Dupla Fla-Flu fazem acordo para não disputarem mesmo espaço por estádio

Compartilhe com os amigos

Há algum tempo, a dupla Fla-Flu mantém o sonho de construir um estádio próprio. O Mais Querido deu um passo importante para esta realização, nesta quarta-feira (6), quando assinou termo de compra de um terreno no início da Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.

Rival do Fla, o Fluminense também tem como objetivo construir um local para mandar as partidas. Para que a vontade de ambos não os prejudiquem, foi firmado um acordo para que não haja concorrência entre os clubes por um mesmo terreno.


Veja mais:


A dupla ainda tenta, de forma conjunta, participar do novo edital para gerirem o Maracanã. Esta ideia agrada mais ao tricolor. Segundo informações do portal Uol, alguns membros da diretoria flamenguista não aprovam a ideia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Corrige o título do texto. Uma dupla faz. Tá escrito no título a dupla fazem.

    • Isso se chama silepse, espécie de concordância verbal ideológica. Está correto, assim como a sua observação também está.

  • O Flamengo quis o Maracanã, o governo menosprezou achando que iria manter o trem pagador. O Mengão mostrou que pode gerir o próprio estádio, mostrou eficiência e comprometimento em fazer o melhor e não uma maquiagem vagabunda como fez o Faísca na ilha.
    A fila andou, e agora se virem com o pepino do Maraca. A NAÇÃO tem ótimas recordações do Maraca, mas não há espaço para saudosismo quando há uma rede de corrupção abusiva envolvendo esse bem que é do carioca.
    Vida Nova é próspera pro nosso Mengão e a possível casa nova.
    O Eurico por essa não esperava rsrsrs
    SRN

  • Não sou do Rio, mas pelos comentários que li de Flamenguista cariocas, o estádio do Fluminense será no Parque Olímpico, que fica em uma área nobre bonita e segura, enquanto que esse terreno que o Fla assinou contrato com opção de compra fica em um local cercado por favelas e muito perigoso além de ser próximo a são Januário. Como eu disse, não sou do Rio, se tiver alguma informação errada nesse comentário, pode me corrigir.

    • Isso, a informação que vc recebeu está correta, mas o fator localização, tomando como base transporte, o estádio do Flamengo vai se localizar melhor, a área, está um pouco largada, mas com a possivel construção dos estadio, iria revitalizar toda a area

    • Olha posso te dizer que está tudo certo kk, mas ao que parece o Flamengo não vai simplesmente jogar um estádio ali dentro vai ter todo umas reestruturação do local afim de valorização da área e melhorar a segurança.

    • No Parque Olímpico, a área utilizada será gratuita.

    • Já li alguma coisa que essa área do Parque Olímpico é bem menor, no máximo um estádio pra 25 mil pessoas

    • Meu amigo digamos que vc não está completamente errado, mas seria uma analise muito simplória.

      No Parque Olimpico (moro em frente) não teriamos um estadio p mais de 20 mil pessoas e ainda seriamos “reféns” do governo, afinal de contas o terreno nao seria nosso! Transporte fica reduzido a BRT e estacionamento nas proximidades (atrapalhando moradores). O Rock in Rio sempre coloca linhas especiais de onibus durante o periodode shows, por exemplo.

      O terreno próximo a Benfica fica numa localização privilegiada. Próximo ao Aeroporto, rodoviária, trem, metro, Av Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela, de forma a facilitar chegada e partida de grandes públicos. De fato não é uma região tão vistosa e tranquila (como se no RJ tivesse alguma), mas assim como a região do porto foi revitalizada, o entorno também seria. O melhor de tudo é que seria nosso de fato. O Engenhao foi erguido em uma regiao tao pouco favorecida quanto (entorno), mas ainda acho que menos privilegiada quanto a transporte!

      Acho uma boa! SRN

      • Eu não sabia de nada disso. Como eu disse, só sei o que leio em comentários de flamenguistas que vivem aí. Depois de ler esse seu comentário tão farto de informações, fico com a opinião de que a diretoria fez uma boa escolha.

        SRN!

      • A outra opção, com uma área compatível, seria o terreno do Antigo parque Terra Encantada. O terreno ideal. Mas vi avaliações em torno de R$ 1 Bi. O local escolhido é o mais viável.

  • Ladrões acabaram com o Maracanã, muito triste. Bola pra frente mengo

  • O Maracanã morreu, vamos seguir a vida.

  • Esqueçam o Maracanã!!!!

Comentários não são permitidos.