O Globo: “Flamengo leva a sério piada de jornal”

Uma piada sobre o goleiro Alex Muralha, publicada na primeira página do jornal “Extra”, sacudiu as estruturas do Flamengo durante toda esta sexta-feira. O texto acabou se tornando o principal assunto de um clube que, em seis dias, começará a decidir a Copa do Brasil contra o Cruzeiro, provocou um pronunciamento do presidente Eduardo Bandeira de Mello e gerou uma onda de manifestações de apoio ao camisa 38, numa dimensão que Muralha, diga-se, há muito não via.

Bem-humorado, um “comunicado” alertava o leitor do “Extra” de que, “em nome da precisão jornalística”, não seria encontrada “a palavra Muralha relacionada ao senhor Alex Roberto Santana Rafael”— a brincadeira já se repetia há tempos em redes sociais e mesas-redondas, sempre em erros de Muralha:

“Provável titular do Flamengo na final da Copa do Brasil, Alex Roberto, o ex-Muralha, mais uma vez desmoralizou o vulgo, levando um frango contra o Paraná pela Primeira Liga, além de ter errado 100% dos lados nas cobranças de pênaltis, completando 545 dias sem defender uma penalidade.” O texto ainda prometia retomar a alcunha “caso Alex Roberto volte a fazer por merecer”.

Foi a senha para o ai-jesus. Já pela manhã, o “Extra” era informado de que o clube não atenderia nem as suas solicitações, nem as do GLOBO — ambos publicados pela Infoglobo — enquanto não houvesse retratação do diário popular. Nesse ínterim, nas redes sociais e nos debates esportivos da TV, muitas críticas e manifestações de repúdio, entremeadas por gargalhadas. Não tardou para que o Flamengo marcasse um pronunciamento de Bandeira, ao meio-dia.

— Queria expressar minha tristeza e minha revolta, que não é só minha, mas de todos nós aqui do Flamengo: atletas, funcionários e torcedores que se manifestaram até agora comigo. Com relação ao desrespeito do qual a instituição foi vítima e um ser humano, nosso atleta, foi vítima com essa matéria do “Extra”. Eu já venho me manifestando há algum tempo, mas nada chega perto do que aconteceu hoje. Estamos falando de um ser humano que tem filho, pai e mãe, como todos nós aqui, e que foi vítima dessa covardia — disse o presidente, que depois revelou que o goleiro treinou sem ler o texto: só teve conhecimento da matéria pelo clube.

A percepção de que mera retirada do apelido seria uma agressão sem precedentes se reforçou com a nota oficial do próprio Muralha: “(…) Eu só posso me sentir indignado. Uma coisa são as críticas que recebemos, e não sou contra, nos fazem crescer. Falhas fazem parte. Estamos todos sujeitos a isso e buscamos corrigi-las. Mas outra coisa é mexer com o ser humano. Isso está longe de ser uma brincadeira. A palavra é humilhação, é execração pública”, disse o goleiro, que afirmou ter se sentido “fichado” como um bandido, diante do tratamento que recebeu.

No fim, um efeito positivo: Muralha saiu de contestado e com escalação posta em dúvida pelo técnico Reinaldo Rueda para a sensação de que será titular com maciço apoio no dia 7, no Maracanã. Ele concluiu na nota:


Veja mais:


“Pelo menos, estou me sentindo abraçado, e aproveito para agradecer ao apoio da diretoria, da comissão técnica e de todos os meus companheiros, que ficaram tão revoltados quanto eu. E de vários torcedores nas redes sociais, que entendem a situação e percebem que somos sujeito a falhas”.

Por fim, na edição de hoje, o jornal “Extra” lamenta o episódio, se desculpa com o goleiro, mas reitera sua promessa inicial: a de chamá-lo até de “Muralha da China” caso ele volte a atuar bem.

Fonte: Jornal O Globo

Veja também

  • Achei tudo isso uma grande besteira.e por causo disso estou bem descofinhado que vamos ter que aguentalo na final da CB!

  • Se esse cara for novamente titular eu desisto do Flamengo, a única empresa que premia os incompetentes.

