Flamengo espera Everton para definir time da final

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem fazendo de tudo para ter Everton na final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Mas a presença do jogador na partida depende de uma variável incontrolável, o tempo. O jogador sofreu lesão grau dois na panturrilha e terá uma semana a menos que Guerrero para estar pronto. Na semifinal, contra o Botafogo, o atacante desfalcou o time no primeiro jogo, mas se recuperou para o segundo depois de três semanas de intensivo tratamento.

O tratamento do departamento médico nos dois casos é semelhante. Everton já faz treinos leves no campo e não sente dores, mas movimentos e cargas são controlados. A decisão se o jogador será relacionado ou não só vai acontecer em Belo Horizonte.

A delegação viaja na tarde desta segunda-feira para Belo Horizonte. Na terça, véspera da decisão, o Flamengo irá realizar um treino que vai definir se Everton poderá estar em campo. A probabilidade dele não jogar é grande. No entanto, por tratar-se de uma final de Copa do Brasil, todo o esforço é feito.


Veja mais:

Assim como Guerrero, Everton fez tratamento intensivo em dois períodos e agora tem o acompanhamento de preparadores físicos e fisioterapeutas. O técnico Reinaldo Rueda ainda não havia esboçado o time da final com o substituto de Everton.

Se não treinar com bola nos dois dias e na segunda-feira, a utilização de Everton fica menor. Nesse cenário, Rueda já vem observando opções para utilizar na final contra o Cruzeiro. Gabriel, Vinícius Júnior, Matheus Sávio e Lucas Paquetá podem jogar.

Gabriel é favorito pela experiência e pelo seu papel tático, mas os meninos ainda não entregaram os pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rueda perdeu a chance de uma vitória tranquila ao escalar um time desqualificado contra o Avai. Nesse momento estamos fora do G6 e provavelmente perderemos na quarta para o Cruzeiro, que além de jogar em casa, tem um time melhor que o nosso no momento. Pergunto: vai largar de vez o Brasileiro e priorizar a Sula, correndo o risco de ser eliminado precocemente e não conseguir voltar ao G6? É esse o planejamento? Se for, oremos.

Comentários não são permitidos.