De olho no rival: Juan, ex-Fla, volta ao time titular do Avaí

Compartilhe com os amigos

O Avaí viaja ao Rio de Janeiro com o objetivo de continuar com a excelente campanha no returno do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates, dando aos catarinenses o segundo melhor retrospecto do returno, perdendo apenas para o Botafogo.

Para o confronto contra o Flamengo, o técnico Claudinei Oliveira não tem nenhum desfalque importante. Aliás, ganha um reforço bem conhecido do torcedor rubro-negro. O meia Juan – que brilhou com o manto sagrado entre 2006 e 2010, atuando na lateral esquerda – se recuperou de um desconforto muscular e vai voltar ao time titular.

De resto, a equipe que deve entrar em campo na Ilha do Urubu é aquela que está na boca da torcida leonina: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro, Júnior Dutra e Juan; Joel.

“A ideia é repetir a equipe, com a volta do Juan no lugar do Willians. Simião e Joel tiramos no treino de ontem (quinta-feira) por estarem mais desgastados, mas para iniciar eles devem estar aptos. A ideia é não descaracterizar a equipe com muitas mudanças”, explicou o técnico Claudinei Oliveira.

Juan brilhou com a camisa do Flamengo. Em cinco temporadas, jogou 219 vezes, marcando 24 gols

Sem perder há seis jogos, o Avaí está na 13ª colocação, com 29 pontos, a dois do São Paulo, primeiro da zona do rebaixamento. Justamente por conta da proximidade com o Z-4 que Claudinei quer ao menos pontuar fora de casa.


Veja mais:


“A gente não pode se acomodar no que já conquistamos, temos que buscar coisas a mais. O Botafogo nos passou na melhor campanha do returno, mas vivemos o melhor início de segundo turno da história e vamos jogar independente do time do Flamengo, jogadores que atuariam na maioria dos times da Série A. Vamos manter nossa fórmula de jogo e se perdermos, que seja porque o adversário foi melhor e não por sairmos da nossa característica”, finalizou o comandante.

Flamengo e Avaí se enfrentam neste sábado (23), às 19h, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também