Diego Alves não opina sobre qual goleiro deve jogar a final: “Decisão é do treinador”

Compartilhe com os amigos

Diego Alves retornou ao time titular do Flamengo depois de 15 dias sem atuar. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, o arqueiro foi um dos poucos jogadores flamenguistas que teve boa atuação. O tempo sem entrar em campo se deve a dois fatores. O primeiro é que houve uma pausa de 10 dias no Campeonato Brasileiro, em decorrência da Data FIFA. O segundo é que como chegou no meio da temporada, não pode ser inscrito na Copa do Brasil. Por isso, não disputa a competição.

E é justamente neste torneio, onde o Mais Querido é finalista, que os torcedores sentem mais falta de um goleiro confiável. Thiago e Alex Muralha, aptos a disputar o mata-mata, não vêm em boa fase, falhando em jogos importantes.

“Goleiro sempre tem responsabilidade grande. Mas faço isso há muitos anos e estou acostumado. Agora no Flamengo a responsabilidade é grande, mas creio que estou preparado”, afirmou o camisa 1, que na sequência, se negou a falar sobre quem será o arqueiro da partida de volta das finais da Copa do Brasil.

Já sei sua pergunta, isso é com o treinador. Quantos dias eu estou sem jogar? Então a decisão é do treinador. Ele vai saber o que tem que ser feito e vamos apoiar”, emendou.

Para Diego, o principal fator não foi a derrota em si, mas a postura da equipe dentro de campo. “A derrota pode acontecer, mas não da forma que foi hoje. Podemos ganhar ou perder, mas da maneira que foi deixou a gente chateado. Difícil digerir. Agora temos que nos preparar para um jogo decisivo”, projetou.


Veja mais:


Com o resultado, o Flamengo estagnou nos 35 pontos, se mantendo na quinta colocação. Uma vitória no clássico colocaria o time da Gávea na quarta colocação, a 12 pontos do líder Corinthians.

“Era uma oportunidade. Poderia ser a melhor oportunidade do campeonato de chegar no grupo de cima. Encurtaria a distância. Mas não conseguimos desempenhar o que conseguimos nos outros jogos, vamos tentar melhorar e quem sabe teremos outra oportunidade”, finalizou.

O próximo compromisso do Mais Querido é nesta quarta-feira (13), às 19h15, na Arena Condá, onde vai encarar a Chapecoense, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem tava no Engenhão e viu o Diego Alves pedindo pros jogadores chutarem pra ele no treinamento ignorando o Victor Hugo ?
    Ficou até sem graça KKKKKK

    Esse preparador de goleiros é piada. Parecia uma maluco chutando a bola pra fora e recuando pro Diego Alves.
    Bandeira bateu um papo com o preparador do Botafogo, portas abertas pra ele, espero.

  • Aproveita o descanso de hoje e aponte as seguidas falhas do Trauco e o Rafael Vaz nos lances dos gols do faísca para o Rueda, Diego Alves. Temos um lateral que pensa que é meia esquerda e outro que pensa que é atacante e cobrador de falta.

Comentários não são permitidos.