Marcos Almeida: “Diretoria do Flamengo é a maior culpada pela falha de Thiago”

Compartilhe com os amigos

Quem acompanha o blog sabe que critico o fato há tempos. Pelo segundo ano da atual gestão, a diretoria rubro-negra falhou desgraçadamente no planejamento defensivo do time de futebol. Iremos disputar um jogo de final, fora de casa, sem vantagem alguma e desprovidos de um goleiro bom, de um goleiro confiante, de um goleiro com condição mínima de honrar as cores do Clube de Regatas do Flamengo.

O Flamengo começou o ano classificado à Libertadores da América. No planejamento orçamentário da diretoria, alcançaríamos – no mínimo – a semifinal. Na cabeça de Eduardo Bandeira de Mello, Flávio Godinho, Fred Luz, Rodrigo Caetano e Zé Ricardo, estaríamos entre os 4 melhores times do continente com Rafael Vaz titular e Alex Muralha no gol, sem reserva. 2017 chegou com 3 goleiros no elenco: Muralha, Thiago e Gabriel Batista. Gabriel segue sem ter estreado, Thiago possui 19 jogos profissionais na carreira.

Ciente da imaturidade dos arqueiros reservas, a cúpula da Gávea correu atrás do retorno do empréstimo de César para inscrevê-lo na Libertadores (!). Ele estava na reserva da potente Ferroviária de Araraquara (!!!).

Rubro-negro se empolga, é verdade. O bom desempenho no Brasileiro-16, após a chegada de Diego, fez com que a maioria achasse Alex Muralha um bom goleiro. Sabe-se lá como, ele chegou à Seleção. A diretoria não pode encarar com os olhos de um geraldino. Bandeira e cia tinham a obrigação de saber que Muralha “ganhou” apenas duas partidas pelo Flamengo, no ano passado. Contra o Palestino, no Chile, e contra o Cruzeiro, em Cariacica. Dois jogos seguidos, vale ressaltar. No terceiro, falhou. E o Flamengo foi eliminado da Copa Sul-Americana.

Se o 2016 de Alex Muralha foi regular, o 2017 é péssimo. Ele praticamente obrigou Thiago a ser lançado no time titular. E lá foi Thiago, que apenas saiu no atacante, sem tentar fechar o ângulo, em seu primeiro gol sofrido no Brasileiro, contra o Avaí. Duas rodadas depois, diante do Fluminense, parou – assim como toda a defesa – no gol de Wendel. Frente ao Grêmio, desabou no errado chute de Luan, que valeu a vitória deles. Contra o Palmeiras, saiu em “L” – como um cavalo de xadrez –, dando a Willian a única opção que um goleiro não poderia oferecer no lance: “toque curto com o pé bom (direito)”. 3 dias mais tarde, deixou o gol aberto para Henrique Almeida marcar pelo Coritiba.

Thiago foi blindado porque o ano de Muralha é catastrófico. Se as falhas do veterano se davam em erros crassos, as do garoto eram apenas técnicas. Thiago errou clamorosamente somente no gol da Chapecoense. O “1 deles” no “nosso 5 a 1”. Contra o Bahia, tentou encaixar com as mãos, na altura da cabeça, uma paulada. A bola, caprichosamente, saiu por cima do travessão.

E aí o Brasil crucifica dois profissionais por não serem capacitados à função designada a eles. A culpa não é dos goleiros, e sim do departamento de futebol. Ignorante em sua “pasta”, incapaz de perceber os graves problemas defensivos do Flamengo. Almejava a conquista da América sem goleiro e com Rafael Vaz titular.

Vocês lembram de quando Rafael Vaz chegou? Foi trazido junto com Réver. Um na reserva de um time de Série B, outro na de um futuro rebaixado. A situação na nossa zaga era crítica. Começamos o Brasileiro com Léo Duarte e Juan formando a dupla. Juan se machucou e a diretoria foi obrigada a promover César Martins de afastado a titular(!).

Não à toa Rhodolfo e Diego Alves foram contratados recentemente. Assim como Réver, Vaz e Donatti – no ano passado –, vieram remendar um péssimo planejamento. Já no meio da temporada, com mais uma sonhada Libertadores naufragada ainda na fase de grupos, e com o Corinthians anos-luz à nossa frente.

Dois anos da atual gestão, dois anos de desastroso planejamento. Hoje praticamente um político, Eduardo Bandeira de Mello trabalha fortemente na eleição de um sucessor (e quem sabe até no próprio lançamento na vida pública). No quesito futebol, é uma metralhadora de tiros pela culatra.

Temos dinheiro, contas em dia, mas não lotamos a Ilha do Urubu; não temos goleiro para a final da Copa do Brasil, não tínhamos zagueiro para a Libertadores. Contudo, nossas redes sociais bombam! Temos hashtag, vídeos no Youtube e grupo de Whatsapp para promover a tradicional paz com o Cruzeiro! Ampliando o caos de sempre com o Atlético-MG…

Que fique claro a Bandeira e companhia: #timegrandetemquetergoleiro.


Veja mais:


Sobre a decisão da Copa do Brasil

Dormimos na madrugada do dia 8, só acordaremos no final do mês. Até que saia o campeão, o amanhã não chegará. Deitamos com a cabeça martelando um empate que era para ser vitória nossa. Nunca que um bandeirinha anularia o gol de Paquetá. Time da casa, final de campeonato, estádio lotado, lance milimétrico, e ainda havia um cruzeirense estatelado no chão para complicar mais o trabalho da arbitragem.

Jogaço de Willian Arão, mais uma fraca partida de Márcio Araújo (outro que não tem culpa pelo futebol que pratica. Trazido para botá-lo no banco, Rômulo não fez um jogo acima do camisa 8). Berrío segue sendo Berrío. Sujeito limitado, atrapalhado. De longe o que tem mais coração. Não acertou um cruzamento para a área, que não tinha centroavante de ofício.

Improvisado, Lucas Paquetá fez o que pôde. Mesmo sem cacoete de atacante, é melhor que Felipe Vizeu e Leandro Damião. E aí constatamos mais um erro da diretoria, já que o titular – Guerrero – toma 3 cartões amarelos a cada 5 jogos.

Zaga foi bem, dentro de suas limitações; Éverton pouco conseguiu jogar. Já Diego… Sua qualidade o deixa sempre com poder decisivo, mas não pode seguir prendendo tanto a bola. Girando de um lado pro outro, sem tocar, sem definir, e por muitas vezes ocasionando contra-ataques. Tem ajudado a manter a torturante dificuldade de criação do Flamengo.

Agora maior, nosso grande drama continua no gol. Quem quer que seja, tanto Thiago quanto Alex Muralha terão a chance de se sagrar herói no Mineirão. Esbanjar confiança pode custar caro, mas a condição mínima para uma boa partida é que o escolhido não entre com medo. Capacitado ou não, ele joga no Flamengo. E o Flamengo não pode ter medo de nada, quanto mais de ser campeão.

Sobreviveremos a esses vinte dias, para que o vigésimo primeiro traga a sensação de que valeu a pena o período de ansiedade, aflição, e noites mal dormidas.

Sejamos melhores, sejamos mais fortes, sejamos Flamengo.

Fonte: Blog Nosso Flamengo | ESPNFC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A culpa é a diretoria… Meus Deus. Que bosta de texto! Com todo respeito

  • Tem gente aqui dizendo que a diretoria só sabe de finanças, mas não esqueçam que a maioria dos reforços chegaram com apoio e apelo da torcida… Técnico Rueda foi a torcida que implorou… Diego Alves também… Everton Ribeiro, Geovânio, Diego, etc, também. Então como agora querem dizer que a diretoria não entende de futebol????

    • Primeiro que as duas imagens nao tem nada haver uma com a outra. A primeira é um chute frontal, a segunda lateral. Outra coisa, ele tem sim futuro, desde que a DIRETORIA mande embora esse treinador de goleiros horriveis, que desde que chegou no flamengo coincidentemente TODOS os goleiros do flamengo tiveram queda de rendimento.

      ENTENDEU agora as criticas, ou quer que DESENHE ????????????????

      • Hum entendi, você queria que o Hudson estivesse treinando o Thiago;

      • Treinador de goleiro que ja treinou Cavallieri, Jefferson; todos esses goleiros são ruis né, não pegam penal, o que você e muitos aqui é sem noção; goleiro ruim nunca será bom; Muralha é ruim e nunca será bom!

  • Cara, ninguém imaginava que o Muralha iria jogar desse jeito em 2017, por isso não era necessário trazer um goleiro reserva pq pra um jogo ou outro o Thiago bastava.
    Lembrando que começamos o ano com o PV no time ainda, ou seja, o planejamento era ter dois “Bons” ou “Aceitaveis” goleiros no time.
    Só que o PV saiu e obrigou a trazer o Cesar de volta, a diretoria está certa em confiar nos goleiros da base, senão pra que serve essa porcaria??? O cara passa 20 anos na base e não vai ter chance no profissional??? O Que pegou todo mundo de surpresa foi a fase do Alex, outrora Muralha.
    Você não pode dizer que foi mal planejado se o goleiro inicialmente reserva resolveu sair.

    A Diretoria fez certo, quando viu que não dava, trouxe um outro goleiro, mas o regulamento da copa do Brasil (é disso que vc deve focar) não permitia a inclusão de mais um jogador.

    Para de escrever asneiras mano.

