Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Na comparação entre centroavantes, Edmundo dispara: “Guerrero é hiperestimado”

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 11/09/2017
120 Comentários
Atualização: 11/09/2017
Compartilhar

O Flamengo foi até o Estádio Nilton Santos e saiu derrotado por 2 a 0 para o Botafogo. Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Roger. Após mais uma boa atuação do camisa 9, reacendeu-se uma velha discussão. Quem é melhor: Guerrero ou Roger?

O botafoguense é autor de uma frase polêmica. Em junho, disse que o peruano é supervalorizado. “É um grande jogador, mas supervalorizado. Temos tendência a dar mais valor para estrangeiros. Para mim o Fred, por exemplo, é melhor do que ele”, afirmou Roger, na ocasião.

Ex-atacante Edmundo entrou na discussão sobre Roger e Guerrero

Após o clássico, o ex-atacante e atual comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo entrou na discussão. “Eu sou completamente do lado do Roger. Pra mim, o Guerrero é hiper estimado. Faz muito poucos gols”, opinou no programa A Última Palavra.

O “Animal” levou em consideração o número de gols e os campeonatos onde os centroavantes marcaram. Com o manto sagrado, Guerrero marcou 19 vezes na temporada. No entanto, 10 deles foram no Campeonato Carioca. Já Roger, balançou a rede 16 vezes, sendo apenas quatro, no Estadual.

“Faz uma certa diferença, né? Porque é muito fácil, um fez 19 e o outro fez 16, então o que fez 19 teoricamente é melhor. O Flamengo ganhou e priorizou o Campeonato Carioca, o Botafogo jogou duas fases da Libertadores (antes de entrar na etapa de grupos) e não jogou o Carioca, e os adversários do Carioca são mais fáceis”, comentou o ex-atacante.

Por fim, destacou que os dois camisas 9 têm uma diferença no estilo de jogo. Um é mais jogador e o outro é mais goleador.


Veja mais:

  • Rodrigo Mattos: “Como Renato, Rueda erra ao deixar jogo do Brasileiro em segundo plano”
  • Gustavo Roman: “Ganhou quem quis mais. Botafogo 2 x 0 Flamengo”
  • Flamengo joga mal e perde para o Botafogo fora de casa
  • Cuéllar fala sobre a derrota: “Infelizmente não marcamos”

“Se falar jogador por jogador, Guerrero é mais jogador, faz o pivô, consegue proteger bem, joga na seleção (peruana), de um nível mais baixo que a brasileira. Mas se você quer um goleador, um cara que faz gols, eu prefiro o Roger”, finalizou.

Paolo Guerrero não marca há cinco jogos. O último gol foi no dia 26 de julho, na derrota por 4 a 2 para o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Assuntos:campeonato brasileiro 2017Edmundoopinião
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
120 Comentários
  • Adílio disse:
    11/09/2017 às 07:09

    Flamengo sempre será flamengo. O mais querido do Brasil.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    11/09/2017 às 08:20

    Não tem um centroavante no Brasil que mereça status de craque, já teve jogadores com fase de craque, mas nenhum se manteve por mais de 2 anos por exemplo.
    Agora até quando Guerrero vai ser exaltado por fazer pivô? É pouco, é inviável pra o que se paga, não consigo aceitar um centroavante tão ruim no chute, nunca está posicionado pra dar um toque na bola.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      11/09/2017 às 08:48

      Fred foi por muitos anos seguidos o melhor centroavante do Brasil.
      Eu só acho que o Guerrero perde muitos gols pra uma posição que tem que ser fazedor de gols.
      Guerrero é hiperestimado, velho e com salário astronômico.

      Aliás, qual é o fazedor de gols do Flamengo que eu ainda não sei.
      Flamengo tem dificuldade absurda pra fazer gols em time grande, baixo aproveitamento.

      Também chutam muito pouco de fora da área.

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      11/09/2017 às 10:46

      Inaceitável um centroavante com dificuldades pra fazer gol até em cobranças de pênalti.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        11/09/2017 às 12:33

        E o pior é que a gente olha pra todos os times do futebol brasileiro, e todos eles tem centroavante que não sabe fazer gol.

      • Rodrigo Andrade disse:
        11/09/2017 às 13:00

        Nem todos, mas vários times estão nessa situação igual a nossa, outros até tem bons centroavantes, mas que estão em má fase.

      • Junior Vinicius disse:
        11/09/2017 às 13:21

        Então… Tá complicado mesmo

  • Jackson Pablo disse:
    11/09/2017 às 08:32

    O problema é q o Edmundo acha o Guerrero ruim é o Márcio Araújo bom,pq será?

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      11/09/2017 às 08:44

      Todo anti acha isso

      Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      11/09/2017 às 09:13

      Mas com relação ao Guerrero voce não acha que ele está certo???

