Notícias

Zé Ricardo fora! Esse é apenas o começo do caminho!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Ontem pudemos presenciar o último ato, melancólico, da passagem de Zé Ricardo no comando da equipe rubro-negra, mentor de um time que vinha jogando mal coletivamente há bastante tempo e que baseava-se nas individualidades para a obtenção dos resultados positivos. A linha que separa a convicção da teimosia é a mais tênue de todas, necessitando de bom senso e muita ponderação para não a trespassarmos. Zé Ricardo cruzou-a, teimosamente abraçado à incompetência e casado com a teimosia. Deu no que deu!

As escolhas de peças tecnicamente fracas, um esquema engessado onde os jogadores eram muitas vezes sacrificados fora de suas posições de origem para serem adaptados a ele. Substituições erradas ao longo dos jogos, resultando na perda de pontos preciosos por medo de ser mais ousado. Some-se à falta de criatividade na montagem do time e tenha alguns fatores que culminaram na justa demissão de nosso jovem treinador, já contestado por todos na diretoria e que só permanecia no cargo por força única e exclusiva de nosso presidente. Ainda bem que Rodrigo Caetano conseguiu convencê-lo de que o fim de seu ciclo apontava como o melhor caminho a ser tomado no momento atual.

Hoje é um dia triste para a imensa Nação Rubro-Negra. Apesar de ter convicção que o comando do time já deveria, inclusive, ter sido mudado após a eliminação precoce na Libertadores, sinto um pesar imenso. Esse sentimento é refletido pelo trabalho não ter dado certo, pelo Flamengo ter falido nessa aposta, nesse projeto. A grande maioria da torcida queria a efetivação do Zé quando do afastamento do Muricy. É uma pena que ZR não soube aprender realmente com os próprios erros praticados a tempo de fazer com que o Fla retomasse o caminho das vitórias e, principalmente, conseguisse resgatar na equipe a solidez anteriormente observada.

Ninguém, em sã consciência, fica feliz com a demissão de um treinador, de um empregado. Zé Ricardo é mais um pai de família sem trabalho para engrossar as estatísticas, porém isso mostrava-se algo inevitável. Agora, tenho muito claro na minha mente que está completamente enganado quem pensa que a demissão de nosso treinador resolverá o problema no Departamento de Futebol rubro-negro. Ela mostra-se apenas como o ponto de partida para uma reestruturação deveras necessária.

Há coisas que já deveriam ter sido mudadas. Uma delas, essencial, sob minha ótica, é o afastamento imediato do Bandeira de Mello e a efetivação imediata de um VP de futebol. Essa pasta não pode e nem deveria estar sendo acumulada pelo presidente. Primeiro devido a seu temperamento um tanto quanto ácido, segundo porque ele não entende nada sobre os meandros da função e, principalmente, para que sua imagem e de toda a diretoria não se desgaste ainda mais e fique atrelada apenas aos problemas relacionados à pasta.

O que falta ao EBM, na minha opinião, é um pouco menos de vaidade e de orgulho. Um grande gestor caracteriza-se pela humildade e pela alta capacidade em delegar poderes corretamente. Saber quais profissionais devem ocupar as pastas de forma precisa, técnica e humana é essencial para a continuidade do trabalho dos blues. Ele já provou que é bom nisso, mas está deixando o poder subir-lhe à cabeça. Isso não pode acontecer. Faltam-lhe ouvidos de mercador e ponderação principalmente em situações adversas. Falta ao EBM colocar o C.R. Flamengo acima de tudo e de todos, inclusive da sua vaidade, que está começando a aflorar perigosamente.