    • O thiago falhou ao rebater a bola mas nossa Zaga falhou mais ainda quando não acompanhou o jogador do cruzeiro que foi em direção ao gol sem ninguém marcar o cara.

  • Texto típico de jornalista venal, patrocinado pelo dirigentes de antigamente.
    Erros existem, mas para o desgosto de muitos o patamar do Flamengo é outro.

    • Realmente é outro!! Antes tinha mais títulos nacionais q o falido corintians!! Hj o falido corintians ganha títulos d expressão quase todo ano!! Será q ser falido como eles dá certo?:-?

  • Antes do jogo todo mundo queria o Tiago de titular agora botam culpa da falha do garoto na diretoria , estão de Brincadeira .

    • Essa é a torcida do flamengo,pediram ele detonando o muralha agora crucificam o thiago e o treinador de goleiros.

  • O MELHOR TREINADOR DE GOLEIROS DO BRASIL
    SE CHAMA ROBERTINHO QUE HOJE ESTA NO CRUZEIRO, QUE O PRÓPRIO FLAMENGO
    MANDOU EMBORA. UM BAITA TREINADOR QUE O FLAMENGO TIROU DO ATLÉTICO MG E
    DEPOIS MANDOU EMBORA, AI O CRUZEIRO CONTRATOU. DIRETORIA BURRA QUE
    MANDOU O MELHOR EMBORA PARA FICAR COM ESTE VITOR BANANA HUGO.

    • Não sabia desse Robertinho. Valeu.

    • o melhor esta a serviço da seleção

  • Tenho como amigos os que me impõem o dedo em riste e me apontam meus defeitos, ainda que tenha acertado muito. Desconfio dos que sempre me elogiam e se esquecem dos meus defeitos evidentes. Os primeiros me ajudam a melhorar, os últimos me empurrarão para o fracasso.

    • Falou tudo!

      • Justamente por isso, caro Rubens, temos, a Diretoria mais que nós, afinal, ela tem o comando e a direção, que ser humildes e enxergar a opinião dos nossos coirmãos rubro-negros com respeito, ainda que fira a vaidade, ainda que nos aponte os erros. Não nos adiantará apelidar como “falsos flamenguistas” todos que discordam. A soberba e a crença de que os bajuladores estão sempre certos ao nos incensar por acertarmos algumas vezes não nos tornará melhores. O Flamengo é muito grande para nos permitirmos o exercício das vaidades pessoais. Quem dá carta branca a Bandeira o enterrará na sepultura que involuntariamente está sendo cavada para ele. Não à toa, diz a lenda, que um homem seguia atrás de cada general romano vitorioso na guerra, ao ser recebido na capital das 7 colinas, a dizer: tu és apenas um homem, tu és mortal.

  • Cara posso esta errado, mas eu entendi ontem na entrevista do Arão que Araujo pediu pra jogar, posso ate esta enganado mais alguém ouviu essa entrevista com o Roger Flores?

  • Não sei quem escreveu esse texto, mas merece os parabéns pela coragem de apontar o óbvio, porque nossa torcida até hoje segue anestesiada no conto de que pagar aos bancos vai fazer o Flamengo ganhar tudo um dia.

    Essa diretoria, que não saba NADA de futebol vai seguir sem ganhar grandes coisas e ness caso por três erros específicos: manter um preparador de goleiros altamente contestado e com resultado notoriamente fracos (basta ver a atuação nos nossos goleiros); por ter dispensado Paulo Victor sem ter trazido ninguém para substitui-lo, deixando 2 garotos inexperientes com a missão de entrar no fogo (só em agosto trouxeram o Diego Alves); e por passar a mão na cabeça dos protegidos, dentre eles Muralha, qua já vinha falhando desde que voltou da seleção, mas que era mantido quase como um desafio às críticas para provar que o Flamengo não se pauta por opinião de torcida.
    Se o Flamengo perder essa Copa do Brasil será a diretoria mais incompetente e pé frio que eu já vi no futebol do Flamengo nos meus 40 anos de vida.

    Ahh, mas o Flamengo tá pagando em dia os juros da dívida com o Itaú e o governo, ok…

    • grande almir vcs criticam tanto o preparador de goleiros, viu o vídeo que circula pela internet e que ja foi postado aqui? a falha do Thiago ontem, passa o Sr Vitor Hugo treinando os nossos goleiros! bola rasteira e chute devagar, o thiago pega todas; no jogo é outra coisa, o que dizer do grande pegador de penal e de defesas difíceis Oliver Kahn em plena final de copa do mundo, e do Neur na champions 2016/2017 que dá um rebote nos pés do adversário, e o frangaço contr o real?

      • Claro que o Thiago pega todas no treino, você já viu com que força o destreinador de goleiros chuta a bola? Se ele exigisse mais nos treinos talvez nos jogos nossos goleiros nem sentissem diferença.
        Tudo que o Oliver Khan fez na sua respeitada carreira até aquela fatídica final nos dá a convicção de dizer que aquilo foi uma falha acidental.
        Infelizmente seu argumento não serve para o nosso Thiago, que em 5 ou 6 jogos já tem uma coleção de falhas de fazer inveja ao Juca Baleia.

    • “Se o Flamengo perder essa Copa do Brasil será a diretoria mais
      incompetente e pé frio que eu já vi no futebol do Flamengo nos meus 40
      anos de vida.” nossa o Flamengo ganhou 39 copa do Brasil e eu não sabia

      • Estou falando pelo conjunto dos erros nesses 2 últimos mantatos e não apenas tendo a CB como parâmetro.

    • Almir, o pior é que a rebarba só vem pra cima dos goleiros. Eles é quem sofrem com as gozações e as críticas.Você tá certíssimo. Mas jamais podemos ser ingratos com o excelente trabalho nas finanças e administração. Vc é um cara inteligente, o que reconheço independente da nossa forma diferente de ver o mundo, e não podemos incentivar o pensamento que o bom serviço na administração é contraditório com títulos e vitórias. Um é a condição de outro, embora a relação não seja obrigatória. Responsabilidade “fiscal” é imprescindível e básica para o Mengo, embora não nos garanta vitória em campo.

      • Não só para o flamengo mas para qualquer clube ou empresa, até mesmo em nossas casas organização financeira é tudo duvido e desafio qualquer um dos que criticam de forma estúpida a organização financeira do flamengo sobreviverem a uma desorganização financeira em suas próprias casas.

      • Meu camarada, conversar com alguém que não concorda com a nossa opinião, mas tem uma capacidade de argumentar que leve a conversa a um bom entendimento é coisa rara hoje em dia.
        A gente (eu) está tão acostumado a lidar com grosserias e “ad hominens” que acaba ficando meio brutalizado também, mas é sempre bom poder ver pessoas ponderadas na internet.
        De fato, às vezes parece que, ao criticarmos os notórios erros da nossa diretoria no que tange à area do futebol, parece que estamos fazendo pouco caso das conquistas financeiras dessa administração, ou que, pior ainda, torcemos para a volta do que era de pior no passado, da bagunça, dos salários atrasados, etc…
        Óbvio que não se trata disso, e é irritante pessoas incondicionalmente fãs do presidente virem com esse ataque desonesto.
        Mas o que eu não posso deixar de comentar é que o nosso presidente peca aonde outros antes dele acertaram. Isso que dói nos corações dos fãs do Bandeira. Se os Márcios Bragas do passado foram péssimos gestores, foram ótimos dirigentes de futebol. Hoje se dá o contrário, e porque o nosso presidente é teimoso, parece que anda vaidoso demais, soberbo, e prefere errar do que entregar a administração do futebol a quem entende.
        E os resultados dessa administração são grandes fracassos no futebol, alguns com requintes de vergonha e vexame, e os caras continuam errando!!! O que me deixa frustrado é que não é nenhuma coisa do outro mundo juntar boa administração nas finanças e no futebol, basta ter um pouco de humildade em prol do Flamengo. Mas isso a gente não tá vendo.
        Não dá pra engolir tudo só por causa da boa administração financeira meu caro, o que é certo merece ser louvado mas os erros, aqueles detalhes que causam estragos gigantescos la no final, como perda de talentos (Ronaldo e Thiago Santos) por inistências em renovações absurdas (Gabriel e MA), a falta de planejamento e consequentemente perda de títulos.
        Tomara que até o final de 2018 o Bandeira possa deixar todo mundo satisfeito, aqueles que gostam de balancetes e contabilidade e aqueles que gostam de faixa e troféu de campeão.
        SRN.

        • Que texto. Concordamos sim. Deu prazer de ler.

    • Então deixa de pagar todo mundo e volta a era do Kléber Leite. Se liga. O erro da diretoria e manter esse t reineiro se goleiros.

      • Sempre esse papinho cara, incrível.

        Ninguém pode fazer uma crítica que a tropa de choque do Bandeira já vem com esses mesmos argumentos “geniais”. Quem critica o Flamengo quer a volta dos dirigentes do passado.

        Fala sério irmão, muda esse disco aí.

  • É óbvio que a diretoria é culpada.

    Se ainda fosse na época do Pelaipe, que não tínhamos dinheiro e éramos obrigados a contratar pacotes de carlos leite e cia, aceitando val, bruninho e diego silva, ainda vá lá.

    MAs agora, com as contas em dia, em ano de libertadores, o mal planejamento foi determinante nesse sentido, ao manter vaz e renovar com caramujo e gabriel, emprestando ronaldo e cesar para times nível nível z, por exemplo, e deixando Donatti sair sem nem mesmo ter tido uma sequência.