      Reply
      • Rubens disse:
        11/09/2017 às 10:07

        Edmundo ta certissimo parem de querer fazer do guerrero o que ele não é.

  • Junior Vinicius disse:
    11/09/2017 às 08:34

    Pra 2018 eu iria atrás de um centroavante mais jovem e com o perfil de goleador, não acredito que um time bem treinado dependerá dos domínios de bola do Guerrero, o que necessitamos é de um homem gol, alguém com bom aproveitamento em finalizações, está escasso no mercado? SIM! Mas não é por isso que devemos nos acomodar.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      11/09/2017 às 08:51

      Sim, não é atoa que o Flamengo NÃO tem artilheiro no elenco. No resto do setor de ataque temos três pontas burros (Gabriel, Berrío e Everton), um adolescente que ninguém sabe se vai despontar (VJ) e um ex-jogador vindo da China (Geovânio).

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        11/09/2017 às 09:36

        19 gols é até aceitavel pra um centroavante, o problema é o desempenho.
        Geuvanio é muito cedo pra avaliar, tem toda a adaptação, veio da China, ainda estou tendo paciência com ele.
        Berrio e Everton já opinei que se chegasse propostas eu venderia.

      • Crivelaro Jsb disse:
        11/09/2017 às 13:18

        resumiu bem. Pontas burros, uma promessa que pode ou não vingar (e quando vingar vai deixar o barco) e um centroavante que precisa de 5 chances para marcar 1

    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      11/09/2017 às 09:12

      Que dominio de bola??????

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        11/09/2017 às 09:28

        Guerrero domina quase todos os tijolos que vem nele

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        11/09/2017 às 09:47

        Engraçado esse é o argumento de todos os defensores do Guerrero.
        Para mim ele não tem esse dominio todo de bola.
        Mata alguns contra-ataques, pois, sempre se decide pelo passe errado.
        E é extremamente lento na condução da bola.
        E é horrivel na finalização das jogadas….

      • Junior Vinicius disse:
        11/09/2017 às 10:15

        Não entrei no mérito de passe, de condução de bola.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        11/09/2017 às 11:13

        Exatamente o que ele faz em campo, então???

      • Junior Vinicius disse:
        11/09/2017 às 12:39

        Pivô

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        11/09/2017 às 15:58

        Pivô é aquele jogador que:
        * Fica trocando sopapos com os zagueiros adversários;
        * Nunca está na posição correta quando a bola é alçada na area;
        * Fica “paradaço” lá na frente, esperando a bola;
        * Tem uma dificuldade incrivel para finalizar as jogadas;
        Se forem esses itens que citei, agora sei que o Guerrero é um grande “pivô”….

      • Junior Vinicius disse:
        11/09/2017 às 18:49

        Então na sua opinião o Guerrero é um pereba total?

  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    11/09/2017 às 08:55

    Guerrero ganha 1 milhão por mês e quer renovar com 1milhão e 400mil pro ano que vem.
    Eu pergunto, vale tudo isso, um jogador de 34 anos que faz pouquíssimos gols em times grandes?
    Nem no Corinthians o Guerrero fazia muitos gols.

    Flamengo não tem jogador matador, o que mais se aproxima disso é o Vizeu, mas arrumou uma namorada e fudeu de vez com a vida dele. Vizeu já era.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      11/09/2017 às 08:56

      Se ele sair e vier alguém do nível de Pratto, Boselli, Alario…além de lapidarem o menino Lincoln, acho bem melhor.

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        11/09/2017 às 09:07

        1 milhão e 400 é demais.
        O problema é que como nossa torcida é bipolar, o Guerrero faz uma partida boa e começam a reverencia-lo .

        Capaz de trazerem o quarentão Tardelli, que não tá fazendo nada nem na China, como mais um ex jogador de “oportunidade de mercado”.

      • Junior Vinicius disse:
        11/09/2017 às 09:37

        Pratto? Lembra muito o Guerrero, inclusive na dificuldade em fazer gol.

      • Rodrigo Andrade disse:
        11/09/2017 às 10:42

        Parece que o Alario foi vendido para o Leverkusen, mas o Benedetto do Boca Jrs fez um golaço ontem, e tem feito muitos gols desde o ano passado.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        11/09/2017 às 10:58

        Bom atacante. 25 gols em 37 jogos não é pra qualquer um.

      • Rodrigo Andrade disse:
        11/09/2017 às 11:26

        E lá não tem campeonato estadual…

      • Vinícius Quintanilha disse:
        11/09/2017 às 11:37

        Pois é. Se o Fla não ganhar títulos esse ano e Guerrero querer aumento de salário, eu não vou querer ele mais assim como não quero MA.

