Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Possível permanência de Márcio Araújo em 2018 gera protesto nas redes sociais

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 30/09/2017
313 Comentários
Atualização: 30/09/2017
Compartilhar

Na manhã deste sábado (30), o portal Uol divulgou que o contrato de Márcio Araújo com o Flamengo termina dia 31 de dezembro. Mas, há uma cláusula que permite a renovação automática por mais um ano, em decorrência do número de jogos disputados pelo volante.

Segundo a mesma reportagem, quando a diretoria do clube sentou com o jogador para fazer a última renovação de contrato, em 2016, a ideia era que fosse de dois anos. Por isso a cláusula de renovação.

Nas redes sociais, a notícia não foi bem aceita pelos torcedores. Pelo Twitter, vários reclamaram do contrato, pedindo a saída do contestado jogador.

https://twitter.com/MauCRF1895/status/914082212282322945

O "departamento" Futebol do Flamengo é uma zona. Zero compromisso com o clube e a torcida. E sem perspectiva nenhuma de mudança. Triste.

— Baú (@BauDaFlaTT) September 30, 2017

Acordo num sábado de manhã e leio que o @Flamengo renovou com Marcio Araújo. É isso mesmo ? MALDITOS ! LIXOS ! INCOMPETENTES !

— Joel ᶜʳᶠ (@_JoelJunior_) September 30, 2017

Acabei de descobrir que o Flamengo fez um contrato de renovação automática com Márcio Araújo e ele só não fica em 2018 se ELE n quiser

— Poetas FL4 (@PoetasFla) September 30, 2017

https://twitter.com/rubrone_gra/status/914099535605063680


Veja mais:

  • Juan e Márcio Araújo devem continuar no Fla em 2018
  • Flamengo treina com os portões fechados
  • Edmundo sobre críticas de Rueda: “Ele tem razão, mas a culpa é dele”
  • Real Madrid também se opôs à liberação de Vinicius, segundo jornal espanhol

E você, torcedor? Concorda com a permanência de Márcio Araújo em 2018?

Assuntos:marcio araujoTwitter
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
313 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    30/09/2017 às 10:56

    Se o Márcio Araújo ficar já podem assinar o atestado de Burrice dessa gestão em futebol.

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      30/09/2017 às 11:22

      Será mesmo atestado de burrice? Eu já vejo com outros olhos.

      Reply
  • Leonardo disse:
    30/09/2017 às 10:59

    É realmente esse diretoria não sabe nada de futebol…

    Reply
  • Antonio Brito disse:
    30/09/2017 às 11:02

    realmente com este pensamento nao vamos ganhar nada!!! flamengo esta cheio de pernas de pau e presidente fica dando declaracao que protege os mesmos!!! muito burrice junta!!! alguem tira esse cara da VP de futebol , porque nao sabe nada de futebol!!!

    Reply
  • Eudes Barros disse:
    30/09/2017 às 11:06

    PQP não acredito nisso , pode ser mais uma dessa imprensa paulista pra colocar a torcida contra , isso é imperdoável , chega não aguento mais perebas, Márcio Araújo, muralha , Gabriel peteleco, Mancuello, Vaz , junta os cinco vende no black friday agora em novembro.

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    30/09/2017 às 11:06

    PQP. Isso é um afronto a torcida, só pode. Não vão ganhar nada com essa queda de braço com a torcida

    Reply
  • rodrigo oliveira disse:
    30/09/2017 às 11:12

    Ir para imprensa e declarar seus protegidos (EBM), já acho algo ridículo. Agora proteger o jogador com cláusulas de renovação automática, que garantem a permanência do jogador independe do seu resultado em Campo, já é demais. Faltou o aumento salarial, o pagamento de luvas e a comissão do empresário. É brincar com o dinheiro do Clube e nossa paciência.
    O único que tem o poder de mudar este cenário é o Rueda, mas ele continua utilizando estes jogadores contestados e legitimam as decisões da Diretoria.
    Independente das cagadas que o Departamento de futebol faça, quem escala é o técnico.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    30/09/2017 às 11:12

    Esse bandeira de melo é um Me…rda. Ainda bem que só tem mais um ano.

    Reply
  • Anderson Candido disse:
    30/09/2017 às 11:21

    Pelo amor de Deus o que nois podemos fazer para que esses diretores acordem vamos começar a mexer no bolsos deles cancelando St. Etc dai vão sentir na pele. Renovar com má é fim de carreira

    Reply
  • Eddy Murphy disse:
    30/09/2017 às 11:21

    Só começarmos a atingir onde eles sentem, se isso acontecer, ST cancelado. Ponto. Não compro um produto oficial mais… Não estão nem aí pra gnt, pq vou me preocupar com eles… Acabando com a alma do Flamengo!

    Reply
  • Nielson campos bastos disse:
    30/09/2017 às 11:32

    Parabens pra mtos aqui que falam e falaram EBM mito …..mito e o baralho porra.

    Reply
  • Tmenezes disse:
    30/09/2017 às 11:35

    Presidente FDP…VSF afrontando a torcida e pior nenhum dos seus candidatos vão ganhar a próxima eleição..o que ele fez de bom na área financeira do clube esta jogando ralo abaixo por querer ser VP de Futebol…ele esta achando que é maior que o Flamengo..continuem mesmo pelando o saco desse sujeito.

    Reply
  • Rafael Dantas disse:
    30/09/2017 às 11:41

    esse m.araujo so vai sair com protesto maior da torcida, pode ate faixas no estadio pedindo a saida, ou canto da torcida pedindo a saida dele, porque se nao vai se aposentar no flamengo.

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    30/09/2017 às 11:44

    Nossa… uma renovação de um volante que apesar de contestado, foi útil ao elenco. Qual o problema de mantê-lo à disponibilidade (na reserva), enquanto que os titulares seguem jogando mais sério (pois sabem que se derem mole, perdem a vaga)? Ou ainda, vão continuar com a desculpa de que “tira a vaga dos garotos” (se são tão bons assim tal como dizem em relação ao Ronaldo, porque não ganham a vaga dele)? Enquanto isso, podemos perfeitamente contratar um novo volante para (tentar) ocupar a vaga dele!

    Em tempo: vocês se sentem tão ofendidos assim ou realmente não passam de torcedores mimizentos? É por essas e outras que a diretoria tem razão em não escutar vocês… &;-D

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      30/09/2017 às 11:57

      ” foi útil ao elenco” passado amigo. Você o defende, eu respeito, mas o problema é a manutenção de uma peça fraca e que não tem mais utilidade. Tem que pensar grande e se livrar do “passado”, vivemos outro contexto. Ednei você está mal informado em…a torcida pressionou a saída do amador (saiu), pressionou a volta de Cuellar (sacaneado pelo Zé), e voltou…BM teve que dar o braço a torcer. O Fla precisa se desapegar de jogadores sem futuro meu caro. Você tem todo direito de defender o indefensável. Ai é com você. SRN.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        30/09/2017 às 12:59

        Tu ainda bate pandeiro pra esse doido dançar? Esqueça ele, cara. O caso é patológico.

    • Cosme Neves disse:
      30/09/2017 às 11:59

      Vc não serve de parâmetro pra debater assuntos dessa natureza… tenho certeza que escreve essas bobagens só pra ficar popular na Coluna…

      Reply
      • João disse:
        30/09/2017 às 12:03

        Impopular

      • Cosme Neves disse:
        30/09/2017 às 12:25

        Ou isso… kkk

    • Rodrigo Andrade disse:
      30/09/2017 às 12:06

      Independente do que vc pensa, a verdade é que o Caramujo não tem nível pra jogar no Flamengo, pronto.

      Reply
    • João disse:
      30/09/2017 às 12:08

      O Flamengo tem que pensar grande, não pode ter Márcio Araújo e outros…
      Tem que trazer cara bom pro lugar deles, sai Márcio Araújo vem Ramires, sai Mancuello vem Renato Augusto, sai Gabriel ou Berrio ou Viseu, vem Diego Tardelli, Sai Vaz e vem Gil ou Pablo e por aí vai… mesmo que não sejam todos ao mesmo tempo que seja um bom destes aí ou outros ou mesmo promessas nossas ou contratadas.

      Reply
      • Exilado disse:
        30/09/2017 às 12:46

        Isso aí!! O tempo de Márcio Araújo e Vaz acabou!!

      • Ednei P. de Melo disse:
        30/09/2017 às 16:18

        E porquê não trazer primeiro para dispensar depois? &;-D

    • Rafael Nascimento disse:
      30/09/2017 às 12:10

      Qual o problema de mantê-lo? É que se ele ficar pode jogar e não queremos que ele jogue mais. Simples assim!!!!

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        30/09/2017 às 16:19

        “É que se ele ficar pode jogar e não queremos que ele jogue mais.” — Corrigindo: você e um monte de torcedores modinhas. Não a torcida como um todo… &;-D

      • Rafael Nascimento disse:
        30/09/2017 às 16:29

        Quer dizer que se eu discordar de vc sou modinha? Parabéns sabichão, dono da verdade! Não gosto dele como jogador e tenho esse direito. Vc gosta de polemizar pra ganhar ibope. Vá ver se estou na esquina.

      • Ednei P. de Melo disse:
        30/09/2017 às 18:43

        Eu disse “você e um monte de torcedores modinhas”. Ou seja: você pode estar incluído ou não. Basta apenas saber o mínimo de interpretação de texto! Mas como diz o velho ditado: “se a carapuça serviu”… &;-D

      • Rafael Nascimento disse:
        30/09/2017 às 18:51

        Agora eu não sei interpretar texto. Amigo vc deveria discutir ideias e não fazer ataques pessoais. Vc é livre para defender esse jogador inútil, mas não ache que as pessoas devem gostar dele. Não marca, não chuta e sempre entrega o jogo. Tem um bando de acéfalos que não entendem nada de futebol por aí mesmo. Não estou dizendo que é vc, mas se a carapuça servir….