    Sem contar o treineiro nível z-, que além de ter endossado essas ações, manteve os caras como titulares. E a diretoria errou mais ainda ao mantê-lo, mesmo após a eliminação da liberta e a estagnação no brasileiro.

    Administrativamente a diretoria surfa na crista, porém, no futebol é só areia.

    • Perfeito. Mas creia que alguns logo dirão que vc é anti-fla. Continue assim.

      • Ignoremos os bandeiretes, nós somos Flamengo.

        • Parabéns pela coragem e independência.

          • Tô tranquilão quanto a isso. Ainda consigo conversar em um nível bacana e debater futebol com caras educados, sendo que mesmo as vezes tendo nossas diferenças, sabemos nos respeitar numa boa. Agora se vier de sola, dependendo do meu senso de humor, ou sou irônico ou devolvo na mesma moeda.
            Abs

            • KKKKKKKKKK Na internet é tudo muito agressivo.

      • O mesmo q trouxe Diego Everton Ribeiro Geovani Rodolfo Rueda. É muita falta do que fazer.

  • Flamengo vai bem, os viuvos somem, quando acontece uma derrota, eles vem aqui dizer que a culpa é da diretoria. Até se o goleiro falha a culpa é da diretoria… Aí vem os sumidos, aparecem pra dizem que a diretoria é isso e aquilo. Vulgo Yan, Maiko, etc… Flamengo contratou simplesmente os melhores jogadores, os que a torcida pedia, até tecnico. Aí vem os doentes falar merd a.

    • Mas a culpa é da diretoria ‘-‘ Contratarão bons jogadores, mas demoraram de trocar de técnico e esse preparador de goleiro é ruim e a diretoria não ver isso.

  • Em alguns pontos eu até concordo com uma falta de planejamento, mas vamos lá: ninguém imaginava que o Muralha viria numa descendente nesse ano de 2017. Creio que a diretoria não contratou nenhum goleiro mais ano passado devido a boa fase do goleiro na época, que infelizmente não se repetiu nesse ano. Não é atoa que foi convocado e o Paulo Victor saiu pra Turquia (hoje está muito bem no Grêmio). Nós torcedores concordamos com tudo isso, e não devemos ficar com memória seletiva.

    Referente aos zagueiros concordo em partes. Réver foi contratado pra ser titular absoluto, enquanto que Rafael Vaz seria o reserva. A ideia seria uma zaga com Réver e Juan, já que Donatti, Léo Duarte e Vaz seriam os reservas. Porém, com as lesões e preferências do antecessor do Rueda(me recuso a mencionar o nome dessa versão repaginada do Lazaroni), Donatti não foi bem aproveitado. Juan passou pelos mesmos problemas do argentino na parte física. Tudo isso fez com que Vaz e Rever fossem os titulares do meio até o fim do ano passado.

    O texto generaliza muito. Criticou a diretoria em pontos acetináveis, mas não fez a críticas a respeito do ponto principal: a preparação dos goleiros. Por isso, creio que ficou muito prolixo. O articulista deixa claro que o problema seriam as contratações em cima da hora, mas não diretamente a preparação dos goleiros, que de fato está muito ruim há tempos.

    • Parabéns Vinícius. Nem sei se concordo com você nos detalhes. Mas ler uma opinião mais complexa, em que nada se resume à dicotomia rasteira, sou contra tudo, sou a favor de tudo, indica inteligência, espírito crítico e superação. Não é que existe vida inteligente na internet? Bacana.

      • Obrigado, amigo.

        SRN.

      • Tudo bem, tudo bem. Pode ser que nesse caso Thiago tem ficado nervoso, o que é natural pra um goleiro inexperiente. Só que também é preciso avaliar a queda de rendimento dos nossos goleiros até então. No Figueira o Alex não era essa coisa horrorosa de hoje,e tinha um número de defesas difíceis interessante por lá. Quando absolutamente TODOS os goleiros do Flamengo passaram por má fase, desde César a Diego Alves, é porque este problema não é mera coincidência.

        De resto creio que chegamos num consenso: as pessoas não podem exclusivamente pegar esse erro do Thiago e usar pra atingir o Victor Hugo. O levantamento deve ser contextual.

        • concordo que houve a queda de rendimento, mas eu fico aqui pensando em Muralha e Thiago Gabriel, o que eles pensam sobre isso; pois estão a mais tempo; eu acompanho o Thiago e o Gabriel desde sub 15 e Muralha só em 2016, ano que Vitor Hugo chegou com Muricy, e ele foi numa curva crescente, salvando varias vezes; o que aconteceu aconteceu então em 2017 o Vitor Hugo regrediu assim com um novo CT? é dificil acreditar somente nesse detalhe; Vitor Hugo, o cara passou dois anos no Botafogo com Jefferson fez o cara chegar a seleção de Dunga, quando esteve no fluminense em 2011/2012 Diego Cavalliere teve sua melhor fase sem contar que o time se sagrou campeão sendo ele o destaque; pegando penal e tudo até pensamento; fica a dúvida o cara que trabalhou com Diego Cavalliere, Jefferson é ruim assim?

          Se o Diego Alves cair de rendimento…

          • Então faça uma coluna do torcedor e mande pro e-mail dos caras aqui. Se quiser convencer mais gente, é a sua chance. Mesmo assim prefiro o Leandro Franco ou um dos indicados de Rueda.

          • Mais uma coisa: algo me deixou intrigado em relação aos seus exemplos. O que explicava o fato das torcidas de Botafogo e Fluminense pedirem a saída dele quando esteve lá? Cavalieri e Jefferson possuem qualidade indiscutível, mas será que seus reservas eram tão ruins assim ou o trabalho que deixava a desejar?

            Cássio, do Corinthians, não é um goleiro extraordinário. Porém, mesmo tendo o privilégio de ser protegido por um sólido sistema defensivo, ele não costuma deixar a desejar quando é exigido, mostrando que um bom treinamento faz toda a diferença.

            • onde você viu que a torcida dos rivais pediam a saída dele, por sinal você concorda que existem goleiros indiscutíveis. Muralha e Thiago são indiscutíveis? Claro que não,; quanto ao Muralha este está com problema emocional e mental, passa na dele; cara anda desligado, Thiago esta em crescimento; Diego Alves falhou no gol contra Corinthians mas esta parado algum tempo; porque não ocorre erros com DA?

              e quando citei o treinamento do cassio, eu estava criticando, olho os treinos dele também pois é uma posição que gosto de acompanhar os trabalhos; não vejo nada demais la no Parque São Jorge!

              te pergunto? o treinador de goleiros do são paulo que é ruim ou são os goleiros? o que de dizer do espalmador Fernando Prass? acompanho muito bem os goleiros da primeira divisão não vejo nenhum se destacando por ter um preparador ou treinador de goleiros; os times que têm goleiros bons ou regulares, é porque os caras ja nasceram pra o oficio o que o preparador de goleiro “aprimora” hoje se trabalha físico/motor e emocional/mentalidade e muito mais; SRN Mano

    • o texto esta de parabéns mas olhe estas imagens

  • Foi só o caramujo sair de campo e o Fla fez o Gol…
    Foi só o Gabriel entrar que o time ficou com um a menos…
    O Cruzeiro cresceu no jogo e acabou empatando, com a ajuda da falha bisonha do
    Tiago, que antes já havia salvado um gol…

    • nada a ver em relação aos primeiros jogadores citados ae kkkkkk

  • Desde que o Cantareli saiu da preparação de goleiros do Fla a coisa desandou…
    Hora de buscá-lo ou a outro profissional que reverta esse quadro lamentável de goleiros que falham em bolas fáceis!!!

  • Fico imginando se o bandeira entendesse de futebol….seriamos imbativeis…!!!

  • Qualquer um está vendo qual é o problema. O Alex não é ruim, muito menos o Thiago.

    Todo mundo lembra a barbaridade que o “ex-Muralha” vinha defendendo quando chegou no Flamengo.

    É até um raciocínio simples, porque se todos os três goleiros vem falhando, incluindo o Diego Alves – que por ser quem é acaba compensando a falta de treinamento adequado – logo, não tem outa explicação plausível que não seja a preparação falha.

    O problema tem nome e sobrenome. E a Diretoria é culpada sim, porque o mantém.

    Esses dirigentes tem todas as virtudes do mundo no que diz respeito à finanças e gestão, e somos todos gratos por isso. Mas eles ainda não entenderam que o futebol precisa de um cuidado diferente.

    A cobrança tem que ser diferente, a dinâmica tem que diferenciada.

    Não pode eles acharem que é razoável esperar até o fim da temporada para avaliar os profissionais do Departamento, e só depois disso, para o ano que vem, demitir/contratar outros profissionais. Como se fosse uma empresa qualquer.

    Isso pode funcionar nos outros departamentos, não no futebol. Porque se você muda algo hoje, no dia seguinte você já tem mudanças substanciais no resultado. Isso não é verdade para as outras áreas, outras organizações, para o futebol é. Para o futebol do Flamengo mais ainda.

    Mais uma vez a diretoria vai optar pela teimosia, e vamos perder tempo com um cara que só tem prejudicado nossos resultados em campo.

    • Mais um comentário inteligente e ponderado. Nessa horas fico orgulhoso de ser Flamengo. Obrigado por expor seu pensamento.

      • Valeu Caio, muito obrigado pelo elogio! SRN!

