Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A diferença entre o que somos e o que podemos ser

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicação: 14/09/2017
109 Comentários
Atualização: 14/09/2017
Compartilhar

Diego Alves, Rhodolfo, Trauco, Renê, Cuéllar, Arão, Geuvânio, Pará, Diego, Éverton Ribeiro, Guerrero, Vinícius Jr, Mancuello, Juan, Réver, Rodinei, Conca, Berrío, Muralha… Com todos esses nomes, o Flamengo poderia ser muito mais do que tem apresentado. O que será que acontece?

No ano passado, a base do time titular do Flamengo era: Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Baidu, Arão, Diego; Everton, Gabriel e Guerrero. Sentiu o drama? Quer se sentir pior? Esse time foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, brigando pelo título até o final. De novo pergunto: o que aconteceu?

Do ano passado para este tivemos uma melhora significativa nas peças que possuímos. Diego Alves, Rhodolfo/Juan, Cuéllar, Éverton Ribeiro/Berrío. A única posição que tivemos baixa foi a lateral esquerda, e, convenhamos, quantas vezes reclamamos do Jorge no passado? Ah, trocamos de treinador também.

Vivemos um inverno técnico no Flamengo, mas por quê? Com todos esses nomes de qualidade, onde estamos errando? Não! Não dá para começarmos a soltar escalações, visto que cada um tem um jogador preferido, inclusive Rueda. Precisamos cavar mais fundo.

Hoje temos um treinador com muita rodagem. Se o caso for simplesmente vontade, comodismo, ele irá identificar e solucionar rapidamente.

Há um vazio na pasta do futebol que precisa ser preenchido e já cantamos essa pedra desde antes da eliminação na Libertadores. Bandeira só vem manchando sua imagem, sendo pára-raios das crises que teimam em se instalar na Gávea.

O trabalho, ou sua falta, de Mozer também vem sendo muito questionado. É um mistério. Outro mistério é a permanência de Jayme de Almeida como auxiliar. Não servia para o antigo treinador, porque insistir com Rueda? A situação de Victor Hugo beira o ridículo. Com seu histórico, ao primeiro sinal de problemas, já devia ser colocado em xeque.

No xadrez rubro-negro, com a licença do zugzwang de Nick Marques, os cavaleiros estão travados, as torres estão inoperantes, o rei está desprotegido sem rainha. Vai esperar o xeque mate?


Veja mais:

  • Contra Chape, Flamengo volta a repetir inofensividade em jogos fora de casa
  • Comentarista diz que Rueda erra ao criar disputa entre Diego e ER7
  • Mauro Cezar Pereira detona má atuação do Fla: “Não estão focados!”
  • André Rocha: “Como o Flamengo pode esperar resultados diferentes de escolhas semelhantes?”

Alea Iacta Est!

Anderson Alves, O otimista.

twitter.com/alvesotimista

Assuntos:eduardo bandeira de melloFlamengoMozerO OtimistaVictor Hugo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Anderson Alves
Seguir
Colunista do Coluna do Flamengo
109 Comentários
  • Almir Albuquerque disse:
    14/09/2017 às 10:29

    Acho uma calamidade como esses burocratas tratam o futebol do Flamengo.
    Não é o dinheiro que vai fazer o Flamengo ter alma de vencedor. Isso você nasce com ele ou tem que correr atrás.
    O Flamengo nasceu com esse espírito de luta, de garra, de acreditar até o último segundo nas vitórias, e esses burocratas com suas administrações matemáticas-cientificas importadas da contabilidade estão matando a alma do Flamengo.
    São tantos erros que você enumerou apenas alguns poucos.
    Falta um Marcos Brás nessa pasta que o Banana teima em acumular, como se fosse um departamento qualquer de menor expressão e não o maior ativo desse clube.
    2018 chega logo!

    Reply
    • Jansen Torres disse:
      14/09/2017 às 11:49

      Isso ai, falo a mesma coisa desde antes da final do carioquinha. EBM e seus Blues Caps recuperaram o time administrativamente mas em termos de futebol estamos parecendo repartições públicas que ninguém assume nada pois sabe que o emprego tá garantido. Nem jogador com perfil aguerrido nós temos, depois dos jogos as entrevistas são todas iguais, ninguém fica puto, ninguém cobra ninguém mas enfim EBM parece achar que futebol é uma ciência exata que basta contratar um grupo de bons jogadores, comissão técnica, pagar em dia e pronto vão chover títulos no clube.

      Reply
  • Alan Modolo disse:
    14/09/2017 às 10:38

    Minha opinião! Nosso problema não é a direção e nem técnico! A direção elevou o Flamengo ao maior da América coisa que não acontecia e comprou um elenco maravilhoso! Isso não tem como discutir! Zé Ricardo errou algumas escalações, Rueda também vai errar e impossível agradar toda a Nação! O nosso real problema é a falta de vontade dos jogadores eles não querem jogar, você vê o jogo e fica triste, pois nem em treino era para ter tanto desânimo! O time depois da libertadores MORREU! Acho que nem o Zagalo levantava o astral desse Time!!!! Mais uma vez essa é minha opinião! Somos todos uma Nação!

    Reply
    • kingDavid disse:
      14/09/2017 às 10:58

      Voce está certo, é função do lider motivar sua equipe. Mas a responsabilidade deveria ser escalada ao RC e o EBM.

      Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      14/09/2017 às 11:12

      Acho que é preciso um bonde de fim de ano….reciclar.

      Reply
      • Alan Modolo disse:
        14/09/2017 às 11:25

        Saudades de Adriano imperador! O cara gostava de uma bagunça, mais sempre bagunçavá!

    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      14/09/2017 às 11:13

      Maior d América que não consegue se classificar na Libertadores.

      Diretoria DEU FOLGA pro elenco hoje.
      Isto é, premiando a apatia de ontem

      Todos querem jogar no Flamengo, virou o time mais banana do Brasil.
      Robinho ex jogador ano que vem está aqui, ele e o idoso do Tardelli.

      Reply
      • Alan Modolo disse:
        14/09/2017 às 11:27

        Vai torce pro Vasco então, já que gosta de um falastrao lá tem o Eurico!

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        14/09/2017 às 11:30

        Tem um falastrão no Flamengo já, protegendo jogador ruim, sugando grana dos otários do sócios torcedores e de quem vai ao estádio e dando folga pros jogadores depois de uma atuação ridícula.

        Eurico entende muito mais de futebol do que o Bandeira.
        Tenho várias restrições ao dinossauro de suspensório, mas no Vasco tem cobrança, elenco ruim mas jogam com vontade

    • Douglas disse:
      14/09/2017 às 13:21

      Pois então a culpa é da direção. Quem escolhe jogador, quem comanda, quem motiva, quem avalia, quem corrige? Planejamento de futebol do Flamengo é horrível e não é de hoje.

      Reply
  • kingDavid disse:
    14/09/2017 às 10:41

    Texto inteligente, parabens !
    Agora vamos imaginar a possivel raiz do problema. Imagine que o lugar que voce trabalha está em recuperação financeira, todos fazendo sacrificios, e depois de alguns anos pela primeira vez apresentou lucro, um resultado melhor que o esperado. Ai voce se animou, sonhou com aquela promoção, uma renovação com aumento, ou no minimo um bonus de distribuição de lucros. Mas ao inves disso, seu diretor trouxe profissionais de fora, ganhando melhor do que voce, embora não entendam nada da sua empresa. Voce agora tem que ensinar seu trabalho a essa gente nova, sabendo que depois pode ser dispensado a qualquer momento. Olha o caso do capitão Rever, por exemplo. Continua emprestado, e quase não foi renovado, agora só tem alguns meses até vencer o emprestimo. Como um cara desse se sente? E como pode ser o capitão, ainda sendo emprestado? Assim como ele, ta cheio de insatisfeitos no grupo, o elenco está rachado e cheio de sacanagem. E quem são os responsaveis? RC e EBM!

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    14/09/2017 às 10:47

    A cada dia que passa tenho mais certeza de que a campanha do BR de 2016 ocorreu por um acaso.

    Reply
    • Eddie Murphy disse:
      14/09/2017 às 10:51

      Por incompetência dos adversários. O nível do futebol jogado aqui é ridículo. esse ano tb se repete.ninguem quer ganhar o brasileiro.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        14/09/2017 às 10:51

        Corinthians tá implorando pra Deus que entrem no campeonato novamente, fazendo todo o possível.

      • Eddie Murphy disse:
        14/09/2017 às 11:02

        E o Flamengo com um elenco desses, 15 pontos atrás em setembro.

      • Yan Balduino disse:
        14/09/2017 às 11:06

        Não só por isso, mas se analisarmos o ano de 2016 também foi péssimo. Pior campanha da história da CdB sendo eliminado na 1ª fase, eliminação precoce na Primeira Liga, eliminação para o Vasco no Carioca e freguesia para eles, eliminação para o Palestino… O Brasileiro era para salvar o ano de um primeiro semestre ridículo. Os jogadores não tinham fechado com Muricy e logo que o ZR assumiu compraram a ideia dele e percebi uma nítida mudança de comportamento deles ZR. Jogaram com uma vontade que há anos eu não via no Flamengo. Tínhamos um time modesto, mas competitivo e guerreiro. Dava gosto assistir aos jogos. Porém o técnico se perdeu e perdemos até a 2ª colocação para um time que não brigou com o Palmeiras pela liderança em momento nenhum. Ficou a falsa impressão de que fizemos uma boa temporada. Aí renovaram com todo mundo, até mesmo com os perebas, “reforçaram” o elenco com apostas, achando que tínhamos um elenco galático e deram ao técnico quebra-galho a missão de levar o Flamengo a grandes conquistas em 2017, mesmo com ele ter mostrado a sua deficiência e ter se desgastado na reta final do campeonato.

      • kingDavid disse:
        14/09/2017 às 11:11

        Falou tudo!

      • Cassius Regazzoni disse:
        14/09/2017 às 12:24

        Perfeito. Mas Rueda segue pela mesma cartilha perigosa do Zé Retardo.
        A escalação do Inominável e Gabriel na final da CB para mim foi quase uma pá de cal nas esperanças que eu tinha com o Rueda.

        SRN

    • Ruan Pedro disse:
      14/09/2017 às 10:57

      Eu não sei Yan, a gente conversa faz tempo e você sabe que eu gostava do trabalho do Zé Ricardo. Queria que ele saísse também, tava todo perdido, fazendo merda atrás de merda, desgastado..

