Quem acompanha o blog sabe que critico o fato há tempos. Pelo segundo ano da atual gestão, a diretoria rubro-negra falhou desgraçadamente no planejamento defensivo do time de futebol. Iremos disputar um jogo de final, fora de casa, sem vantagem alguma e desprovidos de um goleiro bom, de um goleiro confiante, de um goleiro com condição mínima de honrar as cores do Clube de Regatas do Flamengo.
O Flamengo começou o ano classificado à Libertadores da América. No planejamento orçamentário da diretoria, alcançaríamos – no mínimo – a semifinal. Na cabeça de Eduardo Bandeira de Mello, Flávio Godinho, Fred Luz, Rodrigo Caetano e Zé Ricardo, estaríamos entre os 4 melhores times do continente com Rafael Vaz titular e Alex Muralha no gol, sem reserva. 2017 chegou com 3 goleiros no elenco: Muralha, Thiago e Gabriel Batista. Gabriel segue sem ter estreado, Thiago possui 19 jogos profissionais na carreira.
Ciente da imaturidade dos arqueiros reservas, a cúpula da Gávea correu atrás do retorno do empréstimo de César para inscrevê-lo na Libertadores (!). Ele estava na reserva da potente Ferroviária de Araraquara (!!!).
Rubro-negro se empolga, é verdade. O bom desempenho no Brasileiro-16, após a chegada de Diego, fez com que a maioria achasse Alex Muralha um bom goleiro. Sabe-se lá como, ele chegou à Seleção. A diretoria não pode encarar com os olhos de um geraldino. Bandeira e cia tinham a obrigação de saber que Muralha “ganhou” apenas duas partidas pelo Flamengo, no ano passado. Contra o Palestino, no Chile, e contra o Cruzeiro, em Cariacica. Dois jogos seguidos, vale ressaltar. No terceiro, falhou. E o Flamengo foi eliminado da Copa Sul-Americana.
Se o 2016 de Alex Muralha foi regular, o 2017 é péssimo. Ele praticamente obrigou Thiago a ser lançado no time titular. E lá foi Thiago, que apenas saiu no atacante, sem tentar fechar o ângulo, em seu primeiro gol sofrido no Brasileiro, contra o Avaí. Duas rodadas depois, diante do Fluminense, parou – assim como toda a defesa – no gol de Wendel. Frente ao Grêmio, desabou no errado chute de Luan, que valeu a vitória deles. Contra o Palmeiras, saiu em “L” – como um cavalo de xadrez –, dando a Willian a única opção que um goleiro não poderia oferecer no lance: “toque curto com o pé bom (direito)”. 3 dias mais tarde, deixou o gol aberto para Henrique Almeida marcar pelo Coritiba.
Thiago foi blindado porque o ano de Muralha é catastrófico. Se as falhas do veterano se davam em erros crassos, as do garoto eram apenas técnicas. Thiago errou clamorosamente somente no gol da Chapecoense. O “1 deles” no “nosso 5 a 1”. Contra o Bahia, tentou encaixar com as mãos, na altura da cabeça, uma paulada. A bola, caprichosamente, saiu por cima do travessão.
E aí o Brasil crucifica dois profissionais por não serem capacitados à função designada a eles. A culpa não é dos goleiros, e sim do departamento de futebol. Ignorante em sua “pasta”, incapaz de perceber os graves problemas defensivos do Flamengo. Almejava a conquista da América sem goleiro e com Rafael Vaz titular.
Vocês lembram de quando Rafael Vaz chegou? Foi trazido junto com Réver. Um na reserva de um time de Série B, outro na de um futuro rebaixado. A situação na nossa zaga era crítica. Começamos o Brasileiro com Léo Duarte e Juan formando a dupla. Juan se machucou e a diretoria foi obrigada a promover César Martins de afastado a titular(!).
Não à toa Rhodolfo e Diego Alves foram contratados recentemente. Assim como Réver, Vaz e Donatti – no ano passado –, vieram remendar um péssimo planejamento. Já no meio da temporada, com mais uma sonhada Libertadores naufragada ainda na fase de grupos, e com o Corinthians anos-luz à nossa frente.
Dois anos da atual gestão, dois anos de desastroso planejamento. Hoje praticamente um político, Eduardo Bandeira de Mello trabalha fortemente na eleição de um sucessor (e quem sabe até no próprio lançamento na vida pública). No quesito futebol, é uma metralhadora de tiros pela culatra.