    • Concordo com o que vc disse, Edson, é preciso ter mais atitude e competência no dpto de futebol.

      Mas quanto ao erro de ontem. Ok, ele errou, mas repare que o time todo parou e ficou vendo o cuzeiro ‘achar’ aquele gol em um chute despretensioso.

      Ali era para segurar o jogo e tocar a bola, eles não tinham mais gás, mas… tentamos matar o jogo no abafa e depois ficamos assistindo os caras avançarem.

      Vamos vencê-los, eles não são nada demais. Basta sermos mais combativos. E acho que Diego precisa jogar mais. Tá certo que caramujo acaba sobrecarregando-o – tanto que só jogamos os trinta minutos finais quando o Cuellar entrou -, mas ele precisa ser mais decisivo agora e aparecer.

      • Sem dúvida meu amigo, o Thiago não foi o único culpado pelo resultado daquele jogo. Os jogadores da linha também vacilaram demais aquele dia, precisam entender que é uma final, de um dos torneios mais importantes disputados no país. Tá faltando brio.

  • É isso, Carlos Henrique Caetano!!!! Sou arquibaldo dos tempos em que meu mengao era presidido por MB, KL, LAV, ESS e PA. Precisa dizer mais alguma coisa? Acho que nao. Vamos pra cima, esta tudo em aberto (aberto mesmo, pois se fizermos uma analise fria, a situaçao do Cruzeiro nao é nem um pouco confortável, terá que sair para o jogo diante de sua torcia contra o FLAMENGO). Nosso MENGAO mudou bastante, esta bem melhor que anos atrás. Isso é certeza. Há alguns anos, nos contentávamos com carioquinha em cima do va2co e 15º ou 16º no brasileirao (ufa, isso acabou!!!). Poderemos ser campeoes la dentro. Vamos torcer, galera. Nosso time, hoje, é melhor. Podem crer!!!

    • Isso mesmo a situação do cruzeiro não é confortável porque qualquer empate leva a decisão para os pênaltis e o goleiro deles não é lá grande coisa e o fato deles decidirem em casa obriga eles a virem pra cima da gente,é nossa obrigação sabermos explorar os contra ataques.

    • Pensei isso e até escrevi no coluna. De certa maneira o empate foi até bom,salvo pela falha bisonha do nosso jovem goleiro e da entrada em campo dos detestáveis ma e gabriel. Detesto quando o Mengo joga pelo empate, prefiro o desafio. Vamos virar esse placar sim.

  • Só para lembrar: jogamos sem nosso principal atacante e ainda assim fomos superiores, o Cruzeiro nao levou perigo algum à meta rubronegra. Agora eles terao que sair para o jogo. A situaçao deles nao é confortável, têm que sair para o jogo diante de sua torcida contra um Flamengo que sempre faz gols em seus jogos. SOU MAIS MEU MENGAO

  • A diretoria é culpada!!! Culpada de reduzir nossa dívida de mais de 800 milhões para perto de 300. Culpada de ter reduzido as ações trabalhistas de 500 para menos de cem. Culpada de ter construído um CT de primeiro mundo com ainda obras de melhorias em andamento. Culpada de ter inúmeros patrocinadores em tempos de crise, enquanto outros times mendigam um. Culpada por ter os salários em dia. Culpada por ter um elenco qualificado. Culpada de ter diversos jogadores pedindo para jogar no FLA. Culpada de ser modelo de gestão. Culpada de ter dado uma solução financeiramente vantajosa para o prédio do Morro da Viúva. Culpada de ter um estádio digno para jogar e não ter que excursionar pelo país. Culpada de ter assinado um contrato de intenção de compra de um terreno para construção de um estádio. Culpada de ter o melhor programa ST do Brasil. Culpada de ser campeã carioca invicta. Culpada de ser finalista da CB. Culpada de disputar o topo das tabelas do brasileirão. Com certeza devo ter me esquecido de outras “culpas” desta diretoria. Mas, o veredicto é CULPADA por fazer do FLAMENGO o maior clube do Brasil e resgatar o seu verdadeiro lugar e nossa dignidade rubro-negra. CULPADA!!!

    • O cara está criticando as ações do futebol. Quer que ele desenhe?

      • A partir de hoje não respondo a covardes que se escondem atrás de patéticos pseudônimos.

      • Não precisou. Você já desenhou. Parabéns por dizer tudo e ser conciso.

    • Parabéns!

    • Excelente o seu comentário Parabéns, mas o rei do rock e outros vão chamar você de bandeirete.

      • Talvez com razão Caro Rubens. Infelizmente, pois Carlos Henrique é também um flamengo e dos bons, apesar da sua fé cega em bandeira.

        • Vi poucos comentários dele aqui na coluna vou observar mais para poder fazer comentários, quanto a você se mostra muito humilde gostei de você e dos seus comentários.

          Em 08/09/2017 15:59, “Disqus” escreveu:

  • Nedson Hiller, nós nao perdemos!!!! É claro que o resultado nao foi bom, mas penso que temos sim, mais time que o Cruzeiro e totais condiçoes de vencer em BH, ainda que pese o problema do goleiro. Agora é hora de darmos moral aos nossos jogadores para o jogo final. Ainda nao acabou!!!!

  • Com certeza o Mano menezes pediu pros jogadores dele, qualquer um chutar
    pro gol de onde fosse, e isso aconteceu. Infelizmente, ja não bastava o
    retrospecto de perder as decisões pra times azuis na copa do brasil, só
    perdemos pra times azuis….Ainda essa questão de goleiros…. Tenho
    que torcer muito, pois nada me resta, porque não me fantasio com
    guerrero na partida decisiva, já sei que ele vai brigar com zagueiro,
    vai errar um monte de gol, minha esperança é torcer pra que o Fla vença e
    vença sem ir para os penaltis..

    • E MUITO mimimi…
      O Flamengo teve 67% de posse de bola, jogou o tempo todo buscando o ataque, e o Cruzeiro como um time pequeno, jogou todo recuado. O Cruzeiro deu 2 (DOIS) chutes a gol, e você vem dizer que o Mano pediu para os jogadores dele chutar de onde fosse??? …aahhh vai aprender a ver e entender de futebol antes de entrar nessa onda.
      Placar injusto!!!
      Pode ser que o Flamengo não tenha jogado o seu melhor jogo, mas o empate foi injusto. Mas, como no futebol não existe justo ou injusto, vamos pra BH sabendo que temos MUITO mais condições de ganhar deles, que o contrário. SRN

      • E o flamengo que deu apenas um chute no gol, com o DIEGO ???

      • No globo esporte um jogador do cruzeiro disse que eles sabiam que tinham que chutar porque achavam eles que o o goleiro fosse quem fosse falharia.

  • Às vezes nos deparamos com um texto assim, capaz de sintetizar tudo em tão poucas palavras. Realmente, apesar de termos um excelente time no comando do Mengo nos quesitos finanças e administração, o mesmo não se pode dizer na condução do futebol. Mas, quer saber? Melhor assim. Já que a perfeição é impossível, melhor que capenguemos no futebol que na recuperação financeira. Embora, convenhamos, só não precisava errar tanto.

    • Não vou copiar e colar, leia o comentário do Yan.

      • Carlos, eu li e gostei que lembrasse o excelente trabalho na administração e nas finanças que a Diretoria vem fazendo, sempre é importante fazer esse contraponto e eu mesmo o fiz, embora de forma mais sucinta e menos rica que você, mas a crítica do colunista se refere à administração na formação do elenco. De resto, também não vou colar aqui toda a coluna, pois é longa, quase exaustiva e com certeza foi lida por você. Outra coisa, quando concordo com as críticas que fazem à Diretoria quanto ao futebol, isso não significa que não apoie o bem que toda essa nova visão trouxe ao Mengo. E, repito, prefiro capengar em campo que abandonar esse novo Flamengo.

    • De certa forma concordo com você.

  • A diretoria nunca acertou no planejamento. Fazem um monte de merda esperando um título cair no nosso colo. Enquanto não qualificarem todos setores do futebol, seja o VP (que não entende nada de futebol), o preparador de frangueiros, o auxiliar permanente e parte do elenco, não ganharemos absolutamente nada a não ser por obra do acaso.

    • Realmente, não temos planejamento. Reduzimos as ações trabalhistas de 500 para perto de 60. A dívida caiu de 800 milhões para pouco mais de 300. Temos inúmeros patrocinadores em tempos de crise. O programa ST está bombando. Elenco qualificadíssimo com salários em dia. Estádio digno para jogar sem precisar excursionar. CT de primeiro mundo com obras de melhoria em andamento. Solução lucrativa para o prédio do Morro da Viúva. Assinatura de intenção de compra de terreno para estádio. Campeão carioca invicto e finalista da CB. Disputando sempre na parte de cima da tabela . Planejamento deve existir em São Januário, mude-se para lá.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PLANEJAMENTO NO FUTEBOL QUE ESTA SENDO CRITICADO. O que o flamengo ganhou de importante nos ultimos anos ??? um carioca invicto, é serio que voce esta comemorando isso ????

