Notícias

João Vitor Cirilo: “Hora de os gigantes resolverem”

De um lado, o Flamengo. Do outro, o Cruzeiro. Lá, o Maracanã. Aqui, o Mineirão. Haveria palcos melhores para a grande decisão da Copa do Brasil? A final, que se inicia amanhã, às 21h45, coloca frente a frente times que, no início da temporada, tinham expectativas diferentes.

Mandante amanhã, o Flamengo, com a Libertadores e um dos maiores investimentos do país, decepcionou. Caiu na primeira fase do continental e, com o Corinthians disparado e a forte cobrança no Brasileiro, trocou de técnico, abraçou a Copa do Brasil e tem na competição a possibilidade de dar a resposta tão cobrada por torcida e imprensa. A confiança voltou.

A chegada do colombiano Reinaldo Rueda comprova a expectativa que se tinha sobre ele, já que já é possível perceber sua influência. A solidez defensiva foi uma exigência. Em cinco jogos, apenas um gol sofrido, sendo ele pela Primeira Liga, com time reserva e falha de Alex Muralha.

Aliás, sem Diego Alves inscrito, que problemão virou o gol, hein? Seria a melhor alternativa confiar no jovem Thiago e barrar o criticado Muralha? Mas o ataque também preocupa, já que nem o suspenso Guerrero nem o lesionado Vizeu jogam. São opções os jovens Vinícius Júnior e Lucas Paquetá ou o colombiano Berrío como 9, afinal ele já jogou assim com Rueda no Atlético Nacional-COL. Apostaria em Berrío de centroavante, e Vinícius Júnior aberto.

Já o Cruzeiro, com a perda do Estadual e apresentações irregulares no Brasileiro, também não empolgava. Porém, a capacidade de arrancar resultados neste mata-mata, cenário em que adora estar historicamente, foi conduzindo o time a uma decisão sem favorito, ainda mais sem o diferencial do gol fora, critério que já ajudou a Raposa.

Chegar eliminando gigantes, como São Paulo, Palmeiras e Grêmio, enriquece a caminhada.

Em campo, hora de as estrelas aparecerem. Do lado azul, esperança depositada sobre Thiago Neves, que marcou contra São Paulo e Palmeiras, mas não só sobre ele. A força coletiva será primordial. Quem poderia indicar que Hudson, decisivo contra São Paulo e Grêmio, seria tão fundamental como o meia? Também ofensivamente, acho que é o momento de Raniel brilhar ao lado de TN, Robinho e Alisson. Resta saber se ele será o escolhido por Mano Menezes.


Veja mais:


Pelo rubro-negro, Diego é a referência técnica em um time desfalcado devido ao regulamento lamentável. Muito se espera do camisa 35, mas Berrío também já foi decisivo, marcando nas quartas contra o Santos e fazendo a linda jogada do gol de Diego que valeu a classificação contra o Botafogo. Teremos dois grandes jogos na decisão.

Fonte: Opinião | Jornal O Tempo

Matheus Brum

Ver comentários

Notícias recentes

Flamengo exalta Pedro e provoca Vasco em novo vídeo do estádio próprio; veja

Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…

22/11/2024

FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | VÍDEOS E FOTOS DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES

Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…

22/11/2024

URGENTE | Veja novas imagens de estádio do Flamengo em projeto detalhado

Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…

22/11/2024

Capitão do Flamengo, Gerson brilha na Seleção e é único brasileiro entre os melhores das Eliminatórias

'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…

22/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: detalhes do futuro estádio e Super Mundial de Clubes

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024