Na tarde deste domingo (17), o Flamengo bateu o Sport na Ilha do Urubu, pelo placar de 2×0 e voltou – ao menos temporariamente – ao G-4, dependendo de um tropeço do Palmeiras para se manter na posição.
O jogo contra a equipe pernambucana marcou a primeira partida em que Rueda escalou Diego e Everton Ribeiro juntos, e, apesar do camisa 35 ter rendido abaixo do esperado, Ribeiro foi um dos melhores em campo e marcou um dos gols do Mengão.
Após garantirem os 3 pontos para o Mais Querido, a dupla compareceu ao Rock In Rio, e disputaram uma partida do jogo PES (Pro Evolution Soccer), simulador de futebol.
Diego e Everton serão opções de Rueda no jogo da próxima quarta-feira (20), ante à Chapecoense na Sul-Americana, onde o Flamengo precisa de uma vitória por qualquer placar para passar de fase.
vagabundos
Hã?
Eu hein….
Esse aí é pixuleco w sonha em ser flamengo..
Pra mim ER7 é titular, seja no lugar do Berrío seja no lugar do Éverton.
Atualmente no lugar do everton.
Ainda bem que os dois são amigos
Acho que o ER7 tem que disputar vaga com o Everton, ele não faz a função do Berrio, e outra, pra ganhar a posição do Everton ele vai ter que melhorar a recomposição, vai ser difícil, pois com o Everton o Fla fica menos exposto e o meio fechado sem contar que o cara tem um motorzinho, olha tá difícil do ER7 ganhar uma vaga nesse time. Talvez se cortar um volante..
O Everton poderia jogar na lat. esquerda.
Assim teríamos o ER de titular.
Não quero levantar nenhuma discussão, mas ele não merece ser reserva atualmente não, pela meritocracia que tanto clamamos tem outros titulares absolutos que não vem rendendo tão bem assim.
Boa. Também dá, e o Everton recompõe quando volta. Boa.
Qual meritocracia? O cara é um atacante e não contribui nada no ataque, tanto que dizer que sua maior virtude é que ele volta pra marcar…. O cara joga na posição do Neymar e não chega aos pés nem de um Bruno Henrique do Santos!
Bom, estamos falando do elenco atual ou não? Pra futuro eu acho que o Ramires põe todos os volantes atuais no bolso, o Geovanio não tá jogando nada, o Vinicius vai embora, precisamos de um goleador no time, de um Ramires na volancia, ai quem sabe o técnico põe o ER7 na esquerda. É o que temos hj.
Meu Deus…onde o Everton 22 fez falta hj? Um cara que já está na sua 2 passagem no clube que já dura 4 anos,nunca foi sequer regular,e burro de dar do,corre de cabaça baixa,finaliza mal,passa mal,cruza de cabeça baixa..só e voluntarioso e só…e.ribeiro e jogador de seleção,se não tiver vaga no time na boa,vcs merecem time com Valter minhoca Jailson…pqp
Concordo em termos, mas hj a zaga ficou exposta e dependia do Diego e o ER7 recompor e o Rever teve que pedir pro Rueda por mais um no meio porque mesmo com 1 jogador a mais o Sport atacava com 5 contra 4, Assim o Rueda colocou o Cuellar e fechou o espaço que o ER7 nao voltava. Então quando o Everton joga, com todos os defeitos que vc citou, ele volta, ai o Diego pode criar e não marcar. Acho que o Everton na ala eo ER7 na frente na esqueda vai funcionar.
Amigo não seja papagaio de pirata,e por essa de recompor,jogar com pontas q jogam pq recompõe e q vemos na ponta um time com futebol horrível,veja se na América do sul,os times dão tanta ênfase pra isso…veja se na Argentina,os times mudaram a forma de jogar? Tanto q mancuello não joga aqui pq sua posição de origem,simplesmente não existe aqui…enfim,fugindo de nossas características não vamos a lugar algum…mais um gol da Alemanha…não pode jogador acima da média ser preterido em nome de recomposição…isso é coisa de volante,jogador criativo tem q criar e depois pensar em fechar espaço…até parece,com Everton e berrio o time leva sufoco a mesma coisa…
KKKKK, fã do ER7, manja nada, fica com um monte de habilidosos no campo, quero ver onde vc vai parar sem marcação.
essa de recomposição é coisa de técnico brasileiro, time com alta qualidade técnica joga compactado pra sofrer menos e segura os laterais como o Rueda fez,e coloca os melhores para jogar na frente, ponta marcador so existe pra esses tecnicos ultrapassados do brasil, a muitos anos atras ate msm com Alex Fergusson ( um dos melhores tecnicos da historia) no manchester ele usava laterais muito defensivos volantes com pegada mais ao msm tempo tecnicos, e pontas meias e atacantes com total liberdade, mais sempre com compactaçoes das linhas, ponta marcador so existe em treinadores utrapassados que nao entenderam como se aplica o 433 ou 451,
um dos problemas do Brasil é que na historia os laterais sempre jogaram como alas, ae tiveram que colocar o cão de guarda = M.araujo, pra nao deixar defesas abertas, treinadores brasileiros tem que evoluir e educar seus laterais para ter um padrao de jogo melhor.