        Não temos goleadores no time e os pontas que mais jogam são burros. É preciso de uma repaginada.

    • Thiago Gonçalves disse:
      11/09/2017 às 09:13

      Vizeu com sequencia vai voltar a fzr mais gols, ele é mais matador que Guerrero, precisa de poucas chances para fzr o gol.
      nesses ultimos jogos, nao teve mts oportunidades, nas poucas q teve ou fez o gol ou levou perigo

      Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    11/09/2017 às 08:58

    Precisamos de centroavantes bons e que fazem gols, como Jô, Lucca, Luis Fabiano, Henrique Dourado, Sassá, Richarlison e etc.
    Jonatas Beluso é barato, salário baixo e vale uma aposta. Se não der certo se desfaz.

    A diretoria do Flamengo só quer jogador de grife que joga na China,
    Madagascar, Sri-Lanka, que um dia já foi bom, pra chegar aqui vender camisa e dar
    mídia.
    Eles chamam esses ex jogadores de “oportunidades de mercado”, veja quantas “oportunidades de mercado” falharam no Flamengo: Conca, Éderson, Rômulo e temos mais dois que não estão jogando nada, Everton Ribeiro e Geuvânio, ambos com salários altíssimos que não estão fazendo nada.

    Chega de oportunidade de bichado ! Queremos jogador bom, veloz, jovem, bonito e artilheiro !

    Reply
  • hugo disse:
    11/09/2017 às 09:49

    pura verdade

    Reply
  • Thiago Bandeira disse:
    11/09/2017 às 10:19

    Guerrero é monstro!!! Vai fazer muitos gols como ??? Se não recebe uma bola decente pra finalizar… Vcs tão de brincadeira!!!

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      11/09/2017 às 11:13

      E as que recebe ele faz merda!!!!!!

      Reply
      • Thiago Bandeira disse:
        11/09/2017 às 11:37

        Me diz uma de ontem? Só uma. O cara tem que sair da área toda hora… Ele nunca foi goleador nato, é mais criador, prefiro ele que muitos goleadores ae… aliás, hoje em dia não temos goleadores, só Fred mesmo… O resto faz seus golzinhos … Agora, Guerrero tem que se virar lá na frente sozinho, é brincadeira, ninguém se aproxima… Everton, Berrio e Diego precisam se aproximar, todos vao fazer mais gols assim… Isso é com o técnico.
        OBS: sou Fã de Guerrero mas renovar aumentando o salário é maluquice, o cara já tem 33 anos… E não concordo com o que ele ganha também, mas o que tem de jogador de m… Ganhando muito por ae, o mercado tá assim!
        O problema é que não vejo centroavante a altura pra substituir Guerrero
        …talvez W.Love… tem alguns sulamericanos mas chegam aqui e não jogam nada, tipo Borja…

      • Crivelaro Jsb disse:
        11/09/2017 às 13:15

        não vale mais 300 pilas. Por mim, pode tatuar o brioco e vazar.

      • Thiago Bandeira disse:
        11/09/2017 às 15:20

        Pode trazer suarez que não vai ter gol… Fla não joga para o centroavante, na verdade o centroavante joga pro time…
        4 pra fazer 1??? Guerrero nao recebeu 4 bolas pra fazer gol durante o ano todo… Faz gol se virando, brigando sozinho …é quase um meia, a bola não chega!!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        11/09/2017 às 16:05

        Voce pegou pesado “quase um meia”.
        O cara tem um passe apenas razoavel.
        Não tem explosão nenhuma.
        Não tem drible.
        Até tem uma boa pontaria.
        Mas daí a chama-lo de “quase meia” é uma piada……..

      • Thiago Bandeira disse:
        11/09/2017 às 16:59

        E Diego tem velocidade ?
        Mas eu quis dizer que se Guerrero ficar dentro da área esperando oportunidade de gol ele tá ferrado. ..ainda bem que ele tem.qualidade pra mais…
        O grande problema de Guerrero é o salário , pela idade ganha muito, pagar isso por um cara de 33 anos ? Não concordo… Mas o cara tem muita qualidade!
        Outro grande problema é encontrar um cara que aguente a pressão de jogar no Fla… Esse cara não vai ser barato também, pode ser que não tão caro quanto Guerrero, mas é complicado, não tem grandes coisas por aí.

    • Crivelaro Jsb disse:
      11/09/2017 às 13:14

      sem dúvida, um monstro que precisa de 3 a 4 oportunidades para marcar 1. Ontem foi um jogo e só. A trajetória dessa biba louca mostra o oposto.

      Reply
  • Will Black disse:
    11/09/2017 às 10:23

    Só li o que eu já discuto há tempos , Guerrero não é e nunca foi goleador

    Reply
    • Sílvio Marcelo disse:
      11/09/2017 às 14:04

      VERDADE !!.. MAS A DIRETORIA E OS TORCEDORES NÃO SABIAM DISSO QUANDO CONTRATARAM O JOGADOR ????…POIS É… PORQUE TODO ESSE CHORORÓ AGORA..

      Reply
      • Will Black disse:
        11/09/2017 às 15:30

        Amigo, quando eu questionei a artilharia do Guerrero, assim que contratado, quase apanhei aqui na rua! Quando eu falei que prefiro, como artilheiro, sem contar a parte técnica, Obina e Brocador, me chamaram de maluco

      • Sílvio Marcelo disse:
        11/09/2017 às 18:06

        Entendo..

  • Júnior Morais disse:
    11/09/2017 às 11:16

    Edmundo tem razão! Guerrero precisa de várias oportunidades para fazer 1 gol, é só vc pegar o numero de Gols/OportunidadesPerdidas. Tem o pé ”torto’!

    Faz bem o pivô! Mas, apenas isto! Além de ser um finalizador ruim, a bola sempre tem que chegar redondinha para ele finalizar pq ele não dribla, não é veloz! Ou seja, no 1 contra 1 não faz nada!

    Com o poder financeiro hoje do Fla ter um CA que perde muitos gols e só sabe fazer pivô, é pensar pequeno!

    Eu vejo alguns nomes que seriam boas opções para 2018.
    1°Gignac
    2°Calleri
    3°Pratto
    4°Alario

    Reply
    • Thiago Bandeira disse:
      11/09/2017 às 12:13

      Várias oportunidades ?? Me diz uma ontem ? O cara nao recebe uma bola por jogo… Tem que se virar sozinho lá na frente pra segurar a bola …ninguém se aproxima…
      Prato? Quantos gols tem?
      Caleri?
      Gignac sim seria uma boa, esse joga muito, mas também não é de fazer MUITOS gols… Hoje em.dia n tem.matadores como antigamente… Acho que o único é Fred…
      W.Love seria uma boa também

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        11/09/2017 às 20:04

        Estou falando no contexto geral! Não só neste jogo.

      • Thiago Bandeira disse:
        11/09/2017 às 20:20

        Também… Ele recebe uma bola a cada 5 jogos

  • André Luiz disse:
    11/09/2017 às 11:17

    Centroavante que se destaca por fazer pivô é a mesma coisa de zagueiro que se destaca por fazer gol…pode ter certeza que na principal função ele não é tão eficiente…

    Reply
  • Eddie Murphy disse:
    11/09/2017 às 11:19

    Garanto que o problema não é o Guerrero. Joga demais o peruano. E falar que ele vai renovar por 1m 400 mil por mês é ser muito ingênuo.

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      11/09/2017 às 11:26

      Não sei se o valor é esse mesmo.
      Mas, pela bolinha que vem jogando, ele merece aumento numa eventual renovação de contrato?

      Reply
      • Eddie Murphy disse:
        11/09/2017 às 11:59

        Não! Definitivamente, não!

    • Crivelaro Jsb disse:
      11/09/2017 às 13:13

      Uma milha por mês? Vale o custo-benefício? Sério? Se marcasse 10% do que “chilica” estaríamos muito melhor.

      Reply
  • Renato Suhett disse:
    11/09/2017 às 11:25

    A culpa foi do Zé Ricardo,do Muralha ou do Márcio Araújo…que palhaçada..

    Reply
  • Renato Suhett disse:
    11/09/2017 às 11:29

    Guerreiro é bom,mas está muito longe de ser um centroavante de ponta pra um time como o Flamengo. Na seleção peruana não faz diferença e teve sorte no Corinthians. Eu abriria mão dele, tranquilamente. Tem muitos outros melhores..

    Reply
  • Hymerfla disse:
    11/09/2017 às 11:42

    Guerrero é bom e Roger é mediano! Nada mais do que isso!

    Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    11/09/2017 às 11:50

    Fla precisa de um CA que tenha presença de area, que faça gols, pivo é o caralh, antigamente muitos falavam que o CA vive de gols, agora n, no Fla pra ser CA, tem que fazer o pivo, a escolha do Paqueta foi pq? pq ele faz gols? não, pq ele faz bem o pivo, é sacanagem kkkk

    Reply
  • Michel Diego disse:
    11/09/2017 às 11:52

    Só falou verdades ! Esse Guerrero não faz gol de jeito nenhum e temos de reconhecer

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    11/09/2017 às 11:52

    Guerrero não é goleador e sabemos perfeitamente disso. No entanto, avaliar um atacante SOMENTE pela capacidade de fazer gols também é burrice. Neste ano, o Flamengo foi um dos times que mais marcaram gols e isto foi (em grande parte) graças ao bom desempenho do Guerrero, por segurar a bola, fazer o pivô e distribuir as jogadas, sem contar que SEMPRE está segurando a dupla de zaga! Poderia ser melhor (ainda) se o nosso time chutasse mais à gol e o trio de meio/ataque (Éverton, Diego e Berrio) não oscilassem tanto.

