Em entrevista, Juan diz que perfil da torcida do Flamengo mudou

Em entrevista ao canal Batalhão Rubro Negro no Youtube, o zagueiro Juan, titular na maioria dos jogos com o novo técnico Reinaldo Rueda, respondeu a perguntas polêmicas e entre uma delas, sobre o novo perfil da torcida do Flamengo.

Você sente alguma diferença da torcida de 2000 para 2017? Você sente que a de 2017 pelo ingresso muito mais caro do que antigamente, sente a diferença? -, perguntou o entrevistador do canal. Juan respondeu em seguida – Acho que mudou, mudou por esse fato (ingresso mais caro) também, os estádios estarem mais elitizados. Eu acho que o país mudou, o mundo mudou muito, então a tolerância dos torcedores abaixaram porque as pessoas tem muitas frustrações durante o mês, durante o ano, coisas que não tem nada haver com futebol e acabam explodindo dentro de um estádio porque a vida hoje está muito mais difícil, infelizmente. O terceiro ponto é as redes sociais que influenciam muito no comportamento do torcedor -, afirmou.

Na entrevista ainda o zagueiro revela seu melhor parceiro de zaga, o melhor técnico com quem trabalhou entre outras curiosidades da sua carreira que também conta com muitos anos na Europa e pela Seleção Brasileira. O zagueiro disse também que após encerrar a carreira, pretende continuar trabalhando no futebol.


Veja mais:


Assista a entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=3PqLxgppCc4

Veja também

  • Ruan não rejeitou o Flamengo, ele cumpriu acordos do empresário que fez o acerto com o Inter.

  • Gosto muito do Juan pelos serviços prestados ao FLAMENGO no passado. Mas para mim qua do ele rejeitou o FLAMENGO e foi pro inter perdeu meu respeito. Já encontrei ele umas 3 vezes em restaurantes no Rio e não consigo olhar para ele. Voltou agora como um jogador aposentado que nao agrega nada, na minha opinião dinheiro jogado no lixo. No Brasileiro deste ano falhou em todos os jogos que participou. Realmente a torcida mudou ficou mais antenada e informada com as redes sociais, tem que exigir mesmo mas sem violência. Jogador de futebol quer ganhar 500 mil no mês e não gosta de ser cobrado. Na empresa onde trabalho sou cobrado toda segunda-feira quando dou resultado sou cobrado por mais resultado. Jogador de Futebol brasileiro acha que a vida é conto de fadas. Me diz aí quem ganha 500 mil no mês neste país? Uma das coisas mais erradas que vejo são os treinos serem fechados, pelo menos duas vezes na semana deveria ser aberto. Os caras não tem pressão nenhuma, bando de sem vontade salvo exceções (Guerrero apesar de reclamar demais, Paquetá, Cuelar, Rever, Vinícius Pacheco, Everton Ribeiro, Diego)

  • Os dois mudaram, tanto o torcedor quanto o futebol, principalmente o último.

    Hoje qualquer meia boca faz uma jogadinha e tem status de craque, e também não gostam de ser criticados.

    • NÓS TEMOS O ALEX MEIO FIO , QUE TEM MUITA BOCA POIS COME FRANGOS DE UM SÓ VEZ . SEM CONTAR QUE É DESORIENTADO.SE A BOLA VAI PARA UM LADO , ELE VAI PRO OUTRO (VIDE OS PENALTIES)

  • Acompanhamos a mudança de jogadores..que antes ganhavam menos e tinham brio e amor a camisa! Hoje juram amor a camisa…ganham fortunas são tratados como reis..e não conseguem ganhar de um time da serie B! E aind. reclamam que estao trabalhando demajsJogam duas vezes por semana e vivem contundido! Então amigo Juan…nòs não mudamos…foram vc que mudaram…com seus salários fora da rellidade que obrigam os times cobrarem horrores para poderem bancarem vcs.

  • Concordo com tudo.Mas se for olhar bem,o público do cinema mudou,como os cinemas modernizaram e encareceram.O mundo mudou tbm claro e sim tem muita gente que vai na pilha de alguns.O Fake News,hoje as pessoas acreditam na primeira coisa que ouvem,Quando era criança queria ouvir a opinião de comentaristas,a verdade é que a gente nunca deve importar com a opinião deles,já que ninguém é dono da verdade,muitos (paulistas Fox/ESPN), são desinformados,no Rio tem muitos sensacionalistas por “clics”, rivais,como Gilmar Ferreira/Marlucce Vasco.Sobra pouca gente confiável. Então acho que como na vida,o ideal é informar em veículos confiáveis filtrar as besteiras,ter entendimento,e julga-las por si só. Agora que não são só as torcida,mas quem fomenta mais é a própria imprensa, tem que serem imparciais e respeitar os jogadores/treinadores não se pergunta se o cara vai cair,e outras mais.Sempre foram na maioria desrespeitosos.

  • Com a elitização é natural que o publico seja outro mesmo. Infelizmente hoje se vê muito nego tirando selfie e parece não estar muito ligado no jogo, por exemplo. É o publico de hoje, das mídias e redes sociais… Acho que é uma maneira “diferente” de torcer, bom são os novos tempos. Os Estádios foram feitos para a “elite” mesmo, o tal padrão FIFA. O clube fica sem ação muitas vezes por jogar em um Estádio de custos caros e sobra para os ingressos, que inflacionam. Caso do Fla com o Maracanã. Mesmo com o Estádio próprio creio que não muda o cenário. Complicado. ST hoje tem a preferência e com isso a exclusão se torna evidente (claro, que se está pagando tem que ter o retorno), mas e os outros torcedores mais humildes? São torcedores também. Aliás já deveriam criar um programa mais em conta para atender a esse público…a nossa torcida mais de 90% é composta por torcedores humildes e de baixa renda….Tem que se achar o meio termo.

  • O estádio está eletrizado em um país pobre é e visto como miserável no exterior

    • Putz… Vamos tomar choque se entrarmos em um estádio?

      • vc entendeu zé ruela?

      • kkkkkkk eletrizado

  • Finalmente o site voltou ao normal . tava muito ruim.

  • Parabéns por retornarem com este modelo de site. O atualizado achei horrível sem contar que consumia muito mais pacote de dados (download).
    Próximo ano: Miranda x Gil. // Reservas Rever x Juan X Léo Duarte
    Kkkk

    • Ue cade o rhodolfo q foi uma surpresa esta jogando bem.
      Juan vai se aposentsr e rever e empréstimo.

  • Juan monstro.

  • “Eu acho que o país mudou, o mundo mudou muito, então a tolerância dos torcedores abaixaram porque as pessoas tem muitas frustrações durante o mês, durante o ano, coisas que não tem nada haver com futebol e acabam explodindo dentro de um estádio porque a vida hoje está muito mais difícil, infelizmente.” — Lembrei-me dos “críticos”… &;-D

  • O futebol também mudou Juan, temos hoje a maior concentração de pernas de pau no futebol Brasileiro, chega a dar calo nas vistas !!

  • A câmera tremeu muito tbm amigo. Apenas uma dica.

  • O correto é “a ver”

    • Kkk

Comentários não são permitidos.