12.039 pessoas estiveram presentes na Ilha do Urubu, na noite desta quarta-feira (20), para assistir Flamengo 4 x 0 Chapecoense, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Destes, 10.600 foram pagantes. A renda foi de R$460.758,00.
Nos últimos três jogos no estádio, o Mais Querido sofreu prejuízos. Não conseguiu lucrar diante de Atlético-GO, Atlético-PR e Sport. Os fatos vão de encontro ao pensamento da diretoria, que escolheu mandar os jogos na Ilha do Governador justamente para poder deixar de sofrer déficits no Maracanã.
Para Mauro Cezar Pereira, é mais um indicativo da política de preços praticada pela gestão Eduardo Bandeira de Mello, que não privilegia o acesso ao torcedor comum.
“Para variar, público muito ruim, pouco mais de 10 mil pagantes. Flamengo não pode ficar jogando para 10 mil, cinco mil pessoas. Isso é uma vergonha! Alguém tem que fazer alguma coisa, colocar os preços de acordo com o bolso do torcedor. Porque é muito feio ver o setor sul fechado, vazio, com ninguém ali. Então, realmente, não dá”, afirmou o comentarista, no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil.
Veja mais:
Com a vitória e a classificação, o Mais Querido espera, agora, o classificado do duelo entre Fluminense e LDU, que sairá nesta quinta-feira (21), para saber o adversário nas quartas de final. O próximo confronto do Mengão acontece neste sábado (23), contra o Avaí, na Ilha do Urubu, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Gosto muito do MCP mas porra q cara chato hein....pqp...a mulher dele deve dar graças a Deus quando ele viaja...se o Flamengo ganha jogando mal reclama,se o Flamengo ganha jogando bem e se impondo reclama do público,se o Flamengo ganha jogando bem com Maracanã lotado reclama do preço dos ingressos...caraio ....vai ser ranzinza assim lá em São Januário pow...
Ele tá certo.
Essa ilha de madeira não atrai torcida e dá prejuizo
Quantos jogos vc foi na ilha amigo? Aposto q nenhum e nem ST é...
Quem não é sócio torcedor e vai a um jogo por mês já deixa mais dinheiro nos cofres do clube do que quem é sócio torcedor!
Fui em alguns, o ultimo foi palmeiras 2 2
No Maracanã esse ano eu fui em TODOSmoroem saocristovao
Sou socio sim e se não fosse?
Deveria dar o direito do não socio conprar tbm e deveriam premiar fidelidade.
Ele é bem reclamão mesmo
E vc acha legal ver o estádio pra 20 mil vazio? Ele tá certo tem que reclamar mesmo pois o ingresso é muito caro. Se colocasse 6 mil a 25 reais renderia 150 mil. Mas vai vir um dizendo que tem a gratuidade e a meia entrada e não pode vender 6 mil a 25 reais. Pode sim
A 25 reais é prejuízo maior ainda pelo fato da meia entrada.
Exatamente
Como é prejuízo? Prejuízo e cadeira vazia
O Flamengo tá tendo prejuizo, sera que essa diretoria não ve isso.
10 miseras pessoas.
É um crime isso
Mesmo com o estádio "vazio" o clube continua faturando com o programa sócio torcedor.
Calculando pelo plano mais barato.
100 mil sócios pagando 30 reais dá 3 milhões de reais por mês. Esse é o mínimo que o Flamengo fatura por mês , mesmo os associados não indo ao estádio.
Não adianta o clube criar setor popular no estádio pois a preferência será sempre do sócio torcedor e o sócio torcedor já paga pra ter desconto não teria lógica nenhuma.
A verdade é que infelizmente o clube mantém o ingresso caro por causa das gratuidades e meia entrada.
O sócio torcedor paga para ter prioridade, os descontos a diretoria inventou porq não conseguiram achar outras formas de atrair. O problema é que o desconto no ingresso é de mais de 60% e quem não é sócio tem que pagar quase o triplo do valor que o sócio torcedor paga.