Temos dinheiro, contas em dia, mas não lotamos a Ilha do Urubu; não temos goleiro para a final da Copa do Brasil, não tínhamos zagueiro para a Libertadores. Contudo, nossas redes sociais bombam! Temos hashtag, vídeos no Youtube e grupo de Whatsapp para promover a tradicional paz com o Cruzeiro! Ampliando o caos de sempre com o Atlético-MG…
Que fique claro a Bandeira e companhia: #timegrandetemquetergoleiro.
Veja mais:
Sobre a decisão da Copa do Brasil
Dormimos na madrugada do dia 8, só acordaremos no final do mês. Até que saia o campeão, o amanhã não chegará. Deitamos com a cabeça martelando um empate que era para ser vitória nossa. Nunca que um bandeirinha anularia o gol de Paquetá. Time da casa, final de campeonato, estádio lotado, lance milimétrico, e ainda havia um cruzeirense estatelado no chão para complicar mais o trabalho da arbitragem.
Jogaço de Willian Arão, mais uma fraca partida de Márcio Araújo (outro que não tem culpa pelo futebol que pratica. Trazido para botá-lo no banco, Rômulo não fez um jogo acima do camisa 8). Berrío segue sendo Berrío. Sujeito limitado, atrapalhado. De longe o que tem mais coração. Não acertou um cruzamento para a área, que não tinha centroavante de ofício.
Improvisado, Lucas Paquetá fez o que pôde. Mesmo sem cacoete de atacante, é melhor que Felipe Vizeu e Leandro Damião. E aí constatamos mais um erro da diretoria, já que o titular – Guerrero – toma 3 cartões amarelos a cada 5 jogos.
Zaga foi bem, dentro de suas limitações; Éverton pouco conseguiu jogar. Já Diego… Sua qualidade o deixa sempre com poder decisivo, mas não pode seguir prendendo tanto a bola. Girando de um lado pro outro, sem tocar, sem definir, e por muitas vezes ocasionando contra-ataques. Tem ajudado a manter a torturante dificuldade de criação do Flamengo.
Agora maior, nosso grande drama continua no gol. Quem quer que seja, tanto Thiago quanto Alex Muralha terão a chance de se sagrar herói no Mineirão. Esbanjar confiança pode custar caro, mas a condição mínima para uma boa partida é que o escolhido não entre com medo. Capacitado ou não, ele joga no Flamengo. E o Flamengo não pode ter medo de nada, quanto mais de ser campeão.
Sobreviveremos a esses vinte dias, para que o vigésimo primeiro traga a sensação de que valeu a pena o período de ansiedade, aflição, e noites mal dormidas.
Sejamos melhores, sejamos mais fortes, sejamos Flamengo.
Fonte: Blog Nosso Flamengo | ESPNFC
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Ver comentários
O mundo não vai acabar esse ano!! Mas o planejamento já acabou a muito tempo!! Um dia qualquer nessa vida trarão o flamengo d volta!! Aquele q não demorava 2 anos pra vencer 1 time d g4!! E q não era uma fábrica d comédia jornalística semanalmente!! Isso pq não tinha os recursos d hj!! Parabéns bandeira por ser o ser humano mais lenda nas contas do flamengo!!! Mas infelizmente tenho q te criticar qnd o assunto é futebol......... Um dos piores presidentes pra planejar infelizmente pq não entende p.... Nenhuma!! Se entendesse e se metesse menos no q não entende talvez o corintians não teria mais títulos nacionais q agente e o cruzeiro não se tornaria penta escolhendo em q frangueiro fazer gol!! SRN
Todos os adversários já descobriram que basta chutar. Se não entrar, o gol sai pelo rebote.
ESPERO REALMENTE UM PEDIDO DE DESCULPAS SE SUA PREVISÃO NÃO ACONTECER... ALIÁS UMA SUGESTÃO PORQUE NÃO TORCER PARA O CRUZEIRO? VC VAI, SEGUNDO SUAS PALAVRAS, SER CAMPEÃO.
POR CERTO NÃO É FLAMENGUISTA DE VERDADE.
Vc tá tensinha, bandeirete?
Pra que passar vergonha assim, de bobeira, mostrando que não tem educação e não respeita a opinião divergente da sua?
Qualquer coisa, toma chumbinho que passa.
Pegou pesado, mas era necessário. respeito à opinião alheia é fundamental.
Calma, Caio, 'talvez', eu tenha me referido ao chocolate da kopenhagen rs
KKKKKKKKKKK
Pelo menos vc acredita...
Primeiro não te desrespeite ou a sua opinião... segundo apenas apontei que vc já está dando o Cruzeiro como Campeão. Eu sou Fla até o final... E isso me impede de fazer ataques injustificados só para aparecer ou receber clicks.
O Elvis original encantava qdo abria a boca.
Da sua só sai merda.
Pronto falei.
