Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Romário fala sobre ida ao Fla: “Saí do maior time do mundo para jogar no maior da América”

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 04/09/2017
93 Comentários
Atualização: 04/09/2017
Compartilhar

Atual Senador da República, o ex-atacante Romário concedeu entrevista ao jornal El País, e falou sobre a ida ao Flamengo, em 1995. Na época, eleito o melhor jogador do mundo com a camisa do Barcelona-ESP, após a conquista do título da Copa do Mundo de 1994, o camisa 11 surpreendeu o mundo ao anunciar à volta ao Brasil.

“Só troquei o Barcelona pelo Flamengo para ser mais feliz. Saí do maior time do mundo para jogar no maior da América. Sempre fui feliz em Barcelona. Mas, passada a Copa do Mundo [de 1994], pelo acolhimento que tive das pessoas ao voltar para casa com um título mundial depois de 24 anos, eu tive certeza de que seria muito mais feliz no Rio de Janeiro. Não me arrependo nem um pouco de ter saído do Barça. Faria de novo”, disse.

Na mesma entrevista, o Baixinho falou sobre a troca de Neymar, que assim como ele, surpreendeu o mundo ao sair de Barcelona-ESP.

“É muito difícil falar. Pelo que tenho lido e ouvido, ele está feliz no PSG. E nada melhor para um jogador que estar feliz em seu ambiente de trabalho. Torço para que ele seja ainda mais feliz. Mas tenho certeza que vai ser muito mais difícil para o Neymar ser o melhor do mundo jogando pelo PSG do que pelo Barcelona. Entendo que hoje ele já tem condição de ganhar, mas, após essa transferência, o Neymar ficou mais longe do prêmio”, finalizou.


Veja mais:

  • Sócios esgotam ingressos para final, mas Fla premia apenas organizadas por fidelidade
  • Alex Muralha: Assista todos os pênaltis cobrados contra o goleiro
  • Guilherme de Paula: “Flamengo nunca perdeu jogo de ida em decisões de Copa do Brasil”
  • Qual o seu Fla x Cruzeiro inesquecível? Conte para nós e sua história pode ser postada

Em cinco temporadas (1995-1999) com o manto sagrado, o ex-camisa 11 marcou 204 gols.

Assuntos:barcelonaEl PaísFlamengoRomário
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
93 Comentários
  • Wagner Alves disse:
    04/09/2017 às 11:10

    Já começou mal falando que o barcelona é o maior do mundo, quando não é nem o maior da espanha kkkkk!

    Só veio pro Flamengo passar férias e curtir a noitada carioca, ele disse que faria de novo, tem que ver se a torcida aceitaria aquela bagunça de novo, duvido.

    Reply
    • Sequencia disse:
      04/09/2017 às 11:17

      Rapaz, ele sempre se garantiu em campo…

      Prefiro um Romário que joga virado da noite fazendo gols (204 em 280 jogos, média absurda de 0,85 por partida) do que um Vizeu da vida, dedicadíssimo a treinos mas que não sabe dominar uma bola e perde gols ridiculamente fáceis como ele perdeu contra o Vitória na Ilha do Urubu.

      Reply
      • Rodrigo Trivelli disse:
        04/09/2017 às 11:38

        Falou tudo! Nada a acrescentar

      • rocs83 disse:
        05/09/2017 às 11:30

        Realmente, falou tudo!
        Eu lembro perfeitamente da semi final entre flamengo x velez, em 95, super jogão na argentina narrado pelo saudoso Luciano do Vale. Naquele jogo o Flamengo teve dois jogadores expulsos e o Romário não saiu, ajudou o time a segurar o resultado e fomos à final!
        Pra mostrar em um lance o que foi Romário no Flamengo, basta lembrar daquele elástico que ele aplicou no amaral (ainda esta torto até hoje) e fez aquele gol antológico no corintians no Pacaembu.
        Romário é o nosso ídolo, ao lado de Zico, adilio… enfim no hall da fama Rubro-Negra, SEM DUVIDA NENHUMA, Romário é o estrela!