    O peruano não pode ser goleador, mas desconheço outro atacante que colabore tanto coletivamente o quanto o Guerrero e este sim, é o seu grande valor! &;-D

    Reply
    • Sílvio Marcelo disse:
      11/09/2017 às 13:54

      Ai sim Ednei…Concordo em gênero número e grau..

      Reply
    • JereNegro disse:
      11/09/2017 às 15:21

      Rapaz, desta vez tenho que concordar com vc, perfeito seu comentário.

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    11/09/2017 às 12:33

    Não é a toa que muitos lembram do edmundo pelo apelido. Como comentarista ele realmente é um Animal.

    Superestimado por jogar pro time ao invés de jogar por si só é bom que esteja conosco ao invés de contra nós.
    Superestimado são os jogadores que ficam mamando no time sem jogar e ganham salário alto todo mês e não dão a vida.

    Lembro como ontem o guerrero depois de um jogo com um galo enorme na cabeça e nem assim deu migué. Perguntem pros torcedores do galo, como está o “raçudo” Robinho no clube e compare com o Paolo.

    Que coisa: O cara já fez + de 20 gols no ano e nem assim é valorizado. Bom mesmo é o Fabuloso, não é Animal?

    SRN

    Reply
  • Iago Santos disse:
    11/09/2017 às 12:35

    Saudades brocador que fazia hat trick no foguinho

    Reply
  • Iago Santos disse:
    11/09/2017 às 12:39

    Só passei pra falar que Elias >>>> Rômulo
    Negueba e paulinho cachaça >>>>>> Geuvânio
    Brocador, alecgol e Adriano com 200 quilos >>>>>> Guerrero

    Reply
  • Iago Santos disse:
    11/09/2017 às 12:42

    Atualmente é o melhor que temos, mas não vejo custo X benefício no Guerrero pro ano que vem.
    É um dos maiores senão o maior salário do clube pra isso?
    Cadê nosso centroavante na lista?
    https://uploads.disquscdn.com/images/8f664a377829fd8b5f3413e6a78c35924ccf2782fc07c55510f4fb9e72848e06.png

    Reply
    • Iram Barros disse:
      11/09/2017 às 12:44

      Henrique Dourado bateu 30 penaltis esse ano

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        11/09/2017 às 14:32

        Pelo menos ele sabe bater pênalti né…

    • JereNegro disse:
      11/09/2017 às 15:18

      Pelo amor, dessa lista de centroavante que vc postou prefiro ver o mengão jogando com Paquetá ou sem centroavante. Só lixo. Antes de comentar vamos analisar a maneira de jogar de cada time para depois não ficar reclamando que o jogador sentiu o peso da camisa.

      Reply
      • Iago Santos disse:
        11/09/2017 às 16:56

        Só lixo, todos com mais gols que Guerrero, essa lista é dos artilheiros do campeonato brasileiro.

      • JereNegro disse:
        11/09/2017 às 23:54

        Grandes merda, não qro nenhum desses no flamengo. Fazer gol não depende só do atacante, são vários fatores. Outra o Corinthians é o líder do campeonato só por isso vc quer todos os jogadores deles, um ou outro jogador salva. Até o Dimba foi artilheiro do brasileirão, repetindo, grandes merda.

      • Iago Santos disse:
        12/09/2017 às 01:15

        Quem disse que quero jogador do Corinthians? Só mostrei que são mais eficientes que o Guerrero
        Até o André do Sport tem mais gols que Guerrero.
        1 milhão pra fazer pivô, e tomar cartão amarelo, quando não desfalca indo pra seleção peruana.
        Só acho o custo benefício desse jogador muito baixo.

      • JereNegro disse:
        12/09/2017 às 04:27

        Aí eu concordo, custo benefício realmente não compensa, mas ele é mto mais jogador que esses artilheiros da lista. Não me agrada nenhum desses no mengão. Vale lembra os últimos artilheiros que foram contratados, Dimba, Souza e josiel. Todos artilheiros do brasileirão. Se o Guerrero tivesse um salário menor OK, mas se for p trocar que seja por um grande jogador, nenhum desses da lista.

      • Yan Balduino disse:
        12/09/2017 às 04:39

        Se pegássemos os artilheiros de todos os campeoatos brasileiros anteriores o Guerrero não estaria na primeira página de nenhum deles, independentemente dos jogadores que compõem a artilharia.

