PC Vasconcellos: “Homens de bem”

Compartilhe com os amigos

Olá

Não tenho relação de proximidade com os presidentes do Botafogo e do Flamengo. Com um e outro conversei profissionalmente não mais do que três vezes. A distância e com o olhar apurado acompanho o trabalho que ambos, devidamente bem assessorados, fazem nos clubes que lideram. Essa distância e o olhar 100% isento me permitem elogiá-los pelas administrações – sempre lembrando que nada fazem sozinhos – e o presente das equipes de futebol atesta o quanto têm acertado Carlos Eduardo Pereira e Eduardo Bandeira de Melo. Não cabe comparação entre os investimentos feitos, diretamente ligados ao fôlego financeiro de cada um, mas é salutar para o futebol ver o Flamengo cumprindo os seus compromissos, tanto quanto faz o Botafogo. O ano do Rubro-Negro terminará com uma decepção difícil de medir: a precoce eliminação na Taça Libertadores, ainda na fase de grupos, que marca o começo da queda do técnico Zé Ricardo. Enquanto a temporada do Botafogo é de longe a melhor do clube neste Século XXI.

Estão ali dois homens de bem e que passam a certeza de que não entraram no futebol para mudar o patrimônio. Duas pessoas que o futebol, contaminado e invadido por aproveitadores ao longo de sua existência, precisam para que o Torcedor do Bem perceba que nem tudo é jogada, maracutaia, caixa dois ou busca por vantagem custe o que custar.

Mas é incompreensível ver dois cidadãos tão respeitados, que devem ser adeptos do bom dia, por favor e obrigado, mostrarem total incapacidade para um diálogo que faria bem aos clubes que presidem, as suas biografias e teria efeito ainda mais benéfico entre os Torcedores do Bem, aqueles que a bandidagem com a cumplicidade de muito cartola insiste em afastar dos estádios. Lamento também que os tão competentes assessores não consigam dar o passo à frente. Tudo por causa da defesa de uma paixão, que não precisa de cenas explícitas de impossibilidade de conversa ou sutis trocas de farpas para ser legitimada.

A época é das mais difíceis. A crítica virou linchamento e para discordar é preciso ofender. Quando presidentes de clubes da mesma cidade e com histórico de jogos inesquecíveis ao longo de décadas se recusam a dialogar, a sensação para os de bom senso é de que nada é mais possível. E para os adeptos da emboscada, do espeto e das ofensas é um prato bem temperado e servido à gosto do freguês.

Quanto ao jogo, entendo que nas expulsões de Muralha e Carli, o Botafogo saiu em desvantagem. O goleiro do Flamengo é um poço até o travessão de insegurança, enquanto o zagueiro argentino exala confiança para o sistema defensivo do time treinado por Jair Ventura. O confronto está em aberto, mas o Flamengo desta quarta feira será um time avassalador. Terá por missão encurralar o adversário. Caso este se apequene, o campo para uma classificação rubro-negra ficará mais livre. É jogo que se pode intuir um lado levando o adversário para o canto do ringue e do outro alguém que precisará ser frio, calculista e preciso.

Fonte: Blog do PC Vasconcellos | SporTV.com

Veja mais:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais uma matéria escrota do jornalista chapa branca, (que por sinal é botafoguense), não querendo ficar mal com ninguém. Alguns dirigentes contam com a sorte de terem bons técnicos, é o caso do cúrintia e do bostafogo que se os times estivessem em má fase a “imprença” estaria descendo o malho nas suas administrações, pois eles dão motivos para isso, mas o futebol dos seus times blindam eles contra as criticas.

    SRN #Chorão

  • Vai chupar um canavial de rol@ tartaruga ninja, EBM deveria cuspir toda
    vez que cruzasse com esse indivíduo presidente daquela seita satânica
    chamada foguinho.

  • Como conversar com alguém com atitudes tão escrotas?

  • O Botafogo só aparece, quando tenta atrelar sua imagem com rival do Flamengo. Assim, também, acontece com o Vasco. O único rival do Rubro Negro no Rio de Janeiro, é o próprio Flamengo.

