“Final entre Cruzeiro e Fla foi um presente para a Copa do Brasil”, garante Tinga

Compartilhe com os amigos

Paulo César Tinga, ou apenas Tinga, foi um dos meio-campistas mais conhecidos de sua geração. Vencedor por onde passou, ficou marcado por ser um jogador técnico e com raça, deixando tudo dentro de campo. Aos 39 anos, é gerente de futebol do Cruzeiro, que encara o Flamengo, nesta quinta-feira (07), na primeira partida da final da Copa do Brasil.

Com a experiência de ter conquistado duas vezes a competição, em 1997 e 2001, com a camisa do Grêmio, o dirigente acredita que uma final entre dois grandes clubes é um presente para a competição.

“Uma equipe forte (Flamengo), que chegou forte na final, assim como o Cruzeiro. São duas equipes extremamente vencedoras por todas suas histórias. Sempre com muita história de títulos. Jogaram só a primeira divisão. Foi um presente para a própria competição, chegar com duas equipes de qualidade e tradição no mundo todo, reverenciadas por todas suas histórias”, afirmou o ex-jogador ao Blog do Praetzel, do portal Uol.

O confronto é marcado por “pequenos duelos”. Seja no gol, no meio, no ataque, ou até mesmo no banco de reservas. No caso rubro-negro, Reinaldo Rueda está no início de um trabalho, enquanto Mano Menezes, no Cruzeiro, vem há um ano na equipe mineira. Justamente por esta diferença de tempo, que Tinga não gosta de compará-los.


Veja mais:


“Não gosto de analisar time e clube dos outros. Como trabalho, não tenho como analisar. Posso falar do meu treinador, que chegou mais uma vez por méritos, com bom trabalho. Não quero entrar em detalhes. Seria injusto comparar, porque um está há um mês aqui e o outro teve o trabalho integral”, finalizou.

A bola vai rolar às 21h45, no Maracanã. A volta, está marcada para acontecer no dia 27 (quarta-feira), no Mineirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que momentos como esse voltem a ser uma rotina no Flamengo daqui pra frente,como é bom voltar a ficar ansioso antes do FLA entrar em campo pra decidir título importante!!

    • Falou tudo! Quinta-feira que não chega nunca mermão! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… SRN

      • Calma, é amanhã kkkkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.