tambem não concordo que a instituição FLAMENGO faça essas provocações.
      Mas, sei que se fossem outros clubes esse assunto nem viria a tona….

      • Disso não tenho dúvida. Esse devia ser o quinto item. Pesquise e você vai ver que temos pouquíssimos jornalistas torcedores do Mengo. São quase todos de São Paulo.

    • perfeito Caio Sá

      • Valeu. E faltou o quinto item que Luis Paulo destacou abaixo.

    • Pois é… apenas entendo que o canal oficial deve ser profissional e “zoeiras” são coisas informais, brincadeiras entre amigos; se, são profissionais, devem respeito mutuo; se são adversários, então não deviam sequer citar o nome um do outro; se fossem amigos, coisa estranha entre instituições, seria até legal; mas, no atual momento, em que estão mais para inimigos, entendo não haver espaço para brincadeiras, afinal, não há laços de afeição… deixem isto para os torcedores; no mais, td isto mesmo, imprensa escrota e Bota escroto.

  • Futebol está ficando cada vez mais chato por causa desses caras. Saudades do tempo de Romário, Edmundo, Viola, Paulo Nunes, Dinei… Tirar onda de forma sadia não tem nada demais. O futebol respira até hoje por conta disso. Afinal, a graça estar em ganhar os rivais e depois dar aquela zoada. Ninguém quer esse futebol diplomático que o SPORTV está propondo.

    • Ele não está propondo NADA.
      O que ele está fazendo, COMO SEMPRE FAZ, é criticar o Flamengo.
      Funciona assim:
      Para o Rizek e alguns ali do Sportv, o Flamengo sempre está errado e os outros clubes sempre certos.

      • Verdade.

  • TRes idiotas, hipócritas e politicamente corretos! Querem transformar o futebol em tênis! É impressionante nos dias de hoje que qualquer tipo de provocação é motivo de retaliação desses bundões pseudobonzinhos! Principalmente esse Andre Rizek! Odeia o Flamengo! Se eu fosse o Flamengo fazia mais! Nao vejo problema nenhum! Normal no futebol! Esses caras sabem nada de bola! Nada! Será que Tim Vikery e Andre Rizek ja chutaram uma Bola na vida?!

  • Rizek… Vá chupar um canavial de rôôôla!

    • Heheheheheh

    • Ou vá dá meia hora de cu com relogio parado!

  • _ A zoação, a gozação com os torcedores adversários fazem parte da parte sadia do futebol, é de sua essência. O que não faz parte é a intolerância e a violência de parte das torcidas organizadas nos dias atuais. Querem matar a cultura do futebol como tentam matar o drible e a improvisação!

  • Pode chorar também rizek cagão!!

  • Então só os demais podem provocar o Flamengo? É isso Sportv?
    Desde ano passado somos provocados incessantemente pela perda do título do BR, e pela queda na primeira fase da libertares e eternamente seremos provocados pelo caso 87 e não temos o direito de provocar também? Poupe-nos. A mídia comprou a ideia que o Botafogo seria campeão de alguma coisa em 2017 e começa a se decepcionar e agora quer mudar o foco.

  • Deixa eu ver se entendi: O Flamengo foi zoado por esse mesmo clubeco o semestre todo pela eliminação da Libertadores.Rueda chegou no Brasil recebido com 4 pedras na mão pelos técnicos ultrapassados e fracassados de sempre.Daí quando o jogo vira esses caras chegam de cara lavada pra falar de respeito e compostura? Faça-me o favor!

    Futebol é isso! E as provocações sadias e zoações não podem parar por conta de uma elite de jornalistas estatistas que querem controlar a maneira de pensar das pessoas. Temos que pegar o politicamente correto, jogar numa privada e dar descarga!

  • Se fosse qualquer outro time não teria tanta reclamação quanto para o flamengo.

    Todos eles ficaram de piadinhas quando o flamengo foi eliminado e nós não podemos?

  • André Rizek, essa coisa de politicamente correto já era, é coisa do PT, como você é, petralha.

    • Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
      E o Rizek é petralha?

  • O GRANDE PROBLEMA, É QUE EM FRENTE AS CÂMERAS, TODOS SÃO POLITICAMENTE CORRETOS.

  • Dr. eu não me engano o marginal é corinthiano !!

  • O futebol está ficando chato! #tchauFreguês

  • Não vi nada demais, só riu da piada quem é flamenguista, não ofendeu ninguém huehue

  • Rizek, caso você não saiba, a ditadura já acabou no Brasil.

Comentários não são permitidos.