  • Como você pode manter conversa com um presidente que apoia uma entidade que só sabe ferrar com a vida dos clubes do RJ? Como se conversa com alguém, que a todo o instante, cutuca e joga indiretas ao clube que você preside? Como conversar com alguém, que retirou, por pura picuinha as bases de concretos da ilha apenas para atrasar as obras do Flamengo? No final, como se relacionar com alguém, quando esse mesmo alguém diz em claro e bom tom: Em termos de ambiente, é claro que converso com o presidente do Flamengo, dentro dos princípios da boa educação. Mas em termos de relação entre os dois clubes não existe. (CEP)? Nessas horas é que o EBM é banana, pois se fosse enérgico, ja tinha ferrado esse senhor há muito tempo.

  • O que o PVC e a imprensa em geral não quer ver, é que o CEP está fazendo tipo para angariar IBOPE no Markleting da Beligerância. O Eurico é o patriarca desse modelo de marketing, e escolheram o Flamengo por esse ser o maior do pais e o maior do RJ. Não que o EBM não tenha alimentado vez por outra, por vaidade ou por estar de saco cheio das ofensas do CEP que não são difrentes das do Eurico, sempre buscando acusações e ilações para gerar matérias nos jornais. Basta dizer que tem mais matéria com o presidente do Faisca que faz um trabalho mediano (a divida não diminui tanto), do que com a comissão técnica, gerente de futebol (esse um velhinho que entende muito de bola, Antonio Lopes) e com o técnico, uma grata revelação no marasmo do futebol brasileiro.

    • Não é o PVC, Manhaes01.

      • Ruan Pedro é vero….falha minha….Esse PC então eu gosto menos ainda…e ele é botafoguense…

        • Se alguém tinha dúvida, depois dessa análise … Kkkk

          O PVC depois que saiu da ESPN caiu bastante, mas é o que salva da Fox.

  • Acima uma análise longe de ser isenta de clubismo.

    Extremamente tendenciosa, EXTREMAMENTE!

    Próxima.

    • Porque o PC Vasconcellos é torcedor do faisca…

  • Vamos com calma…falando do presidente apenas: um “homem de bem”, não se mistura com gente corrupta creio…o presidente do botafogo é aliado da FERJ, que lesa os clubes, é corrupta e só quer prejudicar o Flamengo. Fato. As rusguinhas, quem as faz? O “homem de bem” do botafogo, que vive querendo prejudicar o Flamengo, jogando indiretas, vetando o Engenhão ao Flamengo sabendo que tínhamos dificuldades de mando e por ai vai. A pessoa dele não conheço, mas o presidente me causa “pena”, pois só tem atitudes pequenas e quer briga com o Fla por razões pessoais (caso Arão: ele acha, que tomou chapéu e tal…vindo com atitudes rancorosas). Isso é fato meu. Lembrando que o bota fogo tem uma divida quase bilionária, e nem sei como está, pois não mostra as contas como faz o Fla, vive de conluio com a FERJ e o E.Miranda (uma dupla de horror). Existe uma diferença abismal entre BM e o CEP. Nem tem comparação. Os fatos falam por si só.

  • Pistas de um botafoguense clássico: “Quanto ao jogo, entendo que nas expulsões de Muralha e Carli, o Botafogo saiu em desvantagem”, isso é um início de uma possível desculpa. Tem mais pistas….”a temporada do Botafogo é de longe a melhor do clube neste Século XXI.” Só um botafoguense saberia responder isso, afinal, quem não torce para o bota, não saberia dizer isso, quem liga para o botafogo? E para finalizar, no texto ele coloca a culpa nos dois presidentes por não se falarem e momento algum menciona que o CEP começou com essa picuinha ridícula muito tempo atrás, no caso Arão e que mesmo assim o fla tentou conversar e se entender, antes dessa rivalidade toda aflorar. A revista que divulgou o time desses jornalistas não errou no caso do PCV.

  • Esse cara só fala merda, nem sei pq ta no coluna.

Comentários não são permitidos.