“O Flamengo abriu mão do Brasileiro ao pôr aquele time mal escalado no domingo”, diz Penido

Compartilhe com os amigos

Com o Flamengo poupando titulares constantemente no Campeonato Brasileiro, quais seriam as nossas ambições para o restante da temporada? Comentamos também sobre o time da Chapecoense, que enfrentaremos amanhã, pela Copa Sul-Americana. Esses foram os temas do programa de hoje.

O Resenha, que agora é todos os dias às 20 horas, ao vivo, debateu com os comentaristas Simon Ledo (@SimonLedo), Bruno Pet (@BrunoPet365), Arthur Costa (@ArthurCostaBH) e o convidado Luiz Penido da Rádio Globo (@LuizPenidoGlobo) sobre as ambições do Flamengo para o restante da temporada. Para o convidado, Luiz Penido, o Flamengo abriu mão do Brasileiro ao colocar um time alternativo no domingo contra o Botafogo.

O Flamengo abriu mão sim do Campeonato Brasileiro, renunciou ao colocar aquele time tão mal escalado por falta até de assessoramento. O Rueda chegou agora, eu acho o Rueda muito bom, agora, ele cometeu um erro primário, infantil de quem desconhece. Ele chegou e arrumou o time, distribuiu melhor o time em campo da melhor forma e melhorou a defesa do Flamengo, fez um monte de coisa legal. Nesse jogo, faltou alguém chegar pra ele e explicar o que é o Flamengo e o que é o calendário do futebol brasileiro, o que o Flamengo está disputando, o que o Flamengo já traz na bagagem. Com a renuncia que foi feita do Campeonato Brasileiro se você analisar legal, o Flamengo está entre a fortuna e a miséria. O Flamengo pode esse ano e eu estou torcendo pra isso, conquistar a tríplice coroa que nem o Cruzeiro. O Flamengo já ganhou o Carioca, pode ganhar a Copa do Brasil e pode ganhar a Sul-Americana.


Veja mais:


Veja o Resenha (Com Luiz Penido: “As ambições do Flamengo no ano e raio-x da Chapecoense” na íntegra e deixe a sua opinião:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem babaca que apoia as porcarias que o RC faz, tão babaca ao ponto de não enxergar que abdicamos do Brasileiro quando ainda existia chances minimas de disputar o campeonato, mas existia…

    Esse tipo de torcedor tem estrume na cabeça, e também na sua mesa, pois é servido como almoço, só pode…

    Esse mesmo comédia, fica aguardando algumas derrotas para em seguida meter pedra no treinador, quando na verdade o planejamento é do RC, haaaa vai lamber um pikha ou então coçar o khú com serrote !!

  • Tem babaca que apoia as porcarias que o RC faz, tão babaca ao ponto de não enxergar que abdicamos do Brasileiro quando ainda existia chances minimas de disputar o campeonato, mas existia…

    Esse tipo de torcedor tem estrume na cabeça, e também na sua mesa, pois é servido como almoço, só pode…

    Esse mesmo comédia, fica aguardando algumas derrotas para em seguida meter pedra no treinador, quando na verdade o planejamento é do RC, haaaa vai lamber um pikha ou então coçar o khú com serrote !!

  • Flamengo abriu mão do campeonato quando manteve Ze Ruela como técnico. A diferença que o curica abriu foi muito grande.

  • galera, o campeonato brasileiro teve 04 rodadas onde o flamengo fez 50% dos pontos, faltam ainda 14 jogos e o Corinthians e os outros times vem perdendo pontos, TEMOS CHANCE, ainda estamos disputando, amanhã passaremos pela chapecoense e temos 02 jogos tranquilos no brasileiro Sport e Avai, Rueda já entendeu que deu um vacilo e VAMOS VOLTAR O TRILHO É SÓ AGUARDAR.

    • O problema são os chamados jogos “tranquilos” e a mania que o Flamengo tem de ressuscitar times em baixa. Ainda bem que o jogo será às 19 horas. Tomara que o Flamengo atropele, caso contrário a torcida vai atropelar alguém e normalmente o técnico paga o pato.

    • Temos chance!? Huahuahuahua. Admiro o seu otimismo mas eh muitoa ingenuidade neh chapa.

  • Vocês são uns brincalhões!!!! A primeira derrota do cara e ele já entregou o Brasileiro!!!
    O time do Flamengo era tão fraco para jogar contra o Botafogo? Guerreiro, ER, Geuvânio, Rodolpho, Diego Alves, Trauco (todos diziam que jorge não fez falta), Romulo.
    Não vejo um time fraco em relação ao Botafogo, agora, os caras não mostraram dedicação dentro de campo e o Botafogo tava mordidinho pela eliminação. Ah não ser que vocês queriam Diego e cia para correr riscos de se lesionar e ficar fora da final da Copa do Brasil. Penso no seguinte, o planejamento do Brasileiro foi jogado fora lá trás junto com o da Libertadores com o ZR. Então, agora que estamos numa final que nos leva a libertadores e a 20 pontos do líder, pergunto a vocês: Qual título é mais alcançável? Infelizmente nas condições que estamos no Brasileiro, tem que priorizar a Copa do Brasil mesmo.

  • Olha, desde domingo à noite eu tô assistindo a esses malas escrotos da imprensa esportiva criticando o planejamento do Flamengo e do técnico.

    Querem criticar, ótimo, mas não sejam patéticos. Critiquem ANTES. Não sejam covardes que esperam o jogo acabar para julgar em cima de placar de jogo.

    Se o Flamengo entregou o campeonato, não foi domingo, não foi ontem, foi com o primeiro turno horroroso do time paneleiro do sr. Zé Ricardo. Agora a imprensa esportiva quer criticar o Rueda, que pegou o Flamengo quase 20 pontos, repito, VINTE PONTOS atrás do lider, e só porque perdeu um clássico com um time mexido, porém forte, tão crucificando o cara como se se o título tivesse sido perdido naquele jogo.

    Nossa torcida tem muita gente fraca da cabeça, totalmente manipuláavel, e já tem gente entrando nessa onda de criticar um técnico com menos de 2 meses de trabalho!!!!

    Vocês tem merda na cabeça? Não façam o jogo dessa imprensa podre, que vive às custas de criar crises no Flamengo.

    • Ele errou Almir. Aceite cara. Custa? Não planejou bem o time. Escalou mal. Jogadores sem entrosamento e ainda ressucitou o msávio. Meu Deus. Faltou sim conhecer o campeonato, a história do Fla. Faz parte. Não seja tão cego. Errou e só. Tomara que tenha aprendido. O time ficou 10 dias parado por conta das eliminatórias, é notório que errou ao escalar aquele time. Bola pra frente.

      • Cara, dane-se esse campeonato brasileiro, se ele errou ou deixou de errar isso é o de menos. Esse campeonato já acabou pro Flamengo faz tempo, e o técnico que acabou de chegar tem o direito de errar quando deve pra não errar quando não deve.

        • Não penso assim, mas respeito sua opinião. O Brasileiro deveria ser prioridade. Se ganhássemos, a distância ficaria menor. Ainda não dou como perdido, temos elenco e muitos jogos ainda. Quem viveu 2009 sabe do que estou falando.

          • Tá bom, Brasileiro deve sempre ser prioridade, mas nesse momento, entre esperar que outro milagre aconteça e focar ali no mais certo, numa final de Copa do Brasil, eu fico com a Copa do Brasil.

            SRN.

          • 2009 é passado e não vai se repetir com esse elenco, já temos provas suficientes disso
            Pra mim o último cartucho de um título nacional é dia 27, se algo der errado fudeu o ano

            • Ainda tem a sul americana.

              • Então Rubens, aí é a gosto do cliente
                Eu particularmente não considero a sulamericana um título de respeito, pra mim título de respeito é a libertadore

                • Ela é uma segunda divisão da libertadores, mas para quem corre o risco de não ganhar nada caso não vença a copa do Brasil ja serve de consolo, aliás esse jogo contra a chapecoense ta horrível.

                  Em 13/09/2017 13:24, “Disqus” escreveu:

                  • Então, o Flamengo vez vários jogos assim descompromissado com a vitória
                    Nosso artilheiro que não faz gol nunca tomou mais um amarelinho, me lembra alguns jogadores do passado usando de artimanha para não jogar ou viajar nos próximos compromissos, sendo que esse sujeito ganha 1 milhão
                    Tem muita coisa errada, meu medo é ficarmos acostumados com esse novo Flamengo, sem aquela raça característica
                    Não vi o jogo contra a Chape porque acho que existem opções melhores, já sabia que seria uma merda
                    Meu próximo compromisso é dia 27 e esperamos um bom futebol

        • Acabou o brasileiro? Então experimente perder pro Cruzeiro dia 27, depois cai na Sulamericana e termina em sétimo. Botafogo tá fora do G6 e a um ponto da gente.

          • Dai nao acaba o brasileiro. Dai acaba o sono do bandeira.

          • Ué, ainda faltam 15 rodadas, se não dá pra título pela campanha absurda do Corinthians, não é nada do outro mundo conquistar um G4.

            • Levar G4 poupando em clássico/confronto direto e fora de casa? Esse é o ponto. Tem um monte de time babando por essas vagas, se o Flamengo não levar a sério vai ficar para trás. Santos de 2015 tá aí pra servir de exemplo.

        • Engraçado….o campeonato tinha acabado sim, então os sem praia começaram a perder porque não tem elenco, o Santos que esteva junto com parmera e Flamengo continua lutando
          Tudo muito mau planejado desde os tempos do Zé, se não ganhar a Copa do Brasil será um ano bem frustrante

          • Quanto a isso, não tenho a menor dúvida.

      • Ele errou, mas nao sera por esse jogo q nao seremos campeões.

        • Concordo. Mas foi mais 1 né? Sendo que o coríntians perdeu. Arriscou, errou. E só.

          • Cm ctz. Não é hora de entregar os pontos e largar o campeonato de mão.

            Independente temos que fazer uma boa campanha.

      • Perfeito!
        Enguanto o Santos está enxergando a chance de aproximação do líder o Flamengo parece que não
        Não será o primeiro nem o último jogo desinteressante do Flamengo, com time misto ou titular nosso elenco as vezes brinca com nossa paciência
        Culpa do técnico? Todos tem sua parcela sim
        Só espero que haja futebol pra salvar o ano dia 27 contra o Cruzeiro
        Diz o ditado…todo bom time começa com um bom goleiro! Acrescento, existem coisas absurdas como Victor Hugo rejeitado por onde trabalhou, Muralha que deveria pegar a loira e vazar junto com Vaz, Mateus Sávio, Gabriel peteleco e M.Araujo

        • O Santos jogou completo contra o corninthians hoje vai jogar pela libertadores e nem por isso usou time misto ou reserva domingo.

    • Perfeito.

    • Concordo…

    • Por isso que deixei de assistir os programas desde domingo… pois sabia que iam meter a porrada…! Prefiro ficar puto sozinho, com as minhas opiniões, de ver esses analistas de resultados comentando.

  • Não concordo em colocar a culpa no técnico. Os reservas que entraram é que foram mal. Pra mim Romulo e Geuvanio tem que ir pro fim da fila agora. O cara que é reserva tem que entrar querendo mostrar trabalho e não vi nenhum desses demonstrando vontade nenhuma.

  • Sempre participantes de peso, show de bola.

    • kkkk Vc tá ironizando??!!

  • Ele disse o que eu penso, mas esse Penido, Apolinho, José Carlos Araújo e demais patota, são da época dos dinossauros. Bajulam caras como Eurico e morrem de inveja pelo Flamengo não precisar mais dessas rádios pré históricas que poucos ouvem. Assim como a FFERJ, Vasco e Botafogo, Rádio Globo e Tupi são os cânceres que não deixam o futebol carioca se desenvolver. Vivem no mundo da fantasia e presos ao passado.

    • CONCORDO TOTALMENTE.

      Eu fico indignado de ouvir as baboseiras que esses caras falam sobre jogadores, técnicos e outras coisas, esses velhacos são um peso morto no futebol de hoje.

  • Compromisso com a torcida é igual a zero, passou da hora de reformular diretoria e elenco do Flamengo…

    Tá uma zona, como pode virar as cotas para o Brasileiro sabendo que a gambazada perdeu e poderia diminuir a diferença?

    Obrigação era lutar até o fim, mas, cade o planejamento? Não existe, ao menos para futebol que na gávea é tratado com descaso !!

  • Erro de planejamento grotesco do caetado… veja os contratados do ano passado e quantos rendem ? Veja os desse ano – Diego Alves, Berrio, Trauco, Rômulo, Geovânio, Rodolfho, Conca, Everton Ribeiro.. Três desses até hoje praticamente nem jogaram muito menos disseram pra que vieram….

  • Se o Rueda fez essa salada com a escalação é porque ele teve permissão.
    Rueda deve ter recebido ordem de prioridade da diretoria pra focar na Sul Americana, na intenção de internacionalizar a marca, já que essa diretoria só pensa em marketing e Twitter movimentado

    • Se a diretoria disse essa bobagem pra ele tá errado…quem tem que escalar o time é o técnico…no final quem é demitido? Espero e torço pra ele ter personalidade…em caso contrário não serve pro Flamengo…

      • Tem gente que ainda acha que o técnico sofre imposições na escalação pela diretoria. Estão tentando justificar que o rueda escalou mal. Muito mal. Blindagem boba. Fazer o quê???

        • Verdade

  • tem uns bobões, otários que acharam legal abdicar do brasileirão. o rueda foi horrivel domingo, como ja disse e vou repetir: todo tecnico que assume o flamengo quer inventar, todos sem tirar algum.

    • Pior que defendem o técnico cegamente. Como se fosse um crime aceitar isso. O cara errou. É nítido e o resultado foi um placar de 2×0 pra um time de menor expressão e elenco que o Fla.

      • Mas que jogou com vontade de vencer diferente do flamengo.

    • Enguanto isso o Santos continua remando
      Tem coisas absurdas que acontecem no Flamengo
      Mateus Sávio? Gabriel? Vaz? Muralha? Victor Hugo?

  • O flamengo abriu mão já faz tempo não foi contra o botafogo foi naquele inicio de campeonato com empate contra o bota, derrota para o sport e empate contra avai ali já era o indicio de que o técnico não era competente a diretoria não ouviu a torcida que estava com a razão e resolveu continuar ai depois veio o estadio da ilha que serviu para nos iludir pesando que o time estava montado e deu no que deu.

  • Penidaço é disparado o melhor narrador do Brasil.

    • Mas é ruim de comentário…
      O Flamengo abriu mão do Brasileiro lá atrás…bem no início…quando manteve um técnico que claramente não ia aguentar o rojão…e de qual campeonato ele falou? O do Corinthians? É só olhar pra tabela…

Comentários não são permitidos.