Ronaldinho Gaúcho foi uma das principais contratações da história do futebol brasileiro em 2011. O jogador chegou ganhando mais de um milhão de reais fatiados pelo clube e pela Traffic, parceira no negócio.
No primeiro ano, o casamento do jogador com o clube viveu mais em lua de mel do que em crise. O Flamengo ganhou o Carioca de forma invicta e foi quarto lugar no Campeonato Brasileiro, se classificando para a Libertadores do ano seguinte.
Em 2012, a Traffic não pagou sua parte nos vencimentos do astro e Patrícia Amorim, presidente na época, resolveu assumir todo o pagamento sozinha. Sem dinheiro, o clube começou a atrasar os salários e Ronaldinho acabou saindo pela porta dos fundos. O jogador ainda colocou o clube na justiça. A torcida ficou do lado da presidente.
O goleiro Felipe, goleiro titular e companheiro de Ronaldinho na época, disse em entrevista ao canal Fox Sports que o maior culpado pela saída do jogador foi o clube. Para Felipe, hoje sem clube, problemas de atrasos de salários, troca de treinadores e falta de exploração da imagem do camisa 10 foram alguns dos motivos que levaram ao insucesso a passagem do jogador pelo Flamengo.
“O Ronaldinho ficou um ano e meio no Flamengo, e os caras não fizeram nem uma toalha para ele. Não teve marketing em cima do Ronaldinho. Era o melhor do mundo e não teve nada para ele. Não recebia. Ele ficava chateado. Prometeram o mundo para ele e não teve nada“, disse Felipe.
Para Felipe, a passagem de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo seria totalmente diferente se o presidente fosse Eduardo Bandeira de Mello.
“Seria totalmente diferente. Se fosse hoje, com Bandeira de Mello, o Ronaldinho não sairia do Flamengo e a explosão para o clube seria enorme“, finalizou o goleiro.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Exatamente
Pq o time hj tem uma boa estrutura financeira. Tds querem jogar no Mengão. Isso é fato.
Não tem nem como discordar. Contudo os Flamenguistas não ficaram do lado a Patricia, mas sim do Flamengo. Agora já foi.
Agora, se o trio RGE ( Ronaldinho, Diego e Everton Ribeiro) existesse, poderia já entregar as taças. Tinha pra ninguem!
R9 so que farra não faria nada novamente..
Jogou nada no Flu, nem no queretero
Ronaldinho vestiu a camisa. Jogou muito bem no período em que quis jogar. O amadorismo do clube na época causou o desgaste. Mas nao podemos tirar a parcela de culpa do próprio Ronaldinho. Pra mim a própria gestão patricia foi culpado. Em 2013 a diretoria nao contrataria ele eu acho. E hoje já aposentou. Ultimo ano de carreira em bom nível foi um pouco de 2014.
Só li verdades nessa postagem, tanto que mesmo sem todos os luxos e farra do Rio de Janeiro e também um salário mais baixo, ele arrebentou lá no Atlético Mg, principalmente no seu primeiro ano e na libertadores
Dois malocas kkkkk,sai zika
Craque, porém nunca foi muito esforçado, e com o clube devendo aí mesmo que não ia dar certo.
Concordo em partes claro que a presidente foi a maior culpada,mas ele também teve a sua culpa,na minha opinião não desepenhou o futebol que todos esperávamos e só queria saber de farra,e não acho que com essa gestão seria diferente!
Ele fazia farra no A. MG, só que tenho certeza que ele não tava satisfeito no Fla, por causa daquele estrupício.