      Mas ano passado, vindo da base e dar o padrão de jogo que deu.. é pelo nível do futebol do Brasil que o torna um dos melhores que passou pelo Flamengo nos últimos sei lá quantos anos. Não fez nada de extraordinário, mas como nenhum consegue deixar um time minimamente organizado, o que ele fez se torna maior do que realmente é (sem Ricardetismo, só opinião sincera).

      Pena não ter evoluído e desfeito o casamento com os Márcios Araújos. Até tentou colocar o Rômulo por ali, mas ja sabemos agora por que não deu certo. Ano passado mesmo usando Fernandinho e cia, era osso ganhar do Flamengo em. Dentro e fora de casa.

      Esse ano, jogo em casa com qualquer Coritiba da vida é um suor imenso, absurdo.

      Torço pra que o Rueda não cometa os mesmos equívocos, capacidade ele tem pra dar uma cara pra esse bumba meu boi.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        14/09/2017 às 11:11

        Concordo com tudo, Ruan. Leia a minha resposta ao Eddie Murphy aí.

  • Lucas disse:
    14/09/2017 às 10:58

    O Flamengo dos jogadores apadrinhados, dos funcionários vitalícios, do
    lucro como principal objetivo. Administração de um verdadeiro gestor
    público que é o caso do adorado Bandeira de Melo.

    Até a torcida já foi elitizada. Mosaico, sentadinho, tirando foto para rede social. Essa é a torcia que consegue hoje ir ao estádio.

    Essa administração é um fracasso esportivo e um sucesso administrativo.

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      14/09/2017 às 10:59

      Seu comentário é perfeito! resume em poucas linhas o que é o Flamengo hoje!

      Reply
    • kingDavid disse:
      14/09/2017 às 11:03

      Perfeita sua analise. Torço muito por EBM, o melhor presidente no aspecto financeiro, merecia muito um titulo de expressão. Infelizmente ele é um dos piores no futebol mesmo, só um milagre!

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        14/09/2017 às 16:57

        Como pode ser um dos piores do futebol se temos o melhor elenco do país? Que conta infeliz é essa?

      • kingDavid disse:
        14/09/2017 às 17:06

        ????????

    • Icaro Castro disse:
      14/09/2017 às 16:55

      Seria um sucesso esportivo se títulos fossem comprados e não disputados. Isso é uma falácia terrível. Elenco é ruim? Recebe em dia? Treinador é ruim? CT é ruim? É o cúmulo da idiotice desvincular o presidente da sua real função. O que está a seu alcance está posto. Melhor elenco, melhores condições de trabalho. Cabe ao elenco assumir sua parte e trabalhar.

      Reply
      • kingDavid disse:
        14/09/2017 às 17:05

        O bom presidente sabe liderar a todos, do menor ao maior, ele influencia toda a atmosfera de trabalho. Leia o livro Winner do Jack Welsh, onde ele explica como fez a maior empresa do mundo, e qual a mentalidade vencedora. Só uma dica, se voce acha que o presidente não tem culpa, essa é a definição de mentalidade perdedora.

  • Mãe Dináh disse:
    14/09/2017 às 10:59

    Reclamar da diretoria é uma palhaçada. Graças a eles temos chances de sermos potência em pouco tempo. Por estupidez da torcida já erraram em trocar o técnico, agora vão errar em trocar a diretoria nas próximas eleiçoes.
    Pra mim, o maior problema este ano foi a torcida, que sempre apoiou quando o time era horroroso e devido a algumas contrataçoes botaram na cabeça que era obrigaçao ganhar tudo esse ano, pressionando exageradamente jogadores e tecnico, o que contribuiu para queda de rendimento. Não tem nada de certeza no futebol, torcida trata futebol com 100% emoçao , e isso só atrapalha.

    Reply
    • Anderson Rodrigues disse:
      14/09/2017 às 11:04

      Erramos em trocar o Zé Ricardo?…. Tá de sacanagem, né? Parei de ler ali, nem vou arriscar ler o resto!

      Reply
      • Mãe Dináh disse:
        14/09/2017 às 11:12

        Final do ano vamos ver se pensa do mesmo jeito. Rueda não acerta esse time nem a pau.

      • Yan Balduino disse:
        14/09/2017 às 11:17

        Fala como se o time tivesse ótimo com ZR.

      • Mãe Dináh disse:
        14/09/2017 às 11:23

        Ruim eu nao acho q estava. Segurava até o final do ano para aí sim uma avaliaçao. Por impaciência da torcida vamos ficar fora da libertadores com esse futebol pífio.

      • Yan Balduino disse:
        14/09/2017 às 11:27

        Tem razão. Não estava ruim. Estava péssimo. Não mudou muita coisa. Sinto o mesmo sentimento de desânimo ao assitir aos jogos do Flamengo.

      • Mãe Dináh disse:
        14/09/2017 às 11:31

        O time jogava muito bem. Tivemos azar em jogos. Agora desmotivado estou com este time do Rueda e o futebol merda dele.

