Ao que tudo indica, Reinaldo Rueda já decidiu quem será o “camisa 9”, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Segundo o setorista do Flamengo, do globoesporte.com, Fred Gomes, o colombiano escolheu o jovem Lucas Paquetá para ser substituto de Paolo Guerrero, suspenso.
A opção se dá por questões técnicas. Na visão do comandante, Paquetá tem uma boa estatura para o jogo aéreo (1,81m), sabe atuar de costas, tem habilidade para segurar a bola e ainda consegue armar boas jogadas, por ser meia de origem.
“Vocês viram contra (Atlético) Goianiense, Paquetá foi mais um volante misto e com características muito especiais pelo seu caráter, por inteligência do jogo, pela forma como sabe joga interiormente e pela agressividade que tem. É muito oportunista no jogo aéreo”, afirmou o El Prof, em coletiva de imprensa, nesta semana.
Ao longo da semana, o treinador testou algumas outras formações no ataque. Colocou Berrío na função de Guerrero, com Vinicius Júnior aberto pela esquerda e Éverton mais recuado. Entretanto, parece que este estilo não agradou, e, por isso, Rueda vai seguir a opção de Lucas Paquetá no ataque.
Veja mais:
- André Rocha: “Vale apostar na experiência numa final, mesmo em má fase?”
- Mattos: “Finalistas, Fla e Cruzeiro perdem milhões em estádios por ‘legado da Copa’”
- “Eu gostei da localização do terreno, mas o local é meio morto”, analisou Rodrigo Ferreira
- Saiba onde fica o provável terreno do novo estádio do Fla
“Paquetá e Vinicius são muito diferentes, mas os dois têm grande vocação e agressividade ofensiva, é a vantagem da juventude essa potência física. É esperar que, quando tiverem a oportunidade, possam aproveitá-la para o bem da equipe”, disse o colombiano.
Assim, o Flamengo que deve entrar em campo na noite desta quinta-feira (07), às 21h45, no Maracanã deve ter: Thiago; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton, Berrío e Lucas Paquetá.
Eu acho a melhor opção, Paquetá é o único que pode fazer o que Guerrero faz e ainda temos a opção de cobranças de faltas.
Paquetá não me passa confiança ,mais é o que tem pra hoje então tá bom
Se for bem hoje vai ser utilizado mais vezes nessa posição. Vizeu está em baixa. Não consegue segurar uma bola no ataque.
Eu gostei do Paquetá atuando centralizado, pra mim é a melhor opção, sendo até quem mais se assemelha as características do Guerrero.
Paquetá não me agrada muito não…. Preferia empurrar o Berrio para o Centro e escalava o VJ…
Mas não tem como criticar a escolha!! Vamos apoiar!
Fazer dois improviso? E ainda mais correr o risco de ser três, pois o V Jr joga melhor na esquerda, setor do Everton; não amigo, a melhor escolha é essa, ainda sseria mais otimista se Rueda começar com Vinicius, do que com Everton, pois têm mais capacidade do drible, o Cruzeiro não vai sair de trás! e ambos Everton como Berrio possuem de melhor a velocidade do um contra um…mas vamos mesmo assim vamos vencer, não importa de será com um gol de diferena ou se tomaremos gol, pois não existe o critério de gol fora…SRN
Acredito que hoje será de extrema importância o Berrío pela direita para bater de frente com o Diogo Barbosa e o Éverton pela esquerda para jogar em cima do Ezequiel que não é um bom marcador.
A entrada do Vinicius Jr no segundo tempo (pegando a zaga do Cruzeiro cansada) ao meu ver é o ideal.
Basicamente, podemos entender que o time do Cruzeiro vai se proteger mais (por estar jogando fora de casa) e se fechar. Colocar o Berrio como centroavante seria ruim não só pelas limitações técnicas (menos habilidoso), mas também pelo fato dos mineiros não deixarem espaços para que possa atuar “do jeito que gosta”. Bela escolha do Rueda (embora a grande maioria dos torcedores e comentaristas acreditassem na escolha do Berrio). Se a partida fosse lá em Minas e o Cruzeiro dependesse do resultado, certamente as escolhas seriam diferentes… &;-D