Fla está a 9 jogos sem vencer fora de casa. Pior série desde 2004

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi vice-campeão da Copa do Brasil ao perder nos pênaltis para o Cruzeiro, depois de um empate sem gols, no tempo regulamentar. O resultado fez o clube igualar uma marca de 2004: nove jogos sem vencer como visitante.

Os dados, que compreendem apenas partidas de competições nacionais e internacionais (excetuando Estaduais e Regionais), foram divulgados pelo site Futdados.

Os resultados ruins fora de casa não são algo novo para o torcedor rubro-negro, que viu o time cair na fase de grupos da Libertadores após perder os três confrontos longe do Rio de Janeiro. Se tivesse conseguido ao menos um empate, teria conseguido a classificação.

A sequência negativa começou contra o Cruzeiro, no empate de 1 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. De lá pra cá foram mais quatro empates e quatro derrotas. Para piorar, há cinco jogos não marca atuando longe de seus domínios. Os últimos gols foram marcados na derrota por 3 a 2, contra o Santos, pelo Brasileirão.

O desempenho ruim faz com que o aproveitamento como visitante fique abaixo do presenciado nos últimos anos. Na atual temporada, o Mais Querido tem apenas 36,51% dos pontos conquistados fora de casa. Os números são inferiores, por exemplo, ao do ano passado (47,83%), 2015 (46,38%) e 2009 (50%), ano do último título do Campeonato Brasileiro.


Veja mais:


Para tentar reverter este quadro (última vitória fora de casa foi contra o Vasco, por 1 a 0, pelo Brasileirão), o Flamengo viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, na segunda-feira (02), às 20h. Para este confronto, até o momento, o técnico Reinaldo Rueda não vai contar com Guerrero, Trauco e Vinicius Jr., servindo suas respectivas seleções, e Berrío, suspenso.

Confira a série sem vitórias fora de casa de 2017:

  1. Cruzeiro 1 x 1 Flamengo – Brasileiro
  2. Santos 4 x 2 Flamengo – Copa do Brasil
  3. Corinthians 1 x 1 Flamengo – Brasileiro
  4. Santos 3 x 2 Flamengo – Brasileiro
  5. Atlético-MG 2 x 0 Flamengo – Brasileiro
  6. Botafogo 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil
  7. Botafogo 2 x 0 Flamengo – Brasileiro
  8. Chapecoense 0 x 0 Flamengo – Sul-Americana
  9. Cruzeiro 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso pq a reportagem não quis incluir os 2 anos sem vencer um adversário d g4!! Q departamento d futebol mais ridículo da história!! Nem com dívidas cachaceiros drogados assassino o flamengo conseguia esse feito!! Meu Deus por favor adiante o tempo e faça 2019 chegar logo por favor!! Q vai pra 3 anos eu sei q vai pq o craque das finanças q protege vítimas (kkkkkk não sou eu a vítima não?) d bulling e não entende porr@ nenhuma d futebol estará como defensor d perebas d novo! Só não deixa virar 4 anos meu Deus!! Não somos tão ruins assim! Pagamos o sócio mais caro direitinho pra isso! Castigo tipo time pequeno eterno não merecemos! Se um dia eu fiz mau ao senhor me diga pq eu não me lembro d ter feito algo tão mau pra receber esse castigo eterno! Até zé mudando pra um clube merda foi capaz d vencer 1 time do g4!! Não mereço esse castigo senhor!! SRN

    • Bulling sofremos nós torcedores com essas “peidadas na farofa do time”. Time frouxo sem sangue. Depois vêm reportagem dizendo que temos um dos melhores ataques do ano. Ilusão pura. Só contra times fracos. Fora de casa é que um time campeão têm que fazer a diferença. Em casa é obrigação fazer o resultado.

  • Tirando a Chapecoense, todos os confrontos foram contra times considerados grandes, o que leva para uma estatística ainda pior: vencemos pouco confrontos contra times grandes. No Brasileiro (2 vitórias em 12 jogos), Copa do Brasil (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota) e Carioca (5 vitórias e 4 empates), somando apenas 9 vitórias em 27 jogos. No ano passado, mesmo com a campanha no BR, não foi diferente. Vencemos 7 dos 20 confrontos contra os grandes no BR, sendo 1 de 4 contra os rivais cariocas, 3 dos 4 contra os mineiros, 1 de 8 contra os paulistas e 2 dos 4 contra os mineiros.

  • Ponte preta 0 x 2 Mengão. Vida que segue. Partiu sulamericana!!

Comentários não são permitidos.