  • Realmente essa nota não me surpreende vindo deles, as organizações Globo são um lixo, eu quero mais é que eles se F…, eu não estou nem aí se eles pagam uma grana alta de dinheiro para o Flamengo, pois o Flamengo também dá rios de dinheiro para eles com a nossa torcida, e se eles deixarem de pagar com certeza outros irão pagar, isso só aumenta o meu desprezo por essa organização criminosa que faz lavagem cerebral no povo há décadas, foi contra leis trabalhistas, foi a favor da ditadura e se beneficiou dela, elegeu presidente picareta, consegue transformar a população em um bando de idiotas, alienados e ignorantes que que confundem jornalismo sério com brincadeira e acreditam que ela reflete a realidade brasileira quando na verdade só mostra o que lhe é conveniente , se fosse o meia hora eu até entenderia mas nesse caso é melhor admitir o erro, coisa que do alto de sua arrogância eles jamais farão.
    Os jornalistas da globo nunca erram, são sempre os leitores e telespectadores que não conseguem alcançar a genialidade deles. Cambada de FDP.

    SRN #GloboÉLixo

  • Não consigo enxergar a ofensa pessoal, o fichamento como bandido… Essa polêmica idiota coloca “Muralha” na final. Se houve alguma intenção por parte do jornal de prejudicar o Fla foi essa e a diretoria, que de futebol indica sempre não entender, vai bancá-lo.
    Torcida abraçou? A primeira saída errada que ele der já vai levantar as vaias. Uma bobagem sem fim e nós vamos pagar o pato…que não tenhamos pênaltis contra nós, que a defesa esteja inspirada e Cruzeiro não chute a gol.

    • PENALTY ????? QUALQUER CHUTINHO BEM COLOCADO ELE ENGOLE . E O FAMOSO FRANGUEIRO ‘BICO NERVOSO’

      • Foi isso que escrevi: pênalti e tomara que a defesa bem deixe o time deles chutar a gol. Rueda disse que avaliaria a escalação, depois desse circo já sabemos que ele está em campo.

  • Muito mimimi e chororô. Palhaçada, processa o jornal sem fazer alarde. Agora isso pra motivar, ou ficar sem dar entrevista já é demais. Quer saber, bem feito! Na hora de tirar sarro com o timeco do Botafogo, gostaram . Vamos pro jogo Mengão , sem Muralha por favor.

    • SE EU FOSSE JOGADOR DO CRUZEIRO, CHUTAVA TODAS DE LONGE. O FRANGUEIRO ACEITA. O EBM É MUITO INCOERENTE. GASTA UMA FORTUNA , COMPRA BONS JOGADORES, PEDE AJUDA DA TORCIDA E POR CAUSA DE ALGUNS MERDAS QUE TEM NO FLAMENGO PÕE TUDO A PERDER. JA PERDEMOS A LIBERTA, QUASE PERDEMOS PARA O SANTOS E AGORA VAMOS ENTREGAR A TAÇA AO CRUZEIRO. NO BRASILEIRÃO NOS PERDEMOS CONTATO COM OS GAMBAS POR CAUSA DO ZE F.D.P RUELA. O CARIOCA FOI UM MILAGRE.SE EMPATASSE JÁ ERA. ENFIM PERDEMOS QUASE TUDOO POR CAUSA DO ROBIN HOOD FICAR DEFENDENDO LIXO

  • O Flamengo deveria ser mais coerente… se gosta de piada, então tem que aguentar quieto e aguardar a vez de fazer a sua; mas, se não gosta de piada, e oficialmente talvez não devesse mesmo, então tem que parar de fazer piadinha com Botafogo e outros… coerência é salutar.

    • EU SOU FLAMENGO E JA XINGUEI DEMAIS O ALEX MEIO FIO. AGORA, TUDO É ZOAÇÃO?? NEM TANTO. O CARA E UM MERDA INCOMPETENTE, TEM UE SER MUITO SACANEADO SIM. FOMOS TACHADOS DE SEGUNDA DIVISÃO PELOS ANTIS .SE FÔSSE HOMEM NÃO FICARIA ‘PASSANDO RECIBO’ MAS É UM BABACÃO FRANGUEIRO E CHORÃO. DEVIA JOGAR NO FAÍSCA

  • Que ele responda em campo mas em outro clube,Tiago(outro mão de alface porém em melhor fase) de titular na final e seja que D’us quiser.