        Uma coisa é a parte financeira, isso a diretoria do flamengo esta de parabéns, mas em questoes de futebol mais erram do que acertam. Por exemplo, temos hoje um bom goleiro para a CB ??? nao , por que demoraram pra contratar mesmo sabendo que so tinha o Muralha desde o começo do ano. O ZR era um bom técnico ?? nao, no final do br16 ja mostrava ser fraco, mostrou que era um treinador comum na péssima campanha na libertadores, mas continuaram com ele pra perdemos um turno inteiro do brasileirão. ANo passado o flamengo so ficou viajando pois nao tinhamos onde jogar no RIO, isso é planejamento ????
        DOnatti estava no flamengo e vivia machucado, foi so sair que o cara é titular e capitao no time que joga no mexico, jogadores machucam e demoraram um tempão pra voltar, preparação física horrível, pscicologico dos jogadores abalado, toma um gol e se perdei, faz um gol e nao sabe administrar uma partida, isso eu estou falando contra times fortes, nao contra times de 10 º colocado pra traz nao.
        Ai o EBM que é um bom presidente, assumi uma pasta que nao tem experiencia nenhuma pra comandar, quando da entrevistas é so declarações pessimas, como falar que os jogadores mais contestados pela torcida sao seus protegidos, falar que NUNCA se pode criticar seu trabalho, pois quem faz isso é um falso rubro negro, sempre que o flamengo nao vai bem tenta colocar a culpa extra campo, exemplo: juiz.

        EBM como adm financeiro e presidente do flamengo: NOTA 10
        EBM como vice-presidente do flamengo: NOTA 4

    • vc pediu o Thiago… agora a culpa é da diretoria…. hummmm

      • Onde eu citei Thiago no meu texto? A escolha do Thiago foi correta. A diretoria falhou no planejamento dos goleiros, laterais e volantes do elenco e já deveria analisar o trabalho do Vitor Hugo.

        • Só espero que tenha a dignidade de parabenizar se formos campeão

          • Depende. Parabenizar quem?

            • BEM e diretoria… se ganhar a copa do Brasil.

    • Mega-anti detectado…

      • É duro um burro entender q uma pessoa competente em uma coisa não lhe dá competência pra outra

        • Pois é. Já que vc percebeu que é burro tente entender…

    • VP de futebol é o bandeira

      • Por isso mesmo. Tem que deixar esse cargo pra ontem, pois não tem nenhuma competência para exercê-lo.

        • Perfeito!! Cada um no seu quadrado

  • desculpem a repetição dos comentários deu um erro aqui

    • Apesar de sem intenção, a repetição foi excelente, quem sabe assim os beócios podem aclarar à vista. Uns são idiotas outros mal intencionados. Mas todos são antis infiltrados, têm saudades dos tempos em que lutávamos para não cair, era emocionante escapar do rebaixamento nas últimas rodadas.SRN.

      • realmente ficamos triste, mas agora a nossa luta é por título, SRN Carlos H.C

  • cara fazer um texto e dizer que o maior culpado é a diretoria, têm toda razão, pois realmente o maior erro da diretoria, foi ter trazido o Everton Ribeiro, Diego Alves, Guerrero, berrio, Diego Ribas, Geuvânio, Rodolfo, Trauco, Arão, Rueda, essa diretoria é a pior de todas que ja passou, como pode ter recuperado a saúde financeira, ter conseguido trazer a torcida de volta, ter conseguido reformular um estádio com capacidade para 20 mil, e ainda esta lutando pelo tão sonhado estádio, cara realmente essa diretoria nunca deveria ter aparecido…vamos declara a falência dos blues pelos erros dos araujos, as falhas dos zé, os erros do muralha e agora desse ridículo goleiro de 21 anos toda a culpa é dessa diretoria imprestável, e pra queimar o bolo de vez que vendeu um garoto de 16 anos por quase 180 milões de reais..oh diretoria horrivel!!!!

    • A diretoria nunca acertou no planejamento. Seja por renovar com os perebas ao invés de qualificar o elenco, seja por trazer jogadores em declínio técnico e físico para serem solução, seja pela demora em demitir treinador incompetente ou pela demora em identificar um setor carente do time. Sempre falham no planejamento do início do ano e tentam consertar na janela do meio do ano. As contratações do demio do ano têm sido boas, mas nós sempre perdemos um semestre inteiro. Fica difícil reverter a situação. Ano passado mesmo vários exaltaram a campanha do BR 2016 e acharam que fizemos um bom ano, quando na verdade fomos eliminados de tudo e no BR, que era pra salvar o ano, conseguimos um mísero 3º lugar, atrás do Santos que nem brigou com o Palmeiras durante o campeonato. Tudo isso porque o time ganhou motivação após a troca de técnico e com a chegada de Diego, mas o técnico se perdeu e terminamos o campeonato de forma melancólica. O que a diretoria fez? Achou a campanha maravilhosa e resolveu renovar com todo mundo, mesmo sendo claro que alguns jogadores mais atrapalharam do que contribuíram, além de terem apostado no treinador que já mostrara deficiência no final do campeonato para conduzir o Flamengo a grandes conquistas em 2017. O final nós já sabemos como ocorreu. Se ilude quem pensa que o título da Copa do Brasil caso venha seja algo fruto do planejamento da diretoria.

      • O culpado é vc e os demais que pediram o Thiago, desmoralizando o titular, chamando-o de Mureta. Futebol é confiança, a maior culpa é da torcida.

        • Quantas falhas o Alex teve esse ano? Quantas falhas sucessivas ele teve para a pressão da torcida chegar a esse ponto. Sabe que nenhum dos goleiros é confiável. A escolha deve ser feita por aquele que o tem menos pior momento. O Alex não só falhou na Libertadores, como falhou contra o Sport no Brasileiro, duas vezes contra o Santos na Copa do Brasil e contra o Paraná na Primeira Liga, sem contar com outras falhas que não resultaram em gol. Se o goleiro não vive um bom momento não se expõe ainda mais ele e põe o time em risco numa final de campeonato. O Thiago infelizmente falhou. O que nos leva a questionar se o problema é os goleiros em si ou o método de treinamento utilizado pelo preparador de goleiros.

          • Mas onde a culpa é do EBM?.

            • Planejamento dos goleiros do elenco. Negociaram PV, mas não repuseram. Só pra se ter uma ideia, o Muralha jogou a Libertadores sem o Thiago ter um jogo sequer no profissional. Se ele se machucasse durante o jogo, entraria na fogueira. O Alex está em um momento terrível, desde o início do ano. Porém o seu reserva é o Thiago, que pouco foi preparado para o profissional e está tendo que assumir essa responsabilidade de ser títular na Copa do Brasil. Ele é a menos pior opção com o que se tem hoje, porque mesmo falhando ontem, o goleiro que era para ser o titular está num momento muito pior. E novamente, deveriam analisar o trabalho do preparador de goleiros. O próprio Diego Alves não têm comprometido, mas também não tem sido decisivo. Essa conduta de proteger os funcionários do clube independentemente do rendimento deles, seja o auxiliar técnico permanente, preparador de goleiros e alguns perebas do elenco, só tem nos trazido prejuízo.

              • Yan,

                Perceba que isso é ideológico da diretoria. Se você pegar a entrevista do Rueda ontem e comparar com as do ZR, vai encontrar nenhuma ou poucas diferenças. Elogios ao Márcio Araújo, elogios, elogios e mais elogios.

                É o corporativismo do clube.

                Se isso fosse ali na frente das câmeras, ok. Não espero que ele venha ali e fale verdades sobre o despreparo dos atletas. Mas no dia a dia ele tem que ser um Luxemburgo louco, dizer pra diretoria as verdades que precisam ser ditas.

                O Rueda é muito bom técnico, tá conhecendo o elenco ainda. Errou ontem e vai errar ainda mais, muito mais, é natural. Ele também vai evoluir. Mas os maiores problemas, as maiores críticas indicadas pela torcida como se fossem do Zé Ricardo apenas, não eram devidas.

                Compreende minha linha de raciocínio?

                • Compreendo perfeitamente e concordo com tudo. Nem precisavam mesmo descer a lenha em jogador nenhum, por mais que comprometesse. Agora passar a mão na cabeça e fazer vista grossa para jogador fraco e profissional incompetente, é um desrespeito com o clube e com a torcida. O pior é que tem quem apoie isso. Tem alguma dúvida de que vão renovar com o Marcinho e o Vitor Hugo vai continuar no ano que vem? Mas não se pode dizer nada, se não você é anti, vendido, falso rubro-negro, viúva de KL, Paty e afins. “Estamos no caminho certo”. Não sei para onde, mas é o que dizem. Espero que o Rueda enxergue isso e faça as exigências necessárias. Mexa na ferida e diga umas boas verdades à diretoria. Caso contrário, o jeito será aguardar uma direção com uma postura nova em 2019.

                  • Que esteja no caminho certo eu concordo. Só estamos de ré a 20km/h em uma Ferrari. Da pra melhorar isso aí.

                    Não sei o perfil do nosso técnico ainda. Mas, se fosse pra apostar dinheiro, em uma escala de Zé Ricardo a Luxemburgo (no sentido de exigências e pulso firme), eu deixaria ele mais pra ZR.

                    Aguardemos.

              • Eu não vivo o dia dia do Fla e acredito q vc também não… porém conheço alguns conselheiros e um membro do trio de ferro da diretoria. Fiz essa mesma pergunta é o que ouvi foi q o PV forçou a barra para ser titular e exigiu sua negociação. Tanto isso é verdade que o agradecimento dele ao Fla após sua liberação foi uma ação judicial.

            • Cara, dá um ‘zoom’ no seu raciocínio objetivista.

      • Yan Balduino, o Mengo ganha com torcedores como você.

        • Obrigado, Caio. SRN

          • Eu que agradeço.