Não é um.monte de habilidosos…são só 2 jogadores…quem tem q marcar e volante,lateral…jogador criativo,tem q primeiro criar,pra depois ajudar,fechando espaço,e tbm tem a ser inteligente pra se posicionar bem,não se desgastar correndo igual barata tonta…vc quer isso,um monte de barata tonta que corre o campo todo,gerando uma bagunça,falta de organização e pouca criação…por isso ainda vemos 1000 cruzamentos por jogo…
Fim do mundo priorizar um pereba como o Éverton correria só pq ele é esforçado e volta pra marcar… Se esse for o futuro do futebol… Para que eu quero descer!!
Verdade concordo Everton 22 limitadíssimo. Não dá nem pra comparar com o ribeiro. Acho Everton Cardoso só correria
acho isso importante
E o Gabriel novamente fazendo nada de bom em campo se escondendo não fazendo nenhuma jogada perigosa so um chute torto pra fora e nada mas,jogador muito fraco pro Flamengo…SRN
Pois é, Gabriel na direita e Trauco na esquerda, time ficou capenga. Mas acho que o Rueda escalou eles por medo de perder mais jogadores pra final da copa do brasil, enfim, o objetivo foi alcançado.
Os jogadores do Vasco estão todos indignados com a derrota, o Martin Silva desceu o pau na arbitragem e no Jô.
Independente de arbitragem, nós notamos que os times todos ficam indignados com a derrota, só o Flamengo que explana a derrota com um “o trabalho continua”.
Os únicos times da série A que ficam conformados com a derrota são o Flamengo e o São Paulo. Duas diretoria frouxas
Acho que o Rueda deveria considerar seriamente em formar um time base com os dois de titulares.
Everton Ribeiro na esquerda, Diego no meio e Berrío na direita. O time tem que funcionar com o máximo de poder de fogo que tem à disposição. Não dá para manter um Everton Ribeiro no banco, ou um Diego, independentemente da fase que o jogador viva.
Também acho isso, gosto do Everton Ribeiro na esquerda pq ele tem mais liberdade, podendo sair pro fundo ou pra dentro, já na direita ele parece ficar mais limitado a sempre sair pra dentro o que fica manjado.
Eu concordo, mas acho que o ER deveria continuar na meia direita e o Berrío mais adiantado ao lado do Guerrero (442).
Acredito que o Rueda, por não ainda não conhecer bem o elenco, leva muito em consideração o que o Jayme fala, prova disso é o MA em campo! A filosofia tosca da equipe do Zé era a de que para ter ER e Diego juntos o MA seria indispensável, já que ER não voltaria para marcar lateral então precisaria de um volante que em tese seria mais marcador! Quando vi a escalação com ER e MA só pensei: Isso é sugestão do Jayme!
Se for isso complica, pq teremos duas opções: ER e MA guarda de trânsito ou Cuellar e Berrío pereba! Ou seja, estamos na merd…
Renê faz falta na marcaçao pela esquerda…
faz falta um lateral que apoia, sabe cruzar, bate pro gol, faz tabela isso que faz falta.
Precisamos de 2 laterais decentes, René, Trauco, Rodnei e Pará se juntar os 4 não dá 1 lateral que presta.
Tem que por os dois para jogar. Como ficou claro dá para fazer tranquilamente. Tem que dar entrosamento aos dois. O time melhorou como um todo, mas ainda tem que melhorar. O Rueda tem que esquecer esse “inútil do Gabriel”….é perda de tempo. Porra usa Vinicius Jr, M.Sávio, mas esquece esse “morto” em campo. O Flamengo jogo com um a menos. Nunca vi um jogador tão sem “alma” tão acomodado. Nem os lampejos se vê mais. MA é pereba, e ruim, mas Gabriel consegue ser pior. Uma dupla de horror. Rueda aos poucos vai tirando os entraves (boto fé).
Acredito que ele testou o Gabriel porque não conta com vários jogadores na Copa do Brasil e o Everton é dúvida pra final. Pode precisar recorrer à ele durante o jogo, o que espero que não aconteça.
deu condicionamento, esta rodando o elenco, algo que queríamos no inicio do ano, e Zé se apegou demais aos “craques” dele, agora com Rueda corremos o risco de nesses condicionamento prejudique nos resultados, e foi o que vimos no jogo contra o foguim, perdemos pontos;
A realidade e que se vc tem jogadores abilidosos e com pouco recomposiçao o ideal e vc controlar o jogo com muita posse de bola e agressividade entao acho que falta essa pegada de time vencedor que quer ser campeão e saber matar o jogo…..
Bom hj, o Técnico vai precisar colocar jogador pensando em não peder jogador pra final, então entra Gabriel, MA, Vaz, eu concordo tem que fazer isso mesmo. Agora passando a Copa do Brasil eu acho que muita coisa vai mudar, pois vai ficar só competição que dá pra usar todo o elenco. E ano que vem, acho que muitos sairão e o Rueda vai pedir jogadores de qualidade pras posições.
eu creio que próximo ano essa dupla funcionará bem melhor, encontrar os espaços que eles devem ocupar na recomposição para que eles possam sempre pegar a bola de frente para dá velocidade as jogadas, o que vejo é que esses dois pegam sempre a bola quadrada, por isso muitas vezes seguram demais, e outra não têm companhia do segundo homem de meio, pois este é muito lento tanto ofensivamente como na recomposição, se Rômulo voltasse a ser aquele jogador de “área a área” seria o jogador para encostar tanto nos meias como no Guerrero, pra mim falta esse equilíbrio no meio, e defensivamente concordo que as subidas dos laterais deve ser equilibrada, quando um subir o outro deve permanecer na linha defensiva junto com o volante…
Boa análise!