Juan fala sobre uso de garotos na final: “Faz parte da cultura do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

O zagueiro Juan foi o escolhido para conversar com a imprensa ao final do treinamento da manhã desta terça-feira, antevéspera da primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Um dos temas comentados pelo experiente zagueiro é a possível utilização de jovens no confronto decisivo. Thiago pode assumir a titularidade no gol e Vinicius Jr no ataque.

“Faz parte da cultura do Flamengo. Foi sempre e vai ser sempre assim. Jogador vindo da base tem espaço. Quem merece e trabalha. Dois jogadores que mesmo sendo novos já jogaram decisões nas categorias de base. Estão treinando bem e concentrados como todos nós”, afirmou o camisa 4.

Sobre a peleja, que será disputada no Maracanã, Juan disse que a postura tem que ser a mesma de sempre, propondo o jogo. Mas, acredita que a partida será equilibrada pelo nível técnico das equipes.

“Postura de sempre. O Flamengo, independentemente de campeonato e adversário, sempre foi um time voltado a jogar para a frente, com equilíbrio, e não vai ser diferente desta vez. Os números mostram equilíbrio. Não à toa os times chegaram na final de uma competição importante. O Cruzeiro joga junto há um tempo, o Mano está há um tempo no comando. Tem jogadores que brilham no futebol brasileiro. Serão dois jogos muito equilibrados”, comentou.

Por fim, sobre Reinaldo Rueda, destacou que os 10 dias de treinamentos serviram para poder se adaptar ao estilo do comandante.


Veja mais:


“No Brasil, é tudo muito rápido. Chegou numa semifinal na casa do adversário. Em 10 dias podemos trabalhar muito. Ele passou mais da filosofia dele. Aos poucos, vamos pegando, associando um pouco daquilo que ele pede para o time ficar mais competitivo”, finalizou.

Flamengo e Cruzeiro jogam a primeira partida da decisão nesta quinta-feira (07), às 21h45, no Maracanã. A partida de volta está marcada para dia 27 (quarta-feira), no mesmo horário, no Mineirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mengão 100%!

Comentários não são permitidos.