    • É a mesma coisa de você criticar o goleiro ontem por uma falha, mas esquecer das defesas que ele fez durante o jogo.
      A diretoria tem acertos, e tem erros, e tem sim que criticar os erros pois a falta de planejamento dessa diretoria é algo impressionante. E ainda por cima, a PROTEÇÃO exagerada sobre pessoas que desempenham um péssimo trabalho, como ZR que deveria ser demitido quando fomos eliminados na libertadores, mas deixaram o cara um turno inteiro no brasileirão, para que assim perdêssemos a chance de disputar o titulo, mantem esse preparador de goleiros horrivel que todo mundo sabe que é fraco, mas o mantem por ser AMIGO do RC, mantem jogadores medíocres como Gabriel, MA e sucateiam a base.

      • Mas a permanência ou a retirada de profissionais agora, e de jogadores não nos trará títulos, olha o time de 2013 campeão da Copa do Brasil, e olha esse atual time? nenhum jogador permaneceu, vc deseja o time de 2013 ou o de 2017? como dizer que não houve planejamento? naquele ano chegaram jogadores “medíocres”

        mas que a curto prazo funcionaram, Hernandes, Amaral, Paulinho, Wallace; estes só o Paulinho têm vinculo com o clube;

        • “Mas a permanência ou a retirada de profissionais agora, e de jogadores não nos trará títulos, olha o time de 2013 campeão da Copa do Brasil,”

          kkkkkkkkkkkk que coisa mais contraditória, nao é pra permanecer, nem pra tirar ??????
          Foi so o flamengo demitir o ZR que o time voltou a apresentar um futebol melhor, demitir o preparador de goleiros e contratar outro melhor seria o ideal, ja que o mesmo esta prestando um pessimo serviço ao flamengo.Assim como o tempo do Jayme ja passou, esta na hora de trazer um auxiliar técnico mais capacitado.
          E ainda por cima mandar embora jogadores fracos como VAZ, GABRIEL e MA.

          ” nenhum jogador permaneceu, vc deseja o time de 2013 ou o de 2017? como dizer que não houve planejamento? naquele ano chegaram jogadores “medíocres”

          Você mais uma vez contraditório, vai aprender primeiro o que é planejamento. Depois, de uma olhada no time do AT-P (2013) e no Cruzeiro (2017) e olhe quem é melhor.

          • como contraditória meu querido? você que esta insinuando o contraditório! pergunto a vc quantos queriam a cabeça de wallace, andre santos, paulinho, gabriel, hernandes, luis antonio, amaral, chicão? muitos pois o time brigava para não cair! bastou o time vencer que todos se tornaram uteis; eu constesto a permanência de gabriel, vaz, araujo, everton, pará, mas nenhum desse fez parte daquele grupo, exceto o gabriel, que por sinal foi salvador daquele time horroroso do brasileiro, fez gols importantíssimos; hoje não têm como tirar esses jogadors porque até pelo regulamento, é muita burrice pedir pra cinco seis jogadores saírem do time na altura do campeonato; não sou burro como você pensa, talvez você escreve sem pensar no todo; vou esperar o final do mandato; se não vier títulos, mas pelo menos essa diretoria deixará um legado no clube com: ct de primeiro mundo, grande número de ST, jogadores considerados bons, com contratos assinados de 3 a 4 anos, possivelmente início de um estádio, e uma saúde financeira equilibrada, algo que gestões anteriores não deixaram!

            • Vc tem q aprender a ler as coisas, saber interpretar para depois dar sua opinião, e nao fazer de forma “burra” como demonstrou. Me diga aonde na coluna o cara disse que essa diretoria é ruim financeiramente?! Me mostre um comentario de algum torcedor criticando a diretoria na parte financeira?!……Todo mundo sabe oq eles fizeram e dao total apoio e ainda por cima reconhece o execelente trabalho nessa Area, pronto.
              Agora na area de futebol, que é outra coisa essa diretoria tem mts erros, contratou bons jogadores sim, melhorou o elenco desde 2013 mas de forma desorganizada, sem planejamento. Em 2016 o muricy pedia desde o começo um zagueiro rapido, foi preciso o time ficar apenas com 2 zagueiros pra eles tomarem atitude e contratar outros dois, tendo inclusive que pedir para q o cesar martins voltasse depois q os mesmos dispensaram o cara.
              Esse é um dos exemplos de varios erros cometidos por essa diretoria no futebol, por isso desde 2013 so ganhamos 1 carioca.

              • Não só reconhecemos e apoiamos, como também doamos nossos preciosos recursos. Eu mesmo e tantos outros, sou sócio off-rio desde 10 de abril de 2011, sócio-torcedor + paixão desde 08 de abril de 2013 (sem qualquer benefício), pagador de darfs e comprador de vários tijolinhos para ajudar na construção do CT, o que não nos proíbe de criticarmos. Parabéns pela atitude altiva e independente. Mengo sempre.

              • ela é burra porque não se separa; andam lado a lado; deixa de ser mané parece que não trabalha, não enxerga política;

                • Corinthians é o melhor time esportivamente falando dos ultimos 10 anos, maior vencedor do futebol brasileiro, esse ano ganhou o campeonato paulista e lider isolado do brasileirão, mas financeiramente daqui uns dias estará fudido com a divida do estadio com mais de 1,2 bilhoes de reais para pagar, ou seja, no futebol a diretoria é nota 10, na parte financeira um desastre.
                  Ja o flamengo é o contrario, na parte financeira é um exemplo a ser seguido no brasil, mas esportivamente principalmente no futebol deixa muito a desejar.
                  O que as duas tem em comum, falta de planejamento, a do corinthians na parte financeira e no flamengo no futebol.

                  VAi estudar e para de falar besteira. NAo entende nada das coisas. Falar que : “ela é burra porque não se separa; andam lado a lado; deixa de ser mané parece que não trabalha,” kkkkkkk Então pela sua logica, se um time esta bem financeiramente esta bem esportivamente ou vice versa. te dei dois exemplos que isso nao é verdade. Então fica calado.

        • Aí que mora o grande erro Daniel, e é onde discordo.

          Uma coisa é você, como diretor de uma organização qualquer, mesmo um clube de futebol, trocar um profissional da área de finanças, marketing.

          A mudança não vai acontecer do dia para a noite. Leva tempo.

          Para o futebol isso já não funciona muito bem. Se você troca o preparador de goleiros hoje, em duas semanas de treino você já tem sim resultados substanciais, muito diferentes.

          O erro desses dirigentes é não ter entendido que futebol é diferente das outras áreas. Ele é fluído, tudo muda muito rápido. A cobrança tem que ser constante, muito mais constante do que em uma pasta de finanças, jurídica etc.

          O que valia semana passada já não vale mais. Enquanto não colocarem isso na cabeça, e no papel, erros grosseiros e falta de resultados continuarão acontecendo. Apesar de todo investimento em jogadores e estrutura que tem sido feito.

          • são quatro anos mano não são dez ou vinte? sem contar que infelizmente o clube não trabalha sem política como os times que têm dono! então concordo com o que você falou, mas eu não me iludo com esse tipo de critica a diretoria por erros técnicos de um atleta! repito concordo mas num clube onde o mandato dura apenas dois anos, como se fazer um planejamento a longo ou medio prazo, ex claro, quantas dívidas recebemos das gestões passadas? quantos jogadores? quantos profissionais? cada gestão têm sua forma de trabalhar? caso o Bandeira perca, seu representante por exemplo, o quanto de pessoas será demitidas? recomeçar a cada gestão? Eu não quero que seja assim, mas se a torcida começar a reclamar da gestão, tenho certeza que ela será a mesma que estará intercedendo caso ele seja derrotada, temos que ter consciência de que muita coisa nos bastidores rolam que não sabemos; lembra dos quase dez anos de gloria do São Paulo ganhando três brasileiros seguidos; sempre disputando as finais dos campeonatos, tudo numa mesma gestão com os mesmo problemas, quando a gestão que a torcida pediu pra sair saiu, ta ai o resultado, brigando para não cai, e a atual só que saber de lucro de vender, vender e o time lutando pra não cair, e um monte de jogadorzinho meia boca;

            • Vc tem um serio problema em separar area financeira da area esportiva. Faça um esforço e separe essas areas. Diretoria é execelente na parte financeira, porem ainda mt fraca na parte esportiva, é isso q as pessoas estao criticando. Nao queremos as diretorias anteriores de volta, queremos que a atual melhore e se torne excelente no futebol quanto sao na area financeira, e pra isso acontecer precisa de um planejamento melhor, coisa q ate hj nao demonstraram nenhum ano. E nao me venha falar de q o time de 2013 pra esse ano esta melhor, isso é obvio, o problema q nao foi feito de forma organizada, planejada.

              • nao se separa amigo

      • Foram apenas, eu disse APENAS dois chutes a gol, e agora essa torcida ingrata vem por a culpa na diretoria ou no novo goleiro???
        Acho que não viram o jogo que eu vi… 67% de posse de bola, e MUITO mais vontade de ganhar que o Cruzeiro. Cruzeiro foi anulado ofensivamente. Jogou como time pequeno, atrás, todo recuado. O Tiago Neves não existiu no jogo, e vêm falar do Mano…

        • O flamengo teve 67 % de posse de bola, mas como sempre esteril, se o flamengo chutou mais de duas vezes no gol foi muito, uma com o diego e outra com o berrio, todas fracas, de resto apenas bolas cruzadas dentro da área, logicamente falha pela escolha do inutil do MA, ja que com isso Arão tem que voltar pra fazer a saida de bola e DIego voltar pra fazer o papel de 2 volante, matando o meio de campo do flamengo.

