Éverton Ribeiro foi um dos destaques da vitória do Flamengo de 4×0, nesta quarta (20), contra a Chapecoense pela Sul-Americana. O meia não chegou a marcar gols, mas mostrou boa movimentação e criação de jogadas, além da assistência magistral para o gol de Paquetá, que encerrou a goleada.
Assim como na partida contra o Sport, o camisa 7 atuou aberto pela esquerda e por lá, armou a jogada que resultou no segundo gol da equipe. Na segunda etapa, se movimentou mais pelo meio-campo, onde deu o passe para o último gol.
Ele mostrou bom entrosamento ao lado de Diego, virando o principal articular da equipe no lugar do camisa 10, que não fez uma partida tão boa quanto a de Éverton foi substituído da partida.
Após a final da Copa do Brasil, competição que Ribeiro não pode jogar, a dupla deve ser titular em todas as partidas até o fim do ano tentando levar o Flamengo ao título da Sul-Americana e o mais alto que puder no Brasileirão.
Via claramente os Dois se posicionando, se arrumando em campo. São dois jogadores acima da média e podem e devem atuar juntos. Everton Ribeiro já mostrou, que é versátil e talento tem de sobra. Características que podem se completar: Diego conduz mais e Everton é mais dinâmico, Diego ficando mais no meio na armação pegando a bola de frente e passando com rapidez e Everton Ribeiro aberto fazendo a de “coringa” na flutuação. Qualidade não falta é só dar aquela liga. E como visto novamente é só querer. Os dois juntos meu e afinados, é ruim de segurar. Boto fé. É minha opinião apenas. SRN
Onde assino?
Onde assino?
Sem contar que a capacidade de drible do ER é absurda. O cara praticamente resolve sozinho um lance mais complicado com dribles.
Concordo com você.
Eu tô desde ontem tentando encaixar Ronaldo, cuellar, Arão, Diego, Éverton Ribeiro num mesmo meio campo hahaha
Perfeito! Ontem em alguns momentos estava mais parecido com um 442 e o Berrio de segundo atacante ao lado do Guerrero, não abrindo tanto.
Onde assino?
Com certeza Almir, não é todo time que dois MONSTROS na armação do ataque para atormentar a defesa adversária.
Almir,
Com a vantagem de que o Diego pode, em determinados momentos, até mesmo por não ter mais o pique de outrora, dar uma meia recuada e abrir espaço para o elemento surpresa (o volante que vem de trás) que ontem foi muito bem feito e de forma alternada entre Cuellar e Arão.
Imagino que para o ano que vem, com a pré temporada para acertar detalhes, o Ronaldo possa brigar para ser também um desses volantes que chegam à frente durante o rodízio de elenco ao longo do ano visto que tem saúde e idade para desempenhar essa função – veja o gol dele na semana passada quando no contra ataque deu aquele pique aos 44 do segundo tempo.
Para mim o Éverton Cardoso, noves fora a sua disposição e doação em campo, será um bom elemento do elenco e entrará tanto como ala esquerda como no rodízio de elenco. Titular porém eu não vejo condições.
E como se não bastasse isso tudo, ainda temos o Paquetá ganhando confiança e versatilidade. Isso mais os rumores de chegada de Ramires ou Goulart, etc, etc
Agora é tratar de fazer um bom jogo contra o Avaí e coroar a quarta-feira que vem com o título da CB.
SRN
Que quarta feira a tempos não tinha um dessas,3 paulistas eliminados,bostafogo caindo também kkkkkkkk…….. Vai pra cima deles mengoo
O Flamengo está caminhando e está caminhando do jeito certo.
A Diretoria em pouco tempo tornará disponível um dos melhores CT’s do mundo para todo o time profissional e de base, garantindo toda a estrutura para alavancar a capacidade individual de cada jogador.
O Flamengo está começando e bem no caminho certo, está começando de forma embrionária a se tornar referência mundial, pois aqui no Brasil já é referência.
Vivemos um novo momento de Flamengo, vivemos uma nova concepção, foi extirpado todo aquele ranço de corrupção e incompetência que estavam arraigados nos altos escalões administrativos do clube.
E tudo isso está trazendo muitas preocupações para os outros clubes, pois veem que o Flamengo não está mais entrando em crises e mais crises sem sentido, pois agora o clube está bem sedimentado.
Vivemos um novo momento, um novo Flamengo…
À disputa entre os dois não é por posição e sim quem vai se destacar mais no jogo… Ó Diego está um pouco pressionado com as críticas em relação à sua convocação, e às vezes se equivoca nas escolhas, mas continua ajudando mais que atrapalhando, e raçudo, tem sido cassado em campo, recebe muitas faltas e vai minando o adversário com cartões, além de não corre do pau, chega até revidar em alguns momentos. O ER7 está ficando a vontade, soltinho em campo imprevisível não dá pra saber se vai dar um daqueles passes que deixa o companheiro na cara do gol, ou se vai partir pra cima e sair quebrando as linhas defesa… se entrosar com o estilo do Guerrero, vão sair várias tabelinhas na meiuca e golaços do ER7.
Para mim o quarteto titular é o que jogou ontem.
Dá para os dois jogarem juntos, tranquilamente.
Ele jogava, e muito bem por sinal, ao lado de Ricardo Goulart, jogar com Diego é bem fácil, basta apenas querer. O flamengo é ER7 e mais dez. Berrío e Everton que se virem pra arranjar um lugar no time.
Amigos Rubro negros me desculpem mas estamos vendo jogos diferentes. ER7 deu o passe p Paqueta e mais nada. Acredito q ele ainda vai ajudar muito mas por hora eh banco. Não se deixem levar por comentarista e colunista. Por exemplo o Barrio jogou muito, o Everto22 eh o melhor da temporada e ainda falam so do Diego, que joga muito mas ta devendo.