A temporada nem terminou, mas alguns torcedores e membros da crônica esportiva começam a especular eventuais chegadas e saídas de jogadores dos clubes brasileiros. No Flamengo não é diferente. Depois de uma temporada de grandes contratações, como Éverton Ribeiro, Diego Alves e outros, fica a expectativa de como será o planejamento para 2018. Convidado do programa Boa Noite Fox, dos canais Fox Sports, o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, falou sobre o tema.
“Olha, nós vamos seguir a mesma linha que foi feita até agora. Tem certas coisas que não são compreendidas, não por má vontade, mas por falta de conhecimento. Muitas vezes, ouvi falar que o fato de termos trazidos jogadores no meio da temporada é falta de planeamento. Mas vejo de forma contrária, quando poderíamos trazer Éverton Ribeiro, Geuvânio, Rhodolfo e Diego Alves, no meio da competição nos seus países? Sem custo ou com custo baixo? Desconsiderando o Éverton, mas ele nos custou em junho (R$22 milhões) a metade do que nos foi pedido em janeiro. Nós não vamos trabalhar com essa irresponsabilidade. Eu não posso, não me é permitido. Não é a governança do Flamengo”, explicou Caetano.
Para o diretor, o fato do calendário brasileiro ser diferente do aplicado em outros países, como os europeus e alguns da América do Sul, dificulta fazer aquisições no início da temporada local.
Veja mais:
“Você negociar com o atleta é muito mais fácil do que ter que ter que bancar a aquisição de qualquer jogador, que deixa a operação mais onerosa. Ou seja, na janela de final de ano me permite uma busca de mercado interno e algumas oportunidades em que vamos avaliar as necessidades. Mas, neste tipo de contratação, tem que ter o entendimento que não estão equiparadas com as janelas dos grandes países”, finalizou.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Libertadores sem reforços = Não adianta.
Para a próxima temporada acredito q um cabeça de área e um zagueiro são suficientes...
Para cabeça de área Vitor Cáceres, Ralf ou até mesmo Jucilei seriam uma boa
Para zagueiro Gil, Pablo,Rodrigo Caio ou Geromel estaria de bom tamanho....
Traria o Cáceres e envolvia o Rômulo na negociação... &;-D
Seria uma boa..
Um atacante e um zagueiro
Prioridades pro ano que vem na minha opinião :
1 lateral esquerdo
1 primeiro volante
1 zagueiro
1 centro avante : venderia o Guerrero e traria o Gignac.
Olha, acho que chegou o momento de trazer um grande nome para defesa, aquele xerife que muda o patamar do clube. Juan já está em vias de se aposentar e Rodolpho tem histórico de lesões.
O ideal era dispensar o Rafael Vaz e tentar trazer algo impactante do nível de um MIRANDA ou GIL da vida... nas partidas decisivas da libertadores fomos com Rafael Vaz e viu no que deu.
Poderiam tentar o Geromel também, mas provavelmente Grêmio estará na próxima libertadores e vai fazer o impossível para não reforçar um rival direto.
Parabéns a diretoria rubro negra, pegou um clube quebrado e esta transformando o mais querido no clube top 10 Mundial, com muita gestão e transparência.
Ganhou vários títulos kkkk
Tem que se reforçar mais que os outros clubes, aí já está bom.
Cadê a galera que "questionava" a (falta de) planejamento? &;-D
Entendo a diretoria! Mas já estar na hora de começar o ano com o elenco completo desde o inicio do ano para fazer a pré-temporada bem e entrosar o time. É esse ano acredito eu será no ano que vem! Pq vamos precisar de poucas contratações. Na minha opinião apenas 4 será suficiente.
Espero que dispensar Márcio Araújo e Gabriel seja a prioridade desses bostas, ou o Bandeira vai deixar mesmo o Flamengo sem ganhar um título sequer, presidente perdedor e pé frio ?
mais um goleiro (Walter do corintians ou Jean do Bahia), um volante clássico com habilidade (Elias), um zagueiro e um centroavante. Ai teremos time pra disputar qualquer título. Dispensa: Gabriel, Vaz, Muralha, Tiago, MA, Rômulo, Tomás, Vizeu, Rever, pra pagar os salários de quem vai ficar.