          “O Tiago Neves não existiu no jogo, e vêm falar do Mano…” que MAno ??? voce esta louco ???

  • cara fazer um texto e dizer que o maior culpado é a diretoria, têm toda razão, pois realmente o maior erro da diretoria, foi ter trazido o Everton Ribeiro, Diego Alves, Guerrero, berrio, Diego Ribas, Geuvânio, Rodolfo, Trauco, Arão, Rueda, essa diretoria é a pior de todas que ja passou, como pode ter recuperado a saúde financeira, ter conseguido trazer a torcida de volta, ter conseguido reformular um estádio com capacidade para 20 mil, e ainda esta lutando pelo tão sonhado estádio, cara realmente essa diretoria nunca deveria ter aparecido…vamos declara a falência dos blues pelos erros dos araujos, as falhas dos zé, os erros do muralha e agora desse ridículo goleiro de 21 anos toda a culpa é dessa diretoria imprestável, e pra queimar o bolo de vez que vendeu um garoto de 16 anos por quase 180 milões de reais..oh diretoria horrivel!!!

  • cara fazer um texto e dizer que o maior culpado é a diretoria, têm toda razão, pois realmente o maior erro da diretoria, foi ter trazido o Everton Ribeiro, Diego Alves, Guerrero, berrio, Diego Ribas, Geuvânio, Rodolfo, Trauco, Arão, Rueda, essa diretoria é a pior de todas que ja passou, como pode ter recuperado a saúde financeira, ter conseguido trazer a torcida de volta, ter conseguido reformular um estádio com capacidade para 20 mil, e ainda esta lutando pelo tão sonhado estádio, cara realmente essa diretoria nunca deveria ter aparecido…vamos declara a falência dos blues pelos erros dos araujos, as falhas dos zé, os erros do muralha e agora desse ridículo goleiro de 21 anos toda a culpa é dessa diretoria imprestável, e pra queimar o bolo de vez que vendeu um garoto de 16 anos por quase 180 milões de reais..oh diretoria horrivel!!!

  • Parabéns, este texto diz exatamente o que penso do nosso Flamengo.

  • Improvisado, Lucas Paquetá fez o que pôde. Mesmo sem cacoete de atacante, é melhor que Felipe Vizeu e Leandro Damião.

    ??????????????

    • que damião sem duvidas !!

  • Muito bom o texto. Parabéns

  • Perfeito

  • Criticou a diretoria os mensaleiros do Banana aparecem logo pra criticar o texto

    SPFC vai mal a culpa é da diretoria
    Vasco vai mal a culpa é da diretoria
    Inter cai a culpa é da diretora.

    Só no Flamengo que o pessoal blinda o Bandeira de críticas, como se esse cara fosse maior que o clube.
    Flamengo tem 40 milhões de torcedores amigos, o Bandeira não salvou o Flamengo coisa nenhuma.

    • Aqui é assim tem gente que gosta mais do EBM que do Flamengo. Nem se tocam que o EBM não foi quem bolou o plano que tirou o clube da merda, e que só está na presidencia porque deu uma banda violenta no grupo original. O mérito do EBM foi manter os fundamentos da chapa original no que tange a administração do clube (apesar de notar uma falta de transparencia com varios assuntos nos ultimos 12 meses), os deméritos são as decisões no Departamento de Futebol, a principal dela é se manter como VP de um assunto que não domina, e as decisões desse departamento passam todas pela inépcia do Eduardinho Boca Mole…

      • O MÉRITO DO EBM FOI TER PERMANECIDO NO BARCO… ENQTO OS Q VC VANGLORIAM E NADA FIZERAM PULARAM FORA, O BAP TIRANDO ATÉ O PATROCÍNIO DO TIME DE BASQUETE POR PURA MARRA… E TEM MAIS, O BAP, A MEU VER, QUERIA ERA LIDERAR O MOVIMENTO DA TV FECHADA UTILIZANDO O FLAMENGO… NÃO HÁ CONFLITO DE INTERESSES? PRONTO FALEI.

      • Concordei, mas não gostei do apelido a Bandeira. Sou eleitor provável da chapa verde, como fui na última eleição, mas reconheço os méritos de Bandeira e, afinal, com todos os defeitos, gosto do cara. Manhaes, não precisa chamar o cara de “boca mole”. KKKKK

    • Márcio, realmente não consigo entender a dificuldade em se ser ponderado. Essa história de que só há duas posições na vida, como se qualquer apoio tem que ser incondicional e isento de críticas, talvez, seja resultado de imaturidade. É que, quando crianças só enxergamos o mundo em preto e branco, ou é ruim ou é bom. Não há meio termo e o elogio só é possível se for total.

      • O DIFÍCIL É SÓ A CRÍTICA E COM BASE NO IMPONDERÁVEL… OS TRÊS TIMES QUE MAIS INVESTIRAM NO BRASIL NÃO LIDERAM O NACIONAL… CURIOSO CONTRATARAM OS MELHORES JOGADORES, TODOS PEDIDOS PELA TORCIDA… O NOSSO ATÉ O TÉCNICO.

    • Realmente, anônimo, você está comparando o FLA com São Paulo, Vasco e Inter??? São Paulo é o vice lanterna do brasileirão e não ganha nada desde 2008. Vasco é tri-rebaixado, nem preciso gastar teclado. Inter está na série B. Como pode se comparar com campeão carioca invicto, finalista da CB, brigando no topo do brasileirão e com todos avanços administrativo/ financeiro dos últimos anos? (levaria meia hora para digitá-los). Porque você só aparece para criticar? É um tolo ou mal intencionado??

      • “Campeão carioca invicto”. Você se orgulha disso?
        “Finalista da Copa do Brasil”. Entramos já nas oitavas, passamos por um fio por Atlético-GO e Santos, dois jogos meia-boca contra o Botafogo.
        “Brigando no topo do Brasileirão”. Se orgulha da nossa campanha? Trocentos empates, só vencemos dois grandes em 11 confrontos e com um elenco que deveria brigar pelo título estamos tentando garantir o G-4. Isso porque o campeonato é nivelado por baixo. E porque não fala sobre as eliminações vexatórias do ano passado? E as desse ano? Nosso desempenho dentro de campo é ruim para as expectativas criadas. A diretoria tem boa parte da culpa nisso sim.

    • quem salvou foram as diretorias anteriores… 40 milhões e só 110 mil contribuem… será que vc contribuiu, ou só critica? lembrando que a contribuição pode se dar de várias formas… A PRIMEIRA É CALANDO A BOCA.

    • Cara! Finja que vai cagar e dá o fora mané…

  • Faltou falar do pseudo preparador de goleiros… Sr. Victor Hugo…

  • Se cair um meteoro no mar é culpa da diretoria, ridículo esse pensamento. O goleiro é um ser humano e está sujeito a falhas como qualquer outro e ponto.

    • Ele falou de planejamento…volta e lê direitinho…

    • Mal desempenho do clube e do seu preparador de goleiros também é culpa da diretoria.
      Porque tanta proteção a Diretoria ?

  • Apesar de claramente ter sido uma falha pois o mesmo estava inteiro no lance, naquele momento o fla não estava bem postado defensivamente e falhou na marcação

  • O texto é muito Bom! Concordei em Tudo! … mas vamos lá… dá para ser campeão! VAI PRA CIMA DELES MENGO!

    • Também acredito.

  • O presidente e seus vices, por estatuto, são amadores, nem tem salario. O especialista contratado a peso de ouro como diretor profissional é RC. O Flamengo falha na montagem do time há anos, e o maior culpado é RC.
    Com relação ao jogo, o Cruzeiro veio todo na retranca, fazendo cera, e com o tecnico mais nojento do Brasil. O resto é detalhe.

    • De fato esse RC sempre foi um engodo…

  • Fora Vítor Hugo!!!!! Preparador de frangueiros…

    • Demorou!!

  • Amigos o único erro é continuar com esse preparador de goleiros, que é amador!!! Mas amigo do R Caetano! Por isso está lá !!!!

    • Isso aí… mais um protegido do boca mole

  • Discordo totalmente, texto completamente parcial, texto de quem acha que o Flamengo é rico e pode contratar o jogador que quiser, mas não percebe ou não quer perceber que a grande maioria das contratações que fizemos foi sem custos ou parceladas, se Muralha não estivesse em má fase, aí o planejamento estaria correto? De muito mal gosto o texto, o time contratou Muralha por seu bom desempenho no time anterior, infelizmente não o repetiu no nosso time, a diretoria contratou um novo goleiro, por um erro da competição o cara não está jogando esta competição. Então sejamos mais imparciais e inteligentes ao analisar e criticar as decisões da diretoria que tem demonstrado um trabalho honesto e comprometido em ver o Flamengo cada vez maior

    • Pois é…..infelizmente não consegui terminar de ler o texto, mas, quando Muralha chegou, muitos brilharam os olhos pela atuação dele no Carioca que, até defendeu um pênalti e o contestado na época era o PV. Aliás, não entendi a menção honrrosa ao Vaz, num assunto que Paulo Vitor se encaixaria….enfim. Clicamos, comentamos e o objetivo era esse mesmo.

