Que time Rueda deve levar a campo contra Atlético-GO? Analistas comentam

Compartilhe com os amigos

Reinaldo Rueda tem pela frente um jogo importante. Neste sábado, às 19h, encara o Atlético-GO, na Ilha do Urubu, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os goianos são o lanterna da Série A, e precisam desesperadamente da vitória.

Mas, qual a importância deste confronto para o Flamengo? Há algumas respostas. Uma delas diz que o time precisa voltar a pontuar no Brasileirão. São quatro jogos sem vitória, com um empate e três derrotas. Conquistar os três pontos em casa pode dar moral para equipe, que na próxima quarta-feira (23) decide passagem às finais da Copa do Brasil, diante do Botafogo.

Entretanto, em contrapartida, o confronto deste final de semana pode ser importante para Rueda testar a equipe para o clássico. Sem poder contar com jogadores contratados no meio do ano, e provavelmente sem Berrío (lesionado), a peleja contra o lanterna pode ser uma boa oportunidade para lançar a equipe que pensa levar a campo contra o alvinegro.

Há outras saídas também, como poupar os titulares, colocar time misto, dar chances aos jovens, etc. Com um elenco numeroso, as opções são as mais variáveis possíveis. Por isso, perguntamos para o nosso time de analistas o que eles fariam se fossem Reinaldo Rueda. Confira:

Jerônimo Júnior

“Sábado, contra o Atlético Goianiense, Rueda deveria colocar um time misto. Temos um elenco numeroso e qualificado para isso. Em seu lugar iria com Thiago (para ganhar ritmo e confiança), Rhodolfo e Léo Duarte (pode ser importante na CB), Pará e Renê. Ronaldo, Rômulo, Mancuello, Everton Ribeiro e Conca (parece recuperado), Vizeu (precisa jogar e fazer gols).

É um jogo para rodar o elenco e para Rueda conhecer as opções que tem em mãos. O jogo com o Botafogo deve ser priorizado. Temos que passar!”

Matheus Brum

“Acredito que seja o momento de Rueda testar a equipe que pensa levar a campo diante do Botafogo. Por quê? Com o calendário apertado, não vai ter chances de treinar de forma satisfatória a formação que vai decidir a vaga na final da Copa do Brasil. Além disso, o Atlético-GO deve oferecer à equipe algumas características presentes no time de Jair Ventura: retranca e saída nos contra-ataques.

Testar a formação, então, seria interessante para já poder visualizar erros e eventuais problemas, tendo assim, um treinamento para corrigí-los. No banco, deixa os jogadores que normalmente seriam titulares, se não fosse a presepada da CBF de não permitir a inscrição dos contratados na última janela. Se alguém cansar, ou o jogo se complicar, colocam eles em campo.

Até porque, sem Berrío, o treinador não deve colocar Vinicius Júnior, contra o Botafogo, por dois motivos. Primeiro: o garoto não tem boa recomposição; segundo: a decisão pode pesar. Para suprir a ausência do velocista, deve deslocar Arão para a direita, ou então apostar em Mancuello. Em qualquer uma das opções, mesmo que opte pelo camisa 20, haverá mudança tática. Testá-las, em jogo, é essencial”.

Leonardo Santos

“Com o título brasileiro cada vez mais distante, acredito que o Flamengo deva priorizar 100% as competições com chance de conquista: a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Diante desse cenário, a melhor escalação para enfrentar o lanterna Atlético GO em casa, seria a de um time praticamente reserva, utilizando somente os atletas que não entraram em campo contra o Botafogo, com exceção do goleiro Thiago, que precisa voltar a pegar ritmo para estar pronto para a decisão da próxima quarta-feira, e de Felipe Vizeu, por falta de outros centroavantes no elenco.

Jogo excelente para pormos à prova a qualidade desse elenco que tanta gente julga ser um dos melhores (se não o melhor) do Brasil.

O time que eu escalaria: Thiago, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz, Renê, Rômulo, Mancuello, Éverton Ribeiro, Geuvânio, Vinícius Jr e Felipe Vizeu”.

Para quase todos os comentaristas, Thiago deveria ser utilizado contra Atlético-GO, para ganhar ritmo de jogo

Wesley Paulo

“Reinaldo Rueda deveria levar um time totalmente reserva, e deixar o titular treinando e focado na partida contra o Botafogo.

A explicação é que, como Rueda acabou de chegar, cada dia de treino é precioso para implementar o seu trabalho”.

Luiz Henrique Amorim

“O ideal é que o Rueda levasse um time completamente reserva, na minha opinião. Isso daria mais tempo para ele treinar o time para o jogo de quarta, que é o jogo que realmente importa. Manda um time completamente reserva e com o Jayme na beira do campo. Assim, o Rueda poderia se dedicar integralmente até o dia da semifinal da Copa do Brasil”.

Anderson Alves

“Definitamente, eu entraria com o time misto contra o Atlético-GO. Embora, sempre visando a partida de quarta-feira. Exemplos: como o Muralha não pode ser o goleiro, entraria com o Thiago para dar ritmo de jogo; entraria com o Rhodolfo no lugar do Juan, para descansar o zagueiro; também entraria com o Mancuello na meia direita, na função que fez no começo do ano, pensando numa possível substituição de Berrío (não sei as condições físicas do jogador, mas se ele estivesse bem, também pensaria em colocá-lo de centroavante no segundo tempo), e testaria Vinícius Júnior no segundo tempo, como outros jogadores que podem atuar na partida de quarta-feira, como Conca e Lucas Paquetá”.

E você? Concorda com algum dos analistas? O que faria se fosse Reinaldo Rueda? Deixe sua opinião nos comentários.

Veja mais:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Colocaria o time que ira jogar na quarta. Jogo é no sábado e tem tempo para descansar. Tudo normal tiraria o Juan no segundo tempo.

  • Muita gente falando que tinha que ir com o time reserva, mas não se esqueçam que ainda não temos um time titular, o Zé Ricardo não deixou, não porque então quisesse, mas por que ele não sabia montar, não tinha conhecimento…

  • Acho melhor ir com time reserva, pelo fato de que este time entraria focado neste jogo. O time titular já está com a cabeça no jogo contra o faísca.

  • Diego Alves
    Pará – Rodholfo – L Duarte – Trauco
    Ronaldo – Romulo
    E. Ribeiro (M Sávio) – Conca (Paquetá) – V. Jr
    Geuvanio

    Claro que essa escalação é considerando as circunstancias atuais, mas isso na verdade é ótimo pra ver o rendimento de quem quase nao tem tido espaço.

    • Trauco está suspenso. Levou vermelho no último jogo.

  • Eu torço muito pra ver Vjr, Mancuello e Paqueta. Se Ronaldo e Leo Duarte jogarem tbm poderemos analisar algo diferente. Sonhar não custa nada! Pensava em escalar Thiago, mas os comentários abaixo me convenceram do contrário. Só ele e Daniel (que não joga bem em treino) podem jogar CB por enqto. SRN

  • O flamengo deveria entra com o time .
    Diego alvês

    Pará
    Rodolfo
    Rafael Vaz
    René

    Márcio Araújo
    Rômulo
    Everton Ribeiro
    Mancuello

    Geuvanio
    Vinicius júnior

    Reservas.

    Thiago
    Leo Duarte
    Ronaldo
    Gabriel
    Conca
    Pagueta
    Estaria em campos vários titulares.
    Rueda estaria observando alguns jogadores que ele poderia usar los na quarta feira. Teria segunda terça pra remonta a eguipe.

  • Escala um time misto e no segundo tempo tira os jogadores de posições que não terá muitas opções para jogar na quarta!

  • conca

  • Porra.. Vejo a galera falando de escalar o Thiago e o Vizeu para o jogo de amanhã.. Fala sério.. Vizeu ta machucado e precisa ser poupado para quarta. Já o Thiago se der o azar de se machucar ficaremos sem goleiro para quarta.. Ou melhor, só teremos o Cesar… Pouparia ambos amanhã.

    • E se o Thiago se machuca no início do jogo de quarta? Não seria bom testar o reserva para quarta? O César não pode jogar na copa do Brasil, ele participou da súmula de um jogo no início da competição por outro time. Isso é um problemão!

  • Entrar com Thiago contra o Atlético Goianiense é loucura. O Flamengo está sem goleiro e pode perder mais um por contusão num jogo quase amistoso. Vamos supor que Thiago tome uns três frangos contra o Atlético, como ficará a cabeça do garoto para o jogo contra o foguinho? Preservem o menino!

    • Concordo

    • Amistoso é o cacete, não podemos deixar de ganhar 3 pontos porque ja estamos despencando na tabela.

    • Se ele tem 3 frangos encomendados então é melhor ele entregar logo no sábado que na quarta. SRN

  • Time para sábado:
    Thiago – Pará – Rhodolfo – Léo Duarte – Trauco – Ronaldo – Romulo (Mancuello) – Conca – Everton Ribeiro – Geovânio (Vinicius Jr. trocando de lado com ER) – Viseu.

    • Trauco está suspenso. Levou vermelho.

  • Thiago
    Para – Rodolpho – Leo Duarte – Trauco
    Ronaldo – Rômulo
    ER – Conca – Vinicius
    Paqueta ou Lincoln

    Escalaria assim pra dar ritmo a Thiago,Leo Duarte, Mancuello,Rômulo e Conca.
    Eles precisam jogar pra ajudar na copa do Brasil

    • Trauco está suspenso.

  • Esses caras são gênios, prioriza Copa do Brasil e sul-americana (ambas mata-mata) ae por uma eventual coisa do destino somos desclassificados dos dois torneiros, eae? Como fica? Nao estamos nem no G-6, não podemos mais perder pontos no brasileiro.

    • O adversário é o Atlético GO

      • Tomamos 2 x 0 do poderoso Vitória, então vice lanterna, e dentro de casa.

    • Também acho que o Fla não pode desistir O problema é que o Rueda não teve tempo pra treinar o time e o jogo de quarta é fundamental. No resto do brasileiro, nas datas próximas aos jogos de mata mata ao invés de um time completamente reserva o ideal ser é um time “misto”, lembrando que nesse misto temos reforços que não podem atuar na Copa do Brasil, por exemplo.

      Abraços!

  • Ele ainda não conhece o time e pra ajudar sugerem que ele vá com time misto? Me digam em que ano o cérebro de vcs parou de funcionar? Novo esquema e novos jogadores em algumas posições, ele tem que adaptar o time e se adaptar e isso se consegue tendo sequência, ninguém apresentou desgaste até esse momento então é time titular sim.

    • Vale a pena não dar ritmo ao Thiago ou arriscar perder o Diego?

      • Em relação ao Thiago eu sou afavor, mas o Diego ficou 1 semana inteira parado por desgaste, já está 100%. as mesmas chances que ele tem de se machucar Amanhã tbm são as mesmas de ele se machucar quarta, pois isso é futebol.

        • Você está certíssimo!

    • O problema é que o Rueda não teve tempo pra treinar o time e o jogo de
      quarta é fundamental. Esse conhecimento do elenco pode ser aprimorado em treinos intensivos no período, sem a “perda de tempo” que existe na preparação para uma partida, regeneração no dia seguinte, etc.

      No resto do brasileiro, nas datas próximas aos
      jogos de mata mata ao invés de um time completamente reserva o ideal ser
      é um time “misto”, lembrando que nesse misto temos reforços que não
      podem atuar na Copa do Brasil, por exemplo.

      Abraços

  • Gosto muito dos comentários do Luiz Henrique Amorim, mas desta vez tenho vou discordar. Como teremos uma série de partidas “não tão difíceis”, entraria no mínimo com um time misto para preservar os principais atletas e assim, acumular bons pontos para voltar para as primeiras colocações com mais folga… &;-D

    • A discordância faz parte…rs

      O problema é que o Rueda não conhece o elenco de forma alguma. E quarta feira temos um jogo fundamental… Mas na sequência do campeonato, em outros jogos próximos do “mata mata” ai sim vai com um time misto!

      Pra dizer que não, eu acho que jogaria com o Thiago no gol. Mas com muito medo dele machucar…hahahahaha

      Abraços!

      • Colocaria o time que vai jogar na quarta e só pouparia o Juan.

    • Acredito que o Rueda vai querer força máxima, dentro do possível, para já ir ajustando o time.

  • Rapa thiago no gol até concordo, mas colocar rafael vaz é o cumulo né

  • Acho que o Rueda vai aproveitar o jogo para vê outros jogadores que ainda não viu em campo. Os titulares devem voltar contra o Atlético (Diego Alves, Rodolfo e Everton Ribeiro). Espero que seja isso. Espero não correr o risco de perder jogadores importantes para o jogo da semi final da Copa do Brasil, lembrando que uma lesão de Thiago podemos correr o risco de entrar com o 4º e 5º goleiros. Não vejo como uma boa

  • Ele vai com um time misto.

  • Pra mim, se ele não levar o Marcio Araujo nem para o banco tá ótimo, se levar o mirim eu me conformo!

  • Goleiro tem que ser o Thiago pegar rtmo pra quarta

    • Patetico mal chutara a gol. E nao precisa confiança para enfrentar Roger, basta ter qualidade minima.

      • Kkkkk verdade

    • O risco é ele se lesionar no jogo e ter que jogar com o Daniel na quarta.
      O que o Daronco fez foi prejudicar e muito o Flamengo , pq zagueiro dá pra eles improvisar , agora goleiro não dá.

    • É um ideia boa. Mas se por um acaso ele se lesionar…. Meu Deus…

  • Diego Alves, Rodinei, Leo, Rodolpho, Rene, Cuellar, Ronaldo, ER, Conca, Geuvanio e Vizeu

  • Diego Alves, klebinho, Rodolpho, Léo Duarte, Pará, Ronaldo, Rômulo, mancuello, Paquetá, Everton Ribeiro, Vinícius júnior

  • Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Léo, Renê, Ronaldo, Rômulo, Everton Ribeiro, Geuvanio, Vinícius e Vizeu.
    No segundo tempo Conca.

  • Se for para treinar com o time que vai jogar na quarta, coloca o reserva. Se não for treinar, coloca o time que jogará na quarta.

  • thiago, pará, rodolpho, léo duarte(vaz), rené, rômulo, mancu, everton rib, geuvanio, vini jr, vizeu. lembrando aos desinformados que trauco está suspenso.

    • Thiago nada, ta doido? Diego Alves só jogo o brasileirão e ainda quer poupar ele?

      • Thiago vai entrar numa fria precisa de ritmo né

  • Nego só pode ser lesado. Temos apenas 3 goleiros inscritos na Copa do Brasil. MURALHA / THIAGO / DANIEL ai nego quer que se escale o Thiago no Brasileiro. Algum desses retardados já pensou se ele é escalado e se machuca? Ai vamos com um goleiro Júnior e que nunca agarrou no profissional pro jogo de quarta. Se eu sou o FLAMENGO nem deixava esse goleiro treinar forte pra não correr riscos. Esse ano mesmo aconteceu isso com o INTERNACIONAL eles perderam LOMBA / DANILO e o terceiro goleiro se machucou na sequencia. Dai tiveram que escalar o DANILO lesionado

    • Kkkk verdade, até parece que o Thiago está sem ritmo.

  • Cada Pérola…. trauco escalado ( o cara está suspenso), mancuelo no lugar de berrio… Meu Deus….

  • Eu iria com com Tiago,trauco,rodinei,rever,leo,arao e cueja, , Diego ,geovanio,Éverton e Éverton ribeiro

  • O time que eu escalaria:

    DA,
    Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz, Renê
    Caramujo, Rômulo
    Mancuello, Éverton Ribeiro, Geuvânio
    Felipe Vizeu

  • Eu iria c essa escalação:
    Diego Alves ou Tiago
    Para
    Rodolfo
    Vaz
    Renê ( trauco esta suspenso)
    Cuelar
    Arão
    Éverton Ribeiro
    Mancuelo ( na função do Diego)
    VJ
    Giovanio (como atacante)

  • Poupa o Marcio Araújo novamente.

    • Se possível até o fim do Contrato !

  • não tem que priorizar porra nenhuma
    já estamos fora da liberta pelo brasileiro, tem que conquistar pontos pra voltar pra zona de classificação
    jogar pra ganhar contra todos os times
    e o técnico tem que se preparar pro ano que vem
    se for pra poupar… pouparia o juan e o arão

  • Creio que o Paquetá estará no time, o Rueda ia colocar ele no lugar do Vizeu contra o chorafogo.Vj deve jogar tb, pq além de tudo Rueda ficou “em dívida” com ele. Mancu deve pintar, e TOMARA que ele veja as qualidades do Ronaldo e escale o garoto além do Leo Duarte tb.

    • Assino embaixo. Só de ver Paqueta sendo opção ao invés de Gabriellllllllll na quarta já fiquei feliz. Sinal que já deve ter visto ambos jogar em algum momento.

  • V.Jr precisa jogar …e dar pra descansar Diego Juan Rever e Everton

  • Diego – Rodinei – Rever – Rodolpho – Renê – Cuellar – Arão – Diego – E.Ribeiro – Vizeu – V.Junior.

    Deveria poupar o Everton para o jogo de volta contra o chorafogo.

  • Na minha opinião Vinicius Jr precisa jogar, assim como o Thiago o Conca e o mancu !!!

  • Tem que lembrar ao erônimo Júnior que o Trauco foi expulso e não pode jogar essa rodada !!

  • Coloca o time reserva com o Tiago no gol pra ir pegando ritmo, um time com Éverton Ribeiro, Geuvanio e Vinícius Jr é mais do que suficiente pra ganhar do lanterna do campeonato!

    • Só tem um problema se o Thiago machuca ai fudeu

  • Diego Alves, Rhodolfo, Geuvanio e Everton Ribeiro precisam jogar.

Comentários não são permitidos.