  • Flamengo leva a sério a “gozação” do jornal ao desempenho do goleiro ALEX(que de muralha não tem nada e mostra ser um “frangueiro”), mas não leva a sério os jogos finais das competições que disputa, escalando times alternativos composto por jogadores que nunca jogaram juntos e sendo por isso desclassificado das disputas finais.

    Araurro de capitão é uma afronta a Torcida Rubronegra que o ABOMINA e não quer vê-lo de titular no time do Flamengo.
    Esse DT do Flamengo é nocivo ao time com essas “orientações errôneas” e que pode ter a intenção de ferrar com o RUEDA. Ele que se cuide!!

  • O que eles querem dizer com “Foi a senha para o ai-jesus.” ????????

    Se fosse o Extra dava pra entender, mas O GLOBO fazendo piada, sem a tal da “precisão editorial” ?????? Essa sim, uma piada desrespeitosa a tradição do Flamengo!

    A expressão “Ai-Jesus”, do nosso belíssimo hino, vem do Português antigo, e significa o favorito dos Fla-Flus , o Mais Querido:

    ai-jesus
    interjeição

    substantivo masculino de dois números
    o que recebe um afeto especial; o mais amado; predileto.
    “o menino é o Ai-Jesus da avó”

    A imprensa esta sempre criando e amplificando crises no Flamengo. Tem que boicotar mesmo esses antis!

    • GOSTEI MUITO DA ERUDIÇÃO.MUITO LEGAL. QUANTO AO MEIO FIO É FRANGUEIRO , INCOMPETENTE E CHORÃO . TEM QUE SER MUITO SACANEADO MESMO, AINDA FOI POUCO. ESSE LIXO NÃO PODE JOGAR O FLAMENGO. O FAÍSCA É O MAIS ADEQUADO

  • Aproveita e pede uma coletiva pra proteger o Wallace canteiros gabilixo MÁ, VAZ, trauco, arao, afinal os jogadores merdas pra essa diretoria tem mais valor q seu sócio torcedor fiel!!! Parabéns bandeira!! Esqueceu d defender o Zé!! Aquele do Vasco

  • Ja ate imagino muralha jogando a final depois dessa capa, porque afinal o flamengo e uma grande familia. E dai que o cara não tem condições tecnicas e psicologicas pra jogar? Ele esta sendo perseguido então vamos nos unir e protege-lo. Isso e tao fofo <3

    • P.Q.P O MEIO FIO É FEIO QUE NEM O MAPA DO INFERNO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • marluce martins trabalha no extra e a matéria tem chances enormes de ter sido mal intencionada mesmo. Entretanto, a reação foi exagerada. A melhor resposta deve ser do goleiro roberto dentro de campo, espero que não nas finais da CB. Mas, caso seja escalado, que ele consiga mostrar, ao menos, a qualidade que o fez ser contratado. Aliás, cada vez mais me convenço que muito do que se escreveu aqui sobre nosso treinador de goleiros pode ter fundamento sim.

    • ACOMPANHO O FLAMENGO HA 7 ANOS. NUNCA VI UM GOLEIRO TÃO RUIM NO FLAMENGO E EM TIME NENHUM. NOS CONSEGUIMOS DESTINGÜIR QUANDO É UMA INFELICIDADE E QDO É INCOMPETÊNCIA. NO CASO DO MEIO FIO É INCOMPETÊNCIA MESMO.ELE ESTA MAL HA MUITO TEMPO

      • 57 ANOS

  • Gente, antes de tudo o Muralha não merece esse apelido há tempos. Contudo, as consequências que essa matéria irresponsável trás na vida pessoal do goleiro não pode ser ignorada. Se você não respeita o Muralha como profissional tenha respeito pela pessoa. Foi exagerado e desproporcional.
    E outra, parte da mídia que tem visto como normal o que fez o jornal Extra, como essa matéria de “O Globo”, são de rede globo como o jornal Extra.