    • Douglas Reis disse:
      30/09/2017 às 12:22

      Ele não é útil é inútil e o problema é que tira a vaga de uma revelação que poseria render frutos ao clube, exemplo Ronaldo, simples assim

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        30/09/2017 às 16:20

        Lá vem a desculpa do “tira a vaga da jovem promessa”! Perguntem ao Gabriel se porventura ele “tirou a vaga” do Vinícios Jr.? &:-D

      • Douglas Reis disse:
        30/09/2017 às 18:48

        Então esquecemos a questão de tirar a vaga da promessa, entre ele e o Ronaldo, sou mais o Ronaldo para reserva

    • Thiago disse:
      30/09/2017 às 12:40

      “Nossa… uma renovação de um volante que apesar de contestado, foi útil ao elenco. ”

      Eu so quero te fazer duas pergunta:
      1)o que o flamengo ganhou nos 3 anos de MA jogando no flamengo de importante, fora um carioca com um regulamento ridiculo ????
      2) Voce nao cansa de passar vergonha como o flamengo não ???

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      30/09/2017 às 12:48

      Nesse tipo de situação, existem somente dois lados: os FLAMENGUISTAS e AQUELES QUE APOIAM O MÁRCIO ARAÚJO. Fim de conversa.

      Reply
    • [21]Alex Pato disse:
      30/09/2017 às 12:55

      kkkkkkkkkkk
      Teu conformismo tá dando resultado, os títulos estão vindo … um dia

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      30/09/2017 às 13:24

      O problema de ter o Márcio Araújo no elenco é que jogamos 70 minutos da final lá no Maracanã no lixo. Tem coisas que é preferível não ter do que ter. O Márcio Araújo é um exemplo disso.

      Reply
  • Raffael Oliveira disse:
    30/09/2017 às 11:46

    Bando de burro incompetentes, ate quando vcs vão continuar com esses perebas???

    Reply
  • Mauricio Ba disse:
    30/09/2017 às 11:47

    Na boa nao da pra suportar caramujo aff. So falta renovar com peteleco.

    Reply
    • Samarony Lima Pinheiro disse:
      30/09/2017 às 12:32

      Gabriel já renovou faz tempo.

      Reply
      • Exilado disse:
        30/09/2017 às 12:43

        Até o fim de 2019!!!!

        Deve ter sido orientação do “Centro de Inteligência”, o mesmo que é especialista em pênaltis…..

  • emersoncapix disse:
    30/09/2017 às 11:47

    Esta diretoria ta de sacanagem renovar com Márcio Araújo, é mais do que burrice já é incompetência mesmo bem que o Luxa falou eles não entende nada de futebol.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    30/09/2017 às 11:51

    Ai se perguntam, porque não ganha merda nenhuma no futebol…com essa mentalidade tacanha não vai mesmo. isso é piada. MA é ruim, limitado e sem valor de mercado. Foi útil lá no início, mas hoje não da mais para manter um jogador ruim desses no elenco. Vai ser um tiro no pé e depois quando o torcedor fica na bronca vem achar ruim. O Flamengo tem que pensar grande e não pode se contentar com: MA, Gabriel, Vás…cara isso é totalmente contraditório. São jogadores ruins e que nem deveriam mais figurar no CRF. Quem defende é comédia, me desculpe, e não sabe o que escreve. Respeito as opiniões, mas é ridículo. Sem mais.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/09/2017 às 11:58

      Isso aí…

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/09/2017 às 12:57

      Ednei que o diga.

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      30/09/2017 às 14:04

      Nei, Nei, Nei…

      Uh é Ednei!

      Reply
  • Nathan Panitz disse:
    30/09/2017 às 11:52

    Essa porra é vitalício??? Quando iremos nos livrar do caramujo?

    Reply
  • Rodrigo disse:
    30/09/2017 às 11:53

    Prefiro que saia o Romulo doque o marcio araujo pa4a composiçao de elenco. É mais barato, e ja temos 3 volantes mas tecnicos que sao Arao, cuellar e Ronaldo que vai voltar de emprestimo. Repito para cmposiçao de elenco.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/09/2017 às 11:57

      Meu amigo a f@da desse papo de compor elenco é que acaba jogando… e não dá mais pra aturar esse MA no time, ainda que na reserva… esse EBM faz de sacanagem… como quem diz ” não tô nem aí pra torcida, quem manda sou eu”…

      Reply
    • Exilado disse:
      30/09/2017 às 12:42

      Para compor elenco temos a base!! Tem uns moleques de futuro, como Jean Lucas e Hugo Moura.

      Ou o Rômulo dá mostra ESTE ano de que pode se recuperar ou que vá embora com o Márcio Araújo!!

      Reply
  • [21]Alex Pato disse:
    30/09/2017 às 12:02

    Presidente podre, dá carta branca pro Tabet proibir jornalista de fazer pergunta
    Dá estabilidade a jogador fraco.
    Não sabe demitir.

    Tem que cancelar o sócio SIM !!

    Reply
  • Rafael Amaral disse:
    30/09/2017 às 12:03

    Ano que vem o Ronaldo volta e já sabemos o final .. Encostado de novo pro Márcio Araujo jogar

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      30/09/2017 às 15:46

      Reclame com o técnico. Pergunte a ele pq dispensou Ronaldo e pq MA joga e ele não.

      Reply
  • Rodrigo Nascimento disse:
    30/09/2017 às 12:17

    Isso é o tipo de coisa que tira a credibilidade dessa diretoria… essa gratidão desenfreada por jogadores que não seriam titulares nem na serie C. Se isso se concretizar já começará errado o planejamento de 2018 e a tendência é ser mais um ano de sofrimento na mão desses incompetentes. Tenho é vergonha de ler uma noticia assim.

    Reply
    • Rafael disse:
      30/09/2017 às 12:34

      concordo plenamente

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    30/09/2017 às 12:20

    isso não pode acontecer, um absurdo

    Reply
  • Leonardo Novaes disse:
    30/09/2017 às 12:21

    Cancelando o meu plano Sócio Torcedor em 3, 2, 1… Agora!

    Reply
  • Rodrigo Nascimento disse:
    30/09/2017 às 12:21

    Se a torcida significar algo além de dinheiro para esses caras eles não farão uma coisa dessas, mas se isso acontecer eu não esperarei nada diferente do que tivemos esse ano.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    30/09/2017 às 12:24

    A diferença de um presidente que quer ser campeão, o Nobre pagou 500 mil pro empresario do MA sumir com ele do Palmeiras, o nosso protege ele como se fosse seu filho.

    Reply
    • [21]Alex Pato disse:
      30/09/2017 às 12:48

      Fiquei sabendo dessa história tbm

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    30/09/2017 às 12:24

    Se esse presidente frouxo permitir um absurdo desses, ficará claro que ele não está nem aí pra torcida nem pro Flamengo.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/09/2017 às 13:08

      Mas ele já deixou claro que não está nem aí… já disse publicamente que não toma atitudes baseado na vontade da torcida, justamente na última polêmica envolvendo essa ultima renovação de contrato do inominável …

      Reply
  • Rafael disse:
    30/09/2017 às 12:36

    A diretoria ganhou muitos pontos trazendo E. Ribeiro e Rhodolfo, mas tudo tem limite, a novela Gabriel, Marcio Araujo, Vaz e Muralha tem que acabar esse ano.

    Reply
  • Exilado disse:
    30/09/2017 às 12:37

    Sério que fizeram este contrato? Márcio Araújo no Mengão em 2018 é um ACINTE e um DEBOCHE com a torcida!!!!

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/09/2017 às 13:06

      Uma afronta… como já havia sido essa ultima renovação …

      Reply
  • Thiago disse:
    30/09/2017 às 12:43

    DIRETORIA nota 10 em finanças … NOTA 0 em futebol.
    MA chegou no flamengo em 2014, de lá pra cá o flamengo só colecionou vexames, ganhou um carioca por causa de um regulamento ridículo, já que não venceu nenhuma das taças, E A DIRETORIA EM VEZ DE QUERER EVOLUIR QUER RENOVAR COM ESSE INÚTIL, QUE FOI “EXPULSO” DO PALMEIRAS E DO ATM.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/09/2017 às 13:05

      É realmente inacreditável…

      Reply
  • Juan Oliveira disse:
    30/09/2017 às 12:45

    Quando vocês vão acordar? Tem nego ganhando muito dinheiro em cima do Flamengo. Isso aí não é incompetência, isso aí é uma sacanagem que envolve dinheiro. Amanhã ou depois, você vão se decepcionar com o Bandeira. E o pior de tudo é que lá nas eleições o Bap avisou sobre isso, indiretamente, mas avisou.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/09/2017 às 12:55

      Cara, coisas estranhas estão aparecendo.Kleber Leite tem linha direta com Fred Luz, CEO do Flamengo. Por conta da briga pra ter estádio, EBM fez alianças com Patrícia Amorim. Cacau Cotta parou de chiar contra a gestão atual.

      São só hipóteses, suposições. Se não tiver provas ficará tudo como está.

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        30/09/2017 às 13:17

        Não podemos acusar sem provas, mas que é super estranho, isso é. Se amanhã ou depois aparecer algo sobre isso, não vou me surpreender.

      • [21]Alex Pato disse:
        30/09/2017 às 13:33

        Muito bem observado amigo, nem tinha me notado, porém realmente estranhei muito o silencio dos dois sobre esse fracasso na Copa do Brasil.

        Quando alguém critica a diretoria, os defensores logo lembram de Klevber e Patty

    • Drunken_Master disse:
      30/09/2017 às 15:11

      Até que se prove o contrário sem provas, fica difícil julgar. Eu nem imaginava que o Godinho seria preso por tretas com Eike na lava jato. Que já mostra ter algo de errado, alguém como ele estar a frente da pasta e ainda mais por tudo que representa em termos de negócios aka dinheiro e poder. E futuramente o EBM vai se envolver ou está se envolvendo com cargo político no RJ não? É de ficar desconfiado. Ainda mais com algumas ideias estadistas que possui.

