Se tivesse vencido quando jogou com time reserva, Flamengo estaria a 10 pontos do Corinthians

Compartilhe com os amigos

Focado na final da Copa do Brasil, o técnico Reinaldo Rueda resolveu poupar o “time titular” na partida contra o Avaí, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma equipe reserva e desentrosada, acabou empatando em 1 a 1.

Foi a segunda vez, no Brasileirão, que o treinador abriu mão se colocar força máxima, priorizando uma outra competição. Contra o Botafogo, na derrota por 2 a 0, fez o mesmo. Na ocasião, poupou para a disputa da Copa Sul-Americana, contra a Chapecoense.


Veja mais:


Imaginando, hipoteticamente, que tivesse colocado força máxima e vencido, o Mais Querido estaria na segunda colocação, a 10 pontos do Corinthians. Atualmente, é o sétimo colocado, com 39 pontos, 15 atrás do líder.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se vaca voasse, choveria leite.

  • Qual a certeza dessa afirmação? Quem garante? Vamos achar coisa melhor pra fazer que ficar vivendo de suposições como muitos aqui! SRN.

  • Não é uma critica ao Rueda, mas uma reflexão. Independente de qualquer coisa eu vejo o Rueda poupando de mais, compreendo que ele esta focado na final e tal, mas não pode entrar em um jogo com: MA, Vaz, e Gabriel…cara da até medo só de ver esse trio de horrores em campo. O time ficou muito desarticulado. Não tem jogador de vidro, que eu saiba…quer poupar, ok, claro isso é natural, mas ai vai para uma mescla e não colocar 80/90% do time de reserva. Isso é muito perigoso, principalmente com a qualidade dos reservas que se coloca. A VAGA PARA A LIBERTA NÃO ESTÁ GARANTIDA…só o que digo.

    • Teríamos que ter ganhado do mesmo jeito. Ano passado ficamos em terceiro jogando com esses jogadores.

  • SE tivesse ganho tds os jogos, tava em primeiro

    • Kkkkkk

  • Tô cansado de tanta cegueira. O diabo do Brasileirão acabou faz tempo, não adianta ficar com essas contas inúteis.

    SE o Flamengo tivesse vencido, SE, não tivesse poupado, SE o apito amigo não ajudasse o Corinthians, SE… SE… Porra esqueçam esse Brasileirão, nós começamos a perdê-lo no primeiro turno patético. Agora não adianta.

    Troço chato.

    • Perfeito seu comentário. É muita idiotice ficar nessa palhaçada de título do Brasileiro. Em plena véspera de uma final os caras time titular. Fala sério.

    • O brasileiro do acaba pra nós se ganharmos a Copa do Brasil. Caso contrário precisamos conquistar vaga para a Libertadores.

  • Que fácil é ser jornalista. E se fosse o Fla titular no sábado e perdermos na quarta-feira?

  • Se usa o time principal no brasileiro reclamam pq deveria poupar pra Copa do Brasil.
    Se usa reserva, reclamam pq não deveria deixar o brasileiro de lado.
    Enquanto isso nenhum jornalista fala do Grêmio, que abriu mão do campeonato por completo, com seguidas escalações com time reserva, perdendo a oportunidade de encostar de vez no Corinthians(ou até mesmo ultrapassar). Nas seis rodadas do segundo turno foram 4 derrotas, 1 empate e 1 vitoria pro Grêmio.
    E nem adianta comparar liberta com CdB pq certamente se o Fla tivesse na situação do Grêmio hj, estariam fazendo o mesmos tipos de comentários.
    Mantendo o desempenho do Curica no segundo e convertendo as 4 derrotas do Grêmio pra vitórias, hj eles estariam com 55pts.
    É certo que se fosse o Flamengo nesta situação, estariam noticiando coisas do tipo “Se Fla não entrasse com reservas, seria líder 55 pts”

  • no mínimo seria quatro pontos; e estaríamos com 11 atrás, nada mal; mas enfim a realidade é que na proxima rodada venhamos terminar com 18 atrás dependendo do resultado de quarta o brasileirão vai mudar a cara, caso o Cuzeiro vença a final certamente vai poupar seu titulares e vai entrar com time juvenil; ai o Curintia atropela eles;

  • Corrigindo: caso não usasse os reservas, o Flamengo PODERIA estar a 10 pontos do Corinthians. Mas aí, faço a seguinte pergunta: estaria classificado para a final do Cruzeiro e passaria pela fase seguinte na Sulamericanas? Criticar, todo mundo sabe… &;-D

    • Criticar é fácil demais

    • Criticar é fácil… Principalmente depois do fato ocorrido.

  • Quer dizer que é só colocar o time titular e o Flamengo já sai com os três pontos?

    • Falou tudo

Comentários não são permitidos.