Inovando novamente na escalação, o técnico Reinaldo Rueda inicou com Muralha, Gabriel e Everton Ribeiro (ao lado de Diego) como surpresas no time titular.
Diferente do que se imaginava, o time pernambucano começou com postura ofensiva, investindo nas jogadas laterais.
Apesar da inicial superioridade do Sport, o Mengão saiu na frente ainda aos 8 minutos de partida.
Everton Ribeiro, pelo lado direito, fez belo lance individual e passou para Trauco, o camisa 13 cruzou rasteiro e, após o rebote de Magrão, Guerrero completou para as redes, abrindo o marcador na Ilha do Urubu.
Após o gol, o Flamengo conseguiu tomar as rédeas da partida, criando algumas oportunidades no ataque e dando poucas brechas ao adversário.
Diego, caçado em campo, não conseguia produzir bons lances, e a arbitragem permissiva irritava os jogadores do Fla.
Após 4 minutos adicionais, o primeiro tempo foi encerrado com o Mais Querido na frente.
O Flamengo voltou para a etapa complementar sem alterações, e começou superior.
Já aos 4 minutos, Diego recebeu boa bola na entrada da área e finalizou forte, cruzado, mas o arqueiro adversário fez boa defesa e afastou o perigo.
O Fla voltou a se aproximar do gol em chute de primeira de Everton Ribeiro, a bola passou rente á trave de Magrão.
Com o Sport buscando mais o ataque, Gabriel foi sacado para entrada de Cuéllar, opção de Rueda para ganhar o meio campo.
O time pernambucano passou a jogar com um a menos aos 18 minutos, após falta dura de Patrick em Márcio Araújo. O jogador recebeu amarelo pela entrada no camisa 8 e, de acordo com o juiz, se excedeu na reclamação, ocasionando o vermelho.
Com a intenção de explorar os espaços, Rueda acionou Orlando Berrío, tirando Willian Arão. Diego, com atuação fraca, deu lugar a Lucas Paquetá, que vem ganhando moral com o treinador.
O jogo seguiu morno, com o Mengão no domínio das ações. Já no apagar das luzes, Everton Ribeiro recebeu cruzamento de Berrío e marcou de cabeça, ampliando para 2×0. Com a vitória, a equipe dorme no G-4, diminuindo a distância para Santos e Grêmio, que tropeçaram na rodada.
Técnicamente não foi um bom jogo Batemos em cachorro morto, sport horrivél dando espaço a vontade dava para enfiar uns 5
Em muitos anos não via um campeonato tão ruim, sem nenhum ou quase nenhum interesse
Grêmio, Santos, Flamengo e Palmeiras praticamente entregando o título aos gambás
Esse futebol brasileiro é uma lástima e esse grupo do Flamengo é totalmente desprovido de ambições
Flamengo, grêmio e peixe ainda justifica pela libertadores, cb e sul-americana, mas o porco e o atl.mineiro tão disputando nada e tem os elencos mais caros.
Piada mesmo.
Continuo afirmando: Esse é disparado o time mais frouxo e amarelão de todos os tempos do Flamengo, desde que eu acompanho futebol. Elenco superestimado e cheio de interrogações.
Hoje como muitos já falaram aqui ganhamos de cachorro morto e deveríamos ter goleado. A marcação do lado esquerdo com o Trauco é preocupante. Está difícil tirar a diferença para os pixulecos, hoje teve até gol de mão contratos viceínos. O Grêmio e o Santos já entregaram o campeonato para os pixulecos. Parece que só as peppas ainda pensa em alguma coisa. É torcer para ganharmos pelo menos uma das copas esse ano.
Flamengo flertou com o azar hoje. Fez o gol e não matou a partida. Correu riscos com uma defesa onde Trauco e Marcio Araujo brincavam de errar defensivamente.
Vitória importante que nos deixa ali e na espera por qualquer coisa no Brasileiro.
Acho que Everton Ribeiro mostrou claramente hoje que não pode ser banco neste time. Jogou bem, melhor em campo junto com o Guerrero que possui uma capacidade inigualável de fazer o pivô mesmo que mandem pra ele aquela tijolada.
Time da quarta contra a Chapecoense é só entrar Everton Ribeiro no lugar do Everton e com Berrio pela direita. Cuellar no meio com Arao, na zaga Até poupava o Juan e entrava com Para na esquerda, caso Rene não tenha condição de jogo.
Ou é Diego ou ER na quarta, e o primeiro não está jogando bem.
Acho que o Rueda vai com força máxima na quarta e pode até mesclar no sábado, tendo em vista a decisão contra o Cruzeiro no dia 27.
Está força maxima não precisa atuar os 90 minutos. Precisamos fazer o placar e administrar na sequência.
Contra o Avaí no sábado mesma coisa porque podemos contar com todos os jogadores e também não podemos deixar de escalar pra não perder o ritmo.
Vão dizer que Brasileiro já era, mas deixa o Curica não vencer os próximos dois jogos em que faz fora contra São Paulo e Cruzeiro e a gente vencer Avaí e Ponte? Diferença pode ir pra 9 pontos você faltando mais de 10 rodadas…
De bom hoje só os 3 pontos mesmo! No mais a mesma merda de sempre! Time lento, preguiçoso, covarde, sem raça e desorganizado. Os caras tocam a bola eu vejo a hora a bola não chegar no outro. É uma lentidão que irrita! A gente espera um crescimento do time visando essas decisões, mais tá complicado, só nos resta torcer.
Desorganizado eu acho que nem tanto mais ficou nítido a vontade de ganhar que esses jogadores tem parece que escolhem em qual jogo vão jogar a sério são poucos os que sabem o que é ser flamengo.
Diferente do clássico hoje o Rueda fez bem em poupar jogadores, principalmente porque colocou um time misto mais encorpado quando no clássico tinham muitos jogadores que eram últimas opções. Além disso o adversário mais fraco, jogo em casa, facilitam para esses testes.
Agora a equipe tem que acordar, falta vontade, falta brio dos jogadores. Eles tem que lembrar que estão no Flamengo! Aqui até ruindade a gente perdoa mas falta de vontade jamais!
Espero q ele pare de colocar o Everton Ribeiro no banco,pelo menos isso.
Desconfio seriamente que na próxima rodada seremos “favorecidos” com erro de arbitragem para abafar a repercussão negativa do ESCÂNDALO que teve hoje na arena Hewlett Packard. Mais ainda se o árbitro escalado for o tal de Ricardo Marques. Eu já vi esse filme antes!