      • Exato… têm uns textos tão sem noção, que parecem ter como único objetivo gerar comentários, de tão incômodos que são

        • Click News

    • Muralha não está em má fase, ele DECLINOU devido ao preparador de goleiros sessentão que não tem força pra chutar uma bola.
      E porque esse treinador de goleiros está lá? Culpa da diretoria !
      Porque ir na televisão e chamar de protegidos os jogadores mais contestados?
      Porque contratar jogadores morimbundos como Conca, Ederson e Rômulo?

      Diretoria também tem culpa
      Flamengo virou time do amanhã: Ain o trabalho está sendo bem feito, AMANHÃ colheremos os frutos
      To esperando até hoje, colhermos os frutos.

      Flamengo do Bandeira não ganha nada, pé frio e incompetente, e ainda quer ser governador. Ha ha

      • VC SÓ PODE SER CONTRATADO… QTA BESTEIRA.

  • Estava demorando para as viúvas aparecerem. Até o Vaz entrou na salada de críticas à atual diretoria. Ele jogou ontem??? A única coisa correta no texto é que, realmente, não temos goleiro para o segundo jogo. Culpa da diretoria??? Esse é o discurso de quem perdeu a boca ou espera recuperá-la. Fica aguardando o próximo revés, virão outros com certeza, ninguém só ganha, para alimentar os beócios, “a culpa é da diretoria”, mesmo que tenha transformado o FLA, sendo modelo a ser seguido. Muralha foi um dos melhores goleiros em 2015, fez um ótimo 2016 chegando até à seleção. Quem imaginaria que cairia tanto de rendimento??? Nem Tite, nem torcida, nem a imprensa e nem a diretoria. Thiago foi ingiram-se goleiro da Copa SP. você dispensa o melhor goleiro do torneio??? Como imaginar que não iria evoluir em nenhum fundamento??? Se a diretoria tivesse dispensado ele depois da Cpa SP estariam criticando por ter perdido uma excelente revelação. A diretoria quando se viu sem goleiro confiável o que fez? Foi ao mercado e trouxe um à altura do FLA. Infelizmente, já era tarde para a libertadores e o regulamento da CB não permite mais inscrições. Portanto, deixemos o jogo sujo e rasteiro da política para o campo político, EBM e equipe tem feito um trabalho EXCEPCIONAL que não pode ser colocado à prova por conta de uma falha de um goleiro sem futuro. A CB não está perdida, fomos melhores que chorões e peixe (apesar do resultado) quando jogamos fora de casa. O Cruzeiro saiu do maraca se achando campeão. Isso é bom. Acredito no título, mesmo sem goleiro. Mas acredito principalmente em trabalho bem feito, e isso EBM e equipe são excepcionais. E antes que falem do preparador de goleiros ( não conheço seu trabalho), não há preparador que recupere Muralha e Thiago, são fraquíssimos. Rumo ao tetra, apesar das hienas de plantão.

    • Modelo a ser seguido sem títulos?

      O que você acha do nosso preparador de goleiros?
      Todo goleiro cai de rendimento à toa no Flamengo? Coincidência ?
      PV, César, Muralha e Thiago, Diego Alves tbm parece inseguro.;

      Certeza que o preparador de goleiros com 60 anos e uma barriga enorme é capaz de fazer um treinamento de intensidade ?
      Melhor voltar pra 2017

      • Nem deveria respondê-lo, pois não tem a coragem de se expor, se esconde atrás de um pseudônimo. Mas vamos lá… quem vê o anônimo falando pensa que o FLA conquistou tudo na última década. Vou reavivar sua memória, depois de 1982, só ganhamos um brasileiro, o resto foi carioca e Copa do Brasil. A gestão EBM conquistou dois cariocas, um invicto, e uma CB. Estamos na final com chances de título. Títulos só virão com organizações administrativo/ financeira, ou você acha que é possível ser campeão sem elenco, salários em dia, estrutura…. você deve ser uma das viúvas querendo mamar na incompetência. Esse tempo não voltará. MENGÃO rumo ao infinito, apesar dos antis como você.

      • Retificando: depois de 1992.

      • APRESENTA CURRICULUM VITAE

  • Nem dei o trabalho de terminar de ler.

    • Eu tentei, não consegui. A impressão que dá que qualquer um pode postar aqui, até pq não parece ter filtro rs.

      • Realmente…
        Parece não existir uma mínima avaliação do texto que será postado.

        O site é que precisa rever seu planejamento

  • que texto sem nexo, agora uma falha individual é problema da diretoria? kkkkkkkkkkk só pensam no hoje e não no longo prazo

    • O texto fala de falta de planejamento… e eu concordo…

      • COSME O ÚNICO QUE ME SURPREENDE EM INTEGRAR ESSA BARBARIDADE É VC… SEMPRE FOI SENSATO… CULPAR O BANDEIRA POR ERRO DE GOLEIRO É DEMAIS.

        • Eduardo… o EBM já entrou pros anais da história do Fla… somos todos gratos a ele por tudo que já foi falado… mas isso não o deixa imune a críticas de outra natureza…. ele é neófito no futebol, o que não se confunde com gestão financeira… há sérios erros de planejamento no que se refere especificamente a pasta de futebol…foi nisso o que concordei com o texto… abraços ao amigo…

  • O mundo não vai acabar esse ano!! Mas o planejamento já acabou a muito tempo!! Um dia qualquer nessa vida trarão o flamengo d volta!! Aquele q não demorava 2 anos pra vencer 1 time d g4!! E q não era uma fábrica d comédia jornalística semanalmente!! Isso pq não tinha os recursos d hj!! Parabéns bandeira por ser o ser humano mais lenda nas contas do flamengo!!! Mas infelizmente tenho q te criticar qnd o assunto é futebol……… Um dos piores presidentes pra planejar infelizmente pq não entende p…. Nenhuma!! Se entendesse e se metesse menos no q não entende talvez o corintians não teria mais títulos nacionais q agente e o cruzeiro não se tornaria penta escolhendo em q frangueiro fazer gol!! SRN

    • Todos os adversários já descobriram que basta chutar. Se não entrar, o gol sai pelo rebote.

    • ESPERO REALMENTE UM PEDIDO DE DESCULPAS SE SUA PREVISÃO NÃO ACONTECER… ALIÁS UMA SUGESTÃO PORQUE NÃO TORCER PARA O CRUZEIRO? VC VAI, SEGUNDO SUAS PALAVRAS, SER CAMPEÃO.

      POR CERTO NÃO É FLAMENGUISTA DE VERDADE.

      • Vc tá tensinha, bandeirete?

        Pra que passar vergonha assim, de bobeira, mostrando que não tem educação e não respeita a opinião divergente da sua?

        Qualquer coisa, toma chumbinho que passa.

        • Pegou pesado, mas era necessário. respeito à opinião alheia é fundamental.

          • Calma, Caio, ‘talvez’, eu tenha me referido ao chocolate da kopenhagen rs

            • KKKKKKKKKKK

          • Pelo menos vc acredita…

        • Primeiro não te desrespeite ou a sua opinião… segundo apenas apontei que vc já está dando o Cruzeiro como Campeão. Eu sou Fla até o final… E isso me impede de fazer ataques injustificados só para aparecer ou receber clicks.

          O Elvis original encantava qdo abria a boca.

          Da sua só sai merda.

          Pronto falei.

          • Eu dei o cruzeiro como campeão? Kkk
            Vc banca a louca furiosa aqui arrancando a calcinha pelos chifres e escrevendo em caixa alta e ainda vem de afetação, boneca?

            Já te falei, toma veneno de rato que passa.

            • Leia o seu texto.

            • “e o cruzeiro não se tornaria penta escolhendo em q frangueiro fazer gol!! SRN”

              • Não fui eu, idiota, se liga!!
                Vai dormir , ô vacilão!!

                • Vc apoiou otário.. .

      • Essa diretoria montou o bonde da Stella dela e tem remanescente até hj!! Ou espera 5 anos pra acabarem os contratos desse grupo caríssimo perdedor ( corintians barato ganhador) ou espera o avião cair tipo o da chape pra renovar tudo!! Eu nas 2 opções prefiro esperar os 5 anos!! Já me conformei no grupo perdedor q essa diretoria trouxe!! Parabéns bandeira no mundo não acredito q nas finanças exista alguém melhor q vc!!! Mas no futebol vc infelizmente não sabe ser humilde e aceitar q é um merda!! Continua a crer q competência é transferida do q sabe pro q não sabe!! Difícil entender q qnd vc é o melhor do mundo em uma coisa não lhe dá diploma d melhor do mundo em outra!!

        • Muito simples, para que esperar 5 anos… torce P o time cú ganhador.
          Torcedores co.o vc, Elvis e outros daqui o Fla não precisa.

          Bando de corneteiro.

          Depois de soprar a corneta… enfia.

          • De repente deve se enfiar a corneta no seu…..! Acho mais fácil!! Com uma pessoa tão conformada em ser perdedor adversário d g 4 comédia e conivente fica facinho!! Depois q a corneta entrar vai reclamar pq? Melhor deixar entrar e se conformar com os erros anuais no futebol( esquece as contas! Qnt a isso ninguém discute a melhor diretoria do mundo) q se superam a cada ano com recordes d comédia principalmente contra o g4!! Se vc é tão conformado em ser um comédia perdedor melhor ainda!! A corneta entra facinho

            • Primeiro deve ter um mobral aí onde vc mora, basta cursar … está difícil entender..

Comentários não são permitidos.