O clube tinha que diminuir a porcentagem de desconto para o sócio torcedor e buscar outros benefícios, esse desconto poderia ser na venda de bebidas e comidas dentro do estádio e para o torcedor que não é sócio diminuir um pouco o valor no ingresso.
Premiar Fidelidade pra incentivar o torcedor a estar sempre no estádio
Também é uma boa. O que não pode é ficar do jeito que está, com o torcedor se afastando do estádio e o clube deixando de arrecadar o que poderia.
Eh Vergonha sim, Sem mimi, a torcida do flamengo é igual a todas do brasil modinha, como tá bem a torcida vai como ta ruim a torcida não vai, o problema é que o flamengo não está tão mal 4° no brasileiro , na final da copa do brasil e quartas da sul-americana e está passando vergonha mais ainda, um time não ter condiçoes de botar 15 mil em um jogo de quartas de finaos é vergonha e não me venham com mimi o ingresso está caro para o torcedor normal e nao para sócios torcedor ingressos de 30 a 90 no máximo, ou seja flamengo poderia acabar os ingressos só com sócios mas nem isso faz mais..Vergonhaaaaa
Estar as 19:15 na Ilha do Governandor para quem trabalha em horário comercial (imagino que a maioria dos sócios) não dá.
Como os sócios não foram em massa, quem não é sócio não iria pelas razões apontadas pelo Mauro.
Fora isso, pouco mais de 50% de ocupação não chega a ser vergonha. A torcida nunca abraçou a sul americana como se deve. A próxima fase vai ter mais público com certeza e se passar vamos para o Maraca!!
O horário sempre vai ser problema nas quartas, ou joga as 7:15 ou as 9:45, um é muito cedo, o outro muito tarde, isso é influência das TVs que impõem o melhor horário para ter mais audiência.
Quem é ST só vai na boa, ou seja, escolhe os jogos para ir, pois como ele paga mensalmente, ele tem direito de conseguir ingressos mais facilmente.
O problema é que a diretoria coloca o ingresso caro pensando apenas no ST que vai ter o desconto... Para quem não é ST deveria ter um preço mais justo, principalmente nos jogos sem grande apelo...NÃO É TODO MUNDO QUE PODE PAGAR MENSALMENTE...
A diferença no preço é enorme. O preço cobrado no ingresso para o torcedor que não é sócio dar para pagar os 39,90 da mensalidade de sócio torcedor, o ingresso e ainda sobraria dinheiro.
A diretoria tinha que cobrar para quem não é sócio o valor do ingresso+ valor do sócio torcedor no ingresso de cada jogo!
Os preços estão altos demais... Não há dúvida. Mas o horário de 19:15 ali na Ilha é difícil mesmo. Muita gente não consegue chegar a tempo. Vai pagar caro pra chegar no meio ou no fim do primeiro tempo? Com jogo passando na TV?.. Não dá... É bom aprender para o futuro: estádio próprio, se vier, tem que estar perto de metrô ou trem. Pq de trem você chega, mesmo ele estando lotado...
Seja como for, ainda prefiro o Maraca! Que venha a nova licitação!
Resumindo o Mauro ontem:
Mengão finalmente jogou bem, me lembrou um pouco o time do Mengão na minha infância, quando ia ao estádio torcer com o meu pai e avô... Que era sempre lutado, é ontem na ilha foi "ridículo" faltaram 5mil torcedores. Ó cuellar lembra o Andrade, o tite convocou o meia errado do Flamengo, e o Rueda só não foi perfeito pq colocou o Gabriel em campo.
Mauro Cezar só fala o óbvio, é metido a nervosinho e se acha. Comentarista fraco como a maioria. Que falta faz o Armando Nogueira.
Bom é o benja corinthiano iludindo a torcida dizendo que Flamengo ainda tem chance de ser campeão brasileiro
Peraí!
Mauro reclamando?! Estranho isso!
Ahhahahah