Focado na final da Copa do Brasil, o técnico Reinaldo Rueda resolveu poupar o “time titular” na partida contra o Avaí, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma equipe reserva e desentrosada, acabou empatando em 1 a 1.
Foi a segunda vez, no Brasileirão, que o treinador abriu mão se colocar força máxima, priorizando uma outra competição. Contra o Botafogo, na derrota por 2 a 0, fez o mesmo. Na ocasião, poupou para a disputa da Copa Sul-Americana, contra a Chapecoense.
Veja mais:
Imaginando, hipoteticamente, que tivesse colocado força máxima e vencido, o Mais Querido estaria na segunda colocação, a 10 pontos do Corinthians. Atualmente, é o sétimo colocado, com 39 pontos, 15 atrás do líder.
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Estudo projeta receita total de novo estádio 2x maior que a do Maracanã O Flamengo…
Ver comentários
Quer dizer que é só colocar o time titular e o Flamengo já sai com os três pontos?
Falou tudo
Corrigindo: caso não usasse os reservas, o Flamengo PODERIA estar a 10 pontos do Corinthians. Mas aí, faço a seguinte pergunta: estaria classificado para a final do Cruzeiro e passaria pela fase seguinte na Sulamericanas? Criticar, todo mundo sabe... &;-D
Criticar é fácil demais
Criticar é fácil... Principalmente depois do fato ocorrido.
no mínimo seria quatro pontos; e estaríamos com 11 atrás, nada mal; mas enfim a realidade é que na proxima rodada venhamos terminar com 18 atrás dependendo do resultado de quarta o brasileirão vai mudar a cara, caso o Cuzeiro vença a final certamente vai poupar seu titulares e vai entrar com time juvenil; ai o Curintia atropela eles;
Se usa o time principal no brasileiro reclamam pq deveria poupar pra Copa do Brasil.
Se usa reserva, reclamam pq não deveria deixar o brasileiro de lado.
Enquanto isso nenhum jornalista fala do Grêmio, que abriu mão do campeonato por completo, com seguidas escalações com time reserva, perdendo a oportunidade de encostar de vez no Corinthians(ou até mesmo ultrapassar). Nas seis rodadas do segundo turno foram 4 derrotas, 1 empate e 1 vitoria pro Grêmio.
E nem adianta comparar liberta com CdB pq certamente se o Fla tivesse na situação do Grêmio hj, estariam fazendo o mesmos tipos de comentários.
Mantendo o desempenho do Curica no segundo e convertendo as 4 derrotas do Grêmio pra vitórias, hj eles estariam com 55pts.
É certo que se fosse o Flamengo nesta situação, estariam noticiando coisas do tipo "Se Fla não entrasse com reservas, seria líder 55 pts"
Que fácil é ser jornalista. E se fosse o Fla titular no sábado e perdermos na quarta-feira?
Tô cansado de tanta cegueira. O diabo do Brasileirão acabou faz tempo, não adianta ficar com essas contas inúteis.
SE o Flamengo tivesse vencido, SE, não tivesse poupado, SE o apito amigo não ajudasse o Corinthians, SE... SE... Porra esqueçam esse Brasileirão, nós começamos a perdê-lo no primeiro turno patético. Agora não adianta.
Troço chato.
Perfeito seu comentário. É muita idiotice ficar nessa palhaçada de título do Brasileiro. Em plena véspera de uma final os caras time titular. Fala sério.
O brasileiro do acaba pra nós se ganharmos a Copa do Brasil. Caso contrário precisamos conquistar vaga para a Libertadores.
SE tivesse ganho tds os jogos, tava em primeiro
Kkkkkk
Não é uma critica ao Rueda, mas uma reflexão. Independente de qualquer coisa eu vejo o Rueda poupando de mais, compreendo que ele esta focado na final e tal, mas não pode entrar em um jogo com: MA, Vaz, e Gabriel...cara da até medo só de ver esse trio de horrores em campo. O time ficou muito desarticulado. Não tem jogador de vidro, que eu saiba...quer poupar, ok, claro isso é natural, mas ai vai para uma mescla e não colocar 80/90% do time de reserva. Isso é muito perigoso, principalmente com a qualidade dos reservas que se coloca. A VAGA PARA A LIBERTA NÃO ESTÁ GARANTIDA...só o que digo.
Teríamos que ter ganhado do mesmo jeito. Ano passado ficamos em terceiro jogando com esses jogadores.
Qual a certeza dessa afirmação? Quem garante? Vamos achar coisa melhor pra fazer que ficar vivendo de suposições como muitos aqui! SRN.
Se vaca voasse, choveria leite.