Eu dei o cruzeiro como campeão? Kkk
Vc banca a louca furiosa aqui arrancando a calcinha pelos chifres e escrevendo em caixa alta e ainda vem de afetação, boneca?
Já te falei, toma veneno de rato que passa.
Leia o seu texto.
"e o cruzeiro não se tornaria penta escolhendo em q frangueiro fazer gol!! SRN"
Não fui eu, idiota, se liga!!
Vai dormir , ô vacilão!!
Vc apoiou otário.. .
Essa diretoria montou o bonde da Stella dela e tem remanescente até hj!! Ou espera 5 anos pra acabarem os contratos desse grupo caríssimo perdedor ( corintians barato ganhador) ou espera o avião cair tipo o da chape pra renovar tudo!! Eu nas 2 opções prefiro esperar os 5 anos!! Já me conformei no grupo perdedor q essa diretoria trouxe!! Parabéns bandeira no mundo não acredito q nas finanças exista alguém melhor q vc!!! Mas no futebol vc infelizmente não sabe ser humilde e aceitar q é um merda!! Continua a crer q competência é transferida do q sabe pro q não sabe!! Difícil entender q qnd vc é o melhor do mundo em uma coisa não lhe dá diploma d melhor do mundo em outra!!
Muito simples, para que esperar 5 anos... torce P o time cú ganhador.
Torcedores co.o vc, Elvis e outros daqui o Fla não precisa.
Bando de corneteiro.
Depois de soprar a corneta... enfia.
De repente deve se enfiar a corneta no seu.....! Acho mais fácil!! Com uma pessoa tão conformada em ser perdedor adversário d g 4 comédia e conivente fica facinho!! Depois q a corneta entrar vai reclamar pq? Melhor deixar entrar e se conformar com os erros anuais no futebol( esquece as contas! Qnt a isso ninguém discute a melhor diretoria do mundo) q se superam a cada ano com recordes d comédia principalmente contra o g4!! Se vc é tão conformado em ser um comédia perdedor melhor ainda!! A corneta entra facinho
Primeiro deve ter um mobral aí onde vc mora, basta cursar ... está difícil entender..
que texto sem nexo, agora uma falha individual é problema da diretoria? kkkkkkkkkkk só pensam no hoje e não no longo prazo
O texto fala de falta de planejamento... e eu concordo...
COSME O ÚNICO QUE ME SURPREENDE EM INTEGRAR ESSA BARBARIDADE É VC... SEMPRE FOI SENSATO... CULPAR O BANDEIRA POR ERRO DE GOLEIRO É DEMAIS.
Eduardo... o EBM já entrou pros anais da história do Fla... somos todos gratos a ele por tudo que já foi falado... mas isso não o deixa imune a críticas de outra natureza.... ele é neófito no futebol, o que não se confunde com gestão financeira... há sérios erros de planejamento no que se refere especificamente a pasta de futebol...foi nisso o que concordei com o texto... abraços ao amigo...
Nem dei o trabalho de terminar de ler.
Eu tentei, não consegui. A impressão que dá que qualquer um pode postar aqui, até pq não parece ter filtro rs.
Realmente...
Parece não existir uma mínima avaliação do texto que será postado.
O site é que precisa rever seu planejamento
Estava demorando para as viúvas aparecerem. Até o Vaz entrou na salada de críticas à atual diretoria. Ele jogou ontem??? A única coisa correta no texto é que, realmente, não temos goleiro para o segundo jogo. Culpa da diretoria??? Esse é o discurso de quem perdeu a boca ou espera recuperá-la. Fica aguardando o próximo revés, virão outros com certeza, ninguém só ganha, para alimentar os beócios, "a culpa é da diretoria", mesmo que tenha transformado o FLA, sendo modelo a ser seguido. Muralha foi um dos melhores goleiros em 2015, fez um ótimo 2016 chegando até à seleção. Quem imaginaria que cairia tanto de rendimento??? Nem Tite, nem torcida, nem a imprensa e nem a diretoria. Thiago foi ingiram-se goleiro da Copa SP. você dispensa o melhor goleiro do torneio??? Como imaginar que não iria evoluir em nenhum fundamento??? Se a diretoria tivesse dispensado ele depois da Cpa SP estariam criticando por ter perdido uma excelente revelação. A diretoria quando se viu sem goleiro confiável o que fez? Foi ao mercado e trouxe um à altura do FLA. Infelizmente, já era tarde para a libertadores e o regulamento da CB não permite mais inscrições. Portanto, deixemos o jogo sujo e rasteiro da política para o campo político, EBM e equipe tem feito um trabalho EXCEPCIONAL que não pode ser colocado à prova por conta de uma falha de um goleiro sem futuro. A CB não está perdida, fomos melhores que chorões e peixe (apesar do resultado) quando jogamos fora de casa. O Cruzeiro saiu do maraca se achando campeão. Isso é bom. Acredito no título, mesmo sem goleiro. Mas acredito principalmente em trabalho bem feito, e isso EBM e equipe são excepcionais. E antes que falem do preparador de goleiros ( não conheço seu trabalho), não há preparador que recupere Muralha e Thiago, são fraquíssimos. Rumo ao tetra, apesar das hienas de plantão.