      • Yan Balduino disse:
        14/09/2017 às 11:41

        Azar? Excesso de chuveirinhos não era azar. O time se perder sempre após fazer um gol ou levar um não era azar. A ineficiência em jogadas ofensivas, seja em contra-ataques, triangulações, infiltrações ou em jogadas aéreas não era azar. Saída de bola pífia não era azar. O time com os piores jogadores do elenco figurando entre os titulares e entregando os jogos não era azar. O time viver de lampejos nas partidas, sem fazer uma sequer partida segura durante os 90 minutos sem levar sufoco não era azar. O Flamengo não está mal no Brasileiro por conta de quem se o Rueda só perdeu um jogo? Só vencemos 2 grandes em 12 confrontos, tivemos 10 com ZR, 1 com Jayme e o último com o Rueda. Empatamos muitas partidas, até mesmo para times fracos e pouco vencemos fora de casa. Passamos aos trancos e barrancos do Atlético-GO na CdB e do Santos. Com Rueda contra o Botafogo não foi diferente e demos sorte do Berrío acertar aquela jogada. O time atualmente está mais inofensivo que antes, isso eu concordo plenamente. Antes conseguia 90% das chances criadas no abafa, agora não pressiona o adversário, nem finaliza. Mas em termos de confiança e prazer ao assistir aos jogos, o time continua não dando e segue sem garantir que vencerá qualquer time mediano do campeonato, quem dirá os grandes.

      • Felipe Luis disse:
        14/09/2017 às 16:33

        Nem tudo é culpa de treinador. A torcida do Flamengo tem que parar de pegar um pra palmatória! A culpa não somente do técnico, diretoria, os dos “protegidos”! É um conjunto! Se o elenco não sabe usa a qualidade que possui individualmente então a culpa é dos jogadores que não se esforçam pra isso, técnico que não os instruiu corretamente e direção que fez contratações erradas e algumas superestimadas e dos “protegidos” toda hora fazem algum tipo de besteira quando estão em campo.

      • Igor Nonno disse:
        14/09/2017 às 12:03

        Acho que tem gente esquecendo do papelão do Zé Ricardo na Sulamericana ano passado errando suas escolhas para o jogo, da perda do Brasileiro recuando o time em demasia qdo estava 1 x 0 para nós, na Libertadores esse ano se cagando de medo do San Lorenzo…
        Quem pede o Zé Ricardo de volta realmente só pode estar de sacanagem…

    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      14/09/2017 às 11:10

      A diretoria é a mais culpada.
      Flamengo virou o time do “seremos algo”, ganharemos algo, time do futuro

      Presidente bananão. Depois da péssima atuação, os jogadores milionários ganharam folga. FOLGA

      Reply
    • Roy Parker disse:
      14/09/2017 às 11:19

      Zzzzzzz

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      14/09/2017 às 11:19

      Isso, distorça os fatos, isente a diretoria de culpa. Continue ignorando os erros que eles cometem no futebol e verá se somente o tempo nos tornará uma potência no futebol brasileiro.

      Reply
    • kingDavid disse:
      14/09/2017 às 11:23

      Crescemos ouvindo que o Brasil era o pais do futuro… EBM é mesmo um político: – “O Flamengo é a potência do futuro” ! Conversa Fiada só Amanhã!

      Reply
      • Mãe Dináh disse:
        14/09/2017 às 11:27

        Quem entende um pouquinho de administraçao o Bandeira não errou em nenhuma decisão. Como a maioria não sabe de nada essa sempre vai ser a frase.

      • Juan Oliveira disse:
        14/09/2017 às 11:34

        Ata Mãe Diná kkk

      • Rubens disse:
        14/09/2017 às 13:15

        Ouve erro sim em algumas contratações, mas jogar a culpa pelos resultados negativos no bandeira é de uma idiotice sem tamanho além do mais muitos torcedores diziam que a culpa era do Zé,ontem ficou provado que não era culpa dele outros ja querem fazer do rueda o culpado da vez também não é ele e nem o bandeira.

      • Icaro Castro disse:
        14/09/2017 às 15:12

        Conversa fiada tá no passado de quase falência

      • kingDavid disse:
        14/09/2017 às 16:38

        Daqui a pouco voce vai dizer que se não fosse EBM – O Messias, o Flamengo já tinha acabado! Kkkkk

      • Icaro Castro disse:
        14/09/2017 às 16:48

        Não fosse essa diretoria, um grupo de pessoas. Não só o Bandeira, estaríamos com uma dívida impagável e sabe-se lá em qual condição. Lembre-se que cargos de presidência e VP não são remunerados e tenha um mínimo de gratidão por aqueles que arregaçam as mangas e trabalham pelo bem do Flamengo. Não confunda voluntário com empregado

      • kingDavid disse:
        14/09/2017 às 17:47

        E vc acha que não há comissões? Abnegado é torcedor, que dedica seu tempo e dinheiro, sem nada a ganhar a não ser alegria. Ta cheio de gente brigando para ser voluntario na diretoria…

    • Icaro Castro disse:
      14/09/2017 às 14:36

      Corretíssimo. Torcida tem muito mala

      Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    14/09/2017 às 11:11

    Tristeza
    …

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      14/09/2017 às 11:14

      Diretoria Lava Jato deve estar contente, DEU FOLGA AO ELENCO hoje, pra premiar a atuação de ontem.
      Bandeira iludiu geral, e ainda tem alguns iludidos por ele.

      Bom político esse cara

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        14/09/2017 às 14:35

        Quem dá folga é o técnico. Tá com medo de reclamar do Rueda?