  • Que situação ridícula Buáándeira!!! Defenda a honra rubro-negra manchada por jogadores que não merecem vestir o manto! Vai bancar a escalação do Sr Santana pra que? Pra provar que esta diretoria não sabe nada de futebol? Vai colocar um título em risco pra privilegiar quem não merece? Vai correr este risco pra defender um goleiro que não sabe defender? Isso sim é um desrespeito ao Flamengo!

    • Perdeu uma boa oportunidade para ficar calado… &:-D

      • As pessoas têm a liberdade de se expressar! Não gostou? Problema teu!

        • E não foi justamente isso o que fiz? &:-D

          • Dizer que uma pessoa deveria se calar e deixar de expor suas idéias, não é se expressar, é impor uma condição autoritária e intolerante.

          • “impor uma condição autoritária e intolerante” — E desde quando SUGERIR alguém ficar calado é autoritário? É cada m**** que aparece… &;-D

          • M*** é um bom adjetivo pra comparar vc e seus comentários! Desejar que alguém não se expresse, direito básico de qualquer ser humano e condição sine quan non de qualquer Democracia, é ser autoritário! Uma dica: vai estudar que é bom pra evitar comentários m**** iguais aos seus!

          • Não há nada errado em desejar que alguém não se expresse. Só se torna errado à partir do momento em que você toma uma ação neste sentido.
            Em tempo: sou formado (nível superior) e auto-didata. E continuo afirmando que você só fala m****. &;-D

          • Está foto do seu perfil é vc mesmo? Com essa cara gorda e esse nariz de porco, tu deve ser palmeirense! Te bloquei, cansei das suas porcadas! Fala com a minha mão! SRN

          • Não faz falta… &;-D

    • Lucas Monteiro, quanto drama, heim?… Menos vai…

      • Drama é o Flamengo vice por causa de frango do Sr Santana e/ou incapacidade de defender pênalti na final!

    • Lucas, está mais do que correta a sua análise sobre o assunto!!

      • As encruadas das Ricardetes e MAzetes elegeram um novo ídolo: Sr Santana!

    • CORRETÍSSIMO. O EBM É PRESIDENTE DO FLAMENGO E NÃO DA LIXEIRA DO CLUBE

  • Que situação ridícula. Execrado? Fichado? Vire homem seu frangueiro.
    Se não aguenta as consequências da exposição de seu “trabalho”, muito bem remunerado, diga-se de passagem, demita-se!!

    • Ao menos não tivesse assumido o apelido de Muralha anteriormente; não achou interessante antes? Então aguente. Teria todo o direito de reclamar agora se lá atrás já tivesse demonstrado seu desconforto com o apelido.

    • SE O ALEX MEIO FIO TRABALHASSE NUMA EMPRESA SERIA DEMITIDO SUMARIAMENTE POR JUSTA CAUSA E PROCESSADO POR PERDAS E DANOS

  • Transformar uma piada de jornal nessa avalanche toda às vésperas de uma decisão é ridículo. Flamengo sempre lidou muito bem com humor até na época que o clube era só crise e páginas policiais, e agora fica de mimimi porque o “gente boa” do elenco está sendo criticado.

    Vergonha de jogadores chorando pra Presidente do clube pra ele se manifestar e proteger o amiguinho, vergonha de ele fazendo isso, vergonha de um cara como Tabet que vive de fazer piadas sem graça falando sobre “limites ao humor”.

    Flamengo está se apequenando, está virando um Botafogo, chororô e desculpas para fracassos.

    • 2019 tá perto. Wallin vem aí.

      • Lá vem o Thiago Neves causando terror nas pessoas… Kkkkkkk

        • Voto na chapa verde, mas sua resposta foi muito engraçada. KKKKKKK

    • Acho q o Muralha não está jogando nada. Está em uma fase q não deveria ficar nem no banco de reservas. No entanto não acho q o clube errou em defendê-lo. Afinal, ele é um ativo do clube. E esse tipo de coisa prejudica muito o seu valor de mercado.

      • VOCÊ SE ENGANOU. ELE É O INERTE DO CLUBE.

    • Perfeito.

Comentários não são permitidos.