Modelo a ser seguido sem títulos?
O que você acha do nosso preparador de goleiros?
Todo goleiro cai de rendimento à toa no Flamengo? Coincidência ?
PV, César, Muralha e Thiago, Diego Alves tbm parece inseguro.;
Certeza que o preparador de goleiros com 60 anos e uma barriga enorme é capaz de fazer um treinamento de intensidade ?
Melhor voltar pra 2017
Nem deveria respondê-lo, pois não tem a coragem de se expor, se esconde atrás de um pseudônimo. Mas vamos lá... quem vê o anônimo falando pensa que o FLA conquistou tudo na última década. Vou reavivar sua memória, depois de 1982, só ganhamos um brasileiro, o resto foi carioca e Copa do Brasil. A gestão EBM conquistou dois cariocas, um invicto, e uma CB. Estamos na final com chances de título. Títulos só virão com organizações administrativo/ financeira, ou você acha que é possível ser campeão sem elenco, salários em dia, estrutura.... você deve ser uma das viúvas querendo mamar na incompetência. Esse tempo não voltará. MENGÃO rumo ao infinito, apesar dos antis como você.
Retificando: depois de 1992.
APRESENTA CURRICULUM VITAE
Discordo totalmente, texto completamente parcial, texto de quem acha que o Flamengo é rico e pode contratar o jogador que quiser, mas não percebe ou não quer perceber que a grande maioria das contratações que fizemos foi sem custos ou parceladas, se Muralha não estivesse em má fase, aí o planejamento estaria correto? De muito mal gosto o texto, o time contratou Muralha por seu bom desempenho no time anterior, infelizmente não o repetiu no nosso time, a diretoria contratou um novo goleiro, por um erro da competição o cara não está jogando esta competição. Então sejamos mais imparciais e inteligentes ao analisar e criticar as decisões da diretoria que tem demonstrado um trabalho honesto e comprometido em ver o Flamengo cada vez maior
Pois é.....infelizmente não consegui terminar de ler o texto, mas, quando Muralha chegou, muitos brilharam os olhos pela atuação dele no Carioca que, até defendeu um pênalti e o contestado na época era o PV. Aliás, não entendi a menção honrrosa ao Vaz, num assunto que Paulo Vitor se encaixaria....enfim. Clicamos, comentamos e o objetivo era esse mesmo.
Exato... têm uns textos tão sem noção, que parecem ter como único objetivo gerar comentários, de tão incômodos que são
Click News
Muralha não está em má fase, ele DECLINOU devido ao preparador de goleiros sessentão que não tem força pra chutar uma bola.
E porque esse treinador de goleiros está lá? Culpa da diretoria !
Porque ir na televisão e chamar de protegidos os jogadores mais contestados?
Porque contratar jogadores morimbundos como Conca, Ederson e Rômulo?
Diretoria também tem culpa
Flamengo virou time do amanhã: Ain o trabalho está sendo bem feito, AMANHÃ colheremos os frutos
To esperando até hoje, colhermos os frutos.
Flamengo do Bandeira não ganha nada, pé frio e incompetente, e ainda quer ser governador. Ha ha
VC SÓ PODE SER CONTRATADO... QTA BESTEIRA.
Amigos o único erro é continuar com esse preparador de goleiros, que é amador!!! Mas amigo do R Caetano! Por isso está lá !!!!
Isso aí... mais um protegido do boca mole
Fora Vítor Hugo!!!!! Preparador de frangueiros...
Demorou!!
O presidente e seus vices, por estatuto, são amadores, nem tem salario. O especialista contratado a peso de ouro como diretor profissional é RC. O Flamengo falha na montagem do time há anos, e o maior culpado é RC.
Com relação ao jogo, o Cruzeiro veio todo na retranca, fazendo cera, e com o tecnico mais nojento do Brasil. O resto é detalhe.
De fato esse RC sempre foi um engodo...
O texto é muito Bom! Concordei em Tudo! ... mas vamos lá... dá para ser campeão! VAI PRA CIMA DELES MENGO!
Também acredito.
Apesar de claramente ter sido uma falha pois o mesmo estava inteiro no lance, naquele momento o fla não estava bem postado defensivamente e falhou na marcação