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:44

        Pois é, né?! Imaginar que o Bandeira assumiu a pasta pra proteger o Flamengo de outras situações parecidas pra vcs é mais difícil. Negócio é olhar pelo lado do mal

    • Icaro Castro disse:
      30/09/2017 às 15:42

      O choro é livre. Depois eu é que sou torcedor de dirigente

      Reply
  • [21]Alex Pato disse:
    30/09/2017 às 12:48

    ‘UM DIA” colheremos os frutos

    Somos todos jornal o EXTRA
    Tem que expor as trapalhadas dessa diretoria mesmo

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/09/2017 às 13:04

      Concordo

      Reply
  • Arion Marcondes disse:
    30/09/2017 às 12:48

    É simples de resolver é só a turcida fazer um protesto de assustar ele que vaza essa carniça!

    Reply
    • Gabriel81 disse:
      30/09/2017 às 13:03

      Dúvido, aonde ele vai achar um clube que pague em dia é não manda ele embora? Por ele, só sai morto..

      Reply
    • Gabriel81 disse:
      30/09/2017 às 13:03

      Dúvido, aonde ele vai achar um clube que pague em dia é não manda ele embora? Por ele, só sai morto..

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    30/09/2017 às 12:49

    Nesse tipo de situação, existem somente dois lados: os flamenguistas de verdade e aqueles que apoiam o Márcio Araújo. Façam a sua escolha.

    Reply
  • Mais Querido disse:
    30/09/2017 às 12:57

    Mas o Rueda ganhou carta branca para dizer quem fica é quem sai na próxima barca, então entendo que ele é quem quer que o Márcio Araújo fique.

    Reply
    • [21]Alex Pato disse:
      30/09/2017 às 12:58

      Tu acredita nisso ?

      Reply
      • Mais Querido disse:
        30/09/2017 às 13:00

        Claro que sim, caso contrário Rueda está sendo omisso!

    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/09/2017 às 13:01

      Faltam os encerramentos da Sula e do Brasileirão.Até lá tudo ficará mais claro, amigo. Mas ainda creio que tudo depende da diretoria mesmo.

      Reply
      • Mais Querido disse:
        30/09/2017 às 13:02

        Mas a questão se o MA fica ou sai já é para o planejamento do próximo ano

      • Juan Oliveira disse:
        30/09/2017 às 13:20

        O problema é o contrato de renovação automática mano.

      • Mais Querido disse:
        30/09/2017 às 14:13

        Renovação automática beneficia o clube, mas se Rueda não o quiser, o contrato não precisa ser renovado.

      • Juan Oliveira disse:
        30/09/2017 às 14:20

        Que assim seja.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:40

        Caraca, amigo! Tô falando há séculos e vcs não acordam. Rueda iria embora na mesma hora se alguém quisesse impor escalações a ele. Parem de ser tapados

      • Juan Oliveira disse:
        30/09/2017 às 18:33

        Não estou falando de escalações, isso é o que menos importa. A questão aqui é a renovação de um cara que não agrega em nada no Flamengo. Ele no banco já é um prejuízo para o Flamengo, afinal ele não tá ali de graça.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 18:57

        Não é vc que tem que fazer essa avaliação, não sou eu, não é o Bandeira. Isso é competência do técnico. Deixa o cara de fora e não escala mais que o clube não renova. Isso é básico

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 23:06

        Tá ali pq foi relacionado. Quem relacionou?

      • Mais Querido disse:
        30/09/2017 às 13:02

        Mas a questão se o MA fica ou sai já é para o planejamento do próximo ano

    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/09/2017 às 13:01

      Faltam os encerramentos da Sula e do Brasileirão.Até lá tudo ficará mais claro, amigo. Mas ainda creio que tudo depende da diretoria mesmo.

      Reply
    • Thiago disse:
      30/09/2017 às 13:38

      A renovação é automatica, graças ao ZR que o colocava como titular absoluto.

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 13:40

        Não existe isso. Clube só fica se quiser. E quem dá a palavra é o Rueda. Se ele quiser, assim como liberou o Ronaldo, ele libera ou fica com MA. O resto é conversa fiada

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 14:07

        Voce é analfabeto funcional ou tem preguiça de ler mesmo ????
        ta escrito na matéria que ano passado a diretoria queria renovar em 2 anos o contrato do MA, só por que por pressão da torcida, resolveram renovar por 1 ano com RENOVAÇÂO AUTOMATICA por mais um ano, a depender do numero de jogos que ele fizesse esse ano. COMO O ZR O COLOCAVA COMO TITULAR ABSOLUTO E POR ISSO COLECIONOU VEXAMES ATÉ SER DEMITIDO, o mesmo já atingiu a quantidade de jogos e teve seu contrato renovado.

        Agora claro, RUEDA pode chegar no final do ano e falar pra diretoria que nao pretende usar o jogador, mas sim dar oportunidades ao ronaldo ou contratar um jogador que alem de marcar saiba jogar (coisas de futebol do seculo 21).

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:33

        Eu sou o analfabeto funcional e vc só lê palavras, junção de sílabas. Segundo seu entendimento pífio o Flamengo queria renovar por dois anos e o MA não aceitou, né? Segundo sua grande sabedoria o Flamengo precisa ficar atado a qualquer jogador mesmo não querendo, né? Um contratinho de merda do MA vai quebrar o Flamengo se resolver dispensá-lo, né? Sabichão de porra nenhuma

      • Mais Querido disse:
        30/09/2017 às 14:51

        Exatamente Ícaro Castro!

  • Gabriel81 disse:
    30/09/2017 às 13:00

    É o retrato da incompetência, não atoa estamos sempre se lascando em tudo que disputamos…

    Reply
  • Gabriel81 disse:
    30/09/2017 às 13:00

    É o retrato da incompetência, não atoa estamos sempre se lascando em tudo que disputamos…

    Reply
  • Damon disse:
    30/09/2017 às 13:00

    O pessoal vamos para de ser burro em ficar caindo nessas fofocas de sites.
    Não é atoa que estamos virando a torcida mimimi , reclamam de tudo.

    Reply
    • Mais Querido disse:
      30/09/2017 às 14:49

      É isso aí!

      Reply
  • Damon disse:
    30/09/2017 às 13:00

    O pessoal vamos para de ser burro em ficar caindo nessas fofocas de sites.
    Não é atoa que estamos virando a torcida mimimi , reclamam de tudo.

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    30/09/2017 às 13:04

    Se estão vendo a torcida como consumidores lesados, vão quebrar a cara. Acredito numa debandada em massa do ST e nas compras dos produtos do clube.

    Se querem tratar o clube como uma empresa, então que ofereçam produtos à altura.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/09/2017 às 13:10

      É por aí…

      Reply
    • Juan Oliveira disse:
      30/09/2017 às 13:19

      Já aconteceu uma queda no sócio torcedor cara. Aliás, antes eles se preocupavam com os sócio torcedor, hoje não mais.

      Reply
    • Drunken_Master disse:
      30/09/2017 às 15:24

      Fora os boicotes aos jogos no estádio. Como pode um administrador ser tão cego e não perceber o cenário ruim que desenha com essas decisões cretinas a frente do clube.

      Reply
  • Johann Schreiber disse:
    30/09/2017 às 13:05

    Pô, também quero ganhar centenas de milhares de reais por mês só pra treinar toda semana e se esconder em campo durante as partidas. Onde eu assino?

    Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    30/09/2017 às 13:14

    Quem ai duvida que quando esse esterco sair do clube ainda vai por o Flamengo na justiça, cobrando por horas extra por concentração.

    Reply
  • Icaro Castro disse:
    30/09/2017 às 13:18

    Concordo com a decisão que tomarem. Seja
    para ficar, seja para sair. Por mim quem deve decidir isso é o técnico.
    É ele que trabalha com o jogador e deve saber se é útil ou não. Simples
    assim.

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      30/09/2017 às 13:22

      Claro que você concorda, você é um carneirinho da diretoria, igual a tantos outros. Ficaram doentes igual aos petistas com o PT.

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 13:27

        Quer dizer que sou um “carneirinho”? Por acaso é o grande fodástico lobo que vai apitar alguma coisa? Por acaso é vc ou eu, e não o técnico, quem deve decidir com quem vai contar?

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 13:28

        Faz a merda do curso de treinador e pede estágio na Gávea. Cai lá e assume a “responsa”.

      • Juan Oliveira disse:
        30/09/2017 às 13:44

        Você ao menos já se perguntou pq o Bandeira se mantém em um cargo que ele não tem conhecimento nenhum?

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 13:52

        Vc se perguntou que tipo de conhecimento é “necessário” para o cargo?

      • Juan Oliveira disse:
        30/09/2017 às 13:53

        Sim, saber sobre futebol, coisa que ele não tem o menor conhecimento =) Agora responde minha pergunta aí.

    • Maykon Coutinho disse:
      30/09/2017 às 13:29

      Sempre aparece um idiota apoiado decisões absurdas. Por isso estamos nessa merda .

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 13:31

        A única coisa idiota que faço é responder as idiotices que escrevem. Coisas sem propósitos e nenhuma conexão com a realidade. Vc nem sequer sabe o que é estar na merda. Esteve por anos nela e nem percebeu que já saiu

      • Maykon Coutinho disse:
        01/10/2017 às 18:49

        Não sei percebeu, mas você é o único a apoiar essa ridícula decisão de renovar com o MA.
        Fique feliz com MA em 2018, uma Copa do Brasil e um Carioca desde 2013.
        Todo o bom trabalho administrativo e de marketing está sendo ofuscado pelo futebol perdedor. Enquanto tivermos MA, Gabriel, Vaz, Muralha e etc, nada mudará. Não posso apoiar essa “provável” manutenção desse inútil.

      • Icaro Castro disse:
        01/10/2017 às 19:43

        Eu apoiei renovar?! É isso que estou dizendo? Procuro ser claro no que digo e o que falei não foge a essa regra. Com todas as letras já coloquei aqui que a decisão de contar com qualquer jogador do elenco é competência do técnico. Hoje o Rueda

      • Icaro Castro disse:
        01/10/2017 às 20:19

        Qual foi a parte da minha postagem que vc não entendeu? Está bem claro. Se o MA ficar reclame com o Rueda.

    • Yan Balduino disse:
      30/09/2017 às 13:30

      ( ) flamenguista
      (X) Torcedor fanático do Clube de Finanças do Bandeira

      Engraçado é que não vejo uma crítica, nenhuma revolta ao péssimo desempenho do futebol do Flamengo e erros da diretoria que impedem que nós conquistemos títulos importantes, não vejo reclamações sobre os perebas que afundam o Flamengo, nada. Mas sempre aparece quando as merdas que a diretoria faz no futebol são contestadas pela torcida. Como disse, é só mais um TORCEDOR FANÁTICO DO CLUBE DE FINANÇAS DO BANDEIRA. Quando essa diretoria sair em 2019, ficará sem clube para torcer, por isso entendo o seu sofrimento, BANDEIRETE.

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 13:34

        Mais um comentário idiota

      • Juan Oliveira disse:
        30/09/2017 às 13:46

        Você tá me lembrando aqueles torcedores que apoiam Eurico Miranda no Vasco. Apoia o presidente incondicionalmente e xinga quem é contra.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 13:49

        Primeiro que não xingo ninguém. Classifiquei o comentário, não a pessoa. Não disse em momento algum que era o “comentário DE um idiota”. Segundo que quem quer a política do “euriquês” são vcs

      • Leonardo Fernandes disse:
        30/09/2017 às 13:52

        Cala a Boca vaza daqui

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 13:53

        Falou comigo, véio?

      • Felipe Luis disse:
        30/09/2017 às 14:08

        Você poderia ter dito o que é idiota no comentário dele, ou seja, apontar o que ele falou de errado.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:19

        Posso fazer isso sem problemas.
        – Crítica e revolta= Discordei e muito das escalações contra bosta e avaí. Fiz várias postagens.
        – Erros da diretoria que impedem que conquistemos títulos: Tenho claro em minha mente que atribuições da diretoria é administrar de forma que os profissionais do futebol tenham todas as condições de disputar títulos. Vcs reclamam de quem dá essas condições ao invés de cobrar de quem recebe. Nenhum jogador fica sem tratamento adequado, sem salários e instalações de primeira.
        – Merdas que a diretoria faz: diretoria ou os jogadores? Erro de avaliação de competência.
        – Não ter pra quem torcer: São 54 anos torcendo para o meu clube de coração. Antes de Zico ser o Zico eu já era Flamengo. Não deixei sem o Zico pq deixaria sem o Bandeira? Não sou eu o torcedor de ocasião.

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 14:05

        Me diga qual a diferença da politica do EURICO MIRANDA e do EBM ???
        os dois nao sao presidentes e acumulam o cargo de VP de futebol e quer mandar em tudo ???

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:22

        Eurico Miranda vive para sugar o vice. É até estapafúrdia essa comparação. Mas tenha paciência, ano que vem tem eleições e vc muda tudo com seu voto.

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:10

        COm certeza …. EBM era pra ser o melhor presidente da historia do flamengo, mas o poder lhe subiu pela cabeça, quer mandar em tudo, centralizar todas as conquistas da gestão em seu nome para ganhos políticos, ja que o mesmo pretende concorrer para governador do RIo. POderia muito bem fazer um bom trabalho no clube, era so delegar as atividades e escolher bons profissionais para cada setor, principalmente a pasta de VP de futebol.

        VOce parece que nao entende nada de como funciona uma diretoria de futebol e como ela bem estruturada ajuda o clube na conquista por títulos.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:06

        Ele já é o melhor da história, amigo. Naquilo que lhe compete ninguém chegou sequer perto da sua gestão. Isso é um fato. O resto é balela. Ninguém promete títulos, isso é sandice. Promessa é TIME capaz de brigar por títulos. Ou vc vai negar o elenco e a estrutura que está aí?

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:23

        Uai, e o que o EBM ganhou de tao importante que eu nao estou sabendo ????
        O Brasil esta tão fudido, que pagar as contas é algo anormal que deve ser aplaudido de pé. EBM no seu primeiro ano de gestão fez aquilo que lhe cabe realmente, pagar as dividas e restruturar o flamengo.
        Mas na sua eleição pro segundo mandato ele disse que iria qualificar o flamengo e ganahr titulos, ele disse em sua campanha, mas nao sei aonde ele quer ganhar titulos deixando no clube jogadores Medíocres, esta conta nao fecha.

        E so pra te refrescar a memoria, quem fez o projeto de restruturação do flamengo foi a chapa azul com wallin e BAP, os mesmos nao puderam concorrer há presidência e colocaram o EBM, ou seja, o mesmo caiu lá de paraquedas.
        Depois que os “criadores” do projeto sairam, o flamengo na atual gestão so vexames.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:46

        Quem pode prometer títulos?

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:50

        Paulo Nobre falou que ia ganhar um titulo importante pro palmeiras e ganhou. Cuca ano passado quando assumiu o palmeiras disse que eles seriam campões.
        Quem promete títulos é quem é competente e sabe que pode formar uma equipe vencedora ou para iludir torcedores, EBM é o segundo caso, ja que mantem no elenco jogadores horriveis, profissionais ultrapassados como o Vitor Ugo e o JAyme, e um “centro de inteligencia” que ate agora nao mapeou e contratou nenhum jogador que ja nao tenha tido destaque.

      • Mais Querido disse:
        30/09/2017 às 14:45

        kkkkkkk

    • Thiago disse:
      30/09/2017 às 13:37

      É por causa de jogadores como esses que desde 2014 quando ele chegou o flamengo nao ganhou NENHUM titulo de expressam e so passou VERGONHA na libertadores.
      E é por causa de torcedores como vc que essa diretoria nao acorda pro mundo real e deixa esse mundo de fantasias do EBM.

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 13:43

        Mais um comentário idiota. Por isso e por aquilo, nunca é pq o futebol não é matemática, não é leilão quem dá mais leva. É tem dinheiro e faz tudo certo leva o título. Se o time do avaí encaixar e ganhar todos os jogos alguém vai ter culpa eblá blá bla´…

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 13:45

        Mundo real?! Vc sabe o que isso?! Penso que quem tá vivendo de fantasias é o amigo

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 14:04

        O mundo de fantasias do EBM onde nao se pode criticar os jogadores, todos devem ser protegidos, principalmentes os mediocres que a torcida pega no pé, e ter eliminação VERGONHOSAS é normal.

        Isso pra mim é um mundo fantasioso do EBM, ou vc acha isso normal.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:06

        Ué!! Tá criticando jogadores?! Onde? Só vejo perseguirem alguns que nem estão jogando

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:08

        MEU AMIGO, tenho que desenhar pra você ?????
        EBM é o VICE PRESIDENTE de futebol, ele que deveria cobrar uma atitude vencedores dos jogadores, ele quem deveria pedir mais comprometimento dos jogadores, ele quem deveria reunir com o Gerente e executivo de futebol e fazerem o planejamento do ano(coisa que esse ano nao existiu), ele quem deveria reunir para fazer a lista de dispensas para o clube, conversar com o treinador para saber as posições carentes do clube.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:19

        Vc que está precisando de um desenho, rapaz. Cobrar atitude com certeza é cobrado. Vc espera que isso seja como? Um esporro em público?! É isso? Vir na mídia e meter o pau nos jogadores? É isso?

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:28

        CLaro, vim a midia e falar que depois de uma eliminação é normal, que o trabalho esta sendo feito é cobrar dos jogadores ???
        os caras fazendo pessimas partidas no brasileirao estando em 7 colocado mesmo que seja o time reserva esta sendo cobrado alguma coisa ne ??????
        O cara dar uma entrevista falando que os jogadores mais contestados sao seus queridinhos e os mesmos continuando a falhar nos jogos é cobrar ????

        Os goleiros do flamengo tento falhas atras de falhas, com um treinamento ultrapassado e obsoleto esta sendo cobrado ne ????????

        Nao precisa ser cobrado, é so abrir o olho e enxergar alem do que quer ver.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:49

        Cara. Vai lá e vê a entrevista. Fica repetindo bobagem não

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:51

        EU ja vii a entrevista ….. ELE falou que os jogadores contestados pela torcida sao seus protegidos. QUem sao os jogadores contestados pela torcida ????????
        Anem cara, desisto, essa foi o ultimo comentario que respondo seu. Tu ta parecendo o Ednei, são uns argumentos idiotas, inclusive comentou que nem leu o texto para comentar aqui. Para, como diz um cara ai abaixo, vc ta aparecendo esquerdista defendendo o lula (nao to comparando EBM com LULA, apenas o fanatismo de vc e os eleitores dele).

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:54

        Não falou isso

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:58

        Postei aqui a entrevista. Se a coluna deixar vc assiste.

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 14:03

        Até onde eu sei um time vence títulos com bons jogadores. Vc acha que o flamengo vai conseguir algum titulo com jogadores fracos como o MA ???
        Me fale um time de expressão que esse cara ja ganhou na sua carreira ???
        sempre jogou em times que na épocas estavam quebrados, vivia pra nao cair ou jogando serie B.
        Larga de ser ridiculo cara.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:59

        Só tem MA no elenco? Como fala o Rueda não tem opções

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:05

        Nessa matéria estamos discutindo a permanência do MA e não de outros jogadores. E sim, o RUEDA colocou o MA de reserva pro CUellar, mas como a diretoria aceitou liberar o RONALDO pro AT-GO pra pegar rodagem, ja que RUEDA é estrangeiro e nao conhece todos os jogadores do flamengo, o mesmo utiliza o MA em alguns jogos que o cuellar nao pode jogar por estar na seleção, ja que nao tem outra opção.

        Acho engraçado que voce inventa argumentos pra proteger a incompetência do EBM em alguns assuntos.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:16

        Rueda testou Ronaldo, cara. Não viaja. Não agradou ao cara. Durma com isso. Testou na lateral direita pq?

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:25

        TESTOU EM QUE JOGO ?????????????????
        O cara ja estava treinando na Lateral direita, inclusive ja jogou la no sub 20, vc nao sabe absolutamente nada do que acontece no flamengo.
        O cara teve pouco tempo pra conhecer os jogadores, ai pedi a ajuda do Jayme que um incompetente e acha o MA um bom jogador, do mesmo nível do ELias.
        ROnaldo nao jogou por que tinha ” quebrado a costela” no treino e 1 semana depois estava jogando no AT-GO.
        O questao do ROnaldo é por conta do contrato, onde querem que o empresario venda mais porcentagem do cara pro clube, enquanto isso prefere utilizar um INUTIL protegido do seu querido presidente EBM.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:43

        Só o idiota aqui consegue entender que o Bandeira quer títulos para coroar merecidamente sua gestão. Não iria abrir mão do “cracaço fenomenal” Ronaldo por pendenga que não se resolve com ele indo pro patético.

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:48

        ASe ele quer tanto titulos, por que nao mandou Muralha, VAZ, MA e GABRIEL embora do flamengo ???
        por que nao planejou melhor o ano de 2017 contratando jogadores ainda na pre´temporada ????
        Por que permaneceu com o ZR mesmo vendo que o mesmo ja tinha chegado no seu limite na 28 rodada do brasileirão 2016 ????

        Querer um resultado diferente (dos anos anteriores) fazendo as mesmas coisas é burrice.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:51

        Vai mandar embora pq vc quer? Quem tem que tirar do time é o técnico. Se o cara não for usar os caras a diretoria com certeza vai negociar ou dispensar. Do contrário não tem o que fazer se os técnicos querem os caras

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:53

        A diretoria nao precisa esperar o tecnico falar para poder agir, eles nao fazem nada mesmo.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:01

        Testou no treino na lateral e não utilizou nem no meio nem como lateral. Fato

      • Felipe Luis disse:
        30/09/2017 às 14:12

        O grande problema Icaro Castro é que o Flamengo tem dinheiro e não faz nada certo e não leva o título. Ano passado sofremos eliminações atrás de eliminações, esse ano está sendo a mesma coisa.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:05

        Não faz nada certo? Então não temos elenco, CT e todas as condições? Isso brotou da terra?

      • Felipe Luis disse:
        30/09/2017 às 15:09

        E tudo isso se converteu em títulos?

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:24

        Quer que eu responda isso? O primeiro que chegar lhe prometendo títulos vc vota nele como se fosse possível

      • Mais Querido disse:
        30/09/2017 às 16:22

        Acredito que o problema não seja “somente” o Márcio Araújo, porém não sou a favor que ele permaneça no clube. A meu ver, o problema está na finalização, pois não é de hoje que o Flamengo tem perdido e empatado jogos por conta de desperdício de oportunidades de gols. Tudo bem que Guerrero seja um ótimo pivor, mas isso não é suficiente, o Mais Querido precisa é de um centroavante que seja goleador nato e não seria difícil de conseguir esse jogador com um salário de R$1.000.000,00 ao mês.

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:31

        COncordo plenamente …. falta jogadas de triangulações, aproximação com o guerrero, tabelas e arriscar mais ao gol, o flamengo nao chuta, sao raras as vezes. O jogo do flamengo se resume há jogadas de linha de fundo e a varios cruzamentos errados para a área.
        Maas ter um INUTIL como o MA no time onde o clube em 90 % dos jogos tem a posse de bola e ainda ANDA em campo deixando a marcação de jogadores bons adversarios entregando varios jogos como foi contra o avai que simplesmente errou tudo que tentou nao ajuda em nada.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:39

        Agora vc está começando a pensar um pouco. Já está olhando alguns problemas de frente ao invés de usar MA como muletas do time

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:46

        E quem disse que eu nao sei os problemas do flamengo ??????

        So por que esta coluna se trata da renovação do MA, então estou falando que ele deveria ser mandado embora do flamengo, pois ele é um dos pilares do fracasso do flamengo juntamente com Muralha, VAZ, e Gabriel.
        QUanto ao time nao ter jogadas, isso se deve a ultimo treinador incompetente que o EBM queria mante ate o ano que vem.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:53

        Quem tem que mandar embora é o Rueda. Técnico anterior usava, técnico atual usa. Diretoria trabalha em função do técnico

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:55

        SO um fanático do EBM como vc para achar que o RUEDA vai chegar e em um mês vai dispensar jogadores sem ao menos conhecer. A barca só vai ser feita no final do ano, enquanto isso ele esta TESTANDO todos os jogadores.
        Queria saber uma coisa, voce pensa antes de comentar ????

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:00

        Vou repetir. O técnico anterior usava esses jogadores. O novo técnico vai dizer com quem ele vai querer contar

    • Mais Querido disse:
      30/09/2017 às 14:30

      Concordo com você, pois se fosse para trocar de técnico no meio dos campeonatos para continuar do mesmo jeito, então seria melhor ter deixado o treinador anterior até o final desse ano.

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    30/09/2017 às 13:30

    Vou é tirar férias de futebol e voltar em 2019 com bap/wallin..

    Reply
    • Cezar Vynycius disse:
      30/09/2017 às 13:53

      BAP NELES!

      Reply
  • Iago Santos disse:
    30/09/2017 às 13:34

    Infelizmente se o flamengo ganhar a Sulamericana o Bandeira vai bater no peito e renovar com esses perebas, por isso eu falo mesmo, é melhor não ganhar nada, ter pressão da torcida, aquela coisa de sempre e fazer uma limpa no elenco, senão ano que vem aguentaremos esses caras novamente, imagina o flamengo numa libertadores com Gabriel, MA, Vaz..Tudo de novo? Quero nem ver.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      30/09/2017 às 13:39

      Eu queria ganhar um título graças a um planejamento bem feito dessa diretoria. Só que eles só fazem merda. A Copa do Brasil seria conquistada aos trancos e barrancos e agora os torcedores do CFB exaltam que o time chegou a final e que o Cruzeiro mereceu. Acham que essa campanha de merda que fizeram foi parte dos tão prometidos “frutos” que a diretoria disse que iríamos colher. Olha a nossa temporada. Foi ridícula. Olha o nosso futebol, desempenho contra os grandes. Mais ridículo ainda. Eu prefiro ser campeão porque não torço para diretoria, e sim para o FLAMENGO. Mas se ganhar a Sul-americana é capaz de acontecer isso mesmo. Vão considerar que fizeram tudo certo e repetir todas as merdas para o ano e assim, continuaremos sofrendo vexames.

      Reply
      • Iago Santos disse:
        30/09/2017 às 13:45

        É exatamente isso que penso, título é bom, mas o bandeira já é cabeça dura perdendo, imagine ganhando?
        “Cabeças não rolarão, podem tirar o cavalinho da chuva”.
        Eu quero disputar uma libertadores, ganhar um título brasileiro, mas a campanha do flamengo é pífia, não conseguiu vencer nem o paraná na primeira liga, renovar com esses caras é repetir o mesmo erro ano que vem.

      • Vinícius Presto disse:
        30/09/2017 às 14:08

        Não ganham nem a sula cara, pode apostar.

  • Thiago pereira dos santos disse:
    30/09/2017 às 13:39

    Se isso for verdade é o cúmulo do absurdo,e se esse cara ficar pro ano que vem eu paro de assistir jogo do flamengo porque sei que será outro ano de fracasso,e ainda tem gente aqui que vem defender esse presidente que só entende de finanças e nada de futebol,essa palhaçada pra cima de mim outro ano não vam fazer não,mas vamos esperar!

    Reply
    • Leonardo Fernandes disse:
      30/09/2017 às 13:46

      Fácil vire vascaíno entao

      Reply
      • [21]Alex Pato disse:
        30/09/2017 às 13:48

        Um vira vascaíno, o outro Corintiano, o outro vai torcer pro Barcelona, o outro desiste de futebol .. e por aí vai

        Sendo assim, temos 4 mil pagantes no estádio.

      • Juan Oliveira disse:
        30/09/2017 às 13:52

        Excelente argumento.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        30/09/2017 às 13:59

        Se é um excelente argumento, vá na onda dele e vá torcer pro Vasco então!

      • Yan Balduino disse:
        30/09/2017 às 14:03

        Sarcasmo explícito, mano

      • Thiago pereira dos santos disse:
        30/09/2017 às 14:07

        Ok,não tinha entendido a ironia!

      • Juan Oliveira disse:
        30/09/2017 às 14:18

        Carai kkkk

      • Thiago pereira dos santos disse:
        30/09/2017 às 13:53

        Você é que deve torcer pro Vasco,pra um comentário idiota desse ou então torce é pro presente kkkk!

  • Drunken_Master disse:
    30/09/2017 às 13:43

    EBM para de ser sem noção e faz algo decente pelo Flamengo. Largue a pasta de futebol, não renove contrato com nenhum de seus filhos protegidos. Seja um bom pai pra eles e mandem os procurar emprego fora de casa. Depois fica chamando torcida e opositores ex-aliados que criticam vc como VP de futebol, por falsos Rubro-negros. Acorda, ficou louco pelo poder.

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      30/09/2017 às 13:46

      Mais um que acredita que VP de futebol escolhe elenco

      Reply
      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 14:00

        Entao o que faz um VP de futebol entendedor ???

      • Tmenezes disse:
        30/09/2017 às 14:02

        Para ele deve fazer exatamente o que o Banana de Mello faz nada…alias faz e muita M.

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 14:10

        Coitado, como que pode ser burro desse jeito kkkkkkkkkkkkkkk

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:27

        Se não tem argumentos para responder o que eu posto, não ataque a minha pessoa. Seria burro se pensasse como vc, que não responde nada além de ”
        kkkkkkk”

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:03

        EU te fiz uma pergunta, e voce nem respondeu. Se “Exatamente. Nada” for sua resposta, é por que você é igual o EBM, nem sabe qual a função do VP de futebol.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:13

        Cara. acorda. Flamengo hoje é profissional. Ser VP de futebol não é porra nenhuma. Apita no futebol ( contratações, permanências e etc… profissionais do futebol) VP é leigo e só vai assinar o que foi acordado entre profissionais do futebol e quem dá o aval financeiro. Para de viajar por pouca merda

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:22

        Se VP de futebol fosse porra nenhuma para que existe tal cargo ????
        para que serve os VP de futebol do clube.
        Voce é burro ou o que???? Se o EBM pelo menos como VP de futebol desce ao Rodrigo Caetano a liberdade de cobrar dos jogadores tudo bem, mais nao, quando o Rodrigo fez isso no jogo onde o VAZ fez tudo errado, o cara da uma entrevista falando que os jogadores mais contestados sao seus protegidos tirando toda a autoridade do Rodrigo Caetano. Se o cara é leigo no assunto, que saia e deixe alguém que entenda no cargo, pois so atrapalha.
        Ou voce ate hoje nao percebeu que desde que o EBM assumiu a pasta é so vergonha no flamengo em TODAS as competições que disputou. O cara perdi, é eliminado e fala que ta tudo bem.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:30

        1- Praticamente no Flamengo não existe.
        2- Nada
        3- Me faço para que me entendas.
        4- Mentira. Falou que como presidente sempre irá proteger jogadores que estejam sendo massacrados, sem citar ninguém. Eu vi a entrevista. ( óbvio que isso não é passar a mão na cabeça). RC tem sim liberdade de cobrar
        5- Os resultados nada tem a ver com a pasta.

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:33

        1- Nao existe por que esta concentrado nas maos do EBm que nao faz nada.
        2- ???
        3- ???
        4- Ele citou o MUralha, VAZ, GAbriel e MA como seus protegidos, vc deve estar com problema de audição, vai no medico.
        5- Se uma empresa tem uma pessima adm, com certeza vai ter pessimos resultados, assim é no futebol, quando a pasta é colocada na mão de um incompetente que nao cobra resultados de seus subordinados, e ainda os protege o resultado é so 1, eliminações e vexames.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:35

        Quem citou foi o repórter. Ele respondeu como eu disse acima. Tente achar a entrevista e confira

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:19

        ja achei e ja conferi. ELe disse que protege os jogadores contestados pela torcida, ou seja, Muralha, MA, VAZ e GAbriel.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:28

        Pelo visto não assistiu

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:29

        entao descreva as palavras do seu idolo ????

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:55

        Agora é meu ídolo? É o que seu então? Sua vítima? Seu argumento para todos os problemas que acontecerem no Flamengo? Tem algum interesse nessa parada ou é só burro mesmo?

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:57

        EBm para mim como presidente do flamengo nota 10.
        EBM como vice presidente do flamengo um desastre.

        Quero so que ele deixe o cargo e coloque uma pessoa que conhece do mundo do futebol e fique apenas com a função de delegar atividades.

        E como sempre, voce mudando o foco para nao responder, é um burro mesmo coitado.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 18:09

        Burrinho mesmo. Bandeira só é VP de futebol pq a pasta não pode ser extinta. As atribuições no que diz respeito ao futebol são delegadas aos profissionais, no que diz respeito a administração, ao Bandeira, das finanças, ao VP de finanças. Isso é um cargo pra encher linguiça. Manda porra nenhuma

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:36

        Está confundindo cobrar com exigir.

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:44

        Nao .. estou falando cobrança mesmo …. Nao existe essa palavra no flamengo. Nao sou so eu que falo, so assistir programas esportivos.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:03

        Que vc está seguindo a mídia eu já entendi faz tempo. Daí a não ter cobrança é outra história. Mídia quer ibope

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:18

        NAo preciso acompanhar a mídia, eu assisto os jogos do flamengo e sei que os jogadores na maioria das vezes joga sem vontade de nenhuma, pois sabem que nao seram cobrados e teram seus salários pagos no final do mes independente se jogasse bem o mal, ou vc acha normal um elenco como o do flamengo estar em 7 posição do brasileiro e conseguir so um carioca num regulamento ridiculo ??

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:23

        Jogador que quiser ter esse tipo de pensamento é mau caráter, amigo. Ele tem suas obrigações. Além de saber muito bem até onde pode ser cobrado. Conhece seus deveres e tb seus direitos. Não são crianças

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:25

        ENtão voce acha que um time do flamengo empatar em casa pro AVai é normal ????
        vc acha que ganhar so de 2 ties do g10 é normal com esse elenco ???
        voce acha normal os jogadores darem entrevistas falando que esta tudo certo.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:27

        Óbvio que não. E xinguei muito o Rueda por ter escalado um time sem o menor sentido para o jogo

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:30

        POupar jogadores é normal, se voce acompanhasse futebol EUROPEU onde RUEDA estava fazendo cursos viria que la isso é super normal, principalmente as vesperas de uma final onde o time ja estava desfalcado por conta de jogadores que nao estavam inscritos e alguns que ja aviam machucados.
        Agora os caras mostrarem total falta de vontade para jogar nao é culpa do treinador, que inclusive admitiu que a equipe jogou muito mal.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:38

        Olha aí vc vivendo fantasias, seu burro. DA – RODINEI – RODOLPHO – VAZ – RENÊ – MA – ARÃO ( um tempo) ER – BERRÍO(um tempo) – GUERRERO(um tempo) – GEUVÂNIO

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:40

        2º tempo : DA – RODINEI – RODOLPHO – VAZ – RENÊ – MA – Cuéllar ( um tempo) ER – VJ(um tempo) – Vizeu(um tempo) – GEUVÂNIO

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:40

        Vc ta fumando drogas .. voce esta falando do que ?????

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:42

        Tô falando de um tal de brasileiro que foi abandonado escalando um time na quarta e outro no sábado. Não entendeu seu burro?

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:47

        Nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        1- quem falou que o flamengo abandonou o brasileirão foi a mídia, não o técnico.
        2- Desde quando colocar o time titular é sinônimo de vitoria ???
        3- Voce colocou a escalação, o time que ele colocou é ruim ????

        larga de ser burro. A materia é sobre o MA, e o cara esta falando de outro assunto, mds quanto ignorancia.
        MA é fraco tecnicamente, nao tem boa saida de bola, nao sabe chutar, nao sabe armar jogadas e em sua unica função que é marcar nem é o melhor do flamengo, ele perdi em media de roubadas de bola pro CUELLAR e ano passado perdeu pro arão.
        Assunto aqui é MA, se esta querendo colocar outros culpados, escreva uma coluna e mande para ser publicada.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:50

        Vc que é muito burro de não entender que colocar um time com jogadores parados a dois meses e meio é sim abandonar campeonato

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:53

        Ate aonde eu sei, o unico que estava parado a dois anos e meio foi o mancuello, no jogo contra o avai, os outros vinham jogando.
        A materia é sobre o MA e sua renovação, e voce esta mudando o foco, larga de ser burro.
        O cara precisa conhecer todos os jogadores do elenco para montar a lista de dispensas e saber quem é que ele pode ou nao contar.
        O brasileirao estava perdido desde o fim do primeiro turno com a insistencia do EBM com o ZR culminando em 18 pontos de vantagem do corinthians.
        Tenha do, vc tava me criticado falando que eu estava indo na onda da imprensa, e ta ai repetindo o argumento que ELES INVENTARAM.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:56

        MA eu já respondi faz tempo. Traga algo de novo. Ele é competência do Rueda

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 18:00

        Respondeu apoiando a permanência do mesmo no clube ne.
        A critica feita aqui é que a diretoria foi incompetente de fazer um contrato que tinha uma renovação automática por mais um ano INDEPENDENTE do rueda, que ate agora você não entendeu.
        MAs o mesmo tenho certeza que vai colocar esse cara de lado, pedir a contração de outro volante e dar oportunidades ao Ronaldo quando voltar. O problema que ate chegar no final do ano, parece que existe MACUMBA feita por esse cara que todos se machucam, jogam mal e ele sempre volta e o time sempre passa vergonha.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 18:03

        Respondi apoiando a decisão de quem tem a competência de decidir. O TÉCNICO = RUEDA

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 23:12

        Preciso repetir quantas vezes pro burrinho entender? Permanência do MA é competência do Rueda.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:25

        Exatamente. Nada

      • Almir Albuquerque disse:
        30/09/2017 às 14:36

        VP é a última palavra no futebol, se o cara não dá o aval de quem sai e de quem fica, eu não sei mais o que ele faz.

      • Drunken_Master disse:
        02/10/2017 às 13:52

        Acorda velho. Essa renovação automática do araújo. Vc acha que não passou nas mãos do VP de futebol? Acha que só o caetano faz as operações de manutenção de elenco. Fora esse asco de proteger jogador como filho. Tá mais louco que o Lobão.

      • Icaro Castro disse:
        02/10/2017 às 14:08

        Gosto de avaliar com justiça as ações das pessoas. Bandeira não falou nada além do que deveria ter falado qualquer dirigente que vê um funcionário do clube ser perseguido pela imprensa. Deixou claro que respeita manifestações vindas dos torcedores, mas que sempre defenderá aqueles que vestem a camisa do Flamengo dos ataques e perseguições de “repórteres” ou comentaristas mal intencionados. Isso não significa que os atletas estejam imunizados ou que não receberão uma “chamada” interna. Esse papo de cobrar satisfação ao vivo em derrota é puro oportunismo pra criar problemas de ambiente e vender notícia. Ninguém aceita ser chamado a atenção em público, e algo que é para resolver se transforma em problemas muito maiores e não contribui em nada para o crescimento do nosso time. SRN

      • Icaro Castro disse:
        02/10/2017 às 14:13

        Tô acordado. 1º- acredito que MA é da competência do Rueda para o próximo ano. Ele decide se quer ou não contar.
        2º- Seja lá qual a condição tratada anteriormente( se foi). Isso não é problema insolúvel para o Flamengo. Dá o de direito e libera o cara se o Rueda não o quiser. Tenha em mente uma certeza: se o MA ficar é por opção do Rueda. Nesse caso suas opções são duas, concordar com ele ou não. SRN

    • Thiago pereira dos santos disse:
      30/09/2017 às 13:47

      Você está certo cara!

      Reply
  • [21]Alex Pato disse:
    30/09/2017 às 13:47

    Vocês já notaram que Cacau não se manifestou sobre o fracasso da Copa do Brasil ??
    Ele sempre era o primeiro a criticar os erros da diretoria

    Quem lembra do Banana junto com a Paty para falar da construção do estádio ??
    Lembram ?
    A patty é aproximada do Cacau

    Muito estranho esse silencio …

    Kleber tbm não se manifestou até o momento …

    Estranho não ?

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      30/09/2017 às 13:51

      Alguém avise ao amigo que a Patty é secretária de esportes do Crivella

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    30/09/2017 às 13:56

    Deve ser o macho ou a femea do EBM, só pode.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    30/09/2017 às 13:56

    @icarocastro:disqus @edneipdemelo:disqus https://uploads.disquscdn.com/images/b32b5b5eece75ec91347ac3ec60f0add3ff91dec406dc408c6637ee206697787.jpg

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      30/09/2017 às 13:58

      Isso é comentário? Discuta ideias. Se é capaz de discutir alguma coisa com argumentos. Não vi vc cobrar uma vírgula do Thiago

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        30/09/2017 às 14:01

        Não vi você cobrar uma vírgula de ninguém. Thiago só jogou por conta do péssimo goleiro Alex que comprometeu o Flamengo em todas as competições do ano e por causa do péssimo planejamento da diretoria e antiga comissão técnica.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:02

        Exato. Não cobrei de ninguém além de disposição de tentar fazer o melhor

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:54

        E quando cobro, faço isso segundo a competência de cada um. Sou algum maluco de cobrar de diretoria escalação de jogador quando isso é competência do técnico?

      • Yan Balduino disse:
        30/09/2017 às 16:13

        E a manutenção e defesa de certos profissionais que não têm um bom desempenho? E os sucessivos erros no planejamento?

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:20

        Se o técnico diz que quer contar com o jogador?

      • Yan Balduino disse:
        30/09/2017 às 16:29

        A última palavra é da diretoria. Se ficarmos refém dos técnicos para a manutenção de jogadores medíocres, mesmo com eles tendo mau desempenho há anos no clube, nunca conseguiremos qualificar o elenco. E não me restrinjo a jogadores. Alguns membros da comissão técnico deveriam ser reavaliados. Em qualquer instituição os profissionais devem avaliados por desempenho. Se os mesmos não rendem e tem total respaldo de seus comandantes, os últimos também passam a ser responsáveis.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:32

        Não é. Última palavra seria na condição de contratar. Principalmente em razão do financeiro. Dispensar ou manter plantel é com o técnico

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:33

        Se não rendem e o técnico quer é pq ele( técnico) deve ser dispensado. Está sendo incompetente.

      • Ednei P. de Melo disse:
        01/10/2017 às 12:36

        Já parou para pensar e redefinir o seu conceito de “mau desempenho”? &;-D

    • Thiago pereira dos santos disse:
      30/09/2017 às 14:02

      Kkkkk!

      Reply
  • Carlos Silva disse:
    30/09/2017 às 14:01

    Pelo amor de Deus de novo não, isso já está virando assistencialismo, alguém fala que anteciparam o primeiro de abril, é um bolsa família duplo carpado. Dê uma vez por todas, PAREI.

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    30/09/2017 às 14:08

    Li a manchete da notícia. Entrei, li a matéria. Vi as imagens e li todos os comentários.

    Durante todo esse tempo que eu perdi, só um pensamento tomava conta da minha mente:

    “VAI TODO MUNDO TOMAR NO C*!”

    Enquanto o Flamengo perpetuar essa entidade, jamais (eu disse jamais) vai subir de nível.

    Reply
    • Thiago disse:
      30/09/2017 às 14:12

      Relaxa cara … iremos ganhar o titulo de time com maior superavit da historia do futebol brasileiro, o titulo de clube que mais pagou dividas em 5 anos e talvez o titulo da taça Guanabara só pra jogar na cara do Roubinho e do EUrico MIranda que somos fodões.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        30/09/2017 às 14:15

        Comemorar rebaixamento do Vasco, dívida do Botafogo, falta de elenco do Fluminense..

        Flamengo se apequena sua famigerada rivalidade estadual.

        É como o Barcelona promover clássico contra times catalães. Piada!

      • Juan Oliveira disse:
        30/09/2017 às 14:18

        Como falei esses dias, Flamengo tá sendo recuperado financeiramente e destruído no futebol. Já já o Flamengo lança uma conta corrente e um monte vai se associar.

      • Ednei P. de Melo disse:
        01/10/2017 às 12:35

        “Como falei esses dias, Flamengo tá sendo recuperado financeiramente e destruído no futebol.” — Apaga que dá tempo… &;-D

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 14:25

        Ontem fizeram um ranking de titulos dos times brasileiros no seculo 21, sem contar estaduais e serie B. O Corinthians sozinho tem o mesmo tanto titulos que Flamengo+ FLuminense+ Vasco+ Botafogo (que alias nem ajuda).
        Isso sem falar nos dois mineiros que somado tem mais titulos tbm.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 15:50

        Século 21 tem quantos anos já?

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:00

        16 anos …ou vc não sabe contar ???

        Se for pegar o numero de títulos desde o seculo passado, excluindo os estaduais, ai que o flamengo passa vergonha mesmo.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:04

        Já que sabe fazer contas deve saber quantos anos esta diretoria está no cargo. Não queira despejar 40 anos de amargura em cima de um trabalho muito bem feito de resgate em apenas 5 anos incompletos.

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:18

        Meu amigo, o trabalho de recuperação do clube como a própria diretoria do flamengo encabeçada pelo senhor EBM consistia em 3 anos de recuperação financeira feita entre os anos 2013 e 2015, sendo que com o ano de 2016 começaria maiores investimentos no futebol e tendo 2017 como o ano para conquistar títulos. (voce como fã do EBM deveria saber disso).
        POis bem, chegamos quase ao fim de 2017 e so passamos vergonha esse ano. Primeiro ganhamos um carioca graças há um regulamento ridiculo onde o time nao conseguiu nenhuma taça, na libertadores uma eliminação VEXATÓRIA não conseguindo nenhum ponto fora de casa, permaneceu com um treinador fraco e teimoso por 1 turno inteiro do brasileirão ate perdermos de vez a chance de titulo, chegou a final da CB aos trancos e barrancos fazendo jogos horriveis contra AT-GO (2 jogo) e santos (2 jogo), além da falta de planejamento em nao contratar um goleiro e um zagueiro melhores no começo do ano, além claro de contratar um volante bichado.
        COmo se não bastasse, vendo que o ano foi pessimo, ainda da entrevista falando que os jogadores mais contestados pela torcida que entregou varios jogos sao seus protegidos, e vai renovar com eles.
        Ou seja, 2018 será o ano do DJAVU (se nao sabe o significado vai pesquisar) de 2017, so vexames para coroar o triênio do gestao EBM.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:22

        Ok. Confesso que não li todo texto por ser muito repetitivo. O que afirma é que não houve investimentos no futebol e que não temos um grande elenco a altura de disputar para ganhar competições? é isso

      • Ednei P. de Melo disse:
        01/10/2017 às 12:34

        “Ok. Confesso que não li todo texto por ser muito repetitivo.” — O problema é que além de ser repetitivo, tem várias cópias da mesma fonte! &;-D

      • Thiago pereira dos santos disse:
        30/09/2017 às 14:17

        Kkkkk,verdade!

      • Carlos Rj disse:
        30/09/2017 às 15:27

        Não se esqueça que somos campeões no mundo digital graças ao Kibe kkkkkk

  • Felipe Luis disse:
    30/09/2017 às 14:15

    O Massaraujo é um mito mesmo! Não joga nada, é execrado por todas as torcidas dos clubes que jogou, mas mesmo assim a diretoria do Flamengo insiste em renova com esse Crack.

    Reply
  • Pedreiro do Hawaii disse:
    30/09/2017 às 14:29

    Paizão vai dar mais uma moral pro filho, né.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    30/09/2017 às 14:32

    Já vai ser a terceira temporada que a torcida diz NÃO, e esses dirigentes protetores de perebas vão desafiar a nossa vontade dando mais um ano de contrato a uma das maiores ruindades que já vestiu a nossa camisa 8 do Adílio.

    EBM e Rodrigo Caetano são uns paspalhões que brincam com a nossa paciência.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      01/10/2017 às 12:33

      “Já vai ser a terceira temporada que a torcida diz NÃO (…)” — “insanidade é fazer sempre a mesma coisa várias e várias vezes esperando obter um resultado diferente”… &;-D

      Reply
  • Francis Souza disse:
    30/09/2017 às 14:38

    Tudo planejado… contrato termina no fim de 2018, Bandeira lança o MA como seu sucessor a presidente
    Quando assinou contrato no começo do ano já anunciaram essa renovação automática, só não falaram que era por numero de partidas, então eu ainda tinha minhas esperanças

    Antes o Flamengo era desclassificado de alguma coisa eles anunciavam alguma contratação, o que já não era certo… Agora perde um título e anuncia uma merda dessa

    Isso é praga minha que desisti de torcer pro Arsenal porque era a cara do fracasso, ai essa cara de fracasso tá querendo pegar o Flamengo

    Seria uma bela dupla de trabalho EBM e Arsène Wenger

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    30/09/2017 às 14:42

    Essa diretoria não quer saber de título não,futebol pra eles não significa nada,fazem do clube uma colônia de férias,todos querendo se divertir,curtir o RJ e boa vida….cancelando o meu ST!!

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    30/09/2017 às 14:49

    Afronta à torcida que paga ST,Première,que vão ao estádio,aos que consomem produtos licenciados,os torcedores de sofá,os da Internet enfim não tem nada plausível desse pereba ganhar mais um ano de renovação e com certeza com aumento salarial.

    Reply
  • Asiáticas peitudas disse:
    30/09/2017 às 15:16

    Renovaram com Pará até 2019 (esse já morreu desde o grêmio) renovaram com Everton Cardoso(motorzinho de mobilete desimbestada sem freio só corre) Renovaram com Gabriel( coice de grilo peteleco caminho das índias jamal do acarajé)
    E agora com o caramujo amado por todos os cantos que passa deixou saudade em todos os clubes só que não.
    Enfim, o Bandeira é um mito mas precisa demitir esse Rodrigo caetano jaime, mozer vithor Hugo e todos os que estão prejudicando o time.

    Reply
    • Ivan Nilo disse:
      30/09/2017 às 15:35

      Devem estar satisfeitos com os resultados desse ano. Loop, a história se repete.

      Reply
  • Bruno Oliveira disse:
    30/09/2017 às 15:20

    Que semana desgraçada,vice da cb e agora a renovação desse demônio pé frio, abandone o futebol bandeira,seu negócio é finanças,você está matando o futebol do Flamengo!!!!!

    Reply
  • Icaro Castro disse:
    30/09/2017 às 15:37

    Parem de falar tantas asneiras; Quem vai obrigar ao Rueda escalar esse ou aquele jogador? MA se ficar é por opção do técnico ou vai ser pago para não jogar. Se joga é pq os técnicos entendem que serve. Larguem essa paranoia idiota que diretoria manda em técnico. Antes era o ZR por ser novo, agora até o Rueda é pau mandado?

    Reply
    • Thiago disse:
      30/09/2017 às 16:00

      Engraçado que TODOS os técnicos que colocaram o MA de titular do flamengo, TODOS nao ganharam nada e TODOS foram demitidos… Sera que é a torcida que nao entende nada de futebol ou esses técnicos ??

      Reply
      • Mais Querido disse:
        30/09/2017 às 16:10

        Não sou fã de MA, mas como explicar a perda do título da CB sem que ele estivesse em campo?

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 16:37

        Em que momento foi dito que o flamengo perdeu a CB por que o MA estava em campo ????
        Estamos discutindo sua renovação e que ele hoje é dispensável ao clube.
        E na final, o jogo so ficou 0 x 0 por que ele nao estava em campo, por que se tivesse o cruzeiro com certeza tinha feito um gol com esse inutil em campo que so anda e fica olhando os lances. So ver que no primeiro jogo o flamengo fez um jogo horrivel com ele em campo perdendo 55 min com sua presença INUTIL em campo.

      • Lèo FLA! disse:
        30/09/2017 às 17:32

        È tanta ignorância….a única diferença que teria acontecido com o M.Araújo em campo è que jogariamos com menos um se ele tivesse sido titular.

      • Lèo FLA! disse:
        30/09/2017 às 17:25

        Todos quais? Ele n è titular com o Rueda e não era com o Muricy…

      • Ednei P. de Melo disse:
        01/10/2017 às 12:19

        E o que dizer dos técnicos que não ganharam nada e foram demitidos de 1993 a 2013? &:-D

    • Lèo FLA! disse:
      30/09/2017 às 17:23

      A questão da renovação do M.Araújo è automática, foi definida quando o contrato foi renovado pelo Zè, Caetano e Bandeira…o Rueda n tem nada haver com isso…pensa um pouco antes de escrever. ..

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:25

        Se o Rueda não quiser não escala e acabou. Ninguém vai obrigá-lo a usar A ou B. ER muito mais caro e importante pagou banco.

      • Lèo FLA! disse:
        30/09/2017 às 17:27

        A galera ta discutindo a renovação, vc n leu o texto? O ER pegou banco quando o time estava sendo preparado para a CB e ele n podia jogar….pensaaaaa…

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:33

        Que escalação foi aquela contra faísca e contra o avaí? Quer que eu escale o time poupando os jogadores da CB sem abandonar o brasileiro? Posso fazer isso aqui e agora se quiser

      • Lèo FLA! disse:
        30/09/2017 às 17:41

        Nesses dois jogos o Rueda poupou jogadores para CB.. contra o Avaí poupou 100% do time…nesses dois jogos o ER foi titular. O que tem?

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:43

        Pois fez foi merda

      • Lèo FLA! disse:
        30/09/2017 às 17:46

        Só n entendi o que isso tem haver com o M.Araújo…

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:47

        Tem a ver com o que estava sendo dito. De poupar 100%. Grande merda que fez

      • Lèo FLA! disse:
        30/09/2017 às 17:50

        N acho que fez merda…o time reserva do Fla era pra ganhar facil do Avaí…acho que o Rueda utilizou alguns jogos pra conhecer melhor o elenco…

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:51

        Coitado cara, ele nao entendu ate hoje isso e esta indo na onda dos jornalistas kkkkkkkkkkkkkkkk

        Eu so queria saber aonde ta escrito que utilizar o time titular é sinonimo de vitoria.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 23:09

        Pois é. Alguns se conformam em fazer pré temporada no brasileiro.

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:42

        faça isso entao, quero ver ????? como voce mesmo disse, se candidata para tecnico e vai la fazer melhor. “Abandonar o brasileiro”, isso é discurso da midia, que voce falou que eu estou sendo influenciado …. Quando foi que o rueda disse que abandonou o brasileiro ???? se fosse assim, nao tinha colocado o titme titular contra o AT-PR.

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:28

        Voce é tão burro, que o RUEDA colocou o E.R. no banco pois tinha que definir um time titular para jogar a CB que era prioridade para salvar o ano do flamengo e a pele do EBM que so vem colecionando vexames em sua segunda gestão.
        Rueda nao conhece todo o elenco, por isso esta dando chances a todos mostrarem seu futebol para que so no final do ano o flamengo possa fazer alista de dispensas, pois nao pode mais contratar jogadores pois a janela fechou.
        CAra voce fala as coisas sem pensar, fica quieto.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 17:31

        Cara. De boa. Vc não tem a menor condição de conversar com quem tem cérebro. É uma anta daquelas bem empacadas e teleguiadas pelos comentaristas da FOX. Desisto de dar luz a cego. Penso o que quiser ou o que a fox mandar vc pensar. Passar bem

      • Thiago disse:
        30/09/2017 às 17:55

        Vc fala que eu sou guiado por comentaristas e responde usando o argumento DELES de que o flamengo abandonou o campeonato ????? mds….

        TODOS os times pouparam jogadores, TODOS.

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 18:02

        Mas nenhum estava na situação do Flamengo e de técnico no. Porramos a chape na quarta com um time e fomos sem ataque e sem meio contra o avaí no sábado. O time que escalei pra vc pouparia 100% SETE TITULARES DA DECISÃO. quatro jogariam APENAS 45 minutos em uma semana. E não entraríamos desfigurados no brasileiro

    • Ednei P. de Melo disse:
      01/10/2017 às 12:30

      “Se joga é pq os técnicos entendem que serve.” — Detalhe: no lugar do Rômulo, que é considerado “mais jogador” e que veio para tentar substituí-lo! Não que eu seja contra o volante vascaíno, mas acho que ele poderia ser melhor aproveitado como zagueiro. Em tempo: mais um técnico que “não entende” de futebol… &;-D

      Reply
  • Vamos Flamengooooo disse:
    30/09/2017 às 15:45

    Bandeira, se você não tirar essa íngua do elenco, a torcida vai tirar em breve.

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      30/09/2017 às 15:48

      Mande uma lista para o Rueda contendo os jogadores que ele deve dispensar. Isso é “responsa” dele.

      Reply
      • Mais Querido disse:
        30/09/2017 às 16:06

        Se a diretoria atendeu a solicitação da torcida trazendo Diego Ribas, Rômulo, Everton Ribeiro, Diego Alves, Rueda entre tantos, tenho certeza que se a torcida enviar a lista de dispensáveis, eles irão acatar, independente de Rueda querer ou não.

  • Lucas Twenty disse:
    30/09/2017 às 15:54

    Vou contratar esse empresário do MA, vai que ele me põe pra jogar no Real Madrid

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      30/09/2017 às 15:55

      Rueda tá ganhando pra escalar o MA? É isso?

      Reply
      • Mais Querido disse:
        30/09/2017 às 16:03

        Pelo jeito não adiantou em nada demitir o Zé Ricardo no meio dos campeonatos. Essa foi uma atitude precipitada e quem pediu para que fosse assim, deveria assumir!

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 16:08

        Foi ótimo demitir o ZR. Tava absorvendo os erros de todos. Só algumas bênçãos ainda insistem com essa ladainha de cobrar da diretoria pelos erros de quem está no campo.

      • Elvis Silva disse:
        30/09/2017 às 18:08

        Enquanto o presidente do time ficar falando em entrevista que protege MA, Vaz, Muralha, esses jogares irão permanecer no time como um ‘câncer”, não podemos admitir que esses “carrapatos” continue sugando nossa folha salarial!

      • Icaro Castro disse:
        30/09/2017 às 18:59

        Falou que protege qualquer jogador que esteja sendo esculachado pela mídia. Independente de quem for. Vestiu a camisa do Flamengo tem que ser respeitado

      • Maykon Coutinho disse:
        01/10/2017 às 18:50

        Tu deve ter um quadro do MA em casa.

      • Icaro Castro disse:
        01/10/2017 às 18:57

        Larga de ser trouxa. O que não gosto é de injustiça. Estão distorcendo as palavras do presidente. Mas essa é a arma do incompetente. Não consegue desabonar em nada o Bandeira dentro das suas atribuições, ficam plantando essas merdas. Triste é ver rubro-negro pagando pau pra esses camaradas que só querem derrubar o Flamengo.

  • Rodrigo Alves disse:
    30/09/2017 às 16:24

    Agora teremos mais um ano de EBFERMO BOSTA DEMONIO ARAÚJO NO FLAMENGO, parabéns aos envolvidos.

    Reply
  • Bruno Oliveira disse:
    30/09/2017 às 17:44

    Mais três milhões jogados no lixo no ano de 2018(salário 250mil)!!!

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    30/09/2017 às 19:01

    Diretoria pensa grande já estão pensando na conquista do carioqueta de 2018.

    Reply
  • Bruno disse:
    30/09/2017 às 19:10

    É uma afronta ao torcedor!

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    30/09/2017 às 20:17

    Só vejo uma solução: Porrada nele!

    Vamos ter que tirar ele que nem fizeram com o Wallace.

    Reply
    • Lucas Monteiro disse:
      30/09/2017 às 21:44

      Isso aí é uma carniça, vai ter que bater no EBM tb, pois deve ficar o tempo inteiro no colinho do seu protetor!

      Reply
      • Leonardo Fernandes disse:
        30/09/2017 às 22:53

        Também acho

  • Cleberton Ferreira disse:
    30/09/2017 às 22:43

    “…há uma cláusula que permite a renovação automática por mais um ano, em decorrência do número de jogos disputados pelo volante”.pode isso Arnaldo…?

    Reply
  • Alexandre Fernandes disse:
    30/09/2017 às 23:07

    Vai tomar no cú

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    01/10/2017 às 12:22

    Não estou preocupado, sabe porquê? Já protestaram também no ano passado, no ano retrasado… &;-D

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

15

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

27 77
Brasileirão

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo