O time profissional do Flamengo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, no CT George Helal, visando a partida contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, no Maracanã. O treino novamente foi fechado à imprensa, que só teve acesso nos minutos finais da preparação.
Após o treino, o zagueiro Rafael Vaz deu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont. Confira abaixo os principais tópicos da coletiva.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Jogar na lateral esquerda
É muito gratificante e bom saber que o professor, que chegou há pouco tempo, já confia em mim. Espero ter correspondido a expectativa dele. Eu quero ajudar o Flamengo, o técnico e os companheiros. Estou feliz em ter jogado na esquerda.
Semifinal da Copa do Brasil
Envolve muita coisa. É um ano de trabalho que não está sendo fácil, que para nós vale tudo. O Flamengo está jogando todas as suas cartas nesta partida. Estamos totalmente focados. Quem estiver em campo dará o máimo para o Flamengo sair com a vitória.
Postura das equipes em campo
Acho que a postura será a mesma do outro jogo. Não podemos nos expor totalmente. A partida tem 90 minutos, não adianta querer resolver em 10. O treinador vai passar a melhor forma de jogar e tem muito tempo. Com cautela, podemos ter o resultado positivo.
Ele está passando o máximo de informação possível nesse curto espaço de tempo com a gente. Com a experiencia que tem, está passando tudo muito bem e o grupo está assimilando o que ele quer. Na quarta-feira, o time já vai ter a cara do treinador. Uma equipe bem intensa, como ele mesmo costuma dizer o tempo todo.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Tomou uma invertida e mudou o discurso sobre jogar na esquerda. De toda forma, espero que não seja o substituto do Renê. Confio no Rueda pra fazer a melhor escolha. Me surpreendeu como ele corrigiu o sistema defensivo já no primeiro jogo. Mas até o time ter a cara dele, como disse o Vaz, vai levar um tempo.
Só disse isso pq jogou. Se esse cara jogasse o feijão com arroz dava para aturar.
Ele me pareceu meio lento e acima do peso no último jogo. Talvez tenha se descuidado por ter se desmotivado com as críticas.
também achei; mas na esquerda ele já jogou, até de segundo volante já atuou no Atlético – Go,
Acho que seria uma boa ele na LE…
Nem precisa subir tanto…uma vez que o Everton guardaria mais posição e incomodaria mais o foguinho..
sem contar que o Everton gosta de vim buscar o jogo, como o Vinicius ainda não têm esse habito, por não ter tanta confiança, acho ideal colocar o Vaz na LE; mas certamente ele vai colocar o Trauco;
Tem que recuar o Everton e vir com o V. Jr.
Tem que ir com Trauco mesmo e posicionar os volantes de modo que não deixe a esquerda muito exposta. Além disso, é preciso conversar com ele. É inadmissível que o cidadão jogue de lateral e não saiba marcar. está jogando de meia pela seleção, mas começou como lateral. Esqueceu tudo de uma hora para a outra?