Rueda indica perfil observador, mas se mostra ativo e direto em pouco tempo no Fla

Compartilhe com os amigos

Reinaldo Rueda não tem uma semana no Flamengo, mas já vem dando o que falar. Seja pelas mudanças pontuais que fez em sua estreia, seja pela forma como se porta nos bastidores do clube.

No primeiro treinamento realizado, nesta quinta-feira, o treinador demonstrou um perfil mais observador. Enquanto a atividade era comandada pelo auxiliar, Bernardo Redin, o técnico intensificava, de forma discreta, as conversas nos bastidores para trocar informações sobre a equipe.

Enquanto a atividade era realizada, Rueda conversava com Jayme. Esta era a cena que representava a “troca de bastão”, que já começou com ajustes defensivos. Na partida contra o Botafogo, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, o colombiano apostou em algumas mudanças. Sacou Pará, Trauco e Márcio Araújo, colocando Rodinei, Renê e Cuéllar, respectivamente. Desta forma, prendeu mais os laterais, deixando o controle do jogo nos pés dos volantes. Assim, o Botafogo não assustou pelas pontas, como é de praxe, com Rodrigo Pimpão e Bruno Silva.

“Foi uma primeira impressão muito boa, ele é rodado, tem experiência. Está tentando na medida do possível passar para nós o que quer. Dois dias de trabalho é pouco, mas tentamos executar”, afirmou Arão em entrevista coletiva após o treinamento de quinta-feira.

Nem mesmo a língua tem sido obstáculo para a troca de informações entre o comandante e os comandados.

“Se tiver uma instrução vai passar para nós de uma forma ou de outra. Dentro do campo ou não. Ele fica no canto, deixa o auxiliar comandar. Nesses poucas dias já aconteceu, ele chega no individual e fala, não quero assim, quero assim. Vai nos passar de uma forma ou de outra”, explicou o volante.

Nesta sexta-feira, Rueda faz o primeiro treino tático enquanto técnico do Flamengo. As atividades serão fechadas para a imprensa. É nesta atividade que vai decidir quais os jogadores entrarão em campo no sábado (18), contra o Atlético-GO, às 19h, na Ilha do Urubu, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Compartilhe com os amigos

Veja também