O Mineirão, local da final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (27), traz recordações boas e ruins para o torcedor flamenguista. Apesar de ser palco dos principais times mineiros, o Flamengo está acostumado a jogar no principal estádio de Minas Gerais.
O primeiro de uma série de jogos memoráveis aconteceu em 1980. Na ocasião, decidia o título brasileiro com o Atlético-MG. Em Minas, derrota por 1 a 0. Na volta, em jogo emocionante, venceu por 3 a 2, no Maracanã, com direito a gol de Nunes nos últimos minutos, e levantou o caneco. Sete anos depois, bateu de novo o Galo, por 3 a 2, pelas semifinais da Copa União em Mineirão lotado.
Contra o Cruzeiro, as lembranças não são tão boas. Em 1996, o Mais Querido foi eliminado pela equipe celeste na semifinal, com direito a dois empates. Já em 2003, foi vice-campeão da Copa do Brasil, ao ser derrotado, no mesmo palco da final deste ano por 3 a 1.
Os mata-matas mais recentes foram em 2006 e 2014. No primeiro caso, bateu o Ipatinga, pelas semifinais da Copa do Brasil por 4 a 1, no Mineirão. Oito anos depois, o Atlético-MG vingou os conterrâneos ao vencer pelo mesmo placar, na mesma fase da competição.
Veja mais:
Depois da reabertura do estádio, após reformas para a Copa do Mundo de 2014, o rubro-negro é uma das equipes que mais atuaram no local, ao lado do Grêmio: nove. E a invencibilidade dura cinco confrontos. Foram quatro derrotas (nos primeiros jogos), dois empates e três vitórias.
Se depender do retrospecto, o torcedor flamenguista pode ficar feliz. Um empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Ver comentários
Mengão 2x1 com o Guerrero marcando o desempate no segundo tempo.