      • Fabio disse:
        04/09/2017 às 11:46

        Romário foi ídolo, mas Flamengo não tinha infraestrutura e ele era artilheiro jogando com Beto, Iranildo, Fábio Baiano, Maurinho, Djair, Valdson, Leandro Machado etc … Romário proporcionava espetáculos à parte. Se o Romário não tivesse saído, em 2001/2002 com Petkovic, Gamarra, Edílson, Athirson, Juan e Júlio César imagina aonde aquele time poderia ter chegado…

      • Vinícius Quintanilha disse:
        04/09/2017 às 13:13

        Romário é um jovem Adriano imperador no ataque seria um estrago na época. Pena que a história vive de fatos comprovados e não de hipóteses.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 13:18

        Gosto do Adriano, pelo titulo de 2009.
        Mas com os dois juntos o Flamengo já teria falido naquela epoca.

      • Fabio disse:
        04/09/2017 às 16:33

        Verdade, uma pena para o futebol e nós rubro-negros.

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 12:58

        Ele ganhou o que pelo Flamengo fera?

      • Sequencia disse:
        04/09/2017 às 13:57

        Apesar de ter saído pouco tempo antes, está no currículo dele aquela copa mercosul que o Flamengo venceu em cima do então campeão da libertadores (Palmeiras). Não tenho dúvidas que se os parceiros deles atuassem no mesmo nível do baixinho, a gente paparia quase tudo que tivéssemos direito, ele tinha um dever: fazer gols, ponto. Fazia e muitos, os números não mentem e Youtube e Google estão aí para isso.

        Mas enfim, tentar medir a relevância de alguém pelos títulos conquistados em um esporte coletivo que possui 11 titulares é de um nível muito raso, fera.

        Por essa lógica eu vou falar que Dênis Marques foi mais importante para a história do Flamengo que Romário, já que ele tem um brasileiro. Posso falar também que Vampeta > Zico, afinal o primeiro tem copa do mundo… entende o que quero dizer?

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 14:00

        Entendo sim, a intenção não era medir, só quis fazer você refletir sobre a importância do Romário para o Flamengo. SRN

      • Sequencia disse:
        04/09/2017 às 14:15

        É, acho que o Romário no fim das contas merecia mais sucesso por aqui… como você mesmo citou, o Adriano foi super irresponsável e quase colocou tudo a perder, mas teve uma boa estrela ao ter companheiros que cresceram na hora decisiva e carimbaram a conquista. Se bem que, pessoalmente, acho o Pet mais protagonista que ele, uma vez que o sérvio decidiu os jogos mais importantes para a ocasião (contra São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro), mas isso é papo para outro dia rsrs

        SRN!

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 14:16

        IHHHHH outra polêmica. kkkkkkkkkkkk SRN

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 14:19

        Me permita discordar, Sequencia.
        O Adriano é um moleque, sem duvida.
        Mas o Adriano foi super decisivo em jogos importantes.
        Aquele 3º gol contra o Atlético-MG em Minas, foi o gol para calar o estádio inteiro.
        Ali o Flamengo se credenciou como time grande na busca por aquele titulo.
        Sem contar aquele gol contra o Botafogo, 1 x 0 para nós.
        Gols decisivos sensacionais.

      • Sequencia disse:
        04/09/2017 às 14:25

        Foi lindo aquele jogo contra o Atlético hahaha, na verdade aquela campanha deveria virar filme, tudo tão improvável, tomar goleadas de vários nanicos que caíram ou brigaram para não cair (Sport, Coritiba e Avaí) e no fim ser campeão… foi uma sensação tão maravilhosa aah!

        Mas enfim, Adriano e Bruno foram verdadeiros monstros, só coloquei o Pet ali porque ele com 37 anos conseguiu assumir o protagonismo quando o imperador foi para a seleção e pelos gols antológicos. (gols olímpicos contra Palmeiras e galo, times que estavam no topo, em plena casas adversárias, o golaço contra o mesmo Palmeiras que desmontou a defesa inteira e a cavadinha contra o ”mito” do São Paulo hahaha). Época boa da porra, éramos felizes e sabíamos.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 14:09

        A sua comparação é inteligente.
        Mas, voce se esquece que Romário não jogou em times horriveis aqui no Flamengo.
        Sempre teve bons coadjuvantes.
        No entanto não pintou nenhum titulo importante com ele.
        E o mais absurdo, ele não estava mais nas finais da Copa Mercosul.
        Mais uma vez deixou o clube na mão.
        Graças a Deus tinhamos Caio Ribeiro, Reinaldo, Rodrigo Mendes, Lê, Leandro Machado e outros, senão a vaca teria ido para o brejo.