Além disso, precisamos de um choque de realidade em nosso jogadores. Nosso psicológico mostra-se muito abalado, e isso é identificado através do esfacelamento do time após tomarmos o primeiro gol nas partidas e termos a obrigação de reagirmos para o alcance dos resultados. Ontem, contra o vice-lanterna da competição, vínhamos jogando razoavelmente bem até levarmos o primeiro gol já no final do primeiro tempo. Após voltarmos do intervalo, o esquema tático sucumbiu e alguns jogadores mostraram-se prostrados, sem capacidade reativa. Isso passa pela recuperação psicológica urgente do elenco como um todo. Não podemos nos permitir desmoronar frente a equipe infinitamente inferiores tecnicamente.

A pergunta da vez, agora é: Quem assumirá no lugar do Zé Ricardo? Nem vou entrar neste assunto agora. Isso será tema para outros colunistas do site ou até mesmo para uma futura coluna posterior deste que vos escreve. Uma coisa é certa: nosso novo treinador deve estar à altura do elenco e deve saber montar um esquema de acordo com as peças que possui e não ficar dando murro em ponta de faca ao tentar fazer o contrário. É peremptório que a sucessão deve ser muito bem analisada, ponderada, pensada, estrategicamente calculada. Para depois não termos de amargar e nos lamuriarmos de mais um passo mal dado. O cadafalso está logo ali! Cautela e canja de galinha não haverão de nos fazer mal. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Veja mais:

E o projeto fracassou…

Cotados para vaga de Zé Ricardo, Rueda tem apoio do torcedor; Jorginho, não

PVC: “Reinaldo Rueda tem pouca chance de ser o técnico do Flamengo”

Nicola: “Convite para treinar Flamengo hoje balançaria Zico, garante um amigo do ídolo”

Fábio Monken

Ver comentários

  • Técnico : Rueda ou Gallardo
    VP de futebol : Leonardo ex PSG
    Motivador do grupo : Fábio Luciano no lugar do Mozer .
    Preparador de Goleiros : Leandro Franco .
    Auxiliar Técnico : Sugestões pro lugar do Jayme .

    • Técnico: Galhardo
      VP de Futebol: Leonardo
      Gerente de Futebol: Fabio Luciano
      Preparador de Goleiros: Leandro Franco
      Auxiliar Técnico: Cone

  • O pior Fábio é que enquanto houver essas peças em nosso elenco, continuarão a ser utilizadas, a pessoas na comissão técnica permanente do Fla que já passou da hora de ir e continuam lá, certamente opinando e passando toda caminhada aos que venham comandar o time, o próximo treinador certamente receberás só elogios de peças como Gabriel, Marcio Araujo e Vaz, certamente Araujo será o primeiro a ser escalado, dificilmente acontecerá o oposto, a não ser que definitivamente negociem esses caras, o Flamengo pensa grande mas não age da mesma forma, montar elencos "caros" não é o suficiente, é preciso ter toda a filosofia de trabalho enquadrada nessa ideia, e nitidamente, deixar o futebol a mercê de Jaime de Almeida, Mozer, e tais jogadores que já citei, é absolutamente contraditório!

  • Rueda seria o ideal, ainda mais com 6 gringos e dois brasileiros que falam espanhol fluente no elenco e ambientaria a comunicação para os out.

    Depois só vejo Carpegiane ou Autuori com cacifo para lidar com esse elenco estrelado.

    Fernando Diniz seria outra aposta.

    E Jorginho e Zinho é sacanagem. Tá mais pra dupla sertaneja.

    • Jorginho é horrível, se ele fosse realmente bom o Bahia não teria demitido ele.

    • Vc esqueceu que ainda disputamos 3 títulos este ano??? vai jogar fora a possibilidade de sermos campeões da CB ou da Sula????

    • O perfil dos times do Jorginho não combina com o elenco que nós temos nem com a proposta de jogo que vem sendo construída. Seria uma ruptura total ao invés de uma possibilidade de evolução. Por isso acho o Roger um bom nome caso não seja possível o Rueda ou ele só aceite assumir próximo ano. O Autuori é um nome interessante, mas ele mesmo já declarou que quer trabalhar em cargos administrativos, tanto que virou diretor de futebol do Atlético-PR.

      • Contratar o Jorginho seria a comprovação de que o departamento de futebol não sabe o que quer. Infelizmente não dá pra duvidar de nada

      • Autuori me agradava também, tem o Carpegiani também...Roger diz que só pega trabalho no início e tal, (meu marra ai em), se bem que uma boa proposta, mas acho ele ainda meio aposta, meio realidade, sei não...

    • Bota os gringos para facilitar o idioma...o problema Elvis é que ele viria com muita pressão...eu iria com ele em 2018, contrata um agora para levar e vem com ele em 2018. Já fechava e já mandava matéria para ele já ter uma ideia clara do nosso futebol, cultura...gosto muito do nome, mas me preocupa que em caso de fracasso ele seja descartado.

  • Até a pavorosa falha, Arão estava bem no jogo. O Vitória sequer havia ameaçado o gol do Fla. O problema é que o time está completamente sem confiança e o gol travou ainda mais a equipe. Agora pergunto: O que faz o ex-executivo da Trafic que trabalha no clube ganhando uma grana para fazer um "trabalho psicológico" com os atletas?Esse cara ganha uma grana e o time roendo as umas contra um time da zona de rebaixamento?

    • A formação era aquela Joelson, só que era para ter escalado a muito tempo, treinado assim a muito tempo, largado das ideias que não deram resultado a muito tempo, e só no último minuto o Zé jogou pra torcida e claramente por toda a maré e falta de confiança dos jogadores, nada deu certo! Só nos resta torcer para que o próximo treinador não seja nenhum desses que estão por ai vagando, do tipo, Roger, Baptista, Ney Franco, Doriva, Osvaldo, Jorginho, Dunga, Falcão...etc...se for pra colocar qualquer um deles é melhor deixar o cargo vago e tira o time no pitoco, como a bruxa tá solta a muito tempo lá na gávea, é capaz de os primeiros a sair jogando sejam Marcio Araujo, Vaz e Gabriel!

      • A escalação deveria ser exatamente igual a que perdeu para o Santos...

    • kkk, faz nada, tem que sair na barca......Fácil, se Rueda não der certo, Jorginho, Diniz ou Roger, contrato curto até dezembro, melhor que o Jayminho ou Mozer inteirinos...monta um time mais travado, melhor marcação, chega de tomar tanto gol, joga só com 2 atacantes, 442 ou 352, se o técnico der certo até dezembro, faz outro contrato de 1 ano.
      Aqui é um grande país de merddddaa, uma nação de merrdaaa, tudo é imediatismo, tudo é para ontem..projetos de longo prazo é utopia!!

      Barca:
      Equipe de performance
      Equipe de preparação física e de goleiros
      Departamento Médico e psicológico
      MA
      Vaz
      Gabriel
      Mureta
      Mancu

      Começa o ano de novo depois do meio de ano......

  • Esse corneta Fábio Monken só escreve pra galera... Fritou o Zé Ricardo, como vários da coluna. Nunca vi uma mídia tão negativa para o Flamengo quanto esse veículo. Será que tem algo por baixo dos panos? Tudo é ruim, fora zé, fora bandeira.... Isso na melhor gestão já vista pelo CRF. Entendo que deva haver críticas. Mas só críticas? Vcs todos os dias colocavam de 5 a 10 notícias contra o Zé e contra o Bandeira. Qual será a próxima vítima do Monken? O próximo treinador que aguarde. Ou então aguardemos o retorno de KL? Haja vista o espaço inexplicável que aquele crápula tem aqui. Quem sabe a coluna dê um descanso. Só pra vcs pensarem um pouco....

    • a mídia fatura com clicks, cornetas, com desgraças, este é combustível do jornalismo, mostrar o que está errado

    • Concordo com vcs...foram covardes com o Ze Ricardo... Qd o técnico já ensaiva acertar a escalação tivemos a infelicidade de empatarmos com o Palmeiras e com o Corinthians e perdemos para o Santos jogando muito melhor que os adversários, jogamos fora a escalação que daria frutos por uma que esta mesma mídia acreditava... tomamos vareio do Vitoria... antes do jogo, logo que saiu a escalação, vim ver os comentários desta coluna.... eram so elogios...e agora????

      • Covardes? Deram 1 ano e 2 meses pra ele montar uma equipe competitiva, trouxeram os reforços que ele pediu, renovaram com os jogadores contestados que eram da sua confiança, contrataram o auxiliar técnico que ele indicou, terminaram o CT profissional, fornecendo uma estrutura de ponta.. Enfim, tudo o que um treinador precisa pra desenvolver um bom trabalho. A própria torcida apoiou o Zé como não costuma fazer com outros técnicos. A cobrança veio na medida em que os resultados não apareceram e o desempenho em campo se mostrava pífio.

        Quanto às últimas partidas, não jogamos muito melhor que o Corinthians, enquanto estava 0x0 eles colocaram nosso time na roda, depois que saíram na frente se fecharam como costumam fazer. Entregam a bola pro adversário pra sair no contra-ataque. Tomaram pressão porque temos jogadores de qualidade e essa estratégia com o Flamengo se mostrou arriscada. Contra o Santos tomamos sete gols em dois jogos. SETE gols contra o time que empatou em 0x0 contra o Avaí, que dá espaço pro adversário, mas que achou muito mais espaços na nossa defesa. Não foi do dia pra noite que se chegou à conclusão de que não dava mais pra continuar nem muito menos o time está bem.

        • Brincadeira vc dizer que não jogamos melhor que o coríntians e santos. Isso chega a ser nojento. Inverter os fatos pra ter razão... piada...

          • Nojento é como você se refere aos outros aqui. Figurinha conhecida que sempre parte pra ofensa porque não sabe argumentar. Não disse que o Flamengo jogou mal contra o Santos, frisei que pegamos um time que dá espaço espaço e mesmo assim perdemos os dois jogos, tomando sete gols nas duas partidas. Os problemas defensivos do time são claros, têm se acentuado e a dificuldade pra criar se repete sempre que pegamos equipes fechadas. O time roda, roda e termina no chuveirinho. Muito pouco para um trabalho de mais de um ano, principalmente com as opções que temos. Não há evolução e todas as condições foram dadas pra isso.

          • Vc deve estar confundindo amigão. Prego o contrário. Nojento o recurso utilizado, não a pessoa. E continuo achando nojento. O Flamengo estava bem sim. Demos um aperto no coríntians no 2 tempo. Jogamos melhor contra o santos e grêmio. Nossa zaga precisava de acertos sim, mas o Zé estava utilizando os melhores. Vocês fritaram o Zé Ricardo.

          • Não utilizei recurso nenhum, expressei minha opinião e fui muito claro sobre o que vi no jogo contra o Corinthians. Também não existe "vocês fritaram", fui um dos que defendi a efetivação do Zé Ricardo e elogiava quando via algum progresso, mas nos últimos meses estes se resumiam a jogos isolados. Ele teve tempo e recursos pra montar um time competitivo e não o fez. Ou você acha o Flamengo atual consistente?

          • Tua ainda tá aí... pensei que fosse Vazar com o teu ídolo Zé Ricardo...kkkkkk... João ninguém é obrigado a pensar igual a voce ...o lance é quando você ofende outros torcedores por pensar diferente .... lembro que várias vezes ano passado pelo fato de estarmos brigando por título você vinha me xingar por dizer que só estavamos ali por que tínhamos jogadores que estavam fazendo a diferença e não por causa do Zé Ricardo ...e não era só comigo ...era qualquer um que fizesse críticas ao Zé...se você não sabe DEFENDER seu ponto de vista apenas com argumentos sem precisar ofender quem pensa diferente aproveita que o teu ídolo vai embora e VAZA com ele e não esqueça o Márcio e Gabriel.. ABRAÇOS DE UM FALSO FLAMENGUISTA ..DE UM CORNETEIRO...DE UM VASCAÍNO... PALAVRAS QUE VOCÊ USAVA PARA DESCREVER QUEM PENSA DIFERENTE DE VOCÊ !!!!!

          • Chamar de corneteiro, modinha é normal. Pensei que estava falando de xingamentos. Vcs são corneteiros mesmo. Sempre insatisfeitos. Time na semi da copa do Brasil, campeão carioca, 5 do Brasileiro. Tá ruim? Não. Nem o Barcelona ganha tudo parceiro. Ganhou a recente champions? Não. E nem por isso o time é ruim ou teve rendimento ruim. Se você torcesse pro barça estaria lá cornetando. Vcs só criticam. Só isso. Não tem debate.

          • E outra, eu que era sempre xingado aqui e não o contrário. Ter uma visão diferente de vcs é difícil... é quase pecado apoiar a Diretoria aqui. Cheio de modinha e corneta.

    • Perfeito amigo. Concordo, queimaram o cara. As copas iriam vir, to com medo de tomar um passeio do bostafogo.

      • tem que jogar igual o bostaafooo, fechado,,,tentar empatar os dois jogos, ganhar nas penalidades

        • O maior erro do flamengo foi querer ser um barcelona sem ter jogadores de qualidade para o tal. Concordo que temos q fechar um pouco este esquema, Joel pra mim seria o cara para isso, sabe retrancar e sabe animar os jogadores. Será que a torcida impaciente deixaria isso hoje? Pq mesmo zé sendo ofensivo a torcida encheu o saco pra mais ofensividade ainda com o esquema tão falado 4141.

          • exatamente, há várias rodadas o zé vem jogando para torcida...barrou arão, muralha, vaz, trocou várias vezes os laterais, por fim até barrou o caramujo, o ataque ineficiente tb tem grande culpa na falta de desempenho da equipe....
            poderíamos tomar gols todos jogos, sem problema, contanto que façamos pelo menos 1 a mais do que o adversário!!!

          • Sim. Isso é claro pra mim desde fevereiro. É uma pena que a maioria não sabe analisar nada, preferem ser papagaios repetindo o que Mauro diz.

    • Kkkkkkk.. é se até Hitler no fim teve doído que quis morrer com ele... porque com o "técnico moderno" não aconteceria o mesmo ???? seu fiéis seguidores ainda estão aí firme e forte defendendo suas convicções.... ..kkkkkkkkkk

      • Falando em Hitler, pra vc só vale e só pode 1 lado. Quem apóia o técnico, a diretoria e seus ótimos trabalhos são cornetados. Só vale um lado, é uma piada isso....kkkkk

  • Eu sinceramente tentaria trazer o Jair Ventura, ótimo treinador deve receber pouquíssimo no CHORAFOGO !
    Único problema seria ele aceitar a proposta mesmo que o flamengo dobre o salário dele, pois ele parece ser um cara muito correto e não deixaria o CHORAFOGO agora na mão principalmente pelo fato de estar disputando uma libertadores, mas se o flamengo conseguisse trazer ele seria lindo ver a cara daquele presidente mequetrefe chorando novamente.
    Se não conseguisse para esse ano com certeza faria investida no começo de 2018.

    • eu tb pensei nisto, seria lindo, até mais pela choradeira foguense

    • Quer jogar sem posse de bola, com 3 volantes no meio campo e por uma unica bola? Porque é esse o conceito de jogo dele.

      • Na verdade não dá pra saber Júnior. O único trabalho dele é em uma equipe que se ele quiser fazer algo diferente disso, ele tá morto. Não dá pra avaliar muito nessa questão.

        Obs: acho ele melhor do que ZR (décimos), pior que o Roger.

        • Por isso não gostaria de ver ele aqui, não dá pra saber como ele iria reagir,seria uma aposta, se for pra arriscar que seja o Diniz ao menos já conseguiu fazer uma equipe jogar o fino da bola.
          O que o Flamengo não pode nesse momento é trazer mais do mesmo, está claro que pra fazer essa equipe jogar será necessário um excelente treinador.

          • Entre Jair e Diniz, traria o Diniz também, pela ideia de jogo mesmo.

            Se for pra tapar buraco até dezembro, o técnico vai ser mediano. Salvo um daqueles fatos que só acontecem no futebol mesmo, chegar um Jorginho e virar o Zidane.

            Eu já tô rezando desde já.

      • O time do CHORAFOGO em questão de elenco é péssimo, não tem nenhum jogador fora de série e olha o trabalho que ele está fazendo com esse time.
        Talvez ele jogue com 3 volantes porque esse é a unica escalação que seja certa para o time disputar uma partida de igual para igual, acho ele um excelente treinador melhor até que o Roger Machado que pegou o atlético mg com um ótimo elenco e não conseguiu sequer dar um padrão de jogo para aquele time !

        • Mas aí ninguém poderia cobrar nada diferente do Jair, afinal esse é o estilo de jogo que deu certo pra ele, e teoricamente o contrataria por causa do seu bom trabalho com essa ideia de jogo.
          Imagina você tirar Simeone do Atl e quando chegasse no seu time ele jogasse retrancado e você fosse reclamar com ele porque não gosta de retranca? Não tem o minimo de sentido.
          Se fosse pra apostar que tragam o Diniz, ao menos já fez um time jogar bem com posse de bola e passes.

          • Você disse certo Diniz JÁ FEZ um time jogar bem, mas isso já faz dois anos, o que ele conseguiu fazer no Oeste e no Audax depois de chegar na final do paulistão? Absolutamente nada !!!
            Entendo sua preocupação em jogar retrancado, mas desde que dê resultados para o time eu não me importo, o Corinthians do tite sempre jogou desse jeito, o do Carille joga fechadinho por uma bola, o dificil do nosso time é isso, tem oportunidades de fazer gol mas peca demais e lá atrás tem falhas sucessivas, por isso precisamos de alguem que arrume a casinha lá atras, porque com o time que a gente tem do meio pra frente é para ganhar de qualquer time do Brasil e da America

      • Cara, contra o Atlético MG ele precisava da vitória e mandou 3X0. Ele estudou o adversário e sabia que a mina era do lado do Marco Rocha. Ganhou a bola, bola para esquerda e venceram o jogo. Acho que ele arma o time com as armas que ele tem na mão.
        O Zé Ricardo, com os jogadores que tinha na mão podeira armar um esquema diferente para cada jogo, apenas mexendo em uma peça ou duas, mudaria o perfil do time jogar.
        Quer vê um exemplo: O Flamengo contra o Santos, no primeiro jogo, ganhou jogando com o Berriu nas costas do Jean Mota. No segundo jogo, abriu logo o placar com a mesma jogada. Porque não repetir no 3º jogo?

        • Mas ai é que mora a questão, você prefere contratar alguém que comprovadamente saiba jogar com a bola, ou torce pra que um tecnico novato consiga mudar totalmente o seu estilo de trabalho e emplaque no Flamengo?

          • Na verdade, não temos nenhuma referência anterior para compara o estilo de jogo do Jair e Carile, com o que eles tem na mão conseguem fazer excelente times e competitivos. O que estou colocando é que quando o Botafogo precisou jogar propondo o jogo, venceu o Atlético MG por 3X0. Quem garante que se o cara estiver no Flamengo não jogue de outra forma. Não sou eu que quero o Jair não, quem falou foi o cara do outro.

          • Cada um aqui esta dando a sua opinião eu sinceramente no momento prefiro o Jair Ventura, pra mim melhor que ele no momento só o Carille e esse é muito dificil sair do Corinthians, mas enfim se você prefere o Fernando Diniz mesmo ele não tendo feito nada pra encher os olhos agora aceito sua opinião tbm igualmente você deve aceitar a minha !!
            mas para mim o Fernando Diniz não passa de outro Doriva.

    • Cara você pode dar o dinheiro do Guardiola para o Jair, duvido que ele saia do Botafogo. Dos que estão empregados, acho que o único que sairia do time para vir para o Flamengo é o Luxemburgo e olhe lá. Os outros acabaram de chegar nenhum sai

  • Fácil, se Rueda não der certo, Jorginho, Diniz ou Roger, contrato curto até dezembro, melhor que o Jayminho ou Mozer inteirinos...monta um time mais travado, melhor marcação, chega de tomar tanto gol, joga só com 2 atacantes, 442 ou 352, se o técnico der certo até dezembro, faz outro contrato de 1 ano.
    Aqui é um grande país de merddddaa, uma nação de merrdaaa, tudo é imediatismo, tudo é para ontem..projetos de longo prazo é utopia!!

    Barca:
    Equipe de performance
    Equipe de preparação física e de goleiros
    Departamento Médico e psicológico
    MA
    Vaz
    Gabriel
    Mureta
    Mancu

    Começa o ano de novo depois do meio de ano......

    • Só discordo em relação à barca (exceto Vaz e Gabriel)... &;-D

      • Equipe de performance
        Equipe de preparação física e de goleiros
        Departamento Médico e psicológico

        tem que ser mudado tb, não tem sentido só demitir o zé... é o conjunto da obra, aí incluso o mozer, além do EBM largar o osso da VP, bota o RC lá

        • Não seria mais interessante aguardar o novo técnico para decidir? &;-D

          • Pode esperar,mas demitir em seguida,vir um técnico com time técnico completo.
            Este povo aí só fez água este ano,time fraco fisicamente, psicologicamente e demorando muito pra recuperar no DM.

  • Disse tudo. EBM precisa de sandálias da humildade, subiu no palanque, acha ser o dono do Fla. Ditador...

  • O técnico do Flamengo tinha que ser o Zico. Ele tem moral e autoridade. Não seria refém nem de torcida,nem de dirigentes. Ele precisa ser como o Muricy que,quando solicitado,salvou o São Paulo tantas vezes. Porém,sinto compaixão pelo Zé Ricardo, excepcional caráter, inteligente é que será um dos maiores técnicos do Brasil. Foi vítima de um sistema que é um misto de torcida sem paciência e chata com a pressão dos dirigentes que não conhecem bem o futebol. A torcida do Flamengo se arrependerá muito pelas injustiças que promove. Fazer o que? Tragam o Zico imediatamente e o deixem trabalhar,pelo amor de Deus!

  • O bacana é que nenhum torcedor invadiu o campo para em protesto pela derrota. Isso era uma preocupação minha.

Notícias recentes

Marcos Braz chora ao mencionar tragédia que vitimou garotos no Ninho do Urubu

Dirigente rubro-negro não escondeu emoção ao falar sobre episódio mais triste da história do Flamengo…

04/11/2024

De chance em time titular a elogios de Filipe Luís: veja atuação de Evertton Araújo em jogo do Flamengo na final da Copa do Brasil

Evertton Araújo entrou na vaga de Erick Pulgar, que cumpriu suspensão automática no domingo (03)…

04/11/2024

Presidente do Atlético-MG ameaça Flamengo e faz promessa a torcedores antes de decisão da Copa do Brasil

Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…

04/11/2024

Marcelo aparece em jogo do Flamengo após rescindir contrato com o Fluminense

Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…

04/11/2024

Léo Ortiz desabafa após vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil

Léo Ortiz formou dupla de zaga do Flamengo ao lado de Léo Pereira no último…

04/11/2024

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

04/11/2024