Diego entra para a lista de craques-vilões em disputas de pênaltis

Compartilhe com os amigos

Um dos principais nomes do time carioca, Diego foi o único jogador a desperdiçar uma cobrança na decisão por pênaltis entre Cruzeiro e Flamengo, e o rubro-negro acabou ficando com o vice-campeonato da Copa do Brasil. O meia, no entanto, não é o primeiro craque a desperdiçar uma penalidade em um momento decisivo.

Na própria Copa do Brasil, o atacante Luan, do Grêmio, desperdiçou sua cobrança contra o Cruzeiro nas semifinais. Por coincidência, no mesmo estádio, canto e baliza em que Diego perdeu o seu.

Resultado de imagem para luan gremio cruzeiro penalti

Na Copa de 86, Zico e Sócrates perderam nas quartas de final contra a França. Na mesma disputa, o francês Platini também desperdiçou sua cobrança.

Em outra Copa, a de 1994, o então melhor do mundo Roberto Baggio perdeu o último e decisivo pênalti na final contra o Brasil. Messi na Copa América de 2006 e Cristiano Ronaldo na Champions de 2008 também são exemplos.

O próprio Thiago Neves, autor do gol do título do Cruzeiro, perdeu sua penalidade na final da Libertadores de 2008, pelo Fluminense. No tempo normal, ele havia feito três gols e era o craque da partida.

Resultado de imagem para thiago neves libertadores 2008 penalti

Há muitos outros exemplos de craques que não foram bem em momentos decisivos. Diego é apenas mais um. Agora, o meia terá que segurar a pressão e dar a volta por cima com o Flamengo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo que os anti querem é isso, crucificar um jogador, principalmente o Diego, nosso meio, Diego joga muito, levantou o Flamengo em 2016, pode não estar em bom momento, mas é nosso craque, perdemos o título não por causa dele, mas pelo conjunto do grupo, e principalmente por não ter goleiros, cada partida da final foi um goleiro, pra perceber o nível que temos em nosso gol, se fosse Diego Alves a história seria diferente tenho certeza disso.

  • Todo ano tem campeonato. O mengao ta no caminho certo. Faltou alguem orientar ao muralha a ser malandro provocar s adiantar como fez o fabio no pnalt do diego. S adianta meu q ninguem manda voltar cader q mandaram voltar o do diego. Merda eu aki no interior do amazonas vjo isso e esses preparadores d goleiros nao veem.

  • Bola pra frente o mundo nao acaba pq perdemos uma decisao continuamos nas disputa das outras competiçoes. Vamos parar d botar tanta pressao s nao nao ganheremos nada ainda q tenhamos o melhor time

Comentários não são permitidos.