      • Sequencia disse:
        04/09/2017 às 14:12

        De fato isso é verdade, futebol é até maravilhoso por causa dessas coisas… o Caio Ribeiro e o Lê fizeram gol em uma final que valeram título importante, e Romário não.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 12:59

        Nós sempre vamos ter esse tipo de discussão aqui.
        Romário era gênio dentro da area, não temos duvida.
        Mas, no Flamengo, mesmo com essa média “absurda” de gols ele foi um fracasso.
        Não ganhamos nenhum titulo importante nos seus quase 05 anos de Flamengo.
        Sei que não é culpa exclusiva dele. Mas ele fez parte daquela bagunça toda que era o Flamengo do Kleber Leite.
        E não me venham falar que ele jogou com jogadores ruins ou Sávio, Edmundo, Rodrigo Fabri, Ronaldão e outros eram maus jogadores?
        Infelizmente não deu resultado.

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 13:04

        Eu lembro bem dessa época, ele queria ser maior que o Zico sendo que não havia ganhado nada, dava porrada em companheiros (Sávio que o diga) e só pensava nele. SRN

      • Sequencia disse:
        04/09/2017 às 14:06

        Mas a parte dele era feita, Luis. Romário foi contratado para fazer gols, e fazia muito, como criticar um funcionário da empresa se ele entrega resultados excelentes? Fracasso pode ter sido o Flamengo como um time na época, mas individualmente o Romário foi bem sucedido sim.

        Pessoal esperava que Romário levasse os outros 10 jogadores nas costas, mas diferente do que a mídia tenta empurrar, o baixinho NÃO jogou sozinho a copa de 1994, o time tinha um conjunto bem definido e uma tática bem interessante(vou morrer sem entender como babam ovo da Espanha de 2010 e ao mesmo tempo criticam o futebol brasileiro da época), ele foi sem sombra de dúvida o principal nome, mas o brasileiro desmerece de forma até covarde aquela geração que foi campeã do mundo após 24 anos, vivem nessa bolha de ”futebol arte” e acha que temos que vencer driblando e goleando todo mundo que aparece na frente.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 14:13

        Mas a partir do momento que ele não treinava, os outros tambem não treinavam.
        Quando ele questionava a autoridade do tecnico, os outros tambem questionavam.
        Quando ele agredia um colega de trabalho, os outros tambem viravam a cara para ele.
        Futebol é coletivo, voce não pode ter um gênio desagregador em campo. Isso destroi o grupo. Como destruiu o Flamengo daquela epoca.

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 14:13

        Esse é o grande problema, o X da questão, as pessoas acham que o Romário só por fazer gols, ele fez bem o trabalho dele, não é bem assim, se você se acha maior que o grupo e maior que o clube isso não vai adiantar, para quem está de fora está tudo bem mais quem convive com ele no dia-a-dia e é tratado de maneira diferente isso pesa muito , é preciso respeitar a instituição e o grupo e não se colocar acima de ambos já que o futebol é um esporte coletivo de forma a não desgregar o ambiente e não criar pequenas invejas, regalias, favorecimentos … SRN

    • Junior Vinicius disse:
      04/09/2017 às 13:09

      Quando ele vem ? Aceito na hora

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 13:15

        Voce acha que hoje tem espaço, no Flamengo, para aquela bagunça que era o clube nos anos 90?
        Hipoteticamente, se ele – Romário, o jogador – chegasse aqui e disesse “treinar pra que”, para voce estaria tudo bem?

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 13:18

        Se ele mantiver média de gols de 0.85 por jogo, por mim tudo bem.
        Ronaldinho e Jô quebrava o quanto na night? Só trouxeram uma libertadores pra os caras.
        Agora pergunto, quantos anos de treinamento de Everton, Márcio Araújo, Gabriel e Muralha precisa ter pra chegar no nível do Baixinho?

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 13:27

        Cara você está confundindo as coisas, ninguém está discutindo a qualidade do Romário e sim o seu comprometimento com o Flamengo. Ele só ganhou 1 estadual pelo Flamengo, Everton e Márcio Araújo, Gabriel e Muralha também tem entre eles Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. O Romário nunca liderou o Flamengo a títulos importantes por sua falta de respeito pelo grupo e pelo clube. SRN

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 13:37

        Não estou confundido nada, o que leva a títulos são os desempenhos individuais de todo o coletivo, se o cara fazia 8 gols a cada 10 jogos é culpa dele os títulos não vim? Claro que não, a parte dele ele sempre soube e sempre fez.
        O Adriano por exemplo sempre foi assim, quebrava na noite e resolvia no campo.