      • JereNegro disse:
        12/09/2017 às 04:49

        Minha opinião, não adianta colocar um cabeça de bagre goleador, estilo esses que estão na artilharia, no flamengo, pelo simples fato dos nossos pontas tbm não serem os mais técnicos e inteligente. P mim só seria interessante um brocador da vida se tivessemos pontas com outras características.

      • Ruan Pedro disse:
        12/09/2017 às 10:05

        Por outro lado, se você for atrás dos números em relação ao pivô fora da área, ao pivô com duplo mortal carpado, ao pivô invertido e ao pivô com duas piruetas, ele é disparado o melhor.

        Tinham que criar um prêmio pro melhor pivô. A cada 10 pivôs bem feitos, um gol. Aí iniciariamos a conversa sobre o Guerrero. Compor uma frase com o nome do peruano e a palavra “artilheiro” é uma afronta aos didicos.

      • JereNegro disse:
        12/09/2017 às 04:33

        Qria mto ver o Lucas Pratto no flamengo, não está em grande fase, mas pelo que jogou no atlético parece ser mto bom, tanto para fazer gols quanto para procurar o jogo.

  • rubro negro disse:
    11/09/2017 às 12:43

    ganha muito pra fazer somente pivô e cobrar falta pode vender.
    passa varios jogos em branco!

    Reply
  • rubro negro disse:
    11/09/2017 às 12:47

    a cada 100 jogos ele faz um gol

    Reply
  • Felipe kitt disse:
    11/09/2017 às 12:47

    Esse Roger é horroroso, mas que o Guerrero já tá fazendo hora extra no maior do mundo é verdade. O Henrique Dourado é muito melhor e bem mais barato.

    Reply
    • Iram Barros disse:
      11/09/2017 às 12:51

      ahn?

      Reply
    • Leonardo disse:
      11/09/2017 às 14:21

      Vishi…saravá…tá doido é….Dourado só faz de penalti…..tá maluco…

      Reply
      • Felipe kitt disse:
        11/09/2017 às 14:28

        Já teria alguém pra bater pênalti, o que tem sido uma dificuldade. E o Guerrero ganha 1 milhão pra fazer gol no Bangu e na Cabofriense?

      • Rodrigo Andrade disse:
        11/09/2017 às 14:32

        Kkkkk tbm acho o Dourado um atacante fraco em boa fase, mas não use esse argumento aí se vc quer convencer o cara de que o Dourado é pior que o Guerrero, pois o Guerrero tem dificuldade pra gol até em cobrança de pênalti.

  • Eduardo de Freitas disse:
    11/09/2017 às 12:48

    Guerrero é bom jogador e ponto, não é diferenciado e nem faz a diferença, como finalizador realmente deixa a desejar, mas é como o PVC diz, quando o Flamengo contratou sabia disso, acho que se conseguirmos contratar um atacante artilheiro e participativo para a próxima temporada seria bem melhor.

    SRN #Procura-seUmArtilheiro

    Reply
  • Hélio Pinheiro disse:
    11/09/2017 às 12:53

    Edmundo não tem crédito pra falar de Guerrero.

    Reply
    • Crivelaro Jsb disse:
      11/09/2017 às 13:10

      que o Edmundo é um babaca todos sabemos, agora comparar a trajetória no futebol e títulos entre um e outro é uma piada amigo. SRN

      Reply
  • Sergio Fabri disse:
    11/09/2017 às 12:58

    Resumindo: guerrero só bate em bêbado ou seja só faz gols no carioquinha e em times de menos expressão. Qual grande jogo ele decidiu e acabou com o jogo? jogador comum pra compor elenco e só. Titular na minha visão sou muito mais pratto, Ricardo oliveira, fred, tardelli, próprio jô vem mostrando nesse campeonato e na liberta de 2013 que é jogador de jogo grande; henrique dourado que não gosto do futebol dele faz mais gols e em jogo grande que guerrero; A vdd é o seguinte: peruano bom de bola talvez seja ele e mesmo assim longe dos nosso Brasileiros e Argentino; Um jogador que sabe o que faz com a bola, segura, espera o time chegar, bom domínio mas longe de ter faro de artilheiro como os que citei acima!!!

    Reply
  • Crivelaro Jsb disse:
    11/09/2017 às 13:08

    Não gosto do Edmundo, como pessoa foi um excelente jogador. Quanto ao Guerrero está certo: não passa de uma biba louca peruana chiliquenta. Se marcasse 10% do que grita e soca a graminha estaríamos bem. Um milhão mensal…. Por mim pode sair voado, tatuar o brioco e não voltar mais. SRN

    Reply
  • Tales Cesar disse:
    11/09/2017 às 13:49

    Concordo em partes com o Ed imundo. Mas acho que o Guerrero é importante no nosso esquema tático. Como disse um jornalista há um tempo atrás: fora da área ele é o melhor atacante do mundo.

    Reply
  • Gabriel Gern disse:
    11/09/2017 às 13:56

    Ontem ele realmente jogou mal assim como todo o time. Mas fez muita falta no jogo da final da CB. O estilo de jogo do Botafogo, comum entre times pequenos, é ficar se segurando atrás e esperar o erro do adversário para contraatacar. Esse estilo beneficia os atacantes como Roger que ficam só la na frente esperando essa oportunidade, sem marcação nessas situações. O Flamengo joga com a bola nos pés e com Guerrero sempre cercado por 2 ou 3 defensores e ainda assim conseguindo tabelar com os pontas, dominar chutão la de trás, buscar o jogo. Tem que melhorar seu posicionamento na área pra bola chegar mais, mas ontem foi só cruzamento sem nem olhar pra área. Aí fica difícil também. O último título do Flamengo da CB, foi conquistado jogando sempre no contra-ataque. O Corinthians em 1o lugar, joga assim também. Tem que ter muita qualidade pra ganhar propondo o jogo, e principalmente, ter um time definido e entrosado. Coisa que está longe ainda.

    Reply
  • Sílvio Marcelo disse:
    11/09/2017 às 13:57

    Quero ver se o guerreiro nos der o título da copa do Brasil se pelo menos a metade desses que tão metendo o pau no jogador vai aparecer aqui dizendo que queimaram a língua…

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      11/09/2017 às 15:46

      Se ele nos der o titulo da Copa do Brasil,será simplesmente a PRIMEIRA COISA BOA que ele fez no Flamengo em praticamente 02 anos e meio de clube.
      Agora me responde uma coisa:
      Aquele salário astronomico TODO mês ele recebe do Flamengo, não é mesmo?
      Então quem está em divida nesta relação: Flamengo ou o Pereba Peruano?

      Reply
    • Michel Diego disse:
      11/09/2017 às 15:52

      Guerrero nos der ? Ele não joga sozinho meu amigo !

      Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    11/09/2017 às 14:04

    Cabeça de Edmundo e bundinha de neném é a mesma coisa…. só sai merda!

    Reply
  • Leonardo disse:
    11/09/2017 às 14:17

    Esse Edmundo sinceramente é um lixo ….nunca gostei como jogador, como comentarista e como pessoa (sem contar que já matou 3 dirigindo alcoolizado), só fala merda e arruma confusão na FOX, logo logo será demitido, faz muito auê e fala muita merda, otário…fala mal do Guerrero pq o cara joga no Flamengo e todo mundo sabe que esse lixo é Vascaíno…

    Reply
    • Bruno Oliveira disse:
      11/09/2017 às 15:57

      BOM PRA ELE É O THALLES DO VASCO!!!!!!!

      VOLTA PARA PRISÃO SEU LIXOOOO

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        11/09/2017 às 16:01

        Por que o Edmundo é simbolo daquele timeco, NÃO quer dizer que ele está errado em criticar “o artilheiro que não é goleador”.
        Os numeros do peruano são ridiculos…………

  • Marcio Castro disse:
    11/09/2017 às 14:17

    Só falta Edmundo explicar como matar 3 pessoas em uma acidente de trânsito e não ficar preso um dia.

    Reply
  • Leonardo disse:
    11/09/2017 às 14:21

    Daqui pro final do Ano vão cavar que o Rueda quer trazer o Borja, pra substituir o Guerrero….

    Reply
    • Francinei Castro disse:
      11/09/2017 às 18:00

      Ai não, o Fla precisa de um artilheiro!

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    11/09/2017 às 14:43

    Tenho que concordar com o Edmundo,Guerrero é um atacante superestimado que ganha muito e faz pouco,é somente um bom jogador e só!

    Reply
  • Edson Duarte disse:
    11/09/2017 às 14:48

    Concordo plenamente com o Edmundo.

    Reply
  • Sergio Fabri disse:
    11/09/2017 às 15:46

    Com todo respeito ao guerrero e ao futebol Peruano mas ele e como alguns de lá são bons apenas pra compor um elenco de um time forte como fla. Ele serve pra ser jogador de campeonato carioca e jogos médios contra ponte, chape, bahia, vitória. Jogo grande, decisão ele fez lá pro curinthians em final aqui nunca o jogador de um milhão tirando final de carioquinha em uma bola espirrada que fez o gol contra o flu decidir jogo grande , importante que valesse algo pro nosso fla desde que chegou. Assim pode ser bom de grupo mas ser o cara do time, o camisa 9 pra mim não é o atacante dos sonhos. Cito alguns que ganha menos e que é melhor que ele. Fred, Borja,, Pratto, Ricardo Oliveira,Vagner love… custos menores e jogadores mais fazedor gols que o nosso grande Peruano. Repito: Ter ele pra grupo legal mas pra ser o cara não!!!

    Reply
    • Eduardo COsta disse:
      11/09/2017 às 19:21

      Teu cu

      Reply
    • joão dias disse:
      12/09/2017 às 00:12

      Bom é o vizeu… aff..

      Reply
  • Vander disse:
    11/09/2017 às 15:48

    Tanto qnt era Edmundo

    Reply
  • Jorge mike disse:
    11/09/2017 às 16:22

    Edmundo só fala merda.
    Vários goleadores passaram no Flamengo inclusive ele e não jogaram porra nenhuma.
    Já o Roger o único time mais ou menos que ele jogou na carteira dele do foquinho.
    Tem um monte de torcedor que vive reclamando do guerreiro mais vc me dizer que o Jô e melhor o do Fluminense e melhor o do Vasco é melhor fala sério né.
    Mil vezes o guerreiro que estes palhaços que tem por aí vc o Edmundo.
    O maior feito da vida dele foi destruir a vida de 3 pessoas. E não ficar preso só no Brasil o isso acontece.

    Reply
  • Eduardo COsta disse:
    11/09/2017 às 19:23

    Se o Guerrero tive feito gol e o Flamengo ganho o jogo o comentário dele seria outra e 6 jogos somente esse o Roger foi melhor e o que importa é que eliminamos eles quando era necessário

    Reply
  • Luizhenriquedos Santosneto disse:
    11/09/2017 às 19:35

    vendo os comentários do Edmundo e de metade dos torcedores do coluna do flamengo, vou aguardar dia 27, pois se o bosta do guerreiro decidir como decidiu no carioca e em muitos jogos como o do botafogo que classificamos para a final da copa do brasil, o que vcs falarão????, o mesmo guerreiro que vai classificar uma seleção mediocre do peru para uma copa do mundo, tudo bem que tragam o tevez, o suarez, mas dizer que jo, ceifador, roger, tardeli, ginac jogam mais que o cara é dose para javali enfurecido.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    11/09/2017 às 20:32

    Guerrrero faz muita falta, muita falta nos adversários… É superestimado sim! Edmundo tem razão. Cada gol do Peruano vale 540 mil Reais.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    11/09/2017 às 20:46

    Brocador, perna de pau mas que sabia fazer gols.

    Guerrero é supervalorizado e mimado ainda por cima, não aceita que encostem nele senão já quer briga, rei dos cartões e desfalques por convocação e suspensão.

    Por mim vaza pelo custo/benefício.

    Reply
  • Joao Rodrigues disse:
    11/09/2017 às 21:20

    Infelizmente tenho que concordar com Edmundo, Guerrero ganha muito pelo q faz no Flamengo , prefiro um brocador , cabeludo mais q faz gols ,o Guerrero é no mínimo 5 oportunidade para fazer um gol

    Reply
    • joão dias disse:
      12/09/2017 às 00:10

      Pô, hernane nem tem tanto cabelo assim… kkk

      Reply
      • Joao Rodrigues disse:
        12/09/2017 às 07:03

        Ô mano ,foi o teclado ,kkk é caneludo . mais acho q deu pra interpretar direito kkk.

        Em 12 de set de 2017 00:10, “Disqus” escreveu:

      • joão dias disse:
        12/09/2017 às 10:26

        Kkkkk foi sacanagem..

  • Boris D'Paula disse:
    12/09/2017 às 00:32

    Eu acho que o Guerrero faz menos gol e muito menos decisivo, porém o cara segura a marcação para quem vem de trás, os jogadores precisam melhorar nas finalizações, todos PRECISAM treinar mais esse quesito.

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    12/09/2017 às 07:38

    Não gosto do Edmundo mas ele só disse verdades!
    A minha paciência com esse Guerrero já foi pro saco!
    Como pode alguém ganhar 1 MILHÃO DE REAIS POR MÊS para chegar na frente do goleiro e preferir cavar pênalti a fazer o gol?
    Sem contar que ele leva 1 cartão por jogo e é fresco pra kct!
    Em 2018 devemos pensar em outro atacante!

    Reply
  • Diego Souza disse:
    12/09/2017 às 08:19

    Guerrero tem um diferencial: a vontade de vencer jogos e ganhar títulos. Ele não tem jogado tão bem esse ano, mas faz gols decisivos. Espero que ele cale a boca desse nojento chamado Edmundo! Temos que apoiar e dar confiança aos nossos jogadores. E desde já, convoco a torcida para um AEROFLA ANTES DO JOGO CONTRA O Cruzeiro!!! SRN!!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

94 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

33 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo