VP de Patrimônio confirma reunião com a CET-RIO e possível ligação do terreno com linha expressa

Compartilhe com os amigos

Alexandre Wrobel, Vice-Presidente de Patrimônio do Flamengo, concedeu entrevista exclusiva a TV Coluna do Flamengo. O dirigente falou sobre diversos assuntos e sobre o tema principal: Aquisição do terreno na Avenida Brasil e construção do estádio próprio.

Na semana passada, o clube anunciou através do seu site oficial, a assinatura de opção de compra de um terreno localizado na Avenida Brasil. No negócio, o Flamengo terá 120 dias para fazer os estudos necessários, criar modelo de negócio e o projeto do estádio para levar aos órgão internos do clube para aprovação. Esse é o prazo também para fazer ou não a opção de compra do terreno.

A discussão sobre o terreno é feito diariamente pelos torcedores que levantam diversos debates. Entre eles a questão de mobilidade urbana do local. Alexandre Wrobel falou sobre o tema e apresentou detalhes. O Vice-presidente ainda revelou reuniões com a Prefeitura do Rio e a CET-RIO.

Ali é uma região que você praticamente não vai ter nenhum problema de canteiro de obra, em termos de mobilização pra obra, é uma via expressa, então você tem um acesso muito fácil. Da Rodoviária pra lá são dois quilômetros, da estação Central do Metrô são três quilômetros, então você pode compor até com o próprio Metrô-Rio e nós já tivemos um papo nesse sentido com uma linha expressa ligando à Central ao estádio, você tem inclusive a construção do BRT (Transporte Rápido por Ônibus), nós já tivemos na CET-RIO, o BRT vai ser construído no final do ano que vem e com a previsão de uma estação praticamente em frente ao terreno. A gente pode duplicar, triplicar essa estação e puxar exatamente para a frente do terreno, fazer uma passarela de acesso. Existe a possibilidade de fazer uma passarela, um viaduto ligando ele diretamente à Linha Vermelha. Ainda tem muita coisa a ser trabalhada.


Veja mais:


Veja a entrevista completa com Alexandre Wrobel na TV Coluna do Flamengo:

Compartilhe com os amigos

Veja também