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 13:44

        Novamente você está equivocado, cara quem deu o título brasileiro para gente não foi só o Adriano não, tinha o Pet, o Maldonado, o Angelim, o Everton …, caso você não se lembre o Adriano quase entrega o título também pela sua falta de comprometimento quando ele foi andar de moto e queimou o pé e depois inventou que tinha pisado em lâmpadas, e quem fez os gols contra o gaymio foram os zagueiros, por que senão iria sair igual ao Romário, muita moral com a torcida mas sem títulos devido a sua falta de comprometimento.

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 14:51

        Descompromissado= artilheiro

  • Sequencia disse:
    04/09/2017 às 11:14

    Depois dessa declaração a estátua dele em São Januário está ameaçada.

    Tanto (FICA) Eurico quanto a torcida não perdoarão, ainda mais em uma época em que o ódio deles estão em um patamar absurdo, só lembrar o que aconteceu quando perderam uma partida que valia só 3 pontos de 1×0 em São Januário… foi motivo de quebra-quebra geral

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      04/09/2017 às 13:11

      Ser vascaíno hoje se resume mais em odiar o Flamengo do que pensar no bem estar do clube. Eles que se matem.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 13:21

        hoje em dia não, sempre foi assim, na verdade já foi até pior, nos tempos em que eles disputavam títulos e euvírus estava com moral. SRN

  • rubro negro disse:
    04/09/2017 às 11:24

    chegando 2018, tem eleição

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      04/09/2017 às 12:55

      Pensei a mesma coisa. SRN

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      04/09/2017 às 13:08

      Sempre exaltou o Flamengo

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 13:14

        Ele é politico por qual estado mesmo????

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 13:15

        Exaltou o Flamengo muito antes disso, Romário nunca teve o rabo preso, inclusive estar lançando um livro contando as falcatruas da CBF

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 13:22

        Não me lembro dele exaltando o Flamengo antes disso.
        O que me lembro, e muito bem, é ele cobrando centavo por centavo de divida antiga do Flamengo.
        Divida esta que foi contraída nos tempos do maldito Kleber Leite, o que por si só gera duvidas sobre a autenticidade dessa divida.
        E se voce não se lembra ele é idolo e parceiro do Euvirus, presidente dos viceínos.

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 13:30

        Tem vários momentos, vou citar um, Romário em 2008 participa do bom dia Rio de Janeiro, é perguntado qual a melhor torcida dos times que ele jogou, e ele exalta o Flamengo, pode olhar no YouTube na íntegra.
        Não é pra receber? É claro que é pra receber o que foi acordado no contrato. Petkovic também entrou na justiça, não é ídolo pra você? Adriano entrou na justiça, não é ídolo pra você?

      • Eddie Murphy disse:
        04/09/2017 às 13:44

        Sempre exaltou o Flamengo e sua torcida! Esse ano mesmo foi na Fox e no resenha ESPN é enalteceu o mengao. E qto a dívida, quem deve tem.q pagar, se ele não tivesse direito, não ganharia a ação. Aliás ele recebe parcelado dos 3 times q jogou no Rio. E o Flamengo fez um acordo com no final do ano passado em que o Romário abriu mão de boa parte da execução, que era enorme e parcelada, para receber de uma vez um montante consideravelmente menor! Pode procurar as entrevistas no YouTube e o acordo na justiça no Google. SRN

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 14:02

        Voce acredita piamente na Justiça do Trabalho no que se refere a essas questões trabalhistas envolvendo jogadores de futebol?
        Voce acha que as açoes de jogadores como Léo Morto, Alec cone e Paulo Vitor, onde cobram até horas extras são justas?
        A justiça trabalhista é falha e advogados pilantras conseguem encontrar brechas e geram grandes prejuizos aos clubes.
        Obs: Isso não quer dizer que os clubes são inocentes, SÓ, que existe a possibilidade de se fazer grandes tramoias.

      • Eddie Murphy disse:
        04/09/2017 às 14:10

        Uma coisa é pedir, e a outra é levar! Te garanto que é muito mais falha dos clubes, inobservância da lei, ignorância ou ma gestão que falcatrua de advogado e atleta. Vamos esperar transitar em julgado as possíveis condenações desses que vc citou (a maioria ainda bem teve audiência de instrução), pra gente ver o que eles vão levar. E no que tange a justiça do trabalho, talvez seja a única que eu confie minimamente. Piamente eu não confio nem em mim mesmo! só em Deus e na magia rubro negra! Hehe SRN

      • Eddie Murphy disse:
        04/09/2017 às 14:15

        E na minha opinião, deveríamos tratar jogadores como o Léo Moura com mais respeito. Jogou durante muito tempo, em um período lamentável em termos de gestão no Flamengo. E foi muito vencedor, ganhou duas copas do Brasil,um brasileiro e um zilhão de cariocas. E foi um dos atletas que mais vezes vestiram o manto sagrado. Mas é so minha opinião. Brasileiro é assim mesmo, memória é curta e o respeito pela história é inexistente. SRN

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 14:20

        Concordo em parte com você, realmente deveríamos tratar melhor os ídolos, mas no caso do Léo Moura ele mesmo admitiu que foi precipitado ao sair do Flamengo, ou seja ele teve culpa. Ele recebeu uma despedida legal no Maracanã. SRN

      • Eddie Murphy disse:
        04/09/2017 às 14:25

        Blz! Que bom que ele fez o mea culpa! Mas o final não mancha o que ele fez em campo… Mas ele vacilou na saída mesmo…mas tem dedo do Luxemburgo aí tb!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 14:26

        Reconheço que Léo Morto foi de razoavel a bom até o titulo de 2009.
        Depois se arrastou em campo até sua saída em 2015, Talvez a exceção tenha sido 2011.
        No mais era jogador que sempre sentia uma ou outra contusão, estando constantemente fora de jogos importantes.
        Tanto é que em 2012 foi barrado pelo “possante” Wellington Silva.
        Isso sem falar que sempre visava aumentos de salários nas suas renovações de contrato que não condiziam com o futebol apresentado por ele.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 14:21

        Vou te fazer uma provocação: na relação Flamengo x Léo Morto quem ganhou mais, o atleta ou o clube????

      • Eddie Murphy disse:
        04/09/2017 às 14:23

        Kkkkkkk aí é mole! O Léo “morto”!

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 14:23

        Na minha opinião, ambos, deu empate. Ele deu certo no Flamengo por ser Flamenguista e amar e respeitar o clube. SRN

      • rubro negro disse:
        05/09/2017 às 17:25

        estátua em São Januário tá certo

  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    04/09/2017 às 12:06

    Corrigindo: saiu de um dos maiores times da Europa para ir para o maior time do Mundo.

    Reply
    • Eduardo disse:
      04/09/2017 às 15:23

      Fato

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    04/09/2017 às 12:17

    não vejo polemica.os times europeus são uma potência em tudo.dom os o maior da América.creio que sim.mas não dentro de campo..

    Reply
  • kingDavid disse:
    04/09/2017 às 12:35

    Daqui ha alguns anos vamos ler uma reportagem do Neymar explicando porque veio pro Flamengo:
    “Depois de ganhar uma copa do mundo e a bola de ouro, só faltava vestir o Manto e ganhar o mundial”

    Reply
  • Júnior Ramos disse:
    04/09/2017 às 12:54

    Idolo

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    04/09/2017 às 12:54

    Romário jogou muito, mas nunca gostei dele no Flamengo; marrento, desagregador, preguiçoso e super estrelinha; resultado: não ganhamos nada com ele; não que ele não tenha feito gols, mais fico pensado em quanto tempo os clubes perdem com jogadores que se colocam acima deles, pois geralmente eles só se importam com o lados deles, enquanto o grupo e o clube… .

    *E ainda tem clube rival que fez estátua para ele.

    SRN #ValeuPelaPreferênciaPeixe

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      04/09/2017 às 13:04

      Concordo com tudo que voce citou acima, Eduardo.
      Na minha opinião nem o Zico é maior do que o Flamengo.
      E quando o Romário veio para o clube, era claro que na visão dele ele era a parte mais importante. Não gostava de treinar. Gostava de escalar jogadores da sua panela. Demitia tecnicos.
      Enfim foi uma experiencia ruim para o Flamengo.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 13:05

        Treinar para que, se eu já sei o que fazer; Lembra? SRN

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 13:06

        Voce não sabe a raiva que tinha dessa frase…..

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 13:07

        Pior é que sabia, muitos gols antológicos, maior centroavante que vestiu a camisa do Fla.

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 13:11

        Agora imagine isso para um companheiro de time menos técnico e habilidoso que tinha que correr e se matar nos treinos para dar a bola para ele fazer o gol e depois via na capa do jornal que o Romário era o cara do time.

        Ficou legal agora para você? SRN

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 13:13

        O pior é que a maioria da torcida não analisa o contexto, Eduardo.
        Romário era gênio? Com certeza.
        Era um atleta com alguma identificação com o clube? NENHUMA.
        Por isso o clube se ferrou nos anos que ele aqui esteve.

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 13:14

        Nenhuma pra você, eu tenho identificação com ele

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 13:29

        Se voce gostou das inumeras decisões que perdemos com Romário em campo e mesmo assim se identifica com ele, não posso fazer nada.
        Agora o que eu disse acima é que, PARA MIM, Romário não tinha e não tem carinho nehum pelo Flamengo. Só faz politica.

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 13:13

        Ficou ótimo pra mim, Romário era craque, fazia a bola correr.
        Olha pode me entregar 100 Guerrero ou 200 evertons, não dá meio Romário.

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 13:17

        Aí que está a diferença entre nós, eu sempre fui Flamenguista e jamais iriei aceitar que qualquer pessoa se coloque acima do Flamengo, seja craque ou não, até por que o maior ídolo do clube nunca se colocou acima do Flamengo, se você veste a camisa do clube tem que respeitá- la e não fazer dela a sua vitrine. SRN

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 13:21

        Pra mim respeito é bola na rede, pra você Guerrero respeita mais o Flamengo do que o Baixinho?

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 13:30

        Sim, tem MUITO menos qualidade porém tem muito mais comprometimento e respeito pelo clube e ganhou a mesma coisa que o Romário ganhou pelo Flamengo, ou seja 1 estadual. SRN

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 13:32

        Romário não joga sozinho, títulos coletivos não tem como incluir na conta de ninguém.
        Então eu devo prefirir um atleta com baixo aproveitamento, só porque ele é esforçado ? Isso é comprometido? Não

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 13:34

        Mais uma vez você está confundindo as coisas, o que eu quero são craques que respeitem o clube. SRN

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 13:37

        Pra encerrar, se hoje você tivesse a oportunidade de contratar Romário ou Guerrero, quem você contrataria? SRN

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 13:55

        Boa pergunta? É difícil responder, mas sem o fator surpresa, ou seja sabendo que o Romário iria chutar o balde???? Romário é melhor mas poderia colocar tudo a perder e bagunçar o clube e voltarmos a idade das trevas, Eu sempre coloco o Flamengo acima de todos os jogadores, então fico com Guerrero, mesmo sabendo que o Romário é melhor, já que não teríamos garantias de títulos com ambos. SRN

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/09/2017 às 13:55

        Concordo com voce, Eduardo………

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 14:50

        Ou seja, desempenho individual não serve pra você

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 17:37

        Claro que tem, mas o futebol é coletivo. SRN

      • Júnior Ramos disse:
        04/09/2017 às 14:36

        ORomário tem dois sul-americanas e dois estaduais.
        Jogou muito no Flamengo

      • Eduardo de Freitas disse:
        04/09/2017 às 17:36

        Pesquisa lá então, ele tem méritos sim, mas na Mercosul ele saiu antes da final e no estadual de 1999 meteu o seu famoso migué, a dor na posterior da coxa (sempre fazia isso), eu estava lá nos 2 jogos contra o vasco, o 1º ele não jogou e o 2º ele saiu e o Rodrigo Mendes acabou com o vasco, mas tá bom, vou admitir a importância dos gols dele durante os campeonatos. SRN

      • Ralph Rocha disse:
        05/09/2017 às 02:21

        Adriano Imperador e não tem outro.

  • Iago Santos disse:
    04/09/2017 às 12:56

    Barcelona não é o maior do mundo nem da espanha.
    O maior do planeta é o Real Madrid.
    Gigantes europeus Liverpool, United,Milan, Bayern…

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      05/09/2017 às 07:09

      Barça pode ser considerado um gigante europeu e todo gigante europeu acaba sendo tb um gigante mundial; mas, de fato, há maiores, entretanto, dizer que não é o maior nem dentro da Espanha é complicado, já que perde justamente para o Real, considerado (depois do Flamengo) o maior do mundo.

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    04/09/2017 às 13:09

    Político é igual em qualquer lugar do planeta. Pelo fato do Flamengo no estado do RJ ter um número de torcedores maior que os de Flu, Vasco e Bota juntos, ele começa a preparar discursos pra concorrer a governador. Espertinho.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    04/09/2017 às 13:11

    Kkk quer dizer que ele tem uma estátua no Basco? Conte me mais.
    Maior centroavante que vestiu o manto sagrado, se montar o time do Flamengo de todos os tempos ele estará.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      04/09/2017 às 13:13

      Essa declaração já é motivo pra FJV derrubar a estátua e por fogo em São Sanitário.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 13:14

        Kkkk o peixe sempre mitando

    • Ralph Rocha disse:
      05/09/2017 às 02:24

      Adriano Imperador foi o maior

      Reply
  • Diego Souza disse:
    04/09/2017 às 13:55

    Polêmicas a parte, Romário foi o maior matador que vi jogar. Se o maior momento do futebol é o gol, Romário está entre os maiores. Pelé e Romário são incomparáveis.

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      05/09/2017 às 07:06

      Seria justamente o cara que falta ao time hj; não que ele não fizesse falta em qq time de qq época, mas o Flamengo hj tem a dificuldade justamente de matar o jogo. Ele, no lugar do Guerrero hj, faria uns cinco gols por jogo (todos aqueles relativamente fáceis que o Guerrero desperdiça à toa).

      Reply
  • Wesley disse:
    04/09/2017 às 15:36

    Vejo a torcida chamando ele de desagregador, foi campeão espanhol e artilheiro, pelo Barça, no Vasco foi campeão brasileiro ê da Mercosul e artilheiro em ambos, foi tetra campeão pela seleção e eleito o melhor jogador ,acho que tá claro que que o problema era o Flamengo, desagregador assim eu queria uns 10

    Reply
  • MAURO SERGIO DA SILVA REIS disse:
    04/09/2017 às 15:39

    Eu discordo Roma. PSG está formando um time capaz de brigar com todos os grandes e o que leva mais em consideração ao prêmio de melhor do mundo são: 1-Champions (PSG tem time pra isso); 2 – Seleção (Brasil se classificará em primeiro se colocar a Seleção Brasileira da liga dos cegos pra jogar até o final das eliminatórias) e 3 – Clube… Não tem time no nacional que chegará perto do PSG… Então baixinho, suas chances para 2018 SÃO BEM REAIS!

    Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    05/09/2017 às 07:23

    O aspecto ruim da vinda do Romário, um pouco trazido por ele e um pouco que por ele apenas foi deixado claro, era a tal filosofia do “treinar pra que?”. Num primeiro momento representava a genialidade, mas num segundo momento representava apenas descomprometimento.
    Genialidade não pega nos outros jogadores, mas o descomprometimento é um vírus que se alastra muito fácil.
    Não obstante já ser distante tal época e muitos elencos completamente diversos no período, creio que a vinda do Muricy teve justamente a intenção de banir de vez todo e qq resquício desse passado e que vez ou outra ainda assombrava (caso Bruno, Imperador, Vampeta, bonde da Stella etc);
    Além do aspecto técnico, certamente o perfil de DR, ER, Guerrero e outros tb pesaram na contratação.

    Reply
    • Jeff Junior disse:
      05/09/2017 às 07:36

      Ele não precisava treinar porque era sinistro mesmo….mas como diz o ditado: quem não tem C… Não faz trato com P…quem não se garante não deve seguir o exemplo dele, pois ele era fodástico

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        05/09/2017 às 07:47

        E voce não acha que todos os “jogadores folgados” que o Flamengo teve dai por diante não seguiram o modelo Romário “do eu me garanto”?
        Te dou um exemplo: Léo Moura era um bom lateral. No Flamengo virou dono do clube. Treinava e jogava quando queria. Demitia treinador. Fazia panelinha. Enfim se sentia o “dono do clube”. Herança do jeito Romário.

  • Almir Albuquerque disse:
    05/09/2017 às 11:35

    214 jogos pelo Flamengo, 204 gols, não preciso dizer mais nada.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

14

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

27 75
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo