VP do Flamengo fala sobre situação da Gávea caso seja construído o estádio do clube

Compartilhe com os amigos

O sonho de ter um estádio próprio pode estar próximo de ser realizado pelo Flamengo. O clube, nos últimos dias, assinou um termo de opção de compra de um terreno localizado no início da Avenida Brasil, na Zona Norte da cidade. No local, com 160 mil metros quadrados, seria erguida a nova casa rubro-negra, com capacidade para 50 ou 55 mil torcedores.

No entanto, na esteira deste processo, alguns fãs perguntam: e a Gávea, como fica? Nas várias discussões a respeito de estádios ou arenas para o Mais Querido, se falava sobre a reforma da sede e a construção de um estádio menor, para jogos de pouco apelo.

Porém, caso a diretoria opte por seguir o projeto de construção da nova casa em Manguinhos, a Gávea passaria apenas por uma revitalização. Segundo o Vice-presidente de Patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, em entrevista exclusiva à TV Coluna do Flamengo, a única possibilidade de um estádio ser feito no local é o Flamengo ganhando a licitação do Maracanã.

“Neste sentido (construção do estádio em Manguinhos), nós temos um projeto de revitalização da Gávea, mas não comportaria um estádio. Não há sentido, nem capacidade financeira, que comporte a construção de dois estádios desta natureza. Se nós eventualmente pegarmos o Maracanã, coisa que, na minha opinião, está cada vez mais distante, aí sim faz sentido ter um local menor, na Gávea”, afirmou o dirigente.  


Veja mais:


Veja a entrevista completa com Alexandre Wrobel na TV Coluna do Flamengo:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Está na hora de esquecer é ah Gávea e partir p/ outra Região. À, Gávea, virou pousada de burguês e burguês não gosta de povão. Futebol é Povão e se burguês tiver interesse em assistir aos Jogos do MENGÃO será muito bem recebido.

  • Tá certo,também não vejo o menor sentido em ter um estádio de pequeno porte na gavea se formos construir um próprio que é o meu desejo,e espero realmente que esse negócio de maracanã esteja cada vez mais distante!

  • Faria no mesmo molde da ilha e colocaria arquibancadas provisória , e ampliaria pra 20 mil lugares.

  • Boa Tarde!
    Não precisa de dois Estádios, à, solução, é simples e seria feita sobre o mesmo Estádio.
    Lembrem do antigo Maracanã, dois anéis de arquibancadas, constrói um parecido p/ haver à possibilidade de configurar conforme o Público esperado. Hoje, c/ toda à engenharia será muito fácil erguer nessa configuração.
    Resolvido, p/ quê dois, faça em um só!
    SRN ?⚫

  • Claro que o Maracanã seria o ideal, mas a questão é a má vontade em passar a administração ao Flamengo… e manteria a ilha para jogos menores e dava um upgrade na Gávea. já seria um Estádio pronto e não precisaria gastar milhões. Pelo que entendi Maracanã já esta ficando para trás…acho que o Fla tem que partir para a construção do seu Estádio e pronto. E na Gávea dá uma geral. Chega de ficar “refém” do Maracanã e dando lucro a essa Odebrecht corrupta.

  • Qual seria o custo para reformar a Gávea para 15 mil pessoas? Seria tão alto assim? Um estádio próprio para 50 mil também vai sofrer com jogos pequenos, daí a Gávea seria útil sim. Além disso tem jogos de categorias de base, futebol feminino, eventualmente outros esportes e até outros clubes poderiam jogar na Gávea. Não vejo como improvável ter um estádio maior e a reforma da Gávea, mas lógico que não dava pra fazer tudo de uma vez, agora ser impossível os dois não acredito.

  • POVÃO! Essa DIRETORIA perde muito tempo com PAPEL e com esse poder PÚBLICO de merda que não nos REPRESENTA em NADA. O FLAMENGO teve uma chance de OURO. Quando a SELEÇÃO HOLANDESA se INSTALOU na sede da GÁVEA como BASE de TREINAMENTO. INCLUSIVEL fez REFORMAS. O FLAMENGO tinha que ter COLOCADO em prática o PLANO de CONSTRUÇÃO do ESTÁDIO na GÁVEA. Não tinha nem que dar SATISFAÇÃO. DIZIA que era para REVITALIZAÇÃO e serviria de CT para a BASE. Devagarinho iria CONSTRUINDO as ARQUIBANCADAS. Como se tivesse REFORMANDO sua CASA. É desta forma que tem que agir com CORRUPTOS e SALAFRÁRIOS. NINGUÉM pode se meter em REFORMAS dentro da sua CASA. Depois p PRESSIONAVA esse poder PÚBLICO de merda
    que vive de PAPEL É tão simples. Mas não, eles preferem perder TEMPO.

