Campeão da Copa do Brasil de 2013, o goleiro Felipe, em entrevista ao Globoesporte.com, e demonstrou apoio ao atual goleiro do Flamengo, Alex Muralha.
“Trabalhei com o Muralha. Ele é um grande atleta. Mas, no Flamengo, é 8 ou 80. Eu já passei por isso. No Flamengo, você tem que estar bem ou bem. Não tem meio termo. A pressão é grande. Quando se erra, você é crucificado. Sempre olham lá para trás. Falhas acontecem. Mas o goleiro acerta 10 vezes e, quando falha uma vez, ele que entregou. Mas ele vai dar a volta por cima. Tenho certeza que vai dar o seu melhor“, disse.
Segundo o arqueiro que vestiu o Manto em 2013, o Flamengo “tem que jogar como Flamengo”, já que não há gols qualificados na disputa.
“O Flamengo tem que jogar como Flamengo. Não tem mais aquela vantagem do gol, então vai ter que jogar aberto, mesmo com o Mineirão cheio, com 90% de torcedores do Cruzeiro. Mas são duas grandes equipes e vão fazer um grande jogo“, ponderou Felipe.
Felipe demonstrou carinho pela torcida do Flamengo e falou que a equipe atual tem jogadores mais qualificados. Segundo ele, a torcida empurrou o time até a conquista do título.
“Tem uma grande diferença. O time de hoje tem muito mais qualidade. Não querendo falar mal daquele time, mas hoje tem muito mais jogador. Aquele título foi mais naquele estilo Flamengo. A torcida do Flamengo estava desacreditada, o time estava mal no campeonato, mas passamos pelo Cruzeiro, que tinha melhores jogadores. Era um time que estava muito na frente da gente, mas conseguimos passar por eles e aí gente conseguiu chegar com a ajuda do 12° jogador, que é a torcida do Flamengo“, disse.
O time tava tão embalado em 2013 que o Felipe nem se destacou muito.