O GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) pedirá, mais uma vez, o banimento da facção organizada Fúria Jovem do Botafogo ao Ministério Público.
O presidente da facção organizada Luis Filipe Fonseca da Silva e outras 46 pessoas foram presas e encaminhadas para os presídios da capital fluminense. As prisões aconteceram em Madureira, quando a Fúria Jovem do Botafogo, Força Jovem Vasco e Ira Jovem Vasco esperaram os torcedores da Raça-Fla saírem do trem.
Até o momento os presos estão sendo acusados de associação criminosa, corrupção menores e ainda os enquadram no artigo 41b do Estatuto do Torcedor (promover tumulto, praticar ou incitar a violência). Outros artigos podem ser incluídos durante o processo.
Em entrevista, o Major Silvio Luiz, comandando do GEPE, disse que os torcedores estavam esperando do lado de fora da estação de Madureira, mas, como havia escolta, a prisão foi efetuada. Segundo o relato do Major houve disparos de arma de fogo vindo da torcida.
“Os torcedores do Botafogo estavam do lado de fora esperando que a torcida do Flamengo, que deixou o estádio uma hora depois do jogo, saísse em Madureira. Mas eles estavam escoltados e os policiais contiveram a briga e efetuaram as prisões. Os policiais relataram que homens em motos efetuaram disparos de arma de fogo”, contou.
As imagens serão analisadas e verificarão se a torcida do Botafogo e Vasco estavam juntas para bater nos torcedores rubro-negros ou se estavam brigando entre si. O Major também pedirá a punição da Força Jovem Vasco e Ira Jovem Vasco.
Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), no Maracanã. O jogo é válido pela partida de volta de semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, 90% dos torcedores serão rubro-negros.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Bolsonaro neles!!!
À partir de 2019 vagabundagem vai passar mau!!!
Acho que para acabar ou diminuir estas confusões tem que preder o mentor intelectual que acirra as agressões o Presidente do Bostafogo o tal dito cujo vulgo CEP.
Só tem bandido na torcida deles, a muito tempo a nossa nem mesmo as organizadas criam tumulto, sempre esses bundões de outros times tentando arrumar confusão.
menos...
Que nada. Eles são apenas uma minoria recalcada... &;-D
Parabéns ao GEPE. Lugar de bandido é na cadeia.
Vão brigar pra não cair... Vasco e Botafogo... Podem printar!
Infelizmente as organizadas gostam dessas brigas e o pior é que só vai brigar quando estão em maior número. Isso serve para todas, até para as do Flamengo, isso tem que mudar. O Flamengo não pode ficar sendo punido por causa desses torcedores!
Time pequeno. Até para cometer crimes, eles terceirizam.