    • Acho que vc realmente não sabe como as coisas funcionam.

  • É muito melhor partir para o estádio próprio do que arcar com o custo do Maracanã e de outro estádio menor.

  • Alguém acreditou que sairia estádio na Gávea?? Hahaha não conseguem licença nem pra arena mcfla, para 4 mil pessoas. Torcedor é muito ingênuo mesmo. É tudo jogo de cena pra pegar o Maracanã.

  • A situação ideal é pegar a concessão do Maracanã, com boas condiçōes, e fazer um estadio para 25 mil na Gavea. Isso ja foi falado varias vezes. O plano B é partir para estadio proprio. Esse terreno ai deve ser só uma jogada, terrenos em outras regiões ainda estão em pauta.

    • Jamais. Maracanã é inviável financeiramente. O custo operacional é muito alto.

      • Voce trabalha operando jogos por lá? O custo é alto atualmente porque tem atravessador, que inclusive serviria para propina. Até o neto de Odebrecht tem a concessão para vender comida e bebida. Voce acha que se o Fla pegar nova concessão esse custo não ia cair? E as receitas, seriam exploradas do estacionamento aos camarotes, visitação turistica, comida e bebida? Essa diretoria é muito boa no aspecto financeiro, se eles preferem o Maraca é porque é muito viável!

    • Tirou as palavras das pontas dos meus dedos! &;-D

      • Que bom que concordamos nesse ponto.

    • Essa é a ideia KingDavid, mas caso o Maracanã não venha (é o mais provável a meu ver), o Fla deve partir para a construção da Arena. Eu particularmente concordo plenamente que o Maracanã seria o ideal, visto que não teria, que gastar para construir um estádio novo.

      • Valeu Almir, concordo contigo. Desistir do Maraca só por briga com um governo corrupto e com a concessionaria é um tiro no pé. Tenho certeza que Botafogo, Vasco e principalmente o Fluminense estão rezando para o Fla deixar o Maraca de mão beijada para eles. Depois o novo governo entrega subsidiado a um rival, como fizeram com o Engenhão. Esse jogo é muito perigoso, o Fla precisa ter muito cuidado para não ser passado para trás de novo.

  • Péssima estratégia. Poderia condicionar (pelo menos no discurso) a NÃO construção do estádio na Gávea a ganhar a licitação do Maracanã, desta forma conseguiríamos como aliados a bendita Associação de Moradores do Leblon. Eles ajudariam com sua inacreditável influencia a conseguir a gestão do Maracanã

    • O maracanã é caro demais para manter. Não vale à pena, pois o custo operacional é muito elevado.

      • Mas seria em conjunto com parceiros Empresariais. Só é muito caro mesmo, ai complica. E não me agrada essa de parceria com Fluminense.

      • O Maracanã não é caro. Só é caro quando tem que pegar parte da receita e pagar aluguel e a estrutura para o jogo é da concessionária e eles super faturam o preço.

  • A diretoria tem que pensar Grande esqueçam Maracanã esqueçam a gavia e construam o nosso estádio próprio pra 55 a 60 mil.

  • estou torcendo muito para que o flamengo construa seu estadio e assine a certidão de obito do maracanã, o gov do rio e federal preferiram as empresas pra cobrar propina e agora não tem pra onde correr. levante nossa casa flamengo.

  • A Gávea tem que ficar como estádio das divisões de base.

  • Pelo que eu entendi agora esse papo de Terreno foi só para Botar Pressão no consorcio do maracanã, Se liga na frase : Se nós eventualmente pegarmos o Maracanã, coisa que, na minha opinião, está cada vez mais distante, aí sim faz sentido ter um local menor, na Gávea”, afirmou o dirigente..Ou Seja se o flamemgo ganhar o Maracanã eles desistem do estádio em Manguinhos automaticamente e depois vai tentar o estádio na gavea..isso se nao relaxar com o maracanã e até esquecer.

    • e claro que vai desistir, não tem como adm o maracanã e construir outro estadio sendo que a licitação e de 35 anos.

    • Tb acho isso

Comentários não são permitidos.