Atual Senador da República, o ex-atacante Romário concedeu entrevista ao jornal El País, e falou sobre a ida ao Flamengo, em 1995. Na época, eleito o melhor jogador do mundo com a camisa do Barcelona-ESP, após a conquista do título da Copa do Mundo de 1994, o camisa 11 surpreendeu o mundo ao anunciar à volta ao Brasil.
“Só troquei o Barcelona pelo Flamengo para ser mais feliz. Saí do maior time do mundo para jogar no maior da América. Sempre fui feliz em Barcelona. Mas, passada a Copa do Mundo [de 1994], pelo acolhimento que tive das pessoas ao voltar para casa com um título mundial depois de 24 anos, eu tive certeza de que seria muito mais feliz no Rio de Janeiro. Não me arrependo nem um pouco de ter saído do Barça. Faria de novo”, disse.
Na mesma entrevista, o Baixinho falou sobre a troca de Neymar, que assim como ele, surpreendeu o mundo ao sair de Barcelona-ESP.
“É muito difícil falar. Pelo que tenho lido e ouvido, ele está feliz no PSG. E nada melhor para um jogador que estar feliz em seu ambiente de trabalho. Torço para que ele seja ainda mais feliz. Mas tenho certeza que vai ser muito mais difícil para o Neymar ser o melhor do mundo jogando pelo PSG do que pelo Barcelona. Entendo que hoje ele já tem condição de ganhar, mas, após essa transferência, o Neymar ficou mais longe do prêmio”, finalizou.
Veja mais:
- Sócios esgotam ingressos para final, mas Fla premia apenas organizadas por fidelidade
- Alex Muralha: Assista todos os pênaltis cobrados contra o goleiro
- Guilherme de Paula: “Flamengo nunca perdeu jogo de ida em decisões de Copa do Brasil”
- Qual o seu Fla x Cruzeiro inesquecível? Conte para nós e sua história pode ser postada
Em cinco temporadas (1995-1999) com o manto sagrado, o ex-camisa 11 marcou 204 gols.
Já começou mal falando que o barcelona é o maior do mundo, quando não é nem o maior da espanha kkkkk!
Só veio pro Flamengo passar férias e curtir a noitada carioca, ele disse que faria de novo, tem que ver se a torcida aceitaria aquela bagunça de novo, duvido.
Rapaz, ele sempre se garantiu em campo…
Prefiro um Romário que joga virado da noite fazendo gols (204 em 280 jogos, média absurda de 0,85 por partida) do que um Vizeu da vida, dedicadíssimo a treinos mas que não sabe dominar uma bola e perde gols ridiculamente fáceis como ele perdeu contra o Vitória na Ilha do Urubu.
Falou tudo! Nada a acrescentar
Realmente, falou tudo!
Eu lembro perfeitamente da semi final entre flamengo x velez, em 95, super jogão na argentina narrado pelo saudoso Luciano do Vale. Naquele jogo o Flamengo teve dois jogadores expulsos e o Romário não saiu, ajudou o time a segurar o resultado e fomos à final!
Pra mostrar em um lance o que foi Romário no Flamengo, basta lembrar daquele elástico que ele aplicou no amaral (ainda esta torto até hoje) e fez aquele gol antológico no corintians no Pacaembu.
Romário é o nosso ídolo, ao lado de Zico, adilio… enfim no hall da fama Rubro-Negra, SEM DUVIDA NENHUMA, Romário é o estrela!
Romário foi ídolo, mas Flamengo não tinha infraestrutura e ele era artilheiro jogando com Beto, Iranildo, Fábio Baiano, Maurinho, Djair, Valdson, Leandro Machado etc … Romário proporcionava espetáculos à parte. Se o Romário não tivesse saído, em 2001/2002 com Petkovic, Gamarra, Edílson, Athirson, Juan e Júlio César imagina aonde aquele time poderia ter chegado…
Romário é um jovem Adriano imperador no ataque seria um estrago na época. Pena que a história vive de fatos comprovados e não de hipóteses.
Gosto do Adriano, pelo titulo de 2009.
Mas com os dois juntos o Flamengo já teria falido naquela epoca.
Verdade, uma pena para o futebol e nós rubro-negros.
Ele ganhou o que pelo Flamengo fera?
Apesar de ter saído pouco tempo antes, está no currículo dele aquela copa mercosul que o Flamengo venceu em cima do então campeão da libertadores (Palmeiras). Não tenho dúvidas que se os parceiros deles atuassem no mesmo nível do baixinho, a gente paparia quase tudo que tivéssemos direito, ele tinha um dever: fazer gols, ponto. Fazia e muitos, os números não mentem e Youtube e Google estão aí para isso.
Mas enfim, tentar medir a relevância de alguém pelos títulos conquistados em um esporte coletivo que possui 11 titulares é de um nível muito raso, fera.
Por essa lógica eu vou falar que Dênis Marques foi mais importante para a história do Flamengo que Romário, já que ele tem um brasileiro. Posso falar também que Vampeta > Zico, afinal o primeiro tem copa do mundo… entende o que quero dizer?
Entendo sim, a intenção não era medir, só quis fazer você refletir sobre a importância do Romário para o Flamengo. SRN
É, acho que o Romário no fim das contas merecia mais sucesso por aqui… como você mesmo citou, o Adriano foi super irresponsável e quase colocou tudo a perder, mas teve uma boa estrela ao ter companheiros que cresceram na hora decisiva e carimbaram a conquista. Se bem que, pessoalmente, acho o Pet mais protagonista que ele, uma vez que o sérvio decidiu os jogos mais importantes para a ocasião (contra São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro), mas isso é papo para outro dia rsrs
SRN!
IHHHHH outra polêmica. kkkkkkkkkkkk SRN
Me permita discordar, Sequencia.
O Adriano é um moleque, sem duvida.
Mas o Adriano foi super decisivo em jogos importantes.
Aquele 3º gol contra o Atlético-MG em Minas, foi o gol para calar o estádio inteiro.
Ali o Flamengo se credenciou como time grande na busca por aquele titulo.
Sem contar aquele gol contra o Botafogo, 1 x 0 para nós.
Gols decisivos sensacionais.
Foi lindo aquele jogo contra o Atlético hahaha, na verdade aquela campanha deveria virar filme, tudo tão improvável, tomar goleadas de vários nanicos que caíram ou brigaram para não cair (Sport, Coritiba e Avaí) e no fim ser campeão… foi uma sensação tão maravilhosa aah!
Mas enfim, Adriano e Bruno foram verdadeiros monstros, só coloquei o Pet ali porque ele com 37 anos conseguiu assumir o protagonismo quando o imperador foi para a seleção e pelos gols antológicos. (gols olímpicos contra Palmeiras e galo, times que estavam no topo, em plena casas adversárias, o golaço contra o mesmo Palmeiras que desmontou a defesa inteira e a cavadinha contra o ”mito” do São Paulo hahaha). Época boa da porra, éramos felizes e sabíamos.
A sua comparação é inteligente.
Mas, voce se esquece que Romário não jogou em times horriveis aqui no Flamengo.
Sempre teve bons coadjuvantes.
No entanto não pintou nenhum titulo importante com ele.
E o mais absurdo, ele não estava mais nas finais da Copa Mercosul.
Mais uma vez deixou o clube na mão.
Graças a Deus tinhamos Caio Ribeiro, Reinaldo, Rodrigo Mendes, Lê, Leandro Machado e outros, senão a vaca teria ido para o brejo.
De fato isso é verdade, futebol é até maravilhoso por causa dessas coisas… o Caio Ribeiro e o Lê fizeram gol em uma final que valeram título importante, e Romário não.
Nós sempre vamos ter esse tipo de discussão aqui.
Romário era gênio dentro da area, não temos duvida.
Mas, no Flamengo, mesmo com essa média “absurda” de gols ele foi um fracasso.
Não ganhamos nenhum titulo importante nos seus quase 05 anos de Flamengo.
Sei que não é culpa exclusiva dele. Mas ele fez parte daquela bagunça toda que era o Flamengo do Kleber Leite.
E não me venham falar que ele jogou com jogadores ruins ou Sávio, Edmundo, Rodrigo Fabri, Ronaldão e outros eram maus jogadores?
Infelizmente não deu resultado.
Eu lembro bem dessa época, ele queria ser maior que o Zico sendo que não havia ganhado nada, dava porrada em companheiros (Sávio que o diga) e só pensava nele. SRN
Mas a parte dele era feita, Luis. Romário foi contratado para fazer gols, e fazia muito, como criticar um funcionário da empresa se ele entrega resultados excelentes? Fracasso pode ter sido o Flamengo como um time na época, mas individualmente o Romário foi bem sucedido sim.
Pessoal esperava que Romário levasse os outros 10 jogadores nas costas, mas diferente do que a mídia tenta empurrar, o baixinho NÃO jogou sozinho a copa de 1994, o time tinha um conjunto bem definido e uma tática bem interessante(vou morrer sem entender como babam ovo da Espanha de 2010 e ao mesmo tempo criticam o futebol brasileiro da época), ele foi sem sombra de dúvida o principal nome, mas o brasileiro desmerece de forma até covarde aquela geração que foi campeã do mundo após 24 anos, vivem nessa bolha de ”futebol arte” e acha que temos que vencer driblando e goleando todo mundo que aparece na frente.
Mas a partir do momento que ele não treinava, os outros tambem não treinavam.
Quando ele questionava a autoridade do tecnico, os outros tambem questionavam.
Quando ele agredia um colega de trabalho, os outros tambem viravam a cara para ele.
Futebol é coletivo, voce não pode ter um gênio desagregador em campo. Isso destroi o grupo. Como destruiu o Flamengo daquela epoca.
Esse é o grande problema, o X da questão, as pessoas acham que o Romário só por fazer gols, ele fez bem o trabalho dele, não é bem assim, se você se acha maior que o grupo e maior que o clube isso não vai adiantar, para quem está de fora está tudo bem mais quem convive com ele no dia-a-dia e é tratado de maneira diferente isso pesa muito , é preciso respeitar a instituição e o grupo e não se colocar acima de ambos já que o futebol é um esporte coletivo de forma a não desgregar o ambiente e não criar pequenas invejas, regalias, favorecimentos … SRN
Quando ele vem ? Aceito na hora
Voce acha que hoje tem espaço, no Flamengo, para aquela bagunça que era o clube nos anos 90?
Hipoteticamente, se ele – Romário, o jogador – chegasse aqui e disesse “treinar pra que”, para voce estaria tudo bem?
Se ele mantiver média de gols de 0.85 por jogo, por mim tudo bem.
Ronaldinho e Jô quebrava o quanto na night? Só trouxeram uma libertadores pra os caras.
Agora pergunto, quantos anos de treinamento de Everton, Márcio Araújo, Gabriel e Muralha precisa ter pra chegar no nível do Baixinho?
Cara você está confundindo as coisas, ninguém está discutindo a qualidade do Romário e sim o seu comprometimento com o Flamengo. Ele só ganhou 1 estadual pelo Flamengo, Everton e Márcio Araújo, Gabriel e Muralha também tem entre eles Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. O Romário nunca liderou o Flamengo a títulos importantes por sua falta de respeito pelo grupo e pelo clube. SRN
Não estou confundido nada, o que leva a títulos são os desempenhos individuais de todo o coletivo, se o cara fazia 8 gols a cada 10 jogos é culpa dele os títulos não vim? Claro que não, a parte dele ele sempre soube e sempre fez.
O Adriano por exemplo sempre foi assim, quebrava na noite e resolvia no campo.
Novamente você está equivocado, cara quem deu o título brasileiro para gente não foi só o Adriano não, tinha o Pet, o Maldonado, o Angelim, o Everton …, caso você não se lembre o Adriano quase entrega o título também pela sua falta de comprometimento quando ele foi andar de moto e queimou o pé e depois inventou que tinha pisado em lâmpadas, e quem fez os gols contra o gaymio foram os zagueiros, por que senão iria sair igual ao Romário, muita moral com a torcida mas sem títulos devido a sua falta de comprometimento.
Descompromissado= artilheiro
Depois dessa declaração a estátua dele em São Januário está ameaçada.
Tanto (FICA) Eurico quanto a torcida não perdoarão, ainda mais em uma época em que o ódio deles estão em um patamar absurdo, só lembrar o que aconteceu quando perderam uma partida que valia só 3 pontos de 1×0 em São Januário… foi motivo de quebra-quebra geral
Ser vascaíno hoje se resume mais em odiar o Flamengo do que pensar no bem estar do clube. Eles que se matem.
hoje em dia não, sempre foi assim, na verdade já foi até pior, nos tempos em que eles disputavam títulos e euvírus estava com moral. SRN
chegando 2018, tem eleição
Pensei a mesma coisa. SRN
Sempre exaltou o Flamengo
Ele é politico por qual estado mesmo????
Exaltou o Flamengo muito antes disso, Romário nunca teve o rabo preso, inclusive estar lançando um livro contando as falcatruas da CBF
Não me lembro dele exaltando o Flamengo antes disso.
O que me lembro, e muito bem, é ele cobrando centavo por centavo de divida antiga do Flamengo.
Divida esta que foi contraída nos tempos do maldito Kleber Leite, o que por si só gera duvidas sobre a autenticidade dessa divida.
E se voce não se lembra ele é idolo e parceiro do Euvirus, presidente dos viceínos.
Tem vários momentos, vou citar um, Romário em 2008 participa do bom dia Rio de Janeiro, é perguntado qual a melhor torcida dos times que ele jogou, e ele exalta o Flamengo, pode olhar no YouTube na íntegra.
Não é pra receber? É claro que é pra receber o que foi acordado no contrato. Petkovic também entrou na justiça, não é ídolo pra você? Adriano entrou na justiça, não é ídolo pra você?
Sempre exaltou o Flamengo e sua torcida! Esse ano mesmo foi na Fox e no resenha ESPN é enalteceu o mengao. E qto a dívida, quem deve tem.q pagar, se ele não tivesse direito, não ganharia a ação. Aliás ele recebe parcelado dos 3 times q jogou no Rio. E o Flamengo fez um acordo com no final do ano passado em que o Romário abriu mão de boa parte da execução, que era enorme e parcelada, para receber de uma vez um montante consideravelmente menor! Pode procurar as entrevistas no YouTube e o acordo na justiça no Google. SRN
Voce acredita piamente na Justiça do Trabalho no que se refere a essas questões trabalhistas envolvendo jogadores de futebol?
Voce acha que as açoes de jogadores como Léo Morto, Alec cone e Paulo Vitor, onde cobram até horas extras são justas?
A justiça trabalhista é falha e advogados pilantras conseguem encontrar brechas e geram grandes prejuizos aos clubes.
Obs: Isso não quer dizer que os clubes são inocentes, SÓ, que existe a possibilidade de se fazer grandes tramoias.
Uma coisa é pedir, e a outra é levar! Te garanto que é muito mais falha dos clubes, inobservância da lei, ignorância ou ma gestão que falcatrua de advogado e atleta. Vamos esperar transitar em julgado as possíveis condenações desses que vc citou (a maioria ainda bem teve audiência de instrução), pra gente ver o que eles vão levar. E no que tange a justiça do trabalho, talvez seja a única que eu confie minimamente. Piamente eu não confio nem em mim mesmo! só em Deus e na magia rubro negra! Hehe SRN
E na minha opinião, deveríamos tratar jogadores como o Léo Moura com mais respeito. Jogou durante muito tempo, em um período lamentável em termos de gestão no Flamengo. E foi muito vencedor, ganhou duas copas do Brasil,um brasileiro e um zilhão de cariocas. E foi um dos atletas que mais vezes vestiram o manto sagrado. Mas é so minha opinião. Brasileiro é assim mesmo, memória é curta e o respeito pela história é inexistente. SRN
Concordo em parte com você, realmente deveríamos tratar melhor os ídolos, mas no caso do Léo Moura ele mesmo admitiu que foi precipitado ao sair do Flamengo, ou seja ele teve culpa. Ele recebeu uma despedida legal no Maracanã. SRN
Blz! Que bom que ele fez o mea culpa! Mas o final não mancha o que ele fez em campo… Mas ele vacilou na saída mesmo…mas tem dedo do Luxemburgo aí tb!
Reconheço que Léo Morto foi de razoavel a bom até o titulo de 2009.
Depois se arrastou em campo até sua saída em 2015, Talvez a exceção tenha sido 2011.
No mais era jogador que sempre sentia uma ou outra contusão, estando constantemente fora de jogos importantes.
Tanto é que em 2012 foi barrado pelo “possante” Wellington Silva.
Isso sem falar que sempre visava aumentos de salários nas suas renovações de contrato que não condiziam com o futebol apresentado por ele.
Vou te fazer uma provocação: na relação Flamengo x Léo Morto quem ganhou mais, o atleta ou o clube????
Kkkkkkk aí é mole! O Léo “morto”!
Na minha opinião, ambos, deu empate. Ele deu certo no Flamengo por ser Flamenguista e amar e respeitar o clube. SRN
estátua em São Januário tá certo
Corrigindo: saiu de um dos maiores times da Europa para ir para o maior time do Mundo.
Fato
não vejo polemica.os times europeus são uma potência em tudo.dom os o maior da América.creio que sim.mas não dentro de campo..
Daqui ha alguns anos vamos ler uma reportagem do Neymar explicando porque veio pro Flamengo:
“Depois de ganhar uma copa do mundo e a bola de ouro, só faltava vestir o Manto e ganhar o mundial”
Idolo
Romário jogou muito, mas nunca gostei dele no Flamengo; marrento, desagregador, preguiçoso e super estrelinha; resultado: não ganhamos nada com ele; não que ele não tenha feito gols, mais fico pensado em quanto tempo os clubes perdem com jogadores que se colocam acima deles, pois geralmente eles só se importam com o lados deles, enquanto o grupo e o clube… .
*E ainda tem clube rival que fez estátua para ele.
SRN #ValeuPelaPreferênciaPeixe
Concordo com tudo que voce citou acima, Eduardo.
Na minha opinião nem o Zico é maior do que o Flamengo.
E quando o Romário veio para o clube, era claro que na visão dele ele era a parte mais importante. Não gostava de treinar. Gostava de escalar jogadores da sua panela. Demitia tecnicos.
Enfim foi uma experiencia ruim para o Flamengo.
Treinar para que, se eu já sei o que fazer; Lembra? SRN
Voce não sabe a raiva que tinha dessa frase…..
Pior é que sabia, muitos gols antológicos, maior centroavante que vestiu a camisa do Fla.
Agora imagine isso para um companheiro de time menos técnico e habilidoso que tinha que correr e se matar nos treinos para dar a bola para ele fazer o gol e depois via na capa do jornal que o Romário era o cara do time.
Ficou legal agora para você? SRN
O pior é que a maioria da torcida não analisa o contexto, Eduardo.
Romário era gênio? Com certeza.
Era um atleta com alguma identificação com o clube? NENHUMA.
Por isso o clube se ferrou nos anos que ele aqui esteve.
Nenhuma pra você, eu tenho identificação com ele
Se voce gostou das inumeras decisões que perdemos com Romário em campo e mesmo assim se identifica com ele, não posso fazer nada.
Agora o que eu disse acima é que, PARA MIM, Romário não tinha e não tem carinho nehum pelo Flamengo. Só faz politica.
Ficou ótimo pra mim, Romário era craque, fazia a bola correr.
Olha pode me entregar 100 Guerrero ou 200 evertons, não dá meio Romário.
Aí que está a diferença entre nós, eu sempre fui Flamenguista e jamais iriei aceitar que qualquer pessoa se coloque acima do Flamengo, seja craque ou não, até por que o maior ídolo do clube nunca se colocou acima do Flamengo, se você veste a camisa do clube tem que respeitá- la e não fazer dela a sua vitrine. SRN
Pra mim respeito é bola na rede, pra você Guerrero respeita mais o Flamengo do que o Baixinho?
Sim, tem MUITO menos qualidade porém tem muito mais comprometimento e respeito pelo clube e ganhou a mesma coisa que o Romário ganhou pelo Flamengo, ou seja 1 estadual. SRN
Romário não joga sozinho, títulos coletivos não tem como incluir na conta de ninguém.
Então eu devo prefirir um atleta com baixo aproveitamento, só porque ele é esforçado ? Isso é comprometido? Não
Mais uma vez você está confundindo as coisas, o que eu quero são craques que respeitem o clube. SRN
Pra encerrar, se hoje você tivesse a oportunidade de contratar Romário ou Guerrero, quem você contrataria? SRN
Boa pergunta? É difícil responder, mas sem o fator surpresa, ou seja sabendo que o Romário iria chutar o balde???? Romário é melhor mas poderia colocar tudo a perder e bagunçar o clube e voltarmos a idade das trevas, Eu sempre coloco o Flamengo acima de todos os jogadores, então fico com Guerrero, mesmo sabendo que o Romário é melhor, já que não teríamos garantias de títulos com ambos. SRN
Concordo com voce, Eduardo………
Ou seja, desempenho individual não serve pra você
Claro que tem, mas o futebol é coletivo. SRN
ORomário tem dois sul-americanas e dois estaduais.
Jogou muito no Flamengo
Pesquisa lá então, ele tem méritos sim, mas na Mercosul ele saiu antes da final e no estadual de 1999 meteu o seu famoso migué, a dor na posterior da coxa (sempre fazia isso), eu estava lá nos 2 jogos contra o vasco, o 1º ele não jogou e o 2º ele saiu e o Rodrigo Mendes acabou com o vasco, mas tá bom, vou admitir a importância dos gols dele durante os campeonatos. SRN
Adriano Imperador e não tem outro.
Barcelona não é o maior do mundo nem da espanha.
O maior do planeta é o Real Madrid.
Gigantes europeus Liverpool, United,Milan, Bayern…
Barça pode ser considerado um gigante europeu e todo gigante europeu acaba sendo tb um gigante mundial; mas, de fato, há maiores, entretanto, dizer que não é o maior nem dentro da Espanha é complicado, já que perde justamente para o Real, considerado (depois do Flamengo) o maior do mundo.
Político é igual em qualquer lugar do planeta. Pelo fato do Flamengo no estado do RJ ter um número de torcedores maior que os de Flu, Vasco e Bota juntos, ele começa a preparar discursos pra concorrer a governador. Espertinho.
Kkk quer dizer que ele tem uma estátua no Basco? Conte me mais.
Maior centroavante que vestiu o manto sagrado, se montar o time do Flamengo de todos os tempos ele estará.
Essa declaração já é motivo pra FJV derrubar a estátua e por fogo em São Sanitário.
Kkkk o peixe sempre mitando
Adriano Imperador foi o maior
Polêmicas a parte, Romário foi o maior matador que vi jogar. Se o maior momento do futebol é o gol, Romário está entre os maiores. Pelé e Romário são incomparáveis.
Seria justamente o cara que falta ao time hj; não que ele não fizesse falta em qq time de qq época, mas o Flamengo hj tem a dificuldade justamente de matar o jogo. Ele, no lugar do Guerrero hj, faria uns cinco gols por jogo (todos aqueles relativamente fáceis que o Guerrero desperdiça à toa).
Vejo a torcida chamando ele de desagregador, foi campeão espanhol e artilheiro, pelo Barça, no Vasco foi campeão brasileiro ê da Mercosul e artilheiro em ambos, foi tetra campeão pela seleção e eleito o melhor jogador ,acho que tá claro que que o problema era o Flamengo, desagregador assim eu queria uns 10
Eu discordo Roma. PSG está formando um time capaz de brigar com todos os grandes e o que leva mais em consideração ao prêmio de melhor do mundo são: 1-Champions (PSG tem time pra isso); 2 – Seleção (Brasil se classificará em primeiro se colocar a Seleção Brasileira da liga dos cegos pra jogar até o final das eliminatórias) e 3 – Clube… Não tem time no nacional que chegará perto do PSG… Então baixinho, suas chances para 2018 SÃO BEM REAIS!
O aspecto ruim da vinda do Romário, um pouco trazido por ele e um pouco que por ele apenas foi deixado claro, era a tal filosofia do “treinar pra que?”. Num primeiro momento representava a genialidade, mas num segundo momento representava apenas descomprometimento.
Genialidade não pega nos outros jogadores, mas o descomprometimento é um vírus que se alastra muito fácil.
Não obstante já ser distante tal época e muitos elencos completamente diversos no período, creio que a vinda do Muricy teve justamente a intenção de banir de vez todo e qq resquício desse passado e que vez ou outra ainda assombrava (caso Bruno, Imperador, Vampeta, bonde da Stella etc);
Além do aspecto técnico, certamente o perfil de DR, ER, Guerrero e outros tb pesaram na contratação.
Ele não precisava treinar porque era sinistro mesmo….mas como diz o ditado: quem não tem C… Não faz trato com P…quem não se garante não deve seguir o exemplo dele, pois ele era fodástico
E voce não acha que todos os “jogadores folgados” que o Flamengo teve dai por diante não seguiram o modelo Romário “do eu me garanto”?
Te dou um exemplo: Léo Moura era um bom lateral. No Flamengo virou dono do clube. Treinava e jogava quando queria. Demitia treinador. Fazia panelinha. Enfim se sentia o “dono do clube”. Herança do jeito Romário.
214 jogos pelo Flamengo, 204 gols, não preciso dizer mais nada.