Passadas as primeiras 24 horas da final em Belo Horizonte, fica mais fácil entender porque o Flamengo não levou o troféu da Copa do Brasil, conquista festejada pelo Cruzeiro, num Mineirão apinhado de gente.
E, ainda que contrarie a muita gente, lembro que, pragmaticamente, o resultado final foi de certa forma lógico e esperado…
SIMPLESMENTE porque a construção de times vitoriosos se faz com bons jogadores, estratégias eficientes e tempo.
Receita que o clube tenta seguir na medida em que se profissionaliza e foge dos arroubos da paixão.
Flamengo tem um bom elenco, investe milhões em capacitação e qualificação do elenco, mas ainda não tem um time.
PELO MENOS, um que esteja pronto, taticamente afiado, mentalmente preparado para assumir os desafios e atender às expectativas da torcida.
É claro que se avaliássemos a final sob a ótica do campeão, também veríamos “senões” importantes.
Mas o time de Mano Menezes tem estágio mais adiantado do que de Rueda. E isso diz muito.
CERTA VEZ, perguntei a Carlinhos, o violino, técnico campeão em 87, porque ele reagia a tudo com tanta simplicidade em meio a decisões tão complexas.
E ele, com tranquilidade, cigarrinho entre os dedos, meio às escondidas, não pestanejou para responder:
“Porque futebol é simples. Vocês e os torcedores é que complicam” resumiu, pondo-se a rir.
CARLINHOS, que levou também o Brasileiro de 1992, acreditava na boa preparação, na repetição e na valorização do talento.
O tempo era um adversário a ser batido e por isso gostava de aproveitar os jovens da base, que já traziam certo entrosamento.
Reforços eram os que completavam a estrutura tática. Chegou a deixar Sócrates na reserva, mas não abriu mão dos então questionáveis Aílton e Zinho.
O FLAMENGO entrou no torneio à partir das oitavas, e não fez um só jogo de campeão _ tanto que trocou de técnico no decorrer.
Ao contrário do Cruzeiro, moldado para vencê-la desde o início.
Mas rejeito a tentação de se atribuir o amargo “tetravice” da Copa do Brasil a trabalho mal feito.
Porque se o título viesse nos pênaltis, raros ousariam critica-lo.
Por ora, há muito a ser aperfeiçoado até o duelo com o Fluminense pela Sul-Americana.
Mas pouco a ser desprezado…
Fonte: Gilmar Ferreira/Extra
Dupla titular está fora também do jogo de volta, em Belo Horizonte O Atlético-MG não…
Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson não poderá jogar pelo Flamengo no dia 13 Gerson desfalca…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
De acordo com o especialista Amir Somoggi, a dívida do Flamengo aumentou No fim do…
Rondinelli, o ‘Deus da Raça’, foi agredido no primeiro jogo da final do Brasileiro de…
Jogadores do Flamengo dormiram no Ninho do Urubu para primeiro jogo da decisão A final…
Ver comentários
Concordo. Uma série de fatores contribuiram para que o time não esteja pronto. A diretoria trabalha consistentemente com um bom planejamento, embora criticada injustamente por alguns. Os frutos virão. É só questão de tempo.
Eu to ouvindo que os frutos virão desde 2013.
Parece campanha política kkkk
KSKSK esse discurso e antigo, torcida acreditou e aguentou calada a seca. Uma hora chega as cobranças. E vai ficando mais difícil a reeleição dessa chapa atual.
Pois é,o Bandeira teve algo que nenhum outro presidente teve.Tempo.
Só que acho que já deu.As finanças já permitem altos investimentos no time e na estrutura de trabalho (CT e salários em dia).Então o que falta mesmo é competência pra gerir o carro chefe do Flamengo,que é o futebol.Como disse o "maestro" aqui em cima,não quero ser torcedor duma espécie de Arsenal brasileiro,rico na conta bancária,com um estádio excelente,mas que não passa de um 4º lugar na liga local e que de vez em quando belisca uma Copa nacional.
Rapaz, ninguém quer isso. Só falta vc dizer como fazer, será que é destruindo o Ct? Atrasando os salários, deixando de pagar as dívidas, deixando de contratar bons jogadores? não né? a moda agora é dizer que falta um VP de futebol e cobrar jogadores, ontem era Marcio Araújo, hoje é o Muralha, a verdade é que grandes times não são formados de uma hora para outra, nem o Real Madrid dos galáticos foi assim, demorou um tempo até ser o que é hoje. Tem que ser daqui pra frente e não criticar tudo e entrar em pilha de jornalista recalcado.
Isso mesmo, gilmar ferreira é vascaido e adorou chamar o flamengo de tetravice.
Meu caro vc não entendeu nada do que escrevi.
Em que momento eu disse que o Flamengo precisa voltar a ser aquele de antes de 2013?
Aliás,o argumento dos apoiadores incondicionais da gestão atual é pra lá de pobre.Quer dizer que quando se crítica os resultados em campo do Flamengo é porque se está com saudade da Patrícia Amorim?
Eu critiquei a gestão do futebol porque não estou satisfeito com o ano do Flamengo,um ano em que saímos na fase de grupos da Libertadores,que não disputamos o titulo brasileiro
Exato "maestro"..Já estou de saco cheio de ouvir que vamos virar potência,que vamos dominar o futebol brasileiro,que não vai ter pra ninguém e coisas do gênero.
Ok que no primeiro mandato do Bandeira era realmente aceitável que não ganhássemos nada, já que o buraco encontrado por ele e equipe era gigantesco.Mas hoje a dívida está controlada e já vamos entrar no último ano do segundo mandato e só ganhamos o irrelevante estadual.
Parece que quanto mais o Flamengo tem dinheiro,mais mal gastamos ele.Não adianta faturar R$ 500 milhões por ano e não contratar um goleiro de alto nível,só pra citar um fator que nos fez perder a Copa do Brasil.
Me desculpe mas não concordo.
Não adianta ser craque nas finanças e pereba no futebol.Já evoluímos muito,sem dúvida,tanto que estamos disputando os títulos nacionais,quando há o pouco tempo (até 2014) brigávamos pra não cair.
Mas ainda é pouco e a torcida não pode se acostumar com isso,tem que cobrar resultados.E se continuarmos com essa gestão no futebol,não vamos ganhar nada.
Os frutos no Instagram já chegaram
Dentro de campo quem se importa
Flamengo tem que ser igual o Arsenal. O importante é o dono ser rico rs
sabe de nada, inocente
Entendo que o time no início do ano passado era horrivel e todos temíamos pelo rebaixamento; foi então melhorando e já se falava em classificação para Libertadores, enquanto a torcida já foi repetindo o tal cheirinho, mas a verdade é que o time só melhorou em parte do segundo semestre; este ano achávamos que haveria um salto de qualidade desde o início, mas vimos um retrocesso inicial e que, apesar do Carioca, nos tirou da Libertadores precocemente;
Novamente, em razão da política de economia de contratações na janela do meio de ano, o time novamente está melhorando, mas a Copa do Brasil é jogada com o elenco do primeiro semestre, que retrocedeu (Muralha horrível e DR voltou mal depois da lesão, já há meses na Libertadores); ocorreu a troca de técnico e então a coisa parece melhorar, mas devagar, pois o técnico é estrangeiro...
Ignorar as várias coisas que ocorreram é injusto e boa parte do problema eu acho que é na questão do técnico (Muricy era a longo prazo, só fez merda, adoeceu e saiu; ZR era brilhante, jovem e promissor, só fez merda e então foi tardiamente tirado; Rueda é brilhante... vamos ver como fica)