Na próxima segunda-feira, a CBF vai promover uma semana de treinamentos visando a implantação dos árbitros de vídeo nas competições nacionais. A atividade será no CT Oscar Inn, em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Entre os 64 profissionais, haverá árbitros e assistentes que devem passar pela aprendizagem.
A entidade máxima do futebol brasileiro queria usar a tecnologia neste fim de semana, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a implantação do recurso de imediato foi descartada para melhor adaptação e treinamentos dos profissionais.
Os treinamentos serão iguais aos realizado pela Fifa para a Copa das Confederações, em junho. O árbitro Sandro Meira Ricci foi um dos participantes. Ricci também participou dos treinamentos realizados pela Conmebol para capacitação dos árbitros para o uso do vídeo nas semifinais e final da Libertadores.
A CBF realizou nesta semana um encontro para revisão de instruções e atualização de protocolo com a presença do presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Marcos Marinho, e o ex-árbitro e idealizador do projeto de árbitro de vídeo, Manoel Serapião Filho. A decisão da CBF foi tomada na última segunda-feira, após o polêmico gol de mão de Jô sobre o Vasco, no último domingo.
Acho que os caras vão conseguir errar novamente kkk