      • Luizhenriquedos Santosneto disse:
        14/09/2017 às 19:16

        volta a patricia amorim, o kleber leite, bandeira realmente peca no futebol é fato, mas que o flamengo é outro não tenha duvidas e caso entre um novo presidente pegará uma estrutura formada para uma melhora no futebol

  • Roy Parker disse:
    14/09/2017 às 11:19

    Tristeza, desânimo dá esse time!

    Reply
  • Larry disse:
    14/09/2017 às 11:29

    Existe uma falácia do elenco qualificado e estrelado, balela. Temos em alta conta: D. Alves, Rhodolfo, Juan, Cuellar, Diego, E. Ribeiro, Paquetá, Guerrero e, só. O Conca é uma observação a parte, o passado indiscutível, o presente desanimador e um futuro utópico, o cara precisa reaprender a andar, se conseguir, entra na lista. Como que com aproximadamente 8 jogadores (menos que um time), que não estavam no clube em janeiro/2017 todos juntos, temos um baita elenco?
    Ano passado, mesmo com as viagens e a limitação do elenco fazíamos bom papel (para o atual nível do futebol brasileiro), mas longe de disputar o título (quem disputa passa boa parte da competição em 1º lugar), até que a conta do desgaste chegou e com ela a mochila extra de cobrança com o famigerado “cheirinho” (ridículo), pronto estava desenhado o 2017 que vivenciamos hoje.
    Já entramos na temporada com algo que não existe no esporte (obrigação de conquistas), começou a se buscar culpados (para mim, a mídia esportiva) por um desempenho pífio nas competições que disputa. Falta o básico, raça, atitude e, obviamente, qualidade (+ do que 8) em um elenco superestimado.
    Torcerei como faço há 54 anos (independente de jogador, dirigentes, técnicos), para vencermos todas até o final da temporada (mesmo sabendo ser impossível), se não levarmos mais que um estadual no ano, não me espantarei.
    Continuarei torcendo!
    SRN!!!!!!

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      14/09/2017 às 11:41

      Legal, isso mostra incompetência dessa diretoria. Maior folha salarial para um time cheio de perebas.

      Reply
      • Larry disse:
        14/09/2017 às 12:36

        Não existe relação entre salário e desempenho. Erros de avaliação e não atingimento da expectativa fazem parte do negócio. É óbvio que por exemplo Mancuello e Berrío não valem o que custaram, mas quando chegaram foram colocados em um patamar equivalente, só quando entraram em campo poucos perceberam que não eram aquilo tudo. Não disse perebas, mas lhes falta o primordial para atuarem no Fla, “partirem para a bola como se fosse o último prato de comida”. A diretoria erra e vai continuar errando, erro zero não existe quando se lida com pessoas, mas eles vem acertando mais no que depende única e exclusivamente deles.
        SRN!!!!!!

      • Icaro Castro disse:
        14/09/2017 às 14:34

        Torcida pode errar? Todo problema não era o ZR e o MA? Tão reclamando de que?

      • Larry disse:
        14/09/2017 às 14:54

        Não estou reclamando, reclamar do óbvio não é inteligente, é a minha visão. O ZR foi vítima da falácia do elenco qualificado e estrelado, acreditaram que o problema era além do Zé o MA, Vaz e o Gabriel. Todos fora e, nada muda. O técnico preferido de parte da torcida está aí e com ele os processos necessários, conhecer o elenco, implantar a filosofia de jogo, ou seja começar do zero, esse é o risco de uma mudança, a interrupção de um trabalho para a implantação de outro. Quem aponta o dedo para a diretoria o faz por falta de opção, não tem mais a quem culpar. O problema continua lá, jogadores sem alma rubro negra, sem atitude vencedora. E não adianta brucutu, se esporro desse resultado soldado era general. Pra torcida não muda nada é torcer, torcer, torcer. SRN!!!!!!

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/09/2017 às 14:58

        Se a vaga está “garantida” para os “melhores do elenco”, para quê se esforçar? &;-D

      • Larry disse:
        14/09/2017 às 15:06

        Vaga garantida em esporte de alto rendimento é artigo de luxo. Quem de nós assiste aos treinos? Quem de nós sabe quem se destaca neles? Quem de nós escalaria o time com meritocracia? É por isso que sou torcedor há 54 anos, já torci para times medíocres, para times médios e para times fantásticos, mas sempre torcendo para o clube. Profissionais trabalham e torcedores torcem. E continuarei fazendo. SRN!!!!!!

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/09/2017 às 16:21

        É isso que a galera não entende, quando eles elegem os “queridinhos” como os titulares preferidos e detonam os “perebas” por serem escalados… &;-D

      • Larry disse:
        14/09/2017 às 16:36

        Na minha opinião quem elege “queridinhos” é a galera, há um ano por exemplo o Vaz era intocável, os elogios eram surreais. A maioria dos torcedores agem assim, jogou bem é demais, jogou mal é de menos. Quando você conhece alguém, sabe o trabalho que pratica e vê esta pessoa sendo tratada de forma injusta você a defende, é humano. Vejo a diretoria acertando mais do que errando e percalços acontecem. O que falta a maioria da torcida é humildade. A diferença do melhor para o pior está cada vez menor e, falar de dinheiro é cair no ridículo, temos vários exemplos aí.
        Nós, torcedores eudeusamos um elenco comum, colocamos desejos onde não devíamos.

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/09/2017 às 16:39

        Putz! Falou TUDO! &;-D

      • Larry disse:
        14/09/2017 às 16:42

        É como enxergo o Flamengo hoje. Mais o caminho é esse e não tem volta. SRN!!!!!!

      • Renato Veras disse:
        14/09/2017 às 14:07

        Não sei de alguém viu o jogo de ontem do Botafogo. Timinho limitado, mas que garra, que vontade de ganhar!
        Temos excelentes jogadores, mas que de nada adianta a técnica se não igualar aos concorrentes na vontade… O Botafogo e o Corinthians são provas que para o futebol limitado jogado no país a vontade pode superar a técnica. Só seremos vencedores quando tivermos a vontade de um Botafogo, com jogadores tecnicamente limitados, mas que se uniram para correr dobrado sem bola perdida.
        A diretoria tem de cobrar, é inadmissível, na lógica empresarial, oferecer as melhores condições de trabalho e não obter uma resposta a este investimento, senão daqui a pouco ouviremos aquelas famosas frases, prefiro ser um grande devedor, bandido igual ao Eurico, desde que o Flamengo seja campeão! Temos que mirar no Barcelona e Real Madrid, devemos ganhar tudo, pois temos o melhor elenco, somos quem paga melhor, o centro de treinamento é o mais qualificado, a torcida é a maior, e a resposta em campo, deve ser correspondente , ou seja, muitas vitórias e muitos campeonatos.
        Sou admirador desta diretoria, mas desejo vê-los dizendo para os atetlas, que o Flamengo exige vitórias e muita garra, caso contrário que vá jogar no Vasco ou em um outro time!

      • Icaro Castro disse:
        14/09/2017 às 14:32

        Defina cobrar. Como a diretoria deveria cobrar e o que te faz pensar que não cobra?

      • Felipe Luis disse:
        14/09/2017 às 16:27

        Talvez o que falta no Flamengo seja trabalho de equipe. Tem muitas estrelinhas no elenco, mas pouco grupo.

      • Icaro Castro disse:
        14/09/2017 às 14:30

        Perebas que jogariam em qualquer clube do Brasil. Pergunte ao São Paulo, Grêmio e patético se eles querem trocar de elenco

  • RADAMANTHYS CRF disse:
    14/09/2017 às 11:39

    O departamento de futebol é muito amador,de longe é o principal erro dessa gestão,não tem cobranças,tem muitas mordomias,os jogadores são muito mimados,treinador de goleiro uma piada,podem trazer o Guardiola e contratarem mais jogadores caríssimos que não dará liga

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      14/09/2017 às 14:28

      DP der futebol é amador?! Tá de sacanagem

      Reply
    • kingDavid disse:
      15/09/2017 às 10:02

      No atual modelo de gestão, o dep de Futebol está enfraquecido! Pode reparar que quem mais tem força no Fla é o CEO, VP Financeiro, VP Patrimonio… EBM acumulou porque ninguem quer pegar o futebol… É a agenda negativa! O dep fica capenga, até porque EBM tem que se dividir, toda hora tem questões importantes e urgentes, como o estádio!

      Reply
  • Juan Oliveira disse:
    14/09/2017 às 11:40

    Se Bandeira pensasse um pouquinho no Flamengo e não em interesses pessoas, contrataria um VP.

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      14/09/2017 às 14:27

      Mudaria o que?

      Reply
      • Felipe Luis disse:
        14/09/2017 às 16:24

        Icaro, no mínimo colocaria alguém que sabe mais de futebol e tiraria essa imagem de centralizador que o Bandeira adquiriu (e por culpa dele próprio).

  • anderson mendonca disse:
    14/09/2017 às 11:49

    Porque VP de futebol entra em campo agora ? O Diego não foi mas o mesmo depois da lesão ( é só olhar o Lucas Lima do santos , agora que está voltando a jogar o que jogava antes ). A torcida do Flamengo é chata pra cacete ! Todos queriam o Rueda, como não podem criticar tentam inventar coisas … A verdade , caros desses jogadores chegaram no meio da temporada , vindo de mercados não competitivos , se ganharmos a copa do Brasil o ano será um sucesso. Agora essa equipe , com uma pré temporada, em forma. Pode render muito sim…

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      14/09/2017 às 11:50

      Deu folga pros jogadores hj depois da boa atuação

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    14/09/2017 às 11:55

    A culpa é óbvio da diretoria banana que deixa esse monte de frouxos fazerem o que querem, reclamam de treino pesado e comemoram até eliminação pra descansar os fdps!

    Pro ano que vem tinha mudar todo o dep. de futebol, R.Caetano liderando a barca com Jayme, V.Hugo, Mozer e os perebas do elenco.

    E outra coisa, o Flamengo tem que parar de contratar jogador sem identificação com o clube, sei que é difícil achar mas eu olho pro campo e não vejo sequer um representando o que é ser Flamengo, talvez o Juan mas esse já não pode fazer muita coisa.

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      14/09/2017 às 14:25

      Como sempre a culpa nunca é de quem tem culpa. Uma piada

      Reply
      • Felipe Luis disse:
        14/09/2017 às 16:23

        O mal da torcida do Flamengo é buscar alguém pra servir de saco de pancadas. Esses jogadores citados podem ser muito ruins e já terem prejudicado o time por diversas vezes. Mas infelizmente a culpa das “má-fases” não são deles. Se fosse bastava colocá-los no banco e pronto, tudo resolvido.

      • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
        14/09/2017 às 18:43

        Bom se fosse fácil assim. Contratações com do Diego, Everton Ribeiro e Diego Alves foram sim oportunidades de mercado, mas casos de macuello, berrio, romulo, gabriel foram dinheiro jogado fora em aposta. Infelizmente conca e ederson são bons jogadores mas tão bixados, dinheiro jogado fora. Muralha, canteros, paulinho, Vaz, até no início foram promissores mas logo se viu q n estão no nível técnico e tático para jogar no flamengo, novamente dinheiro jogado fora. Marcelo Cirino já vinha numa péssima temporada no atlético e foi contratado a peso de ouro e ninguém ao certo sabe ainda se essa conta n vai batet na nosso porta num futuro próximo, dinheiro rasgado e jogado fora. Podia continuar até amanhã com isso. Acho q EBM tem tds os méritos do mundo na organização financeira desse novo Flamengo, mas ele gasta mto mal essa grana. Como eu falei Diego, ER7 são o tipo de contratação q tem q ser feita, pontual, certeira. É como se estvesse construindo um “puxadinho” em um condomínio de luxo e por isso tantos tropeços e vexames.

      • kingDavid disse:
        15/09/2017 às 09:49

        Perfeito seu comentário. Parece que tem uns fakes aqui que trabalham para defender o indefensável. Estamos aplaudindo os resultados financeiros há 5 anos! Chegou a hora de cobrar os resultados esportivos!

      • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
        15/09/2017 às 11:55

        Tem q ser cobrado mesmo. Pois essa foi a promessa. Comeriamos o pão q o diabo amassou, mas em 2017 as coisas iriam mudar. Gestão profissional, td do bom e do melhor. Mas parece q a gestão profissional passa longe da pasta do futebol. EBM tem q colocar alguém q entenda VP de futebol, alguém respeitado por jagadores, agentes e até por outro times na hora das negociações. Colocar alguém nem q seja de fora do Flamengo, profissional em tsd sentidos. Pq se tem q cobrar é pra cobrar, quando tem q blindar o time é pra blindar. Oq n pode é ele só dar entrevista falando besteira dizendo q tem protegidos, isso só deixa ele vulnerável as críticas

      • kingDavid disse:
        15/09/2017 às 12:38

        Tambem acho. Ele blinda os comandados e se queima.

    • Ednei P. de Melo disse:
      14/09/2017 às 14:56

      “Pro ano que vem tinha mudar todo o dep. de futebol, R.Caetano liderando a barca com Jayme, V.Hugo, Mozer e os perebas do elenco.” — Mas como culpar os perebas (M. Araújo, Vaz, Gabriel, Muralha), se nem estavam jogando? &;-D

      Reply
  • kingDavid disse:
    14/09/2017 às 11:56

    Numa entrevista recente na FOX, um reporter perguntou a EBM:
    FOX: – Qual a sua melhor contratação? Porque?
    EBM: – Guerrero. Porque foi uma bonita negociação e operação financeira…

    Não poderia ser um idolo? Ganhando um titulo? Sendo artilheiro?

    Pela resposta, qual o foco de EBM?

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    14/09/2017 às 11:59

    Planejamento na montagem do elenco também é muito importante, por exemplo, o Chelsea foi campeão inglês da última temporada (com a melhor campanha da história da competição) e chegou a final da Copa da Inglaterra rodando bastante o time nas duas competições e com 23 jogadores no elenco, o Flamengo tem atualmente 35 jogadores.

    Reply
    • kingDavid disse:
      14/09/2017 às 12:03

      Elenco inchado + egos + problemas para administrar = elenco rachado e insatisfeito.

      Reply
    • Messias Neto disse:
      14/09/2017 às 21:36

      Quantos jogos o Chelsea jogou em toda a temporada?? Quantos quilômetros viajou??? Outra realidade o futebol Brasileiro!!

      Reply
  • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
    14/09/2017 às 12:35

    Oq eu n entento é a insistência nesse 4.2.3.1 burro e engessado. Sem mobilidade, qlq treinador q analizar um jogo do Flamengo do ano passado pode ver o mesmo estilo de jogo até hj. Nenhuma inovação tática, fora q estamos marcando mais pressão. Essa herança q o Murici vendeu para a diretoria na forma do técnico se adaptar ao estilo da equipe foi a maior furada

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      14/09/2017 às 14:24

      Está sugerindo que o Rueda não coloca o esquema de sua preferência?

      Reply
      • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
        14/09/2017 às 18:19

        Ao q parece n. Contando c Murici São 3 treinadores, 1 esquema tático. Mta conhecidencia? Nenhuma variação? Vc n acha estrenho?

  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    14/09/2017 às 12:45

    Só na próxima eleição pra entrar um cara Mais.entendido em futebol e q saiba cobrar dos empregados comprometimento e raça (dna (roubado pelo faísca))!!

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      14/09/2017 às 14:23

      E que roube bastante o clube pra beirar a falência outra vez

      Reply
      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        14/09/2017 às 15:08

        Tomara q não seja dessa sua vontade

      • Icaro Castro disse:
        14/09/2017 às 15:24

        Óbvio que não é de minha vontade. Mas muitos fazem uma força monstro pra que aconteça

      • Felipe Luis disse:
        14/09/2017 às 16:20

        Então tomará que na próxima eleição entre alguém que tenha o conhecimento administrativo e financeiro semelhante ao Bandeira, mas que NÃO tenha o conhecimento de futebol do Bandeira. Seria perfeito.

  • Eduardo de Freitas disse:
    14/09/2017 às 13:24

    Ótimo texto, principalmente a parte final:

    “O trabalho, ou sua falta, de Mozer também vem sendo muito questionado. É um mistério. Outro mistério é a permanência de Jayme de Almeida como auxiliar. Não servia para o antigo treinador, porque insistir com Rueda? A situação de Victor Hugo beira o ridículo. Com seu histórico, ao primeiro sinal de problemas, já devia ser colocado em xeque.”

    Essas coisas acima realmente são inexplicáveis, mas por aí nota-se como anda o comando do futebol pelo Bandeira de Melo. Realmente ele está queimando o filme dele devido a sua falta de humildade em assumir que não entende nada de futebol e que deveria passar a pasta para quem entende, só não vai sair por baixo por que ficou a frente da presidência durante o processo de restruturação do clube feito pela chapa azul, a isso seremos eternamente gratos a ele. Porém parece que no futebol não vai conseguir o tão sonhado sucesso, ele vai ser como o cara que vive dando ideia e pagando as coisas para a garota bonita, mas no final quem vai pegar ela é outro.

    SRN #PassaOCargoBandeira

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      14/09/2017 às 14:21

      O que a pasta do VP de futebol muda em alguma coisa o que está acontecendo. Vai dar tapinha no bumbum das crianças pra jogarem melhor. Vai tirar outro treinador escolhido pela torcida. Vcs procuram pelo em ovo o tempo todo. Problema era o ZR e o MA. O primeiro saiu e mesmo Rueda fazendo merda no primeiro jogo dele acabou dando sorte e virou o “fodástico”, “agora temos técnico”. MA foi pra reserva e continua a mesma porcaria ou pior. O triste é que agora está diminuindo o número de cornetáveis.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        14/09/2017 às 14:31

        Sério isso, o que a pasta de VP muda? Caso você não saiba é só a pessoa responsável pleo planejamento do futebol, alguém que comanda, contrata, delega funções e cobra. Por favor releia a parte final que eu destaquei e você entenderá o que faz um VP de futebol. SRN

      • Icaro Castro disse:
        14/09/2017 às 15:22

        E vc acha que ninguém planeja, contrata ou cobra pq os resultados não são os esperados? Flamengo no papel é o melhor elenco do Brasil, os melhores profissionais em cada área e a melhor administração. Isso é um fato. Cadê o time jogando? Olha pro time, meu caro. Pq vc só está reclamando do baixo rendimento pq o elenco é pra muito mais que isso. E se tem elenco é pq foi contratado e planejado. Cobre de quem merece ser cobrado. O elenco

      • Felipe Luis disse:
        14/09/2017 às 16:18

        Começo a achar que estamos superestimado o nosso elenco. Talvez o nosso elenco não seja grande coisa, apesar dos altos salários. Estão super-inflacionados! Muda técnico e os resultados não chegam. Sai Muralha, Márcio Araújo e Rafael Vaz e os resultados não chegam. Começo a achar que o problema é no elenco. Talvez as características dos jogadores não possibilitem um maior entrosamento ou melhor trabalho em equipe, algo nesse gênero…

      • Eduardo de Freitas disse:
        15/09/2017 às 12:37

        Honestamente acho que você esta fazendo força para defender a diretoria, se você não quer enxergar o óbvio, só lamento; é preciso saber separar as coisas, o futebol está a deriva.

      • Icaro Castro disse:
        15/09/2017 às 14:13

        Não quero enxergar “seu” óbvio.

      • Eduardo de Freitas disse:
        15/09/2017 às 15:08

        Percebi!

      • kingDavid disse:
        15/09/2017 às 10:15

        Ia ser bom ter uma coluna sobre gestão. Voce está certíssimo, o trabalho do lider influencia toda equipe, do maior ao menor. Ta cheio de exemplos no mundo coorporativo e no futebol. Mas tem gente que fica de mimimi, defendendo que o resultado em campo não é culpa da diretoria! Coitadinhos deles …

  • joão dias disse:
    14/09/2017 às 13:44

    Técnico fraco e paneleiro!!! Fora Rueda!!!

    Reply
    • Felipe Luis disse:
      14/09/2017 às 16:14

      Acho que o problema não é o técnico, o Flamengo mudou de técnico e não mudou muita coisa. Começo a achar que talvez o elenco não seja tão bom quanto achávamos que ele era. Talvez esse elenco esteja sendo muito superestimado. Talvez a diretoria projeta o mito doutor Márcio Araújo, Gabriel e Muralha para desviar o foco dos problemas reais: o elenco não é grande coisa.

      Reply
  • Luizhenriquedos Santosneto disse:
    14/09/2017 às 19:09

    Flamengo disputando a final da copa do brasil, tem chances na sulamericana e ainda temos uma chance minima no brasileiro e vejo torcedores pensando em 2018, fora rueda, fora todo mundo, aqui é a columa do flamengo ou do arco iris

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

7

